Novidades

Road Trip até Sardenha ou avião

Boa tarde,
Numa recente conversa familiar surgiu a ideia de um possível road Trip até à Sardenha e Córsega em agosto de 2019.
De modo a conseguir realizar uma breve comparação de custos, gostaria de ter a vosso feedback em relação aos preços de voos.
Têm noção de preço médio para voos para 2 adultos, 1 criança de 3 anos e 1 bebe de 1 ano desde o Porto? E qual a melhor altura para a compra?
Obrigada
Boas viagens e muitos reports!
 
Última edição por um moderador:

NunoCorreia

Membro Conhecido
Boa tarde,
Numa recente conversa familiar surgiu a ideia de um possivel road Trip até á Sardenha e Corsega em agosto de 2019.
De modo a conseguir realizar uma breve comparação de custos gostaria de ter a vosso feedback em relação aos preços de voos.
Têm noçao de preço médio para voos para 2adultos, 1crianca de 3anos e 1bebe de 1ano desde o Porto? E qual a melhor altura para a compra?
Obrigada
Boas viagens e muitos reports!
Boas,
Noção de preços uso a momondo e skyscanner.
Para ter uma noção da melhor altura de compra uso a APP Hopper.

E depois é muita paciência, e testes de dias e dias de ida e volta.
 
Boas,
Noção de preços uso a momondo e skyscanner.
Para ter uma noção da melhor altura de compra uso a APP Hopper.

E depois é muita paciência, e testes de dias e dias de ida e volta.
Bom dia,
Obrigada pela resposta!
Sim essa também é a minha técnica!
No entanto Sardenha é um destino em que não simulei preços previamente para agosto 2018, por isso não tenho noção do mercado, daí procurar feedbacks experiências. Sera que voos para os 4 i/v ficarão cima dos 500€?
Obrigada
 
Última edição por um moderador:

sicpaiva

Membro Conhecido
Bom dia Joana,
Fui à Sardenha em Junho de 2016. Éramos 2 adultos e 2 crianças com 4 anos. Comprei os bilhetes em Fevereiro. Voamos a partir Porto para Olbia (escala em Basel) e regressamos por Alghero (escala em Genebra). Não consigo precisar o valor certo, mas rondou os 700 - 800 € para os 4 com 1 mala de porão. Voamos pela Easyjet.
Desde aí não tenho acompanhado muito os preços para a Sardenha, mas na altura, comecei a pesquisar em Dezembro e rondava sempre os 200 € por pessoa. Em Fevereiro decidi-me pela compra com medo que subisse o que de facto depois veio a acontecer. Convém referir que ainda que fique um pouco mais caro, eu opto quase sempre por voos de ida de manhã cedo e de regresso ao final da tarde e com escalas minimamente suportáveis para crianças (o máximo que fizemos foram 3h30m em Genebra).
Espero ter ajudado de alguma forma.
Boas pesquisas. ;)
 
Bom dia!
Ajuda sim! Obrigada!
Uma vez que uma das minhas crianças ainda não paga bilhete a partida ficará mais barato.
Já agora, em relação a alojamento e aluguer de carro, sugere algo?
A nossa ideia é partir 15dias pela Sardenha e Córsega. Vamos lá ver se concretizaremos!
Muito obrigada
 

sicpaiva

Membro Conhecido
@Joana Denise ferreira nós fomos 8 noites e só estivemos no norte. Fizemos 4 noites em San Teodoro e 4 em Stintino. A ilha é grande e ainda se demora algum tempo a fazer os percursos para conhecer as praias. Gostamos muito da zona de San Teodoro. Stintino vale a pena a visita pela praia maravilhosa que parece tirada de postal e pela visita à cidade de Alhgero. Se voltasse hoje não ficaria 4 noites nessa zona. Tirando os dois locais que mencionei, o outro lado da ilha tem mais oferecer em termos de praias. A zona de Santa Teresa de Galura por exemplo, Porto Cervo, Golfo Aranci, são bons locais base para se explorar a costa esmeralda. O sul da ilha não conheço.
Reservamos carro previamente pela net e como levantamos em Olbia e entregamos em Alghero tivemos que pagar um taxa adicional. Aliás... lá eles são experts em pagamento de taxas adicionais. o_O Já para não falar do "coperto" que paga em quase 100% dos restaurantes onde entra. :mad:
 
Que boa ajuda! Muito obrigada! Gostou dos hotéis em que ficaram?
Pois, lá nisso das taxas eles são finorios! Também ouvi falar muito bem do arquipélago Madalena, talvez 2 noites por lá seria boa ideia. Ficou caro o carro?
Cumprimentos!
 

sicpaiva

Membro Conhecido
O arquipélago da Madalena é muito bonito sim. Fomos lá um dia de ferry e gostamos muito. Bom, bom teria sido fazer um passeio de barco pelas restantes ilhas do arquipélago, mas ficámos apenas pela maior.
O carro ficou-nos em cerca de 150 € os 9 dias + 70 € da taxa de entrega em aeroporto diferente.
Os hotéis em que ficamos agora não me recordo do nome, mas gostamos. Nenhum deles era mesmo ao pé da praia, mas como também íamos para passear todos os dias, isso não era muito importante para nós.
 
Top