Novidades

Riviera maya dia 07 de Setembro

LadyBug

Membro Novo
Quanto a marcas de repelentes a medica indicou-me:

Tabard ou Previpick ou Pre-butix

Não conheço nenhum destes nem sei qual é o melhor mas alguns deles estão disponiveis nas farmacias e nas grandes superficies.

Quanto a gripe a medica apenas mencionou para ter os mesmos cuidados que se deve ter cá, nada de mais. :D

Já falta pouco... :D
 

fatimat

Membro
Obrigada!!!

Ja falta pouco realmente, mas começa a parecer uma eternindade!!!

Se não nos falarmos mais desejo-vos umas excelentes férias!!!
 

heaven2006

Membro Novo
Olá pessoal!

Cheguei ontem do México e tenho a dizer que nem 1 picada de mosquito apanhei! Andei em Tulum, Xel-Ha, Cancun, no meu hotel à noite e nada... na última viagem em Junho apanhei umas picadas valentes numa perna... por isso desconfio que é uma questão de sorte :rolleyes:Tenham é cuidado ao comprar repelente cá... porque pelo menos uma das representantes da operadora Iberojet não aconselha a comprar cá sob pena de ter o efeito contrário... ou seja.. os mosquitos são atraídos pelos repelentes de cá :p Eu por acaso levei repelente de cá, mas não cheguei a usar...

Alguma dúvida disponham! :p
 

fatimat

Membro
Olá Heaven,

Então como correu a viagem? Em que hotel estiveste? O tempo estava bom?

O teu report de Junho está espectacular e deixa-nos de água na boca. Desta vez também estiveste no Riu Palace???

Eu vou para lá no dia 7 de Setembro. Alguma dica relativa a este hotel???


Aquele cenote do teu report de Junho onde fica e como se chama??? Como é que se chega à água? Achas que não há problema de irmos com o meu filhote??

A minha maior preocupação continua a ser a rentabilização do tempo. Tanta coisa para ver em tão pouco tempo... ainda por cima como vou com o meu filho que só tem 4 anos, ficamos um pouco mais limitados.

Estamos a pensar em alugar um carro por 1 dia para fazer Chichen Itza, um cenote, talvez almoçar em Valaldolid e se ainda tivermos tempo ir a Akumal ou mesmo Tulum...

Vocês foram pela auto-estrada? Pelo que estive a ver há umas estradas mais pequenas que vão lá ter... já alguém experimentou? Eu odeio auto-estradas... Já que vamos então aproveitamos para conhecer, nem que seja de passagem, algumas dessas aldeias ou vilas que ficam pelo caminho. Digo, eu...

E Valladolid? Vale a pena?

Nos outros dias talvez devamos utilizar as vans para nos deslocarmos...

Também não queremos andar sempre a passear, queremos descansar e curtir a praianha e o mar.


Alguém me sabe dizer se é possivel ter um leitor de DVD portátil ou mesmo o computador portátil no avião??? Não sei como vou entreter o meu filho tantas horas no avião...

Agradeço uma vez mais a vossa preciosa ajuda!!! Todas as dicas são bem vindas!!!

A ti, Heaven, muito obrigada pelo teu report de Junho e ficamos à espera de um novo report de Agosto.
 

heaven2006

Membro Novo
fatimat disse:
Olá Heaven,

Então como correu a viagem? Em que hotel estiveste? O tempo estava bom?

O teu report de Junho está espectacular e deixa-nos de água na boca. Desta vez também estiveste no Riu Palace???

Eu vou para lá no dia 7 de Setembro. Alguma dica relativa a este hotel???


Aquele cenote do teu report de Junho onde fica e como se chama??? Como é que se chega à água? Achas que não há problema de irmos com o meu filhote??

A minha maior preocupação continua a ser a rentabilização do tempo. Tanta coisa para ver em tão pouco tempo... ainda por cima como vou com o meu filho que só tem 4 anos, ficamos um pouco mais limitados.

Estamos a pensar em alugar um carro por 1 dia para fazer Chichen Itza, um cenote, talvez almoçar em Valaldolid e se ainda tivermos tempo ir a Akumal ou mesmo Tulum...

