Novidades

Roadtrip Croácia - Agosto 2017

Nuno Breia

Membro Conhecido
Olá viajantes, após um longo jejum de viagens, este verão espero retornar a viajar...
Dado que tenho apenas férias em Agosto ou fim de Dezembro, sem possibilidade de alterar, acaba por limitar um pouco a escolha, tudo indica que será uma roadtrip até à Croácia (um desejo já antigo) com partida de França, com paragens em Itália e Eslovénia, estando estas ultimas indefinidas porque não são prioridade...

A duração será de 2 a 3 semanas... Para já deixo um pré-esboço do itinerário ... Mas o que que me traz aqui são os pequenos detalhes operacionais, sobretudo no que toca a ferrys com possibilidade de transportar automóvel...

Dia 1 - França - Lago Bled
Dia 2 - Lago Bled - Ljubljana
Dia 3 - Ljubljana
Dia 4 - Ljubljana - Plitvice - visita 1 dia
Dia 5 - Plitvice - Parque Krka - visita 1 dia
Dia 6 ao dia 12 - Split - é aqui que começam as dúvidas... a minha ideia seria fazer de Ferry com carro - Split - Brac - Hvar - Dubrovnik , mas em Brac terei sempre de voltar a Split pelo que pesquisei, em Hvar ainda não estudei bem
Dia 12 - 20 - Mostar poderá ser uma opção... ainda por definir o regresso... a única coisa que sei que quero fazer é subir a Croácia toda pela costa até Itália em vários dias... No regresso a França se tiver tempo fazer um longo desvio até Cinque Terre, mas será decidido à última da hora, quero ir com programa um pouco aberto e livre, com possibilidade de optar no momento consoante a vontade...


Todas as dicas são bem vindas, mas agradeço sobretudo de ferrys, e locais interessantes de preferência natureza ou pequenas vilas de pescadores perdidas na costa...


Obrigado!
 

Saruka

Membro Conhecido
Olá @Nuno Breia , eu fiz Split - Hvar - Dubrovnik de ferry. Usei Hvar como ponto de partida para fazer day tours a outras ilhas próximas, nomeadamente Brac, às Green e Blue caves, mas não levei o carro no ferry. Adorei Trogir, perto de Split, acho que merece uma paragem obrigatória! :)

Se puder ajudar em mais alguma questão referente ao ferry ou a toda a viagem, estou ao dispôr.
 
Última edição por um moderador:

Nuno Breia

Membro Conhecido
Após algumas pesquisas, preço de estacionamento exorbitantes, alterei um pouco o programa e vou de avião até Split e dai irei fazer o seguinte roteiro com paragens de 2 a 3 dias, algo idêntico ao que fizeste @Saruka!?

Split >> Bol (Brac) >> Hvar >> Dubrovnik ... Depois de Dubrovnik ainda tenho cerca de 8 9 dias sem saber onde ir... Aceitam-se sugestões... :)

Compraste os bilhetes de ferry no local? ou aconselhas comprar antecipadamente? A viagem é Agosto, à ultima da hora estou sujeito a ficar em terra, não? lol

Obrigado
 

Saruka

Membro Conhecido
Olá @Nuno Breia eu comprei os bilhetes todos online. Se já souberes as datas certas, acho que é preferível, eles enviam-te o e-ticket por email e ficas descansado.
De Split para Hvar: Početna
De Hvar para Dubrovnik: MB Kapetan Luka TP – Krilo.hr
De Hvar para Bol foi um tour de um dia e por isso comprei em Hvar junto à Marina.

Em Dubrovnik podes sempre ir a Mostar, Kotor, Mljet, Ilhas Elaphiti, e desfrutar da praia, pois a cidade em si vês perfeitamente em dois dias inteiros.

Qualquer questão dispõe :)
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Este ano as férias são mais viradas para a natureza à beira mar, pelo que não estou com muito "apetite" para cidades....

Tenho as datas pré-alinhadas, algumas reservas já feitas, mas que de qualquer maneira são possíveis de alterar ou cancelar...

Hvar e Bol, como consideras a vida de praia? Tipo, descobrir as praias, aproveitar o mar, uma vida ao bom estilo mediterrâneo, sem muito stress, mas de preferência animada...

Talvez aqueles dias reserve para ir a parque Plitvice e Krka, por um lado queria ir com o roteiro aberto e decidir à última, mas em Agosto se calhar arrisco-me a não ter onde dormir ou a não ter transporte...
 
Última edição por um moderador:

Saruka

Membro Conhecido
E olha que Dubrovnik é mesmo muito quente... Eu ia com a ideia de Mostar e Kotor e com temperaturas de quase 40 graus foi impensável viagens de 3h num autocarro.. tens opções agradáveis a partir de Dubrovnik :)

Acho que Bol tem excelentes praias e vida assim mesmo relax. Há mais extensão de praia. Hvar é mais badalada e apesar de ter praias fixes tem pouca extensão de pedra nas praias. É mais assim tipo rocha com escadas para entrares na água e espreguiçadeiras fixadas nas rochas. Mas tens as ilhas Pakleni mesmo em frente a Hvar e saem barcos várias vezes ao dia e aí é só desfrutar da praia e do mar :) um sossego!
 
Última edição por um moderador:

Nuno Breia

Membro Conhecido
Anotado @Saruka e @Maria B. ... e mais uma vez, obrigado!

O plano começa agora a ter forma...

6 Ago - Chegada a Split e transfer para Bol
7 a 9 Ago - Programa livre
10 Ago - Transfer para HVAR
11 a 13 Ago - Blue/Green Caves / Ilhas Pakleni
14 Ago - Transfer para Dubrovnik
15-16 Ago - Lokrum
17 Ago - ...

Continuo sem programa a partir do 17 Agosto, ponderei os parques, mas fica um tanto dispendioso sozinho... provavelmente vou correr o risco de deixar as datas e, abertos, sem voo de regresso e compro apenas quando lá estiver...
 

Tinker Bell

Membro Conhecido
Bom, já agora podes ir até Montenegro... tem paisagens lindas, e arquitectura interessante!
Para Lokrum basta um dia, ou menos se não quiseres lagartar.
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Programa actualizado e "fechado":

6 a 9 Ago - Bol [Brac]
9 a 13 Ago - Hvar
13 a 15 Ago - Kotor
15 a 17 Ago - Budva - Tive de incluir assim que vi uma foto de Sveti Stefan
17 a 21 Ago - Dubrovnik

Agora e contar os dias para a partida.... eheheh... Se tiverem dicas de restaurantes, spots de sunset ou sunrise, aceitam-se :)
 

Tinker Bell

Membro Conhecido
Não gostei nada de Budva. Ou melhor, tem coisas bonitas, mas está muuuuuuuuuuuuito mal frequentada e suja. É uma pena. :(

Boa viagem! :)
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Budva é só mesmo por causa de Sveti Stefan... eu li que Budva é tipo destino de noites, jovens... logo... faz todo o sentido a tua opinião Maria... :)
 
Última edição por um moderador:
Top