Novidades

Road Trip na Eslovénia?!

Bruno Machado

Membro Ativo
Sim, existe mais 1 ou 2 locais que exclui do roteiro do Bruno dada a limitação de tempo que ele tem. Posteriormente colocarei cá que não sei escrever os nomes dos locais de cabeça...
Ficam todos mais ou menos no roteiro que dei, mas implica mais tempo.

Por exemplo, uma das coisas que fiz foi rafting no rio soca, e é algo que recomendo, pois a zona é brutal e o percurso é acessível mesmo para quem tenha mais receio de adrenalina :p Foi uma forma diferente de conhecer o local e acabou por ser um dos momentos altos da viagem.



As estradas são ao nível de Portugal, o que quer dizer que as piores estradas que vais apanhar são em Itália :p
Honestamente, como vais sozinho, o carro barato (fraquinho) é mais que suficiente. Eu fiz tudo num clio 3 de 2005 e não houve qualquer stress.

Nota histórica: uma vez em Tenerife a sra do rent a car estava a tentar convencer-me a mudar para carro de gama mais alta. Um dos argumentos era que a ilha tinha estradas com muita inclinação... eu sempre a insistir a dizer que queria o carro de gama baixa... até que ela numa maior insistência me diz que assim eu teria de esforçar muito o motor. Minha resposta já farto de ouvir a sra: "quero lá saber, o carro não é meu e só vou andar com ele 3 dias".
E pronto foi o fim da conversa. :p
essa resposta ... lolololol!

na Madeira fizeram-me o mesmo mas não me arrependi. Tinha alugado um 1.0 e há lá ruas que ia gastar uns bons litros de gasolina por isso até gostei da sugestão :p

Bom assim sendo vou então procurar na autoeurope. Vou apostar nos preços com franquia pois fico mais descansado :p
 

Bruno Machado

Membro Ativo
Ora bem, continuo a programar a minha viagem. Já marquei carro (50€ por todos os dias pela Alamo) e já marquei o hotel (a 4km do aeroporto) para o regresso.

Tenho sentido muitas dificuldades para marcar a primeira noite. Na Eslovénia os hotéis têm todos check-out até às 22h (pelas indicações da Booking). Já mandei email para alguns mas ainda sem resposta.

Alguém passou por esta dificuldade?
 

Joel_H

Membro Novo
Estou na Eslovénia há 2 dias, não sei como é possível, mas não tinha encontrado referencia às vinhetas na minha pesquisa ( como estou a acabar a road trip Coácia, Montenegro, Bosnia e Eslovénia, devo ter confundido), estranhei não pagar portagens, dai ter pesquisado e ter vindo aqui parar. O meu pedido de ajuda é o seguinte, não comprei vinheta, andei "á campeão" por A1, A2, etc , ainda não tive problemas, amanhã regresso à croácia, vou comprar ainda a vinheta para 1 dia, mas será que na fronteira vai aparecer informação que circulei sem vinheta? é detetável nos "porticos"? Não sei se alguém já passou por isto , se amanhã vou pagar bem caro este esquecimento ...
 

Ricardo Rodrigues ZAP

Membro Conhecido
Estou na Eslovénia há 2 dias, não sei como é possível, mas não tinha encontrado referencia às vinhetas na minha pesquisa ( como estou a acabar a road trip Coácia, Montenegro, Bosnia e Eslovénia, devo ter confundido), estranhei não pagar portagens, dai ter pesquisado e ter vindo aqui parar. O meu pedido de ajuda é o seguinte, não comprei vinheta, andei "á campeão" por A1, A2, etc , ainda não tive problemas, amanhã regresso à croácia, vou comprar ainda a vinheta para 1 dia, mas será que na fronteira vai aparecer informação que circulei sem vinheta? é detetável nos "porticos"? Não sei se alguém já passou por isto , se amanhã vou pagar bem caro este esquecimento ...

Boas,
eu no 1º ano que passei pela Eslovenia, apanhei logo uma operação STOP à entrada da autoestrada, logo a seguir à fronteira com a Itália.
O Ano passado, entrei pela Austria pelo que não havia autoestrada... só depois da zona de Bled é que apanhei autoestrada e acabei por arriscar e fiz de bled até à zona de Tolmin sem vinheta e só a comprei no dia seguinte...
Não vais ter problemas, pois a vinheta não tem controlo electrónico, na Eslovénia só existe controlo electrónico para os camiões (dai os porticos).
As vinhetas são um controlo visual e só és multado se fores apanhado na AE a circular sem vinheta, normalmente em Operações STOP, sendo que a maioria são junto à fronteira para quem está a entrar na Eslovénia, não para quem está a sair.
Eu o ano passado, além do 1º dia, tb o ultimo andei com vinheta fora de prazo, pois só tinha comprado para uma semana e no ultimo dia arrisquei fazer meia duzia de kms até itália, com a vinheta fora de prazo...

