Novidades

Riviera Maya - AJUDA NO RESORT

NunoDuarte

Membro Novo
Olá! :)

Sou novo por aqui e vou fazer a minha primeira viagem ao México com a minha namorada :)

Estou muito muito muito confuso no resort que vou escolher.
Já li muitos tópicos mas ainda não cheguei a nenhuma conclusão :/

As minhas opções :

Cadeia Iberostar :
Iberostar Paraiso Lindo
Iberostar Paraiso Beach
Iberostar Quetzal

Cadeia Riu :
Riu Tequilla
Riu Yacutan


Já vi as desvantagens a nível de localização dos Iberostar por serem mais deslocados de Playa Del Carmen, contudo gostava mesmo de receber um feedback em relação a estes resorts e qual escolheriam sem sombra de dúvidas....
Se me pudessem ajudar, tenho que decidir isso nos próximos 4 dias e estou muito confuso :confused:

Obrigadooooo
 

hydra

Membro Conhecido
Olá, eu estive no Iberostar Tucan que fica junto ao Quetzal e é igual em tudo, é só posso dizer maravilhas.
Não é um hotel enorme, mas tem tudo o que se precisa sem a confusão dos grandes resorts.
Tem uma selva no meio dos 2 hotéis cheia de animais, macacos, flamingos, tucanos, etc.
Os serviços e atendimento são óptimos, assim como a comida.
Escolhemos este porque ao contrário dos outros Iberostar, este fica em playacar junto à Playa del Carmen. Mesmo ao lado dos hotéis Riu que falas.
 

rum

Membro Conhecido
Em relação ao Iberostar na Riviera Maya existem dois complexos desta cadeia. O Paraíso Lindo e Paraíso Beach ficam num complexo e o Quetzal num outro e este fica relativamente perto de Playa del Carmen. O Quetzal é bastante mais pequeno que os outros. A praia do Quetzal, que é a mesma dos Riu, parece-me ser mais simpática do que a outra porém as infraestruturas do outro complexo parecem ser melhores.
 

Lopo

Membro Ativo
Já estive nos dois complexos.
Sem duvida os Iberostar, apesar de ser mais longe da Playa Del Carmem. Só se for o Quetzal que fica ao lado dos Rius no complexo Playacar. Nesse complexo só se for no Riu Playacar que é acima da média relativamente aos outros Rius.
Espero ter ajudado.
 
Última edição por um moderador:

NunoDuarte

Membro Novo
Muito obrigado pelas respostas! Vou optar pelo Iberostar!
A minha dúvida agora é, qual Iberostar? Entre os falado qual o que tem melhores condições em que me possa sentir mesmo num resort de 5*, isto porque infelizmente existem muitos resorts que são vendidos como 5* e pecam em muitos sentidos.... 😕
 

Lopo

Membro Ativo
Sem duvidas. PARAISO LINDO. De quem já esteve 3 vezes no México
Salvo outras opiniões.
 

SEDA

Membro Conhecido
Muito obrigado pelas respostas! Vou optar pelo Iberostar!
A minha dúvida agora é, qual Iberostar? Entre os falado qual o que tem melhores condições em que me possa sentir mesmo num resort de 5*, isto porque infelizmente existem muitos resorts que são vendidos como 5* e pecam em muitos sentidos.... 😕
Olá @NunoDuarte :)
De todos os hotéis que menciona, na minha opinião, o Paraíso Lindo é o melhor. Estive lá em 2015 e foi o melhor hotel onde estive até hoje. Mesmo 5 estrelas. Além disso, ficando no Paraíso Lindo pode frequentar o Paraíso Beach (que fica ao lado) :)
 

hydra

Membro Conhecido
Muito obrigado pelas respostas! Vou optar pelo Iberostar!
A minha dúvida agora é, qual Iberostar? Entre os falado qual o que tem melhores condições em que me possa sentir mesmo num resort de 5*, isto porque infelizmente existem muitos resorts que são vendidos como 5* e pecam em muitos sentidos.... 😕
Eu acho que o serviço é igual em todos, a cadeia Iberostar é bastante boa e até em Cuba o serviço foi 5 estrelas. Acho que o que terás de ponderar é se preferes um resort maior ou mais pequeno (o Quetzal), embora tenha praticamente tudo como o outro complexo (vários bares, restaurantes, kids club, etc.). Em relação à praia, pelas minhas pesquisas a do Quetzal é melhor, foi por isso que escolhi em detrimento dos outros.
Na altura que fui era permitido ires passar um dia a outro hotel do mesmo grupo, só tinhas de pagar a deslocação, inclusivamente poderias ir ao Iberostar de Cozumel, que conheci este ano e vale mesmo a pena.
 

NunoDuarte

Membro Novo
Eu acho que o serviço é igual em todos, a cadeia Iberostar é bastante boa e até em Cuba o serviço foi 5 estrelas. Acho que o que terás de ponderar é se preferes um resort maior ou mais pequeno (o Quetzal), embora tenha praticamente tudo como o outro complexo (vários bares, restaurantes, kids club, etc.). Em relação à praia, pelas minhas pesquisas a do Quetzal é melhor, foi por isso que escolhi em detrimento dos outros.
Na altura que fui era permitido ires passar um dia a outro hotel do mesmo grupo, só tinhas de pagar a deslocação, inclusivamente poderias ir ao Iberostar de Cozumel, que conheci este ano e vale mesmo a pena.

Isso é uma informação muito útil? Como posso verificar se poderia passar um dia no Iberostar de Cozumel? À chegada ao resort ou contacto após a confirmação da reserva ? Indo visitar podes usufruir do regime TI ou apenas serviços mínimos? Thanks 😃

E em relação à praia do Iberostar Paraiso Lindo? É boa ou apenas satisfatória? Pelo que li, vi algumas pessoas a dizer que tinha muitas rochas..... A minha ideia de Viagem será 3 dias em excursões à ilha de Cozumel, outro à ilha das mulheres e outro ao parque Xcaret ou seja gostava de aproveitar os outros 4 dias em total no resort, daí estar a procura de um bom resort e que tenha uma boa praia... se me conseguirem ajudar nesse aspeto ficava gratooo 😁

p.s - desculpem estar a ser chatinho mas como é a primeira vez no Caribe, gostava de ter uma excelente experiência :)
 

hydra

Membro Conhecido
Isso é uma informação muito útil? Como posso verificar se poderia passar um dia no Iberostar de Cozumel? À chegada ao resort ou contacto após a confirmação da reserva ? Indo visitar podes usufruir do regime TI ou apenas serviços mínimos? Thanks 😃
Já não me lembro ao certo como fiquei a saber disto :oops:, talvez num grupo de facebook que há sobre o hotel e que tem imensas informações, se interessar é este Iberostar Tucan y Quetzal Vacation

Eu não usei, mas pelo que me lembro incluía tudo igual ao hotel onde ficas, ou seja tudo incluído .
Acabámos por não utilizar porque fizemos 3 tours em dias diferentes e não queríamos sair mais do hotel, mas se queres ir a Cozumel é uma boa opção. Em Cozumel a Playa Palancar é qualquer coisa de espetacular ;)
 

Ana_sousa

Membro Novo
Olá. Já fiquei no riu yucatan e no tequila. O yucatan é mm na linha da praia. O tequila tem.de.andar 800m ate praia.
São ambos muito bons. Se o.dinheiro não fizer diferença o yucatan. Se der jeito poupar algum o tequila.
Não fica desiludido. São espectaculares.
No tequilla fiquei 2x e no.yucatan uma. Atenção a zona d.praia é a mm e.pode usar do yucatan, piscina, e tudo o.mais.
 

Diamantino

Membro Novo
Boa noite. México país de maravilhas praias maravilhosas . Estou de saída amanhã play marona zona Riviera Maya não e a melhor altura para vir até cá pois muitas algas mesmo. .. boas férias
 

Lopo

Membro Ativo
Como disse o iberostar Paraiso Lindo é superior aos Rius. Estive em Maio no Riu Playacar e este também é superior ao Yucatan e ao Tequila. Como podia frequentar estes aproveitei para conhecer. E de fato são inferiores ao Playacar.
 

SEDA

Membro Conhecido
Relativamente ao poder usufruir dos outros hotéis da cadeia Iberostar, basta questionar na receção após o check-in e eles dão todas as indicações de como proceder (dentro do complexo do Paraíso Lindo só necessita de autorização para visitar o Grand Paraíso. Nos outros hotéis pode andar à vontade).

Relativamente ao que o @hydra disse sobre o tamanho do resort, é um facto que o Paraíso Lindo está dentro de um complexo enorme, mas (mais uma vez na minha opinião) isso nem se sente porque as zonas estão bem delimitadas entre os vários hotéis (percebemos bem onde começa um e termina o outro). O melhor será ver reports dos dois hotéis, fotografias, opiniões do tripadvisor (por exemplo) e decidir o que é melhor para si e o que gosta mais.

Sobre a praia do Paraíso Lindo: nós não aproveitamos muito porque, infelizmente, choveu toda a semana :(, mas do que me lembro existiam pedras mais na frente do Grand Paraíso (de frente para o mar é o hotel mais à direita). Mesmo em frente ao Paraíso Lindo não me lembro de existirem.
 

Lopo

Membro Ativo
Concordo com o SEDA.
A praia do Paraiso Lindo não tem pedras nenhumas.
Ja estive nos Bahia Príncipe Coba. Riu Playacar e no iberostar Paraíso lindo e não pensava duas vezes e voltava ao Paraiso Lindo.
 
Olá! :)

Sou novo por aqui e vou fazer a minha primeira viagem ao México com a minha namorada :)

Estou muito muito muito confuso no resort que vou escolher.
Já li muitos tópicos mas ainda não cheguei a nenhuma conclusão :/

As minhas opções :

Cadeia Iberostar :
Iberostar Paraiso Lindo
Iberostar Paraiso Beach
Iberostar Quetzal

Cadeia Riu :
Riu Tequilla
Riu Yacutan


Já vi as desvantagens a nível de localização dos Iberostar por serem mais deslocados de Playa Del Carmen, contudo gostava mesmo de receber um feedback em relação a estes resorts e qual escolheriam sem sombra de dúvidas....
Se me pudessem ajudar, tenho que decidir isso nos próximos 4 dias e estou muito confuso :confused:

Obrigadooooo
Como diz que ainda não chegou a nenhuma conclusão que tal dar uma espreitadela aos hoteis Barceló ? Qualquer deles é fantástico e a praia em frente aos hoteis Maya e Caribe é lindissima e sem rochas.
 

RMarav

Membro
Olá! :)

Sou novo por aqui e vou fazer a minha primeira viagem ao México com a minha namorada :)

Estou muito muito muito confuso no resort que vou escolher.
Já li muitos tópicos mas ainda não cheguei a nenhuma conclusão :/

As minhas opções :

Cadeia Iberostar :
Iberostar Paraiso Lindo
Iberostar Paraiso Beach
Iberostar Quetzal

Cadeia Riu :
Riu Tequilla
Riu Yacutan


Já vi as desvantagens a nível de localização dos Iberostar por serem mais deslocados de Playa Del Carmen, contudo gostava mesmo de receber um feedback em relação a estes resorts e qual escolheriam sem