Novidades

Riviera maya quanto gastaram lá?!

yucatex

Membro Novo
Boa tarde a todos,

Abri este tópico para saber mais ou menos quanto gastaram na vossa viagem a riviera maya, nao tou a falar daquilo que pagaram para a viagem mas quanto gastaram lá mesmo. Excursoes, restaurantes, cafés, compras, taxis, aluguer de carro, etc. Ao todo quanto foi? Penso que nao deverá variar muito de pessoa para pessoa mas assim tambem já fazemos a média. Mais ou menos pa uma pessoa ficar a contar... uai!
 

yucatex

Membro Novo
oi ladyhawke

Ladyhawke disse:
Olá,

Já deste uma vista de olhos nos reports para os custo das excursões?
Sim sei mais ou menos o preço das excursoes. Mas queria ter uma ideia de tudo mesmo.
 

LIGIA

Membro
Estava a pensar colocar a mesma questão para ter uma ideia de quanto dinheiro levar!!!
Vais trocar por dólares ou vais levantar lá?
 

yucatex

Membro Novo
Olá Ligia

Eu acho que vou levantar lá, pelo que li aqui e noutros foruns compensa mais levantar la. Agora queria ter aquela ideia de quanto se gasta lá...Claro que depende das pessoas, mas queria fazer uma média com base nas respostas aqui..
 

aramis

Membro Novo
A melhor maneira é levantar dinheiro no multibanco. 7 pesos de imposto + cerca de 3 € por cada levantamento. A taxa de cambio no multibanco é a usada pelo banco de Portugal que é muito mais favorável do que qualquer casa de cambio.

Falando em playa del Carmen que é onde vivo, se quiserem comer na zona da quinta avenida preparam-se para gastar um pouco. Cerca de 20 € por cabeça para cima.
Se sairem da zona da 5ª o preço desce definitivamente, podendo-se comer umas boas carnes por menos de 10€ no "HC de Monterrey" por exemplo. Claro que 20€ para um europeu não parece caro, mas para um Mexicano é muita fruta!!
Os taxis tÊm preços fixo (esqueçam os taxímetros). Dentro do centro de playa del carmen o preço é de 17 pesos. De playa ao aeroporto são 450€. Penso que de Puerto Aventuras ao aeroporto são cerca de 600 pesos. Tb podem ir em combis (taxis colectivos), ou nos autocarros ADO (têm uns directos do aeroporto ao centro de Playa).
Excurções não tenho grande experiencia, pois costumo ir por minha conta e risco, mas em Agosto comprei um pacote para fazer snorkeling e custou 300 pesos por cabeça, com bebidas incluidas, barco e 4 mergulhos. Há por mais caro e imagino que por mais barato tb.
Aluguer de carro é parecido a Portugal. As empresas são as mesmas e os preços variam pouco.
Cafés é coisa que práticamente não existe por estas bandas. Pelo menos cafés como estamos habituados aí em Portugal... Apenas conheço 1 que se pode assemelhar ao conceito e fica na praça municipal no centro de Playa del Carmen e chama-se "Andrade" (nome bastante portuga!!). Aqui é mais comer comida "corrida" (burros, tacos, gordas, etc...) em quiosques ou vendedores ambulantes. Café para eles só mesmo aqueles cafés americanos aguados comprados na loja de conveniencia.
Compras há de tudo. Desde a Pull&Bear, Lacoste, etc... até ao artesanato simples.
Tudo o que anda pelo centro costuma ser caro (standart MExicano). Mas ás vezes encontram-se bons negocios!!
Boa viagem.
 

boneca

Membro Novo
Tempo

Olá, vou para o Riu Yucutan no dia 8 de Março.
Pelo que percebi vives na Playa del Carmen.
Como tem estado o tempo ai, pelo que tenho visto na net tem estado a chuver e frio.
Espero que o tempo melhore.
Podes dar informações sobre o tempo? Penso que muita gente do Forum agradecia.

Obrigada :blush:
 

aramis

Membro Novo
Neste momento não estou no México, porque trabalho em rotação no Brasil, mas quando saí a semana passada estava agradável de dia (25º) e fresco à noite (18º).
Esta semana tenho falado com a minha mulher que diz que a temperatura subiu bastante e que já tem que ligar o A.C.
As chuvas podem ser esporádicas. Muitas vezes chove durante umas 2 horas e de repente saí um sol forte. Penso que não seja impeditivo para ir a praia.

Buenas Vacaciones.
 

LIGIA

Membro
Aramis... deves ter o pior emprego do mundo, trabalhar simultânemente entre o México e o Brasil!!! Sei lá... deve ser horrível perderes estes dias cinzentos e ventosos do nosso jardim à beira-mar plantado!!!!
Não sei o que fazes mas não se arranja aí um empregozito para o pessoal???
 

aramis

Membro Novo
E para ajudar, posso te dizer que tenho 6 meses de férias por ano... e na Riviera Maia!!
Trabalho em exploração petrolífera. Agora ando pelo Brasil, mas daqui a 3 semanas já regresso a "playa".
Qd são as tuas férias?
 

aramis

Membro Novo
6 meses por ano enfiado numa plataforma a trabalhar 12 horas por dia não é um emprego de sonho. só compensa pelas férias.
 

LIGIA

Membro
mas 6 meses de férias... é o meu sonho!!!!!! Eu tenho 25 dias e já me dou por muito contente!!!! E se não for indicrição porque decidiram ir morar para o México, sendo que ambos são Portugueses? Normalmente não é um destino muito escolhido pelos Portugueses, daí a minha curiosidade!!!
 

aramis

Membro Novo
A minha mulher é Mexicana. Viviamos em Lisboa, mas como o meu trabalho me permite viver em qq lado, juntámos o útil ao agradável. Vida mais barata no México + praias = Maior qualidade de vida.
 

LIGIA

Membro
Eu estou indecisa entre alugar um carro ou taxi. De carro vamos para todo o lado sem nos chatear-mos, mas se formos de taxi temos a possibilidade de ir aos sítios certos sem andarmos às voltas pois o taxista deve conhecer melhor a zona que nós!
 

LIGIA

Membro
Tb já vi em alguns reports que existe a possibilidade de alugar uma van se for um grupo grande... nós somos 4.
 

LIGIA

Membro
Yucatex
Estive a pensar abrir um tópico mas como se enquadra neste resolvi postar aqui!!! Se calhar seria interessante que no post inicial colocasses os preços que fossem surgir por aqui!

Como pretendo aproveitar o máximo gastando o mínimo, andei a fazer um levantamento dos preços das viagens, entradas nos locais, etc de forma a poder programar ao máximo as minhas visitas e poder comparar com o preço das excursões da soltour!
Assim:
- Taxa de saída do México :é uma taxa variável e por isso só na altura é que saberei, mas na agência aconselharam-me a reservar cerca de 70 USD por pessoa por segurança.

- XCARET: entrada 99USD IDA de van 2,5 € ou taxi 600 pesos (negociável,espero!) VOLTA taxi bilheteira 230 pesos

- TULLUM: entrada 2,5€ taxi 600 pesos (negociável)

- CHICHEN ITZÉ: entrada 5€; parqueamento 10€ aluguer carro cerca de 50€

Estes valores são uma estimativa com base naquilo que li neste fórum, por isso se alguém tiver valores mais correctos por favor não hesitem em corrigir-me!

-
 
Top