Novidades

Road Trip Espanha e França

Ana Castro

Membro Novo
Bom dia,

Em Agosto, eu e o meu marido estamos a pensar fazer uma road trip com destino máximo Montecarlo e no regresso fazer alguns pontos da costa de França e Espanha.
Alguém para sugerir a melhor rota para lá e para cá e dicas que possam achar essenciais?

Obrigada
 
Última edição por um moderador:

Rodrigo Ferreira

Membro Conhecido
Eu se fizesse uma coisa dessas ia partir a viagem em Pau.
Para lá... Faria Bordeus, Lyon... Depois descia por Grenoble (visitar o Vale de Isere) e finalizava em Nice.
Para cá fazia o percurso pelo Mediterrâneo... Nice... Marsellha.. Montpellier e Toulouse..

15 dias dá para fazer isto tudo na boa!
O primeiro dia chegam a Bordéus saindo de manha, e estão por lá a meio da tarde. Conseguem aqui "perder" 3 dias.
A caminho de Lyon almoçar em Clermont Ferrand. Em Lyon já tem mais para oferecer e podem gastar 3 dias.. Tem diversos reports feitos.
Grenoble fazem de passagem quando forem para Nice...
Nice ficam 4 dias para visitar Nice, Cannes e Monaco.
Depois ficam com os restantes dias para Marsellha.. Montpellier e Toulouse... E aqui deixaria Montepellier no "transfer" até Toulouse.

Basicamente conseguem.. Visitar uma região de Vinhos (Bordeus)... Uma zona de montanha e lagos (Lyon/Grenoble)... Uma zona de luxo (Nice, Cannes e Monaco), e depois ainda passeiam pelo Mediterrâneo francês :)
E se forem muito católicos ainda passam em Lourdes antes de chegar a Pau. :D :D :D

Boa viagem :D
 

Leonorb

Moderador
Staff
Se pensarem em ir até Bordeus, sugiro que visitem um bocadinho do pais Basco Francês: Bayone, Biaritz, San Jean de Lu.... é muito bonito
Se forem via Salamanca- Valladolid - San Sebastian, podem ir por Espanha e poupar nas portagens. Fazer Lisboa-Badajoz-Merida-Caceres-Salamanca.
As portagens em França são caras; evitem as autoestradas
 

Nautillus

Membro Novo
De Espanha em direção ao Mónaco (ou vice versa), a não perder: Carcassone, Montpllier, Arles, Avignon, St Maxime, St Tropez, Cannes. E já agora dar um mergulho nas praias semi desertas da zona de Sete.
 

Ricardo Rodrigues ZAP

Membro Conhecido
Olá,
aqui na parte das road-trips podes encontrar um report meu de 2016 em que fiz a viagem até Itália, mas com muito enfoque no Sul da frança.
dá lá uma espreitadela, e se puder ajudar avisa, é que road-trips são "a minha vida" :)
 
Top