Novidades

RM vs Cancun

kameleony

Membro Novo
Riviera Maya versus Cancún

Boas,
Estou a programar uma viagem ao México com 2 amigos meus em Junho de 2008 mas ainda não escolhemos o sítio para ficarmos.
Entre Riviera Maya e Cancún qual vocês aconselham, tendo em conta que somos 3 rapazes à procura de praia, sol e diversão, dispensamos as visitas aos locais históricos se bem que onde ficarmos vamos procurar visitar e conhecer pelo menos esse local.

Agradecia alguma ajuda pois não queremos escolher sem ouvir opiniões de pessoal que esteve lá recentemente.

Obrigado :)
 

Elisabete Melo

Membro Novo
Olá,

Cancun sem dúvida. Riviera Maya é mais para o descanso, parques temáticos, visitas. Diversão à noite com muitos bares e discotecas encontram em Cancun.

Elisabete
 

Nuno

Administrador
Staff
Viva,

Depende do tipo de férias que se pretende. Se a opção é o descanso, Riviera é a opção, caso contrário a decisão será Cancun.

Mas a distância não é muita (Cacun até Tulum são 100 Km) o que permite variar sempre que quiser.
 

SANDRA M

Membro Novo
Boas,

Cancun sem duvida !!!!! Eu estive 15 dias em Cancun à 9 anos e nao ha diversão como em Cancun, ficamos no Grand Oasis Cancun um hotel fantastico, e todo o pessoal é uma simpatia.
Este ano estamos a pensar voltar novamente ao Mexico, em Agosto, mas desta vez para a Riviera Maia, mais para descansar .... pois ja conhecemos tudo e agora temos tres filhotes.
FORAM SEM DUVIDA AS MELHORES FERIAS DE TODA A VIDA .... e olhem que ja fomos a diversos locais nas Caraibas.
Somos uns apaixonados do Mexico.
Mas é tudo muito, muito caro ... Cancun é feito para o Americano ... mas agora com a diferença do dolar face ao euro é possivel que seja diferente.
Estamos à disposição para vos dar algum esclarecimento que precisem.
 

Monikitalex

Membro Ativo
Boa Noite.
Estive no ano passado no México, em Cancun. Fiquei muito desiludida com a praia. Fiquei no Grand Oasis Cancun, um resort espectacular. Se voltasse ao México escolheria Riviera Maia, dizem que as praias de lá são melhores.
Mas boas praias, é em Cuba :) As melhores que eu já conheci.
 

Dianaes

Membro Novo
Olá!

Eu conheço o méxico, conheço riviera maia e cancun!

Riviera Maya tem o circuito da civilização maia...é mais cultural... Cancun tem mais diversão...acho mais indicado!

Divirtam-se :)
 

claudia

Membro Novo
Playa del carmen? Cadeia RIU???????? AJUDA

Ola

Alguem me pode dar informações sobre a cadeia de hoteis RIU mais propriamente sobre o RIU Yucatan 5*... pois estou indecisa...
Informaram-me que a praia do hotel Baia Principe nao era muito boa, pois tem muitas pedras devio aos corais, e o hotel fica loge da playa del carmen.
E disseram-me que a rede Riu era bastante boa, e para elem disso fica a simplesmente fica a 3 Km da playa del carmen (que acho que é a melhor praia), e sempre que queira posso dar um passeio a pé, sem apanhar qualquer tipo de transportes!!! estou enganada????

Esclareçam as minhas duvidas....

Ja agora que passeios me aconselhas a ir no mexico?
Que precaussões devo tomar....

Obrigada....
 

Pedro WR

Membro Novo
Riviera Maya vs Cancun

Boas pessoal viajado,

Li os teus post´s sobre as viagens ao Mexico e gostava de colocar umas questões:

Tou em duvida entre ir pra um Resort em Riviera Maya com grandes jardins e praia ou para um Hotel em Cancun.
Trata-se de uma Viagem de três jovens amigos de há muito tempo que agora podemos realizar. Estamos a pensar ir em agosto e como tal acho ke nesta altura deve ter muitos casais em lua de mel nos resort´s de riviera, coisa que queria evitar.
Gostava de alguma animação nocturna e bom ambiente mas sem euforias, tambem descançar um bocado a cabeça, kurtir a praia, beber uns copos praticar desportos aquaticos de borla e essas coisas assim. Tudo ke nos esqueça o trabalho mas que não nos faça sentir desentegrados por sermos 3 rapazes.

Se me poderem ajudar e dar umas dicas fico muito grato.

Penso que posso ficar na Riviera e depois ir de carro à noite até Cancun uma vez por outra?

Cumpriemntos
 

Rita

Membro
Olá Pedro WR!
Estive o ano passado na Riviera. O hotel onde estive não tinha casais em lua-de-mel e tinha uma excelente animação diurna e nocturna, além de uma praia fantástica. Não é luxuoso,mas a comida e o serviço é muito bom. Dá uma vista de olhos no meu report e depois se tiveres dúvidas, diz algo. Acho que seria o ideal para o que descreves...
Boas escolhas
 

Nuno

Administrador
Staff
Olá Pedro,

Para mim, Riviera é melhor opção. Mais ao estilo Europeu.
Em Cacun tens naturalmente mais diversão, mas mesmo assim prefiro o relax do mar das caraibas
 

JoãoM

Membro
Concordo com o Nuno, acrescentando que, se além da diversão quiserem fazer um pouco de turismo, a Riviera Maia é mais apropriada.


Abraços
 

Célia Reis

Membro Novo
Lamento discordar...
Eu no caso deles escolheria ficarem em Cancun (por causa da noite), e fazer os passeios pela Riviera Maia(durante o dia). Acho o mais viável para três jovens que vão sozinhos. A animação nos hoteis por muito boa que seja é sempre mais dedicada a famílias e casais...
 

