Novidades

RM vs Cancun

aivlis

Membro Novo
olá,

Nunca estive na praia do bahia principe, mas as pessoas que látem estado gostam do hotel e da praia, nunca ouvi nenhuma reclamação em relação ao bahia principe do méxico.

beijos
 

Joaninha

Membro Novo
oi

eu estive no bahia principe no verão de 2007..e gostei mto,é uma rede de 3 hoteis,ficas num mas consegues usufruir dos 3,o q é optimo pq assim parece q nunca estas no mesmo sitio!em relação as prais eu gostei...ha algumas zonas rochosas mas são boas.
ouve aki alguem que tinha falado sobre a indecisão de riviera ou cancun...se vão com um grupo de amigos e querem basicamente noitadas cancun é o sitio certo..mas se estão numa de sol e descanso é melhor riviera......podem sempre fazer como eu fiz..ir uma noite a cancun..juntamos um pessoal alugamos uma carrinha e um guia e andamos la ate de manha a curtir...foi mto giro mas é mta confusão
Mas sem duvida q méxico é um destino a visitar
 

aramis

Membro Novo
Olá. Em minha opinião não há como não gostar da Riviera Maya.
Eu vivo em Playa del Carmen e acho que vais mais bem servida em ficar na Riviera Maya do que em Cancun.
Cancun basicamente é uma cidade com todos os problemas que têm as cidades no México, mas com a particularidade de ter uma zona (quase exclusiva) de praias, separadas da cidade em si, por um lago. Para mim essa zona é muito artificial e não enquadra no espírito do mundo Maya. O que eu noto é que as pessoas que vão de férias para Cancun, basicamente limitam a sua estadia à zona turística.

Já em Playa del Carmen há uma homogenização entre a praia, o lazer e a comunidade local.
É muito mais fácil deslocars-te, pq a praia está sobre a vila, o que te dá tb uma certa independencia. Não precisas apanhar táxis para todo o lado. Basta pores corda nos chinelos e tudo está à distancia de 30 min, no máximo. Tens tb a possibilidade de apanhar o barco para a ilha de
Cozumel (40 min).
Em 10 min. de carro sai-se da cidade e já se está numa praia selvagem longe de tudo. Em Cancun isso não acontece! A vila está a meio caminho entre Tulum e Cancun, o que acaba por ser uma vantagem para quem quiser visitar ambos os sítios. (30-40 min. de cada um)

Quanto à época do ano para visitar, qq uma serve. Pode acontecer de cair uma carga de água de manhã e á tarde já estar na praia. Isto acontece todo o ano. Agosto realmente é mt quente e o Inverno é agradável. Em outubro há a possibilidade de passar um furacão, mas nem sempre acontece. (Em 2008 esteve tranquilo).
Para mim o único problema de viver aqui é que não tenho voos directos para Lisboa. Só charters de agencias de viagens fazem voos directos.

Quanto às rochas, não te preocupes. A maior parte das praias não têm rocha. Não sei como é com as praias exclusivas dos hoteis pq não costumo ir para aí.
Aconselho a todos a descobrirem uma praia que se chama XPU HA, que fica depois de Puerto Aventura em direcção a Tulum. É para mim a melhor praia da Riviera Maya.
Espero ter ajudado , David
 
Muito bom aramis...

É sempre bom ter conhecimento da experiência de quem está nos locais...
Eu queria ir este ano por volta de Maio... Mas vai ser díficil... tenho uma criança para nascer em Agosto..
Mas para o ano vou de certeza...
Já agora... um dos motivos porque o México é o destino escolhido, é a comida (para mim) e as margueritas (pelo meu marido)... Como é a comida mmexicana ai? Diferente da comida mexicana de cá?

Obrigada!!
 

aramis

Membro Novo
Eu não sou grande apreciador da comida mexicana. Já fiquei várias vezes doente. Comer na "rua" às vezes é um risco, pq as condições de higiene deixam muito a desejar. Falta lá a ASAE para pôr tudo na ordem!!
Agora se comeres no hotel ou nos restaurantes da zona turística, não deve haver problemas. Apenas cuidado com o chilli. Não exageres pois dá a volta ao estómago em 3 tempos. Eles já estão habituados pois desde crianças que comem tudo com chilli.
Eu aí só conheço o restaurante de Algés (não gostei muito- comi ceviche e achei que não tem muito a ver) e o de S.Bento que gostei. Acho que vais gostar da comida cá, mas pode variar muito de sítio para sítio, Mesmo dentro do México a comida varia muito. Ah e prepara-te para comer tortilhas todo o tempo.
 

angel

Membro Novo
México - Cacun ou Riviera Maya

ola,
gostava saber qual o melhor destino cancun ou riviera maya? queria um bom hotel com boa praia mas onde tambem tivesse animaçao á noite e diversão. e qual o hotel que anconselham?
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Ola angel,

Se queres "noite", o melhor será Cancun

Na Riviera os hoteis têm animaçao, mas é animaçao de hotel espectaculo..... discoteca que por norma fecha as 02h00
 

tanya

Membro Novo
Cancun / Maio 2009

Olá a todos!