Boa viagem e bom regresso
 

Joel_H

Membro Novo
Boas,
eu no 1º ano que passei pela Eslovenia, apanhei logo uma operação STOP à entrada da autoestrada, logo a seguir à fronteira com a Itália.
O Ano passado, entrei pela Austria pelo que não havia autoestrada... só depois da zona de Bled é que apanhei autoestrada e acabei por arriscar e fiz de bled até à zona de Tolmin sem vinheta e só a comprei no dia seguinte...
Não vais ter problemas, pois a vinheta não tem controlo electrónico, na Eslovénia só existe controlo electrónico para os camiões (dai os porticos).
As vinhetas são um controlo visual e só és multado se fores apanhado na AE a circular sem vinheta, normalmente em Operações STOP, sendo que a maioria são junto à fronteira para quem está a entrar na Eslovénia, não para quem está a sair.
Eu o ano passado, além do 1º dia, tb o ultimo andei com vinheta fora de prazo, pois só tinha comprado para uma semana e no ultimo dia arrisquei fazer meia duzia de kms até itália, com a vinheta fora de prazo...

Boa viagem e bom regresso
Obrigado pela ajuda! Tava a achar muito estranho não pagar portagem nenhuma, quando pesquiso no google e vejo que podia pagar multa de 800 euros 😳 , não convinha muito, logo 1 dia após ter perdido o Iphone na Autoestrada Karlovac-Zagreb (já agora, malta, nunca pousem o telefone no capô do carro quando estiverem a tomar cafe numa estação de serviço) Ainda tenho a localização dele se alguém conseguir parar o transito 😥.
Obrigado pela ajuda, valeu!
 

agnusporfius

Membro Conhecido
Obrigado pela ajuda! Tava a achar muito estranho não pagar portagem nenhuma, quando pesquiso no google e vejo que podia pagar multa de 800 euros 😳 , não convinha muito, logo 1 dia após ter perdido o Iphone na Autoestrada Karlovac-Zagreb (já agora, malta, nunca pousem o telefone no capô do carro quando estiverem a tomar cafe numa estação de serviço) Ainda tenho a localização dele se alguém conseguir parar o transito 😥.
Obrigado pela ajuda, valeu!
O valor da vinheta não é assim tão grande. Em 2010 circulei muito pela eslovénia e sempre comprei a vinheta, mas nunca fui checado. Normalmente, só somos abordados quando prevaricamos.
 

Joel_H

Membro Novo
Paguei ontem 15 euros pela vinheta que dura para 7 dias (embora só a usei 1 dia), preferi não abusar da sorte, e realmente não vi nenhuma operação STOP. Já estou na Croácia tranquilo. ( estranho a rent a car não ter sequer avisado, visto que paguei mais 50 euros para o " seguro" incluir Eslovénia , Bosnia e Montenegro...
 

Ricardo Rodrigues ZAP

Membro Conhecido
Boas,
Eu também quando fui a Croácia & Montenegro (mas desde Portugal), para passar na Eslovénia, também paguei esses 15€, pois não existem vinhetas de 1 dia... e foi uma sorte, porque estava logo uma operação de verificação a seguir à fronteira... Quando regressei e tive de passar novamente pela Eslovénia, não quis pagar novamente mais 15€, pois já tinham passado os 7 dias e estaria a pagar no fundo 30€ por causa de 2 passagens na autoestrada e meia dúzia de kms... então no regresso vim por estradas nacionais e ainda por cima o google maps relatava filas de 1 hora na autoestrada para sair da Eslovénia provavelmente por estarem a haver mais operações de verificação (famosas caça turistas)... mas quando cheguei à fronteira numa estrada secundária, estava lá a policia e disse que aquela fronteira estava fechada e tinha de ir pela autoestrada... Quando questionei o motivo de fecharem uma fronteira dentro do espaço Schengen o policia não respondeu, insistindo sempre que a fronteira estava fechada (na verdade era apenas uns pinos no meio da estrada que me impediam de chegar à Itália)... Senti que aquilo era um "esquema" para obrigar as pessoas a ir pela AE que estava ali mesmo ao lado, e isso faria com que tivesse de pagar 15€ por menos de 1km de AE... surreal... não quis ceder... então vi no google maps que havia uma zona de casas mais junto ao porto e que estavam mesmo na fronteira... pensei que deveria haver lá uma passagem e seria difícil a policia estar a controlar todas as estradas e ruelas daquela zona... e assim foi, cheguei lá e por uma estrada entre duas casas, entrei em Itália sem qualquer controlo e assim poupei algum tempo e 15€ ...;)

Já em relação ao Seguro... entrei em Montenegro (e Bósnia) sem seguro, mesmo com a policia fronteiriça a analisar bem a carta verde... mas como ia com o seguro de Portugal, ele excluía Montenegro... não me orgulho, porque podia ter havido algum problema... mas Montenegro é outra Europa...
 
Última edição por um moderador:

Joel_H

Membro Novo
Obrigado pela Partilha Ricardo. Eu Aluguei carro na croácia porque foi realmente barato (paguei 350 euros para 3 semanas num C4 Catus diesel novo, so deixando 800euros de caução e com seguro supercover da autoeuropa que devolvia o que pagaria à rent a car caso tivesse incidentes) e não me arrependi em nada. Quanto à famosa vinheta, decidi não arriscar nem por 1 dias, sou daquele tipo de pessoas que é sempre apanhado, lol! Mas adorei mesmo aquela zona (Croácia, Montenegro, Eslovenia, Bosnia) , nem precisava ter levado GPS porque afinal o carro tinha apesar de ter recusado essa opção. .
 
Top