Fernando

Membro
ola a todos

Pois tb concordo com a Célia pois a noite em Cancun e muito melhor Muito mais diverção noturna e diurna tb para jovens e não só,..... Centros cumerciais, aquarios, mercado 28.........dicos bares etc.

e Já agora é de aproveitar Um jantar e um a noite magnifica no resturante os Péricos


Aproveitem a diversão alguma informação é so dispor.
 
México!!! Cancun ou Riviera Maya?

Olá!
Estou indecisa em relação ao meu próximo destino de férias... No momento estou inclinada para o México... Mas tenho muitas dúvidas.
Ainda não me consegui decidir qual a zonha do México que devo visitar... Pelo que vi Cancun é a confusão total... As praias são boas, mas é super confuso e o que eu quero é descanso... Por outro lado a Riviera Maya para calmar (como eu quero), mas as praias parecem cheias de rochas... E para mim praia deve ter areia branca e sem pedras!!!
Estou indecisa...
 

kl1462832

Membro Novo
Olá.

em 2007 estive no RIU Palace Mexico na Riviera Maya (não confundir com o RIU Palace Riviera Maya). A praia do hotel onde estive, RIU Palace Mexico, não existe! Não vale a pena te dizerem mais nada. Depois do furacão que assolou aquela zona, a praia desapareceu. Mas isso não quer dizer muito. Basta fazer como nós fazíamos, andar uns 5 min (sem axagero) e tinhas acesso às praias mais bonitas daquela zona. Nunca usei a praia mesmo em frente ao hotel. Tb nunca usei as cadeiras de praia do hotel, pois estas ficavam "apinhadas" umas nas outras, quase que se consegue ler o livro do "vizinho" e isso eu não gosto! ;-) Mas esse hotel tem uns bons 50/70 metros de palmeiras/coqueiros entre o fim das piscinas e a praia propriamente dita. Ora bem, aí é que se está MARAVILHOSAMENTE bem! Tens camas de rede e camas de sol ao teu dispor e às centenas. O hotel é soberbo, com decoração príncipio do século 20, estilo cubano. Muito bonito mesmo. Não te aconcelho o RIU Palace Riviera Maya, que dista uns 500 metros do RIU Palace Mexico mas que não tem praia. O RIU Palace Riviera Maya é de 2007. O RIU Palace Mexico é de 2000. Qd fui, o Riviera Maya era uns 25% mais barato ... mas qd a esmola é grande ... Cheguei a ler na Net qeu houveram pessoas que pediram para trocar do Palace Riviera Maya para o Palace Mexico. O Riviera Maya é um pouco mais bonito, mas deve ser apenas isso. No Palace Mexico a comida é 5 estrelas (mesmo 5 estrelas). Os quartos são o típico dos RIU. Espaçoso e com uns colchões de pedra! ahahahaa A sério. Os colçhões são mesmo duros. Animação do melhor! Acho que nunca apanhei animação tão boa qt a do Palace Mexico. Pode-se perfeitamente ir a pé à vila que fica a uns 1/1,5 km do hotel. Muito seguro, pois os complexos hoteleiros parece que ficam num condomínio privado!

De resto tudo porreiro. Qd fui houve um casal amigo que esteve tb no Sirenis. Encontrava-mo-nos na praia, pois o Sirenis fica a uns 500 metros do RIU Palace. Tb falaram muito bem do sirenis.

Se precisares de mais informação/fotos, diz!

KL
 

Nuno

Administrador
Staff
Eu estive no México à muito tempo, ainda a Riviera não existia como hoje a conhecemos.
Cacun é um paraíso "metropolitano", com tudo o que de bom e de mau isso nos dá, mas se queres descansar acredito que a Riviera seja a melhor opção.
 

aivlis

Membro Novo
Olá,

se vais para o méxico aconselho a ires para riviera, a praia é melhor.
Se quiseres ir para cancun porque gostas de alguma animação nocturna e também praia aconselho a veres bem os hoteis porque a maioria o tem praia minúscula, os melhores são os oasis, tens o oasis cancún 4* e o grand oasis oasis cancun 5*.

Eu estive no riu yucatan em 2006 e gostei bastante.
 
Obrigada a todos... Vou continuar à procura... Nisto das praias o hotel também é muito importante... Aunda escolho os meus destinos de férias a praia costuma ser o mai importante, depois a comida... E a comida mexicana é fantástica... No entanto ainda existe muito mundo para eu ver... Se não encontrar um hotel com boa praia no México sempre posso escolher outro destino... Os meus destinos que se seguem na lista são Maldivas, Cayo Largo e Malásia... Mas como o último destino que fui foi Ásia... as caraibas estavam à frente... Tenho de continuar à procura...
Obrigada Viajantes!!!
 

dangergirl

Membro Novo
Boa tarde a todos :)
Margaridadf, eu estive em Riviera Maya em Setembro deste ano, e digo-te que pelo menos onde estive, fiquei no RIU Yucatan as praias são paradisiacas a agua azul sem rochas :)tem é sacos de areia...mas são muito divertidos...mas escorregadios...mas adorei....estou desejosa de lá voltar...

vou postar aqui umas fotos da praia.

ai74.servimg.com_u_f74_12_24_49_87_img_1610.jpg

ai34.servimg.com_u_f34_12_24_49_87_img_3010.jpg

ai74.servimg.com_u_f74_12_24_49_87_stc_3010.jpg

ai33.servimg.com_u_f33_11_63_47_61_img_2510.jpg
 
Obrigada dangergirl...
Estive a ver a zona onde fica o hotel onde estiveste e pareceu-me boa... Tem hoteis giros!!! Vou continuar à procura!!!
 
Top