Tenho a sorte de já conhecer uma boa parte das Caraíbas. Contudo, penso que Cancun não é comparável a nenhuma outra zona.
Assim, como vou para lá no próximo dia 24 :D agradecia que me dessem umas "luzes" sobre onde ir, o que ver, quais as melhores zonas para compras....

Tudo o que se lembrarem!!;)

Obrigada!!!
 

castanheira

Membro Novo
Tanya,

Eu também vou no próximo dia 10 de Maio. No entanto já estou um pouco receosa. A minhe vizin ha veio cá a minha casa dizer-me que existem riscos de uma pandemia de gripe suína e que é perigoso. Eu nem quero imaginar que tal possa estragar os mesu planos e a minha viagewm mas oque é certo é que estou com medo. Ouviu falar alguma coisa sobr isto~?

Obrigada,
 

Titinha

Membro Novo
Olá Castanheira...

Eu só sei o que tem saido na net e nos jornais, parece que é grave sim e que há uma pandemia, a única coisa que posso dizer é tentar ficar o informado possível, se é em todo o México como está na zona para onde vai... Tente saber o mais possível...
 

castanheira

Membro Novo
olá bom dia,

Obriagada pela resposta. Já cancelei a viagem. Vou para punta cana. Já não vai ser a mesma coisa... enfim. Sinto-me pior que mal...

Obrigada,
 

Nuno

Administrador
Staff
Boas,

Mais vale precaver a teres as férias estragadas :D
Durante o fim de semana, muitos países redobraram a atenção nos voos vindos do México como forma de evitar que a epidemia se espalhe ...
Isso significa que a coisa é grave.
 

tanya

Membro Novo
Bem, acho que também vou ter de mudar o destino...
Sabemos que os media são um pouco alarmistas, mas mais vale prevenir, não é?

Enfim...
 

tanya

Membro Novo
Olá a todos!
Falei com a agência que me aconselhou a esperar, pois no caso da gripe tomar proporções maiores é a própria operadora que cancela os voos e dá alternativas aos passageiros.
Por outro lado, a distância da Cidade do México a Cancun é quase a mesma de Lisboa a Paris....

Vou esperar para ver...
A informação que me deram foi que já houve casais que cancelaram, mas que voltaram a recuperar a reserva.
 

Titinha

Membro Novo
tanya disse:
Olá a todos!
Falei com a agência que me aconselhou a esperar, pois no caso da gripe tomar proporções maiores é a própria operadora que cancela os voos e dá alternativas aos passageiros.
Por outro lado, a distância da Cidade do México a Cancun é quase a mesma de Lisboa a Paris....

Vou esperar para ver...
A informação que me deram foi que já houve casais que cancelaram, mas que voltaram a recuperar a reserva.
Claro de se formos pela distância entre o foco e a Riviera Maya não há problemas já que o vírus não voa e claro que os porcos também não (sei que esta variante do vírus não é transmitidas pelos animais ;)) mas o meio de "propagação"(pessoas) é móvel e lá por estarem a 1500 kilometros não quer dizer que alguém da Cidade do México e arredores não vá para Cancun... É muito fácil isso acontecer...

Quem tem voo o mês que irá entrar é falar com a agência como se tem dito aqui, quem tem em Junho é esperar um pouco mais e ver a evolução da doença... Pois desculpem mas essa dos 1500 kilomentros para mim não é segurança nenhuma pois se já há casos da China, quando mais em deslocações dentro do próprio país... :s
 

castanheira

Membro Novo
Olá bom dia,

Como já disse já cancelei a minha (com muita tristeza, aliás mais que tristeza acho que nem tenho palavras para qualificar o meu sentimento), enfim é a vida. Atenção que já foi dificil conseguir voo para a Republica pois os desistentes do México em alternativa vão para este destino.

Vou, mas já não vou com o mesmo sentimento ... não é a mesma coisa. Já nem sinto aquele entusiasmo.

Até já,
 
Top