Novidades

Road trip pela Croácia em Setembro de 2017

Raki

Membro
Olá a todos!
Eu sei que ainda é muito cedo mas como diz no tíitulo vou fazer uma Road trip pela Croácia começando em Zadar e termino em Dubrovnik, mas tenho algumas duvidas... E por muito estranho que pareça as minhas duvidas estão no aluguer do carro, porque é sobre o que tenho menos informação.
Portanto, como será a primeira vez que irei alugar carro, peço a vossa ajuda neste aspecto.
As minhas questões são:

* É melhor reservar o carro pela internet ou ir directamente a um balcão no aeroporto de partida que neste caso será o do Porto?
* Já li em algumas rent a car que tenho que pagar uma franquia exorbitante para levantar o carro há maneira de contornar isso?
* Como funciona para ter a carta verde?
* Pela internet o que aconselham? Reservar na Rentalcars.com ou reservar numa das rent a car que normalmente estão nos sites de companhia low cost (neste caso Ryanair)?

De momento não me lembro de mais nenhuma questão.
Muito obrigada pela vossa ajuda!
Cumprimentos a todos!
 

j_santos

Membro Ativo
Olá!
No que toca à reserva, aconselho-te a fazeres a reserva on-line. tens o autoeurope.com ou o hollydayautos, já utilizei os 2 e correu tudo às 1000 maravilhas... Ires alugar o carro a um balcão no Porto, vai sair-te bem mais caro...
"Franquia exorbitante" para levantar o carro, desculpa, mas não estou a perceber ao que te referes, ou pelo menos desconheço o pagamento para levantar o carro. Se nunca alugaste um carro, a situação é, bloqueiam-te uma verba no cartão de crédito, correspondente ao valor da franquia (valor que tens que pagar, caso aconteça alguma coisa ao carro..) o que podes fazer é, pagar mais pelo aluguer e fazer um aluguer sem franquia ou contratar um seguro contra todos os riscos (eu geralmente faço o segundo, das vezes que aluguei carro, ficou por mais 25/35€ e compensa, porque se acontecer algo ao carro, perdes 1000€ ou em alguns casos, bem mais..)
Carta verde: O carro quando te é entregue nas mãos, traz toda a documentação necessária para circular e mostrar às autoridades...

São os conselhos que te posso dar, baseado nas experiencias que tive. Eu aluguei carros na Madeira, Espanha/França e Alemanha e os procedimentos eram os mesmos.. Desconheço se na Croácia muda alguma coisa...
Alguma dúvida, dispõe!
 

luisxox

Membro Ativo
Subscrevo por inteiro o que o j_santos disse. A franquia é bloqueada no CC no levantamento do veiculo e depois desbloqueada se não existirem anomalias aquando a entrega.
Quanto a rentalcars ou outra central de reservas, só tens de simular e verificar o que melhor preço oferece. Atenção a algumas agências que têm limite de kilometros.
 

Saruka

Membro Conhecido
Olá @Raki eu fui o ano passado à Croácia e aluguei através da Rentalcars um carro para 4 dias, desde Zagreb até Split. Correu tudo bem, sem problemas e recomendo. No que diz respeito à franquia procedeu-se como já explicaram. Eles não te tiram nenhum dinheiro na conta, fica bloqueado, até entregares o carro em perfeitas condições. Paguei apenas uma taxa por entregar o carro num local diferente do local de levantamento.
 

Raki

Membro
Olá a todos, peço desculpa pela demora da resposta.
Já reservei o carro na agência Nova Rent foi a que encontrei mais barata.
Já está tudo preparado, só falta Setembro :D
Obrigada a todos pela vossa ajuda
 
Última edição por um moderador:
Top