Novidades

Road trip Itália (Junho)

rodrig

Membro
Boas !
Estamos ponderar ir em junho para itália, mas ainda sem saber bem o que ver e o que é escusado.
Segue +- o que estamos a ponderar:
as14.postimg.org_49onoevxd_trip.jpg

Estava a ponderar uma semana a percorrer as principais cidade e depois outra de praia, o que acham ?
Qual é a melhor forma de o fazer?
Obrigado
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Olá Rodrig ;)

Penso que fazerem Veneza»Palermo em uma semana não vos deixa muito tempo para conhecerem minimamente as principais cidades... pelo trajecto penso que te referes a Veneza, Bolonha, Florença, Roma, Nápoles e Palermo. Contando com o tempo de deslocação entre cidades têm 1-1.5 dia para cada uma, o que é pouco para algumas.

A título de exemplo: estive 4-5 dias em Veneza pois também fui a algumas ilhas mas 2 chegam bem, em Bolonha não chegou a 1 dia, em Florença 2-3 dias e não vi tudo mas vi o que queria, em Roma 5-6 dias mas em 3 já dás uma boa volta. Para sul de Roma ainda não fui!
E depois existem tantas terreolas bonitas pelo caminho... adoro Itália e há 2 anos passei uma semana apenas na Toscana e não vi nem metade da província.

Para aproveitarem melhor as cidades poderiam fazer apenas Veneza»Roma e daí para Sardenha ou Roma»Palermo e daí para Sardenha e mesmo assim acho que ainda vão ter a sensação de ter andado "meio a correr". Isto é apenas a minha opinião... espero estar a ajudar :cool:
 

rodrig

Membro
Obrigado!
Sim já estamos a meter de parte Palermo, ficando basicamente de veneza-bolonha-florença-roma e depois voar para Sardenha, e iamos embora para Lisboa.
Estou achar é os voos um bocado puxados, 450€ por pessoa para isto tudo e tendo em conta que estamos a falar de Itália.
Foi quase o que paguei para ir a NYC.
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Realmente os voos andam caros. Também tenho andado a vigiar para Roma pois quero levar lá o sobrinho e não encontro nada barato nem para Roma nem Nápoles que é perto de comboio/bus.... em época de férias escolares encare tudo!

Para visitar Veneza voei para Milão por 52€ ida e volta + comboio 23€ ida e volta comprado antecipadamente no site da Trenitália (a rede de comboios é excelente).
Para a Toscana a ideia era ir por Pisa mas o voo aumentou para 312€, então fiz Lisboa-Roma e Bolonha-Porto-Lisboa por 110€: claro que aqui aluguei carro o que facilitou as voltas nas terrinhas, mas nos últimos dias fiz comboio Pisa»Florença»Bolonha. Tive de alterar o roteiro inicial mas para mim Itália nunca desilude e voltarei certamente :D

Não sei se é a primeira vez em Itália mas tiverem alguma flexibilidade com os dias e o que pretendem visitar e quiserem tornar a viagem mais barata podem tentar jogar com os voos mais baratos e adequar o vosso roteiro a isso: se pesquisares no Skyscanner ou outro similar existem dias em Junho com idas e voltas de Lisboa entre 25-60€ cada trajecto por Nápoles-Milão-Pisa-Roma-Bolonha-Turim. ;)
 

rodrig

Membro
Depois de muito estudo, verificar todas as variáveis, vai ficar assim...pelo menos por enquanto :)
as14.postimg.org_r0gqe0k99_Sem_T_tulo.jpg
Acho que andar a correr para ver tudo não é algo que queremos e se as melhores praias estão em Sardenha e para lá que vamos :)
Se der tempo ainda vamos a veneza, se não der corta à esquerda e vamos para Pisa e "addio!"
De salientar que vamos alugar carro e vai andar connosco no ferrie :) Que tal ?
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Acho que fazes muito bem em reduzir o roteiro pois Itália é para saborear com alguma calma :D
Acho que Veneza vai ficar um pouco longe e cansativo neste novo roteiro.
Perto de Pisa tens Cinque Terre (foi a parte que tive de cortar do meu roteiro toscano com muita pena mas lá irei) e Lucca, perto de Florença tens Siena, Montepulciano e San Gimignano (entre outras, mas adorei estas), no caminho de Roma para norte parei num local lindo chamado Civita di Bagnoregio, tens também as termas em Saturnia (não fui mas parece espectacular)... Itália é linda ;)

Ainda não fui à Sardenha nem sei o custo do aluguer de carro lá mas suponho que seja mais caro... tem atenção às condições de aluguer pois em alguns contratos vem escrito que temos de avisar se vamos andar de ferry para o caso de teres algum problema por lá (fiz ferry na Escócia).

Bom planeamento :cool:
 

rodrig

Membro
Bem, as coisas vão mesmo avançar. No mês passado comprámos as viagens, o aluguer do carro e a viagem de ida para a sardenha (ferrie).
A nossa ideia é aterrar em Pisa, ferrie no dia a seguir para Olbia...ficar talvez uma semana lá na ilha e quando nos apetecer ir para Roma»Florença»Pisa.

Conseguimos por 260€ o carro 2 semanas com franquia 0€ em tudo e viagens ryanair por 240€.
Ainda não viajei numa low cost, nós pretendemos levar bagagem de porão (já pagámos) como fazem para despachar? é igual a uma "normal" certo ?
Posso fazer o check in online e despachar a mala lá no balcão ?
 

ploferreira

Administrador
Staff
Ainda não viajei numa low cost, nós pretendemos levar bagagem de porão (já pagámos) como fazem para despachar? é igual a uma "normal" certo ?
Posso fazer o check in online e despachar a mala lá no balcão ?
Exatamente, depois de fazer o check-in online é só entregar a mala no aeroporto. As low cost têm um balcão de drop-off exatamente como as outras companhias.
 

rodrig

Membro
Exatamente, depois de fazer o check-in online é só entregar a mala no aeroporto. As low cost têm um balcão de drop-off exatamente como as outras companhias.
Estou a fazer check in pela app e pede para pagar os lugares, que não tenho interesse em escolher. Não há opção free ?

Bem o dia está aproximar, que praias recomendam mesmo na Sardenha ?
 
Top