Vocês foram pela auto-estrada? Pelo que estive a ver há umas estradas mais pequenas que vão lá ter... já alguém experimentou? Eu odeio auto-estradas... Já que vamos então aproveitamos para conhecer, nem que seja de passagem, algumas dessas aldeias ou vilas que ficam pelo caminho. Digo, eu...

E Valladolid? Vale a pena?

Nos outros dias talvez devamos utilizar as vans para nos deslocarmos...

Também não queremos andar sempre a passear, queremos descansar e curtir a praianha e o mar.


Alguém me sabe dizer se é possivel ter um leitor de DVD portátil ou mesmo o computador portátil no avião??? Não sei como vou entreter o meu filho tantas horas no avião...

Agradeço uma vez mais a vossa preciosa ajuda!!! Todas as dicas são bem vindas!!!

A ti, Heaven, muito obrigada pelo teu report de Junho e ficamos à espera de um novo report de Agosto.
Olá! Na verdade já coloquei o meu report de agosto, está aqui.

O tempo esteve fantástico, assim como o hotel onde estive (o mesmo da última vez). Também vais para o Riu Palace? Se sim posso dar umas dicas sim!

O Cenote onde fui chama-se Ikil e fica muito perto do Chichen Itza. O acesso é feito por escadas e a lagoa em si é muito funda mesmo. No entanto eles alugam coletes e existe um nadador salvador, por isso não creio que seja problema levar uma criança! A água é muito refrescante!

De facto 1 semana é muito pouco para ver tudo... e como tens uma criança pequena não te aconselho a sair todos os dias do hotel... afinal o méxico tem óptimas praias e deve-se reservar dias de descanso. Por esse motivo numa estadia de 7 noites não aconselho mais do que 3 dias para excursões :p
Quando fui ao Chichen Itza não fomos em auto-estrada, pois lembro-me de passar por ruas estreitas e por várias povoações.. foi muito giro! Penso que é possível fazer também Tulum, porque passa-se por esta zona antes de apanhar a estrada para o Chichen Itza! Tulum dá para ver em 1 hora, e depois é aproximadamente 1h30 até ao Chichen Itza. Penso que alugando um carro dá para fazer as duas coisas, embora seja um dia muito longo! Valladolid apenas fizemos de passagem e decidimos não parar. Ouvi dizer que se fazem boas compras lá...

Em relação ao avião, sim é possível levar PC portátil... eu de facto fi-lo! O problema é que a bateria dura só 2 horas, talvez menos se tivermos a ver vídeos e isso, mas sempre nos entretemos! De facto a viagem de ida chega a ser desesperante... é muita hora dentro de um avião :p

Alguma dúvida não hesistes em perguntar :p
 

fatimat

Membro
Olá Heaven,

Só agora é que reparei que és uma menina... desculpa... E já li o teu report. Aliás, eu e muitos colegas meus de trabalho que entretanto também irão para a RM.

Desculpa mas vou-te massacrar com perguntas...

No avião eles não colocam problemas em se ver filmes no computador? No hotel, e apesar da corrente ser só de 110 v consegue-se que os nossos aparelhos funcionem e carreguem como deve ser? Por acaso reparaste se há canais de desenhos animados na televisão? Havia muitas crianças no hotel?

Desculpa tanta pergunta, mas estou com receio que o meu filho não se adapte. É a 1ª vez que ele vai para um país tropical. Na minha última viagem com ele (um circuito na Europa - apenas 5 dias de viagem) ele fez febre com saudades do pai, do canal Panda e das coisas dele...

Desta vez o pai vai connosco, mas não sei se lhe irá dar o fanico... :p


Obrigada mais uma vez pelos teus fantásticos e esclarecedores reports.

Beijinhos
Fátima
 

heaven2006

Membro Novo
fatimat disse:
Olá Heaven,

Só agora é que reparei que és uma menina... desculpa... E já li o teu report. Aliás, eu e muitos colegas meus de trabalho que entretanto também irão para a RM.

