Novidades

Riviera maya dia 07 de Setembro

R Seromenho

Membro Novo
jfreitas disse:
Estás a pensar fazer tudo num dia??? se assim é não vais ter tempo!
Ek balam fica a mais de 100 km da riviera maya e não é fácil, nem seguro conduzir naquelas estradas.

Se queres um conselho.. contrata um taxi (no hotel) e não arrisques ir por tua conta em carro próprio.

Actualmente o México não é um local seguro para viajar sózinho. Existem problemas graves de segurança devido ao narcotráfico (inclusivé no yucatan). Mesmo com os táxis é preciso ter alguma cautela. Devem apanhar táxis no hotel porque aí fica o registo de quem sai, do táxi e do destino)

Perto da costa existe uma cidade maya que merece muiot a pena ser visitada (cobá) e é perto. (é mais "natural" que chitzen itza, tem muito menos turismo, é mais perto e a envolvência natural muito mais bonita.

O que não recomendo é excursões organizadas a chitzen itza.. 200 km para passar 2 horas nas ruínas e 3/ 4 horas numa treta de uma centro de artezanato.

Outra sugestão que dou a quem vai para a riviera maya: percam um dia ou meio dia a visitar cenotes onde se possa nadar. O cenote dos ojos por exp. é uma boa opção.

Asseguro que é uma experiencia incrivel, nadar e caminhar em grutas de uma enorme beleza natural (das 3 x que estive no méxico visitei sempre 2/3 por estadia).

Alguma dúvida... pergutem.
Obrigado!!
Mas já estou com umas dúvida...os cenotes a visitar... são para que lados ?
 

Focus

Membro Novo
jfreitas disse:
Estás a pensar fazer tudo num dia??? se assim é não vais ter tempo!
Ek balam fica a mais de 100 km da riviera maya e não é fácil, nem seguro conduzir naquelas estradas.

Se queres um conselho.. contrata um taxi (no hotel) e não arrisques ir por tua conta em carro próprio.

Actualmente o México não é um local seguro para viajar sózinho. Existem problemas graves de segurança devido ao narcotráfico (inclusivé no yucatan). Mesmo com os táxis é preciso ter alguma cautela. Devem apanhar táxis no hotel porque aí fica o registo de quem sai, do táxi e do destino)

Perto da costa existe uma cidade maya que merece muiot a pena ser visitada (cobá) e é perto. (é mais "natural" que chitzen itza, tem muito menos turismo, é mais perto e a envolvência natural muito mais bonita.

O que não recomendo é excursões organizadas a chitzen itza.. 200 km para passar 2 horas nas ruínas e 3/ 4 horas numa treta de uma centro de artezanato.

Outra sugestão que dou a quem vai para a riviera maya: percam um dia ou meio dia a visitar cenotes onde se possa nadar. O cenote dos ojos por exp. é uma boa opção.

Asseguro que é uma experiencia incrivel, nadar e caminhar em grutas de uma enorme beleza natural (das 3 x que estive no méxico visitei sempre 2/3 por estadia).

Alguma dúvida... pergutem.
Boas.

Obrigado pela dica.

A minha ideia é um dia para Xcaret porque será em excursão.

2 dias para o resto.(com carro alugado)

Deste-me que pensar.

Tenho visto vários reports e achei seguro alugar carro.

Em relação aos cenotes, sim sei que à um perto de chitzen itza e era a minha ideia visitar este para uns belos mergulhos.
 

jfreitas

Membro Conhecido
rseromenho disse:
Obrigado!!
Mas já estou com umas dúvida...os cenotes a visitar... são para que lados ?
Olá

Tens por exp. o centote azul e Kantui-chi (vários cenotes onde entras por um e sais por outro fazendo parte do percuros a nadar (é preciso tubo e óculos) e parte a pé) noutros podes tomar banho.

Estes ficam em Akumal mesmo em frente ao complexo barceló e xpu-ha palace

Outros que me lembro são os Hidden worlds cenotes (o mais conhecido é o "dos ojos"

Aqui tb se passa a nadar de um para outro e é verdadeiramente espectacular porque se nada mesmo encostado ao tecto da gruta.

Estes ficam mesmo em frente a xel-ha e estão assinalados (ou estavam agora não sei) com um grande outdoor.

Sinceramente, acho que é pena ir a um sitio daqueles e não aproveitar para ver e gozar os cenotes... pelo menos 1
 

jfreitas

Membro Conhecido
Focus disse:
Boas.

Obrigado pela dica.

A minha ideia é um dia para Xcaret porque será em excursão.

2 dias para o resto.(com carro alugado)

Deste-me que pensar.

Tenho visto vários reports e achei seguro alugar carro.

Em relação aos cenotes, sim sei que à um perto de chitzen itza e era a minha ideia visitar este para uns belos mergulhos.

Não é minha intenção estar a meter medo mas, infelizmente, hoje não se pode dizer que o méxico é um sitio seguro como era há 3 /4 anos atrás.

Eu, garantidamente não alugava carro e taxis... só no hotel!

