Novidades

Riviera Maya - grand sirenis

ARSilva

Membro Novo
Boa tarde,

É a primeira vez que vamos ao méxico e que fazemos uma viagem tão grande e precisava de algumas dicas.
Vamos em setembro.
Como é a questão do tempo?
Sargaço?
Aconselham o hotel? Estamos em dúvida se 8 dias ou 10.
Obrigada.
 

fransilva

Membro Ativo
Se ainda não marcou, veja os reports do Barceló Maya.
Em Setembro existe sempre a possibilidade de alguma instabilidade do tempo, é a época das tempestades. Eu já fui em Setembro 5 vezes e nunca apanhei nenhum furacão, mas pode acontecer.
Em relação aos dias faça as contas ao preço por dia. Se for fazer excursões é sempre bom ter mais alguns dias para aproveitar o resort.
Quanto ao sargaço é sempre uma incógnita. Depois de uma tempestade é habitual aparecer mais nas praias, depois depende dos hotéis, uns limpam mais que outros. Na zona de Playa del Carmen às vezes fica francamente mau.
 

rum

Membro Conhecido
Em setembro é provável que apanhem chuva, mas atenção que a chuva não é motivo para estragar as férias. Normalmente o que acontece são chuvadas fortes e rápidas e em poucos minutos está tudo seco. A chuva não é um problema. Porém, quanto ao clima, há um pormenor a ter em atenção que são os furacões. Setembro é o pico da época de furacões no Atlântico. E digo no Atlântico, de propósito, para terem uma noção de que a área abrangida é muito grande, sendo os efeitos como sabemos sentidos quando atingem as zonas costeiras. O que sabemos é que setembro costuma ser o pico, sabemos que os furacões vão acontecer só não sabemos onde e quando. Como a área de ação é muito grande, é preciso algum azar para apanhar um. E quanto à existência deles com mais do que 2 dias de antecedência é muito complicado desenhar uma rota certa. Por isso também não é motivo para condicionar as férias, só devem estar cientes que vão na época das chuvas e no pico a época dos furacões. Se o primeiro não deverá atrapalhar muito o segundo já pode atrapalhar. Já fui duas vezes em setembro ao México a outras zonas das Caraíbas e nunca vi um furacão perto. Quanto ao sargaço nem para daqui a dois dias sabemos, muito menos para daqui a meses. O que sabemos é que há uns 10 anos a realidade era totalmente diferente do que é agora e ainda estão a aprender a viver com ela...
 
Top