Desculpa mas vou-te massacrar com perguntas...

No avião eles não colocam problemas em se ver filmes no computador? No hotel, e apesar da corrente ser só de 110 v consegue-se que os nossos aparelhos funcionem e carreguem como deve ser? Por acaso reparaste se há canais de desenhos animados na televisão? Havia muitas crianças no hotel?

Desculpa tanta pergunta, mas estou com receio que o meu filho não se adapte. É a 1ª vez que ele vai para um país tropical. Na minha última viagem com ele (um circuito na Europa - apenas 5 dias de viagem) ele fez febre com saudades do pai, do canal Panda e das coisas dele...

Desta vez o pai vai connosco, mas não sei se lhe irá dar o fanico... :p


Obrigada mais uma vez pelos teus fantásticos e esclarecedores reports.

Beijinhos
Fátima
Olá! Não é massacre nenhum responder a perguntas... de facto eu adoro o México e desta forma ajuda-me a recordar os momentos fantásticos que lá passei!

A mim nunca me colocaram problemas em ver filmes no PC... fiz isso nas 2 viagens.. só não podes utilizar aparelhos electrónicos na descolagem e aterragem.. de resto não há problema! :p

A corrente é de 110v mas isso só faz com que os aparelhos demorem o dobro do tempo a carregar. Atenção que ainda não vi bem esta questão esclarecida... mas eu precisei de levar um adaptador para tomadas americanas. Apesar dos pinos das tomadas parecerem ser compatíveis com os aparelhos europeus, eu nunca consegui carregar nada sem ser com o tal adaptador.

Em relação aos canais eu não liguei a TV uma única vez.. parece incrível n é? Mas imagino que tenha pelo menos o Cartoon Network...

Em relação ao número de crianças... os Riu Palace não costumam ter muitas crianças, mas nesta viagem de Agosto vi mais do que em Junho... vi talvez umas 10-20, não mais. A maioria da "população" destes hotéis são casais :p, no entanto existe um clube de crianças e a Ema, a animadora das crianças, é fantástica e muito simpática!

Na minha viagem de Junho o meu grupo tinha uma criança de 5 anos que viajou pela primeira vez sem a mãe (foi só com o pai) e adorou o México! Gostou muito de brincar na piscina (a piscina tem uns repuxos e parece que as crianças os adoram), fez todos os dias construções na areia e adorou a água quentinha do mar! Gostou também muito do Xcaret. Acho que não irás ter problemas! A viagem é que é mais chatinha para eles, mas de resto...

Alguma dúvida não hesites em perguntar :p
 

fatimat

Membro
Obrigada Heaven,

As tuas informações sãp preciosas!!!

Já agora, sabes se no hotel eles têm esses adaptadores de corrente, se os há à venda por lá ou temos de os levar daqui?

Beijinhos e mais uma vez obrigada!:p
 

heaven2006

Membro Novo
Na ida para o hotel a representante da operadora disse-nos que no hotel emprestam-nos se for necessário, no entanto nunca perguntei porque levei de cá. Já o comprei no ano passado nos EUA, mas penso que se encontram cá em lojas de electrónica! Para jogar pelo seguro, talvez seja melhor comprar cá :p
 

jfreitas

Membro Conhecido
nos aeroportos existem kits com adaptadores universais (sistema inglês e americano)
são mais práticos porque podem ser utilizados em todo o lado. São, regra geral, compactos o que tb é importante
 

naoseinada

Membro
Kits de corrente

jfreitas disse:
nos aeroportos existem kits com adaptadores universais (sistema inglês e americano)
são mais práticos porque podem ser utilizados em todo o lado. São, regra geral, compactos o que tb é importante
Eu levei um adaptador daqui, para o telemovel e para as pilhas da máquina digital deu perfeitamente , agora como a máquina de filmar tens um transformador , não dava para encaixar no cujo dito adaptador já que o mesmo só aceite mesmo fichas rectangulares . Mesmo sendo a 110 V carrega , e como já alguem disse só pode demorar mais tempo. As nossas fichas não encaixam de forma alguma nas deles.
No hotel vi venderam os adaptadores por 25 pesos , estive no Catalonia Yucatan.
Se se pretender carragar aparalhos com fichas mais largas ou carregadores e levar uma tripla que de para ligar na tomada do kit
:p
 