A situação está mais calma desde que é o exército mexicano a patrulhar as estradas e básicamente a substituir a policia. Isto porque nos estados de quintana roo e yucatan a policia e os taxistas estavam (estão) profundamente envolvidos no narco-trafico.

Há inclusivamente casos de turistas apanhados emtiroteios e "ajustes de contas" emtre carteis rivais. Em Cancun, cidade há vários casos.

Provavelmente quem for não vai notar nada porque por um lado não conhece a situação anterior e por outro o "clima de segurança" mantem-se.

Acho que apenas é preciso estar prevenido, não deixar de se fazer o que se pretende mas não andar sózinho.

Quanto ao cenote em chitzen itza... é muito diferente dos cenotes que falei porque não sei se se pode mergulhar mas se puder é um poço vertical.

Os cenotes de que falei são complexos de grutas em parte inundadas.

Se pesquizarem no google têm uma ideia do que falo.

Existe um jornal online do yucatan (poresto) que tem muita informação diária sobre a riviera maya. acho que deviam ver porque, mesmo relativamente à segurança quase todos os dias tem noticias

Qualquer dúvida... perguntem

Ah... e depois quero aqui reports com fotos...
 

jfreitas

Membro Conhecido
Para terem uma ideia do que falo sobre andar sózinho ou em "qualquer táxi" aqui vai uma noticia de hoje:
Por Esto!

Que isto não sirva para ninguém ir preocupado... mas sim para terem cuidado e tentar ao máximo andar acompanhado e com pessoas de confiança (os táxis dos hoteis são de confiança)
 

Focus

Membro Novo
Boas.

Agradeço, claro que não é meter medo nada como ir mais informado do real que se passa e não o que querem mostrar ao turista como em todo o lado.

O ano passado tive varias experiências em Cuba tanto em Havana como em Varadero algumas de me sentir não com medo mas se não contorna-se a situação poderia estar em algum perigo, logo no 1º dia á chegada a volta do costume para tentar situar e ver um pouco do que nos rodeia logo á saída do hotel 3 cubanos abordado por um de cada vez para cambiar dinheiro pelos pesos deles que era melhor taxa sabendo que a moeda deles nada vale para o turista aquelas historias do costume, em qualquer rua que entrava dava de caras com 1 virava na 1º esquina dava com outro até que voltei para o hotel para não ter problemas, desde andar no meio de tipo favela mais um casal espanhol que conhecemos 5* com um cubano para comprar charutos.

Passagem do Ike.... estava eu em havana no dia que era para ir para Varadero, mais um dia em Havana e chegamos a Varadero tudo destruído.

Mas nada de grave e que não estrague as ferias que estamos lá para similar um pouco da cultura e acima de tudo nos divertirmos.

Mais uma vez agradeço o teu esclarecimento e pensar talvez com mais um casal alugue carro sozinho vou pensar melhor.

Depois disto, companheiros é já amanha.
 

LadyBug

Membro Novo
Olá, agradeço também o link, é muito bom estarmos informados da realidade que nos rodeia.

Nunca tive nenhuma má experiência em ferias mas também esta é a minha 1º GRANDE viagem vai correr tudo bem :(

É já amanhaaaa, estou um bocadinho ansiosa porque tenho medo de andar de avião.... não é a 1º vez mas sinto-me sempre como se fosse. Mas vai compensar a visita ao paraiso na terra!
 

jfreitas

Membro Conhecido
LadyBug disse:
Olá, agradeço também o link, é muito bom estarmos informados da realidade que nos rodeia.

Nunca tive nenhuma má experiência em ferias mas também esta é a minha 1º GRANDE viagem vai correr tudo bem :(

É já amanhaaaa, estou um bocadinho ansiosa porque tenho medo de andar de avião.... não é a 1º vez mas sinto-me sempre como se fosse. Mas vai compensar a visita ao paraiso na terra!
Vão... divirtam-se...e aproveitem ao máximo! Só espero ver aqui umas fotos para matar saudades... ;)
 

R Seromenho

Membro Novo
jfreitas disse:
Vão... divirtam-se...e aproveitem ao máximo! Só espero ver aqui umas fotos para matar saudades...
Se a capa que comprei para a máquina não deixar entrar água... eu coloco umas fotos!
 

heaven2006

Membro Novo
Também investi numa bolsa de água este ano e funcionou na perfeição na minha 1ª viagem ao méxico. No entanto na última não consegui tirar fotos tão boas :(Apesar de a ter lavado várias vezes as fotos estão muito "enevoadas"... será por a humidade ser mais alta em Agosto? Não sei... mas fiquei desiludida!
 

jfreitas

Membro Conhecido
heaven2006 disse:
Também investi numa bolsa de água este ano e funcionou na perfeição na minha 1ª viagem ao méxico. No entanto na última não consegui tirar fotos tão boas :(Apesar de a ter lavado várias vezes as fotos estão muito "enevoadas"... será por a humidade ser mais alta em Agosto? Não sei... mas fiquei desiludida!
Se leres o tópico de que falei antes talvez descubras porquê mas deve ser um problema de condensação sim ou então o plástico está a ficar "basso" por ter apanhado sol (tende a ficar mais opaco com a luz solar)
 
Top