Novidades

Riviera Maya com criança

Elsa Leal

Membro Novo
Em Setembro, gostaria de ir à Rivera Maya com o meu filho. Precisoda vossa ajuda para escolher um hotel que não fique muito longe do aeroporto (informaram-me que os Bahia Príncipe ficam a cerca de hora e meia), que tenha praia e que tenha animação para crianças.

Quem já lá foi com crianças, ajudem-nos a escolher o mais acertado. estamos com cabeça à roda.

Obrigado

Não é muito fácil, para ficares perto do aeroporto só ficando nos hotéis de cancun! Porque riviera maya envolve sempre andar de autocarro uns bons km. Tenta ficar no riu cancun. Muito bom mesmo!

rum

Membro Conhecido
Com crianças é de evitar Cancun. Cancun é outro registo... menos sossegado.

Eu não sou fã do BP, mas pelo que sei é uma boa cadeia para crianças. Mas resorts com soluções para crianças é o que mais há na Riviera Maya... tirando os que são para adultos, a escolha é enorme. Por ourto lado, depois de atravessares o charco (Atlantico) uma viagem até ao BP é coisa de meninos... digo eu.

Elsa Leal

Membro Novo
rum disse:
Com crianças é de evitar Cancun. Cancun é outro registo... menos sossegado.

Eu não sou fã do BP, mas pelo que sei é uma boa cadeia para crianças. Mas resorts com soluções para crianças é o que mais há na Riviera Maya... tirando os que são para adultos, a escolha é enorme. Por ourto lado, depois de atravessares o charco (Atlantico) uma viagem até ao BP é coisa de meninos... digo eu.
Para nós não é difícil, mas para uma criança de 2 anos após levar uma viagem de avião de várias horas ainda levar perto de 2 horas de autocarro..... tenho receio que haja choradeira...... :-(

joker

Membro Conhecido
Como já escrevi em vários tópicos por aqui, este ano e pela 1ª vez vou para a Riviera Maia sem as crianças(bem...a mais velha já não é criança).

Para uma criança de 3 anos irrequieta,... não seria de todo aconselhável para ele e nós fazer 10h+2h na ida e regresso pois se já para nós é extremamente cansativo, quanto mais para eles.
Ponderei, ponderei, ... e optamos por esta opção e por outro lado é um aniversário que vamos comemorar.

Eu acho que também depende das crianças, pois o meu não consegue estar sossegado e dormir sem ser na cama tem muita dificuldade.

TREPADOR

Membro Conhecido
joker disse:
Como já escrevi em vários tópicos por aqui, este ano e pela 1ª vez vou para a Riviera Maia sem as crianças(bem...a mais velha já não é criança).

Para uma criança de 3 anos irrequieta,... não seria de todo aconselhável para ele e nós fazer 10h+2h na ida e regresso pois se já para nós é extremamente cansativo, quanto mais para eles.
Ponderei, ponderei, ... e optamos por esta opção e por outro lado é um aniversário que vamos comemorar.

Eu acho que também depende das crianças, pois o meu não consegue estar sossegado e dormir sem ser na cama tem muita dificuldade.
Bom dia Elsa.
A tua preocupação já foi a minha também, quando fiz a 1ª viagem com a minha filha, tinha ela 2 anos e foi precisamente ao México (Bahia Principe). Fui de carro desde o Porto até Madrid e de lá para Cancun, sendo que depois fomos transportados até ao Bahia.
No avião foi pacífico, entre uns sonos refeições e uns jogos, ela suportou bem a vigem. Quanto à tal hora e meia (julgo que nem chega a tanto) de autocarro e uma vez que o guia foi o caminho todo a falar e tinha já mudado de ambiente, não custou nada. Quanto ao Bahia, apenas posso dizer que daqui a umas semanas estou lá de novo e mais uma vez com uma criança de dois anos. Com esta idade fazem bem a viagem e não falo apenas por mim, pois poderia aqui dar inúmeros exemplos de amigos e família, com crianças muito diferentes. Nestas alturas eles portam-se bem, pois sabem que vão de férias e o facto de estarem em local estranho e no meio de pessoas estranhas, inibe um pouco as birras. No Bahia há muitas atividades para crianças, incluindo um parque infantil com escorregas dentro de água.
Mesmo com crianças vou fazer um passeio, basta que não meta todo terreno ou trepar a arvores e eles acompanham-me em tudo.
Espero que tenhas umas boas férias.
Cumprimentos

joker

Membro Conhecido
Volto a frisar cada criança é cada criança e dependerá do tipo de viagem, da sua duração, ....
SEMPRE fiz viagens nos últimos 15 anos com os meu filho(s) e já tive de tudo.

Não é por ter optado desta vez por não os levar que vou defender a tese de levar ou não levar crianças nas férias, dependerá do conhecimento que os pais têm da sua criança.

Elsa Leal

Membro Novo
obrigado pelas vossas opiniões. Sempre gostei muito dos hotéis BP. Já experimentei e sempre correu bem. Como não conheço os do México e nunca lá estive, pedi a vossa opinião. Ele odeia viagens de carro. acho que vou ter de levar muitos filmes do Mickey!!!!!! :) Mas de certeza que vai correr bem e ele vai adorar.

joker

Membro Conhecido
Elsa Leal disse:
obrigado pelas vossas opiniões. Sempre gostei muito dos hotéis BP. Já experimentei e sempre correu bem. Como não conheço os do México e nunca lá estive, pedi a vossa opinião. Ele odeia viagens de carro. acho que vou ter de levar muitos filmes do Mickey!!!!!! :) Mas de certeza que vai correr bem e ele vai adorar.
Estando no "paraiso" certamente a criança vai brincar,.... pois o resort está preparado para familias.

Eu também vou para o GBP em Maio.

lfdm

Membro Conhecido
Boa Noite Elsa,

Também já estive nessa situação. Mas posso dizer-te que o percurso de cancun até o hotel muito provavelmente o teu filho vai estar a dormir. Depois de tantas horas no avião e com o fuso horário, quase de certeza que estará a dormir, por isso não te preocupes.

Relativamente ao hotel só posso falar bem e também posso dizer-te que foi o hotel preferido do meu filho (na altura tinha 4 anos feitos poucos dias antes). A praia que toda a gente "critica" para quem tem filhos é uma lagoa de paz, isto porque, foi a única praia onde consigo relaxar com o meu filho na água (isto é apenas minha opinião e vale o que vale).

Fica descansada e goza muito, tenho a certeza que o teu filho também gozará.

lfdm

ShibbY

Membro
Eu depois de dia 21, dou-te a minha experiência pessoal.

Vou a 13 de Maio com uma bébé de 3 anos e 4 meses...

TREPADOR

Membro Conhecido
Acabei de chegar de lá e confirmo o meu anterior post no teu tópico.
Viajei com os meus filhos, o mais novo com dois anos, bem como um casal amigo que levou o filho com 2 anos também.
Correu tudo bem.
À ida dormiu pelo menos metade da viagem, à vinda e uma vez que é feita de noite dormiu toda a vigem, foi desde que o avião levantou até à hora de sair do avião já em Madrid.
A viagem de autocarro, foi 1H10 até ao hotel e não foi problema, passou a voar.
Quanto a passeios fiz um passeio de um dia completo com o José Espinoza e mais uma vez as crianças portaram-se bem, eles acabam por usufruir tal como nós. É como passar um dia às compras no supermercado seguido de almoço e ida ao shopping, eles acompanham-nos e entre uns sonos, refeições e as visitas, eles passam bem o tempo.