basapistas

Membro Conhecido
Repelentes... qualquer um basicamente serve.... e existem pessoas mais afectadas do que outras, igualmente dependendo da localização dos Hoteis...! Estive no Bahia Princepe e o conselho que vos dou.... é que não pensem que a roupa vos protege muito.. pois até por cima das çalças de ganga vos atacam...!! Mas se utilizarem repelente no corpo não vão ter problemas....!!

Os Hoteis Riu ficam mais próximos do Xcaret.. do que Xel-Ha e de Tulum...!

SE considerem mais informação sobre México ou o Bahia Principe consultem o post https://www.portaldasviagens.com/forum/f55/conselhos-uteis-hotel-bahia-principe-mexico-4823/


Corrente electríca..... basta levar um adaptador que custa 70 cêntimos em POtugal que chega.. pois os transformadores dos vossdo aparelhos funcionam em ambas as voltagens... não gastem dinheiro no que não é necessário.

Telemóveis.. só se tiverem triband... os dual band não funcionam...!!
boa viagem...
 

fatimat

Membro
Olá,

Adaptador por 70 cêntimos???? Onde se compra isso????

Eu liguei para a media markt e pediram-me 20,00 €...

Obrigada
 

naoseinada

Membro
fatimat disse:
Olá,

Adaptador por 70 cêntimos???? Onde se compra isso????

Eu liguei para a media markt e pediram-me 20,00 €...

Obrigada
Eu no Catalonia Yucatan vi venderem um adaptador na loja do hotel por 25 pesos.Como 1 € valia 17 a 18 pesos e só fazer contas.

Mas numa loja de electricidade sem em duvida que se compra uma caixa inteira, pelo preço de um unico Kit no Media market :p
 

naoseinada

Membro
basapistas disse:
Repelentes... qualquer um basicamente serve.... e existem pessoas mais afectadas do que outras, igualmente dependendo da localização dos Hoteis...! Estive no Bahia Princepe e o conselho que vos dou.... é que não pensem que a roupa vos protege muito.. pois até por cima das çalças de ganga vos atacam...!! Mas se utilizarem repelente no corpo não vão ter problemas....!!

Os Hoteis Riu ficam mais próximos do Xcaret.. do que Xel-Ha e de Tulum...!

SE considerem mais informação sobre México ou o Bahia Principe consultem o post https://www.portaldasviagens.com/forum/f55/conselhos-uteis-hotel-bahia-principe-mexico-4823/


Corrente electríca..... basta levar um adaptador que custa 70 cêntimos em POtugal que chega.. pois os transformadores dos vossdo aparelhos funcionam em ambas as voltagens... não gastem dinheiro no que não é necessário.

Telemóveis.. só se tiverem triband... os dual band não funcionam...!!
boa viagem...
Eu levei o mesmo replente que levei o ano passado para o Brasil. Comprei-o na seguinte condição , cheguei à Farmácia e disse vou viajar para o Brasil que repelente me indica??Eficaz em ambas as situações.Levei duas ferradelas, rsrsrsrs, mas andei sempre de calções e T-Shirt.:s

Em relação aos adaptadores , concordo em absoluto , e é so ver que tipo de fichas vão usar para conseguirem ter usufruto total. :p
 

LadyBug

Membro Novo
Que dicas precisosas :p

Comprei hoje um adaptador de corrente penso que é o mesmo usado nos estados unidos, espero que dê.....


Tenho lido em varios sitios que as praias são bastante rochosas... acham que é necessário comprar sandalias para usar na agua?
 

fatimat

Membro
Bom dia a todos,

Descobri que na loja de euipamento electronico Aquario têm adaptadores de corrente a 0,80 €.

Mais uma vez obrigada pelas dicas!

Ladybug... já falta pouco!!!!

Boa viagem a quem vai partir agora!!!
 
Top