Novidades

Riviera Maya - Dezembro 2008

Nando e Claudia

Membro Novo
Oi,

vamos no inicio de Dezembro para Riviera Maya e temos andado a ver alguns foruns e chegámos à conclusão que nesta zona do méxico não faltam locais muito interessantes para visitar.

Assim parece-nos que uma semana será muito pouco tempo, isto porque também queremos aproveitar o hotel (Grand Bahia Principe).

Deste modo gostariamos que nos indicassem, aqueles locais que não se pode mesmo deixar de visitar.

Estavamos a pensar alugar um carro, talvez conseguissemos ver mais coisas, o que é que acham melhor, alugar um carro ou os tours das agências?

Para ambas as situações:

- Que tours das agências aconselham ( e preços)?
- Que volta dariam e o que viriam se alugar um carro?

Já agora sabem se alugam lá carros para 6 pessoas?

Muito obrigado

Nando & Cláudia
 

Jorge Dias

Membro Novo
Boas,

Eu e a minha mulher viemos de da riveira maia e do bahia principe Coba no sábado passado foi tão bom que ao sair do hotel já estav com saudades.

Nós fizemos duas excursões Xcaret e Chichen Itza, e gostamos bastante. Fizeemos atarvés da Soltour, o que fica mais caro, pois no hotel tem carros para alugar. (Europcar).

Espero que gostem se tiverem mais duvidas perguntem.


Att,

Jdias
 

Nuno

Administrador
Staff
Olá N & C,

A minha experiência no México já tem uma década, mas tens alguns relatos de viagens recentes:

https://www.portaldasviagens.com/forum/f9/rivieira-maia-espectacular-2691/
https://www.portaldasviagens.com/forum/f9/riviera-maya-junho-de-2008-a-2203/

Quanto ao nº de Semanas, quando se está de férias o tempo corre e eu costumo seguir esta regra: se o destino for calmo e reservado prefiro uma semana, caso contrário opto por duas.

Podes alugar SUV's e VAN's.
Encontrei esta lista muito interessante onde te indica quais as companhias que incluem seguro: Cancun car rental tips
 

Nuno

Administrador
Staff
Podes inclusive dar uma vista de olhos nos Tópicos Similares que se encontram em baixo.
 

MANEKAS

Membro Novo
Olá !
Aluguem carro e vão a Cancun ...
É bem pertinho. Não tem resorts como o Bahia Principe que é excelente, mas tem um mar que é inesquecivel .... E os pelicanos na praia ? Só lá ...
Se alugarem carro vão poder ir tambem a Xcaret e nadar nos rios subterraneos ....
Fica-vos bem mais barato que ir nas excursões.
Aproveitem ........
Mas vão a Cancun !!!
 

Nuno

Administrador
Staff
Boas ...

Partilho da mesma opinião e se são um grupo será bem mais divertido.
Não deixem de visitar todos estes locais mágicos :)
 

pfranza

Membro
Olá!

Estive em Setembro no Bahia Principe de Riviera Maya... e só Hotel vale a viagem... Tudo Incluido é um espectaculo.

Na minha opinião não vale a pena alugar carro... à porta do Hotel há "Furgonetas"(é como eles lhes chamam) que cobram 30 pesos/pessoa até Playa del Carmen e de lá podem ir a Cancun por mais 30 pesos , e já ouvi testemunhos de pessoas que pagaram multas (bem pesadas) pois a nossa carta lá tem "dias" em que não "vale".. lol

Fiz apenas duas excursões (Xcaret e Chichen-Itza) e comprei-as na Playa del Carmen... fica mais barato do que comprar no Hotel.

Comprei as duas juntas, o Xcaret Plus(vale a pena mas é mais caro k o básico) ficou em 119 USD/pessoa e o Chichen-Itza Express ficou em 35 USD/pessoa (2h30 de caminho em autocarro com AC com uns bolinhos, duas horas para ver akilo com visita guiada e tirar fotos e voltar)... claro que podes optar por ficar lá o dia todo mas o pacote já será mais caro...

Dica: Tens direito a 3 reservas dos restaurantes "à la carte" no Bahia Principe, reserva no lobby das "relações públicas" (3 meninas :) ) quanto antes... dos 3 a que fui, eu e a minha esposa adorámos o Don Pablo (Gourmet-Tulum) a comida é mesmo muito boa... os outros... Gran Tortuga (brasileiro.. a tentar imitar o Chimarrão, vale pela caipirinha) e o Le Gourmet (Coba) é una m**** (saimos pela porta dos fundos e fomos ao Buffet)... Todos os dias em qualquer dos 3 hoteis (Tulum, Akumal e Coba) podes ir ao Buffet, almoçar e jantar (as vezes que quiseres :D)... é um paraiso... e as saudades batem mesmo logo na viagem de regresso.

Importante: guardem 550 pesos/60 dolares/40 euros para as taxas de saida do Mexico (pagas no Aeroporto).

Gorjetas: Só dei uma vez, e porque me pediu descaradamente, aos "Maleteros" quando entramos no transfer para o Hotel à chegada no aeroporto.

Bebidas: Sabroso, Pina Colada, Frutanga, Daiquiris... muito bom

10 Pesos = 1 Dolar (nas lojas)

Mais alguma pergunta e tás à vontade :)
 

Titinha

Membro Novo
Eu também estive no Coba e só pelo hotel queria lá voltar, fiz 3 excussões onde me ofereceram uma mas fiz pela Soltour, porque mais vale pagar um pouco mais mas ir com segurança e com guias mas isso eu que fui com a minha mãe, foras as que já falaram aqui, fiz mergulho e tivemos uma visita (grátis) a Cancun, também não gostei do Le Gourmet, ficamos com fome pois lá é tudo ao maior estilo Francês, um centímetro de carne e dois bagos de arroz lol só se safou a sopa de amêndoa, nunca tinha provado e adorei :)
De resto o hotel é 5 estrelas, então a água, eu que nunca estou mais que 2 minutos, fiquei de molho 45 minutos, piscinas maravilhosas, bom comer, tudo de bom, só volto a avisar o problema da voltagem, pois eu não consegui carregar nem telemóvel ou maquina... Por isso é necessário ter cuidado, e claro não levar euros mas sim dólares...

:)
 

pfranza

Membro
Eu levei 2 telemoveis... um Nokia 6680 e um Nokia 6280... e ambos conseguiram ser carregados nas "fichas" do Hotel.. comigo no problema
 

Skanck

Membro
Carrega-se bem os aparelhos.. A diferença é que a voltagem é diferente no México, acho que é metade.. O melhor que tem a fazer é deixar a carregar durante a noite toda, pois demora o dobro para carregar..

Cumps!
 

Titinha

Membro Novo
Pois o pior é que os meus não carregavam mesmo, não aparecia a bateria a carregar como acontece quando se liga à corrente... estou a ver que só aconteceu comigo... :s
 

pedromsl

Membro Novo
Já alguém viajou na Iberworld ? penso que o avião é um AIRBUS A330

O avião é espaçoso ou nem por isso?
 

Titinha

Membro Novo
Nenhum avião em económica é espaçoso ;)
Claro que uns tens um pouquinho mais de espaço mas não é por ai além... ;)
E eu já viajei na TAP, Varing, TAM e Wite e o mais engraçado é que a Wite a que fui para o México foi a melhor até mesmo em relação à comida, para mim melhor que a TAP... :)
 

Ricardim

Membro Novo
boas!! pfranza falas te em furgonetas..30pesos pra nos levar a praia del carmen.. mas e dpois pra ir de volta ao hotel hotel é facil arranjar atraves essas furgonetas? pergunta igualmente o regresso de cancun para a praia del carmen ou hotel.
 

pfranza

Membro
Boas Ricardim,

sim as Furgonetas são muito simples de utilizar.

No Hotel estão à porta do lado esquerdo...

Quando sais na Playa del Carmen, a "paragem" é no mesmo local para depois regressares... Tens de perguntar é se vai no Sentido de Tulum (passa no Hotel) ou se vai para Cancun... há dois anos eram 30 pesos... deve ter aumentado... penso eu de que.... :unsure:

good trip!

Depois coloca aqui as diferenças que encontraste para o pessoal manter-se actualizado.:)
 

Ricardim

Membro Novo
ah ok..entao dizes ke é uma boa opçao de ir conhecer a playa del carmen.. e excursões quais fizes te ? ou qual ou quais as que recomendas ?ja agora qual dos 3 hoteis ficas te hospedado?

2007-cabo verde
2009 -republica dominicana
 
Top