Novidades

Road Trip | Costa Alentejana e Algarve

radicalboy

Membro Novo
Boas!
Estamos aqui a organizar as nossas ferias de verão e temos como objectivo uma Road Trip a realizar-se na última quinzena de Agosto, cerca de 10 dias.

Vamos numa carrinha VW Transporter, rumo ao Algarve. Somos da zona de Setúbal e por isso é para ir daqui para o Algarve, via MilFontes, Aljezur...
Passagem por Porto Covo, MilFontes, Almograve, Carvalhal, Odeceixe e em Armação, onde temos pessoal à espera.
Depois logo se vê se vamos a outro sitio.

Ainda estamos a ver os custos e isso, se alguem realizou isso e saiba +/- o que gastou, agradeço
awww.serbenfiquista.com_forum_Smileys_default_winking0001.gif
Preciso também de saber se é permitido ficar na carrinho ou temos que ir para um parque ou assim. A carrinha está de stock e têm espaço para o colchão na parte traseira, com malas e isso.

Sugestões são bem vindas como sitios onde ficar, visitar e onde comer :) Vamos mais pelas praias e também por alguma diversão nocturna. Em principio será de 20 a 30 de Agosto.
 

Soraya

Membro
Boas,
Já fiz uma road trip pela Costa Alentejana e Algarve e outra pelo Sul de Espanha.
Na que foi feita em Portugal sinceramente não te consigo dizer quanto gastamos, mas só te posso dizer que foi muito bom, pois tens total liberdade para ficares 2,3,4 noite conforme queiras o que não acontece se alugares um apartamento por X dias.
Por exemplo em Porto Covo não arranjamos lugar nos 2 parques de campismo que lá existe, conclusão dormimos no carro, na noite seguinte lá fomos nós para Milfontes, ficamos num parque de campismo que não me agradou de todo, passado 1 / 2 noites seguimos caminho e fomos até à Zambujeira, que me surpreendeu pela positiva. Depois tal como tu queres Odeceixe, Aljezur e por aí fora...
Mas para vocês não se perderem com os gastos eu aconselho a irem apontando o que vão gastanto "enquanto grupo" como gasolina, comer (se fizerem comer) e assim dá pa ter um pouco mais de controlo.
Quanto à dormida penso que não haja problema nenhum em ficarem na carrinha, por exemplo em Porto Covo ficamos num sítio cheio de caravanas e o pessoal tava lá todo a pernoitar, o único contra é não teres água e casa de banho.
Quanto aos sítios para comer, descobram-nos vocês é muito mais giro :)
Praias e afins, vão descobrir imensas, na Zambujeira não se fiquem apenas pela primeira praia que vão ver, continuem a andar de carro e vão passar uma ponte e uma subida enorme, andam mais um pouco e há um estacionamento à direita. Deixem aí o carro e depois desçam às escadas na encosta da "montanha" vão ter a uma praia agradavel (sem nadador salvador) e com o mar por vezes muito picado. A noite depende do que vão à procura, na maioria desses sítios há bares muito bons, mas se procuras discotecas penso que só em Milfontes e depois no Algarve, claro que deve haver perto, mas mesmo dentro das localidades acho que é só mesmo em Milfontes (mas não tenho a certeza). Mas nada como pessoal de lá para te ir dando dicas, vai falando com os próprios habitantes das localidades, ninguém melhor do que eles para te indicarem os melhores sítios de lá.
Enfim go with the flow e aproveitem muito...:)
 

radicalboy

Membro Novo
Estive uns tempos fora e venho agora ver.

Obrigado pela unica resposta Soraya.

As coisas estão avançando e estamos fazer um percurso inicial mas claro que no campo as coisas podem mudar um pouco, mas é para termos uma ideia.

Lagoa de Santo Andre, St. Torpes, Porto Covo, MilFontes, Almograve, Zambujeira, Carvalhal e Odeceixe serao alguns pontos que terao paragem. Qual a melhor zona para noite, tirando MilFontes.

Outro problema, existem praias com chuveiros onde podemos tomar banho e assim?
Todas as respostas sao bem vindas
 

kaumberg1

Membro Novo
Olá!
Tudo bem?Depois de ler as tuas questões fiquei com um saudosismo tão grande...:D Eu já fiz uma road trip assim também e no nosso caso eramos 4 carros cheios até às bordas, podes imaginar a confusão!!Na altura optámos por ficar em Milfontes e depois passearmos, o que foi uma má ideia mas pronto (se tudo corresse bem não tiha tanta piada)...Bem começando pelo inicio, apesar de ter feito esta trip estou habituada a andar de caravana por todo o país e por isso conheço as coisas mais ou menos...
Porto Covo é a não perder, tem uma óptima praia a vila é linda e junto às falésias existem sempre caravanas, não me lembro sinceramente se existem chuveiros. St Torpes é espetacular com aquela água quentinha, lembro-me que existiam chuveiros mas não me pareceu um bom sitio para caravanas, mas pode ter sido da altura em que lá fomos!!! Milfontes é engraçado só para passear mas aconcelho-te a não ir para a noite lá não é grande coisas, há uma coisa realmente boa lá os croissants da Mabi são deliciosos!!!! Odeceixe é espetacular tem parque de campismo e acho que aqui é que as caravanas ficam melhor (é a minha opinião!!)... Achei a Zambujeira espetacular também muito boa onda e estive lá na altura do festival, imagina a confusão na praia mas a praia é realmente fantástica! As outras cidades não cheguei a conhecer, no Algarve em si é complicado ficar com a caravana mesmo à beira da praia porque os senhores policias são muito eficazes...Loool!!!=)
Bem de resto só te posso desejar umas óptimas férias e que não gastem os trocos todos!!!Eu lembro-me que nós gastamos cerca de 300€ mas fomos desde Viana do Castelo portanto não te posso ajudar nisso!!:D

Fiquem bem!!
 

radicalboy

Membro Novo
O importante é haver chuveiros onde se possa tomar um banho.

Ir a Milfontes sem ir à Mabi é quase como ir a Roma e não ver o Papa.. Esta parte conheço, Milfontes e Almograve as outras como alcançar tambem.. Fica a faltar é onde comer, banho e noite. Mas acho que isso indo ao sitio vai-se sabendovendo.

Mas o melhor era saber alguns sitios para banhos para quando se passar por lá e tirar o sal :D
 

Sabrina

Membro Novo
Ola radicalboy... :bye1:
Estou a pensar fazer o mesmo este ano em julho, a diferença é que temos chuveiro :p

Como correu a viagem? O que aconselha? quais os locais que gostou?

Com os melhores cumprimentos
 
Top