Riviera Maya - Dezembro 2008

Tópico em 'México' iniciado por Nando e Claudia a 24 Out 2008.

1. Nando e Claudia

Nando e Claudia Membro Novo

4
    0
    0
    Oi,

vamos no inicio de Dezembro para Riviera Maya e temos andado a ver alguns foruns e chegámos à conclusão que nesta zona do méxico não faltam locais muito interessantes para visitar.

Assim parece-nos que uma semana será muito pouco tempo, isto porque também queremos aproveitar o hotel (Grand Bahia Principe).

Deste modo gostariamos que nos indicassem, aqueles locais que não se pode mesmo deixar de visitar.

Estavamos a pensar alugar um carro, talvez conseguissemos ver mais coisas, o que é que acham melhor, alugar um carro ou os tours das agências?

Para ambas as situações:

- Que tours das agências aconselham ( e preços)?
    - Que volta dariam e o que viriam se alugar um carro?

Já agora sabem se alugam lá carros para 6 pessoas?

Muito obrigado

Nando & Cláudia

2. Jorge Dias

Jorge Dias Membro Novo

5
    0
    0
    Boas,

Eu e a minha mulher viemos de da riveira maia e do bahia principe Coba no sábado passado foi tão bom que ao sair do hotel já estav com saudades.

Nós fizemos duas excursões Xcaret e Chichen Itza, e gostamos bastante. Fizeemos atarvés da Soltour, o que fica mais caro, pois no hotel tem carros para alugar. (Europcar).

Espero que gostem se tiverem mais duvidas perguntem.

Att,

Jdias

3. Nuno

Nuno Administrador Membro do Staff

5.132
    1.960
    323
    Olá N & C,

A minha experiência no México já tem uma década, mas tens alguns relatos de viagens recentes:

https://www.portaldasviagens.com/forum/f9/rivieira-maia-espectacular-2691/
    https://www.portaldasviagens.com/forum/f9/riviera-maya-junho-de-2008-a-2203/

Quanto ao nº de Semanas, quando se está de férias o tempo corre e eu costumo seguir esta regra: se o destino for calmo e reservado prefiro uma semana, caso contrário opto por duas.

Podes alugar SUV's e VAN's.
    Encontrei esta lista muito interessante onde te indica quais as companhias que incluem seguro: Cancun car rental tips

4. Nuno

5.132
    1.960
    323
    Podes inclusive dar uma vista de olhos nos Tópicos Similares que se encontram em baixo.

5. MANEKAS

MANEKAS Membro Novo

3
    0
    1
    Olá !
    Aluguem carro e vão a Cancun ...
    É bem pertinho. Não tem resorts como o Bahia Principe que é excelente, mas tem um mar que é inesquecivel .... E os pelicanos na praia ? Só lá ...
    Se alugarem carro vão poder ir tambem a Xcaret e nadar nos rios subterraneos ....
    Fica-vos bem mais barato que ir nas excursões.
    Aproveitem ........
    Mas vão a Cancun !!!

6. Nuno

5.132
    1.960
    323
    Boas ...

Partilho da mesma opinião e se são um grupo será bem mais divertido.
    Não deixem de visitar todos estes locais mágicos :)

7. pfranza

pfranza Membro

46
    14
    8
    Olá!

Estive em Setembro no Bahia Principe de Riviera Maya... e só Hotel vale a viagem... Tudo Incluido é um espectaculo.

Na minha opinião não vale a pena alugar carro... à porta do Hotel há "Furgonetas"(é como eles lhes chamam) que cobram 30 pesos/pessoa até Playa del Carmen e de lá podem ir a Cancun por mais 30 pesos , e já ouvi testemunhos de pessoas que pagaram multas (bem pesadas) pois a nossa carta lá tem "dias" em que não "vale".. lol

Fiz apenas duas excursões (Xcaret e Chichen-Itza) e comprei-as na Playa del Carmen... fica mais barato do que comprar no Hotel.

Comprei as duas juntas, o Xcaret Plus(vale a pena mas é mais caro k o básico) ficou em 119 USD/pessoa e o Chichen-Itza Express ficou em 35 USD/pessoa (2h30 de caminho em autocarro com AC com uns bolinhos, duas horas para ver akilo com visita guiada e tirar fotos e voltar)... claro que podes optar por ficar lá o dia todo mas o pacote já será mais caro...

Dica: Tens direito a 3 reservas dos restaurantes "à la carte" no Bahia Principe, reserva no lobby das "relações públicas" (3 meninas :) ) quanto antes... dos 3 a que fui, eu e a minha esposa adorámos o Don Pablo (Gourmet-Tulum) a comida é mesmo muito boa... os outros... Gran Tortuga (brasileiro.. a tentar imitar o Chimarrão, vale pela caipirinha) e o Le Gourmet (Coba) é una m**** (saimos pela porta dos fundos e fomos ao Buffet)... Todos os dias em qualquer dos 3 hoteis (Tulum, Akumal e Coba) podes ir ao Buffet, almoçar e jantar (as vezes que quiseres :D)... é um paraiso... e as saudades batem mesmo logo na viagem de regresso.

Importante: guardem 550 pesos/60 dolares/40 euros para as taxas de saida do Mexico (pagas no Aeroporto).

Gorjetas: Só dei uma vez, e porque me pediu descaradamente, aos "Maleteros" quando entramos no transfer para o Hotel à chegada no aeroporto.

Bebidas: Sabroso, Pina Colada, Frutanga, Daiquiris... muito bom

10 Pesos = 1 Dolar (nas lojas)

Mais alguma pergunta e tás à vontade :)

8. Titinha

Titinha Membro Novo

520
    1
    0
    Eu também estive no Coba e só pelo hotel queria lá voltar, fiz 3 excussões onde me ofereceram uma mas fiz pela Soltour, porque mais vale pagar um pouco mais mas ir com segurança e com guias mas isso eu que fui com a minha mãe, foras as que já falaram aqui, fiz mergulho e tivemos uma visita (grátis) a Cancun, também não gostei do Le Gourmet, ficamos com fome pois lá é tudo ao maior estilo Francês, um centímetro de carne e dois bagos de arroz lol só se safou a sopa de amêndoa, nunca tinha provado e adorei :)
    De resto o hotel é 5 estrelas, então a água, eu que nunca estou mais que 2 minutos, fiquei de molho 45 minutos, piscinas maravilhosas, bom comer, tudo de bom, só volto a avisar o problema da voltagem, pois eu não consegui carregar nem telemóvel ou maquina... Por isso é necessário ter cuidado, e claro não levar euros mas sim dólares...

:)

9. pfranza

pfranza Membro

46
    14
    8
    Eu levei 2 telemoveis... um Nokia 6680 e um Nokia 6280... e ambos conseguiram ser carregados nas "fichas" do Hotel.. comigo no problema

10. Skanck

Skanck Membro

211
    13
    18
    Carrega-se bem os aparelhos.. A diferença é que a voltagem é diferente no México, acho que é metade.. O melhor que tem a fazer é deixar a carregar durante a noite toda, pois demora o dobro para carregar..

Cumps!

11. Titinha

Titinha Membro Novo

520
    1
    0
    Pois o pior é que os meus não carregavam mesmo, não aparecia a bateria a carregar como acontece quando se liga à corrente... estou a ver que só aconteceu comigo... :s

12. pedromsl

pedromsl Membro Novo

57
    8
    0
    Já alguém viajou na Iberworld ? penso que o avião é um AIRBUS A330

O avião é espaçoso ou nem por isso?

13. Titinha

Titinha Membro Novo

520
    1
    0
    Nenhum avião em económica é espaçoso ;)
    Claro que uns tens um pouquinho mais de espaço mas não é por ai além... ;)
    E eu já viajei na TAP, Varing, TAM e Wite e o mais engraçado é que a Wite a que fui para o México foi a melhor até mesmo em relação à comida, para mim melhor que a TAP... :)

14. Ricardim

Ricardim Membro Novo

10
    0
    0
    boas!! pfranza falas te em furgonetas..30pesos pra nos levar a praia del carmen.. mas e dpois pra ir de volta ao hotel hotel é facil arranjar atraves essas furgonetas? pergunta igualmente o regresso de cancun para a praia del carmen ou hotel.

15. pfranza

pfranza Membro

46
    14
    8
    Boas Ricardim,

sim as Furgonetas são muito simples de utilizar.

No Hotel estão à porta do lado esquerdo...

Quando sais na Playa del Carmen, a "paragem" é no mesmo local para depois regressares... Tens de perguntar é se vai no Sentido de Tulum (passa no Hotel) ou se vai para Cancun... há dois anos eram 30 pesos... deve ter aumentado... penso eu de que.... :unsure:

good trip!

Depois coloca aqui as diferenças que encontraste para o pessoal manter-se actualizado.:)

16. Ricardim

Ricardim Membro Novo

10
    0
    0
    ah ok..entao dizes ke é uma boa opçao de ir conhecer a playa del carmen.. e excursões quais fizes te ? ou qual ou quais as que recomendas ?ja agora qual dos 3 hoteis ficas te hospedado?

2007-cabo verde
    2009 -republica dominicana

17. pfranza

pfranza Membro

46
    14
    8
    Chicen Itza e Xcaret. Fiquei no GBP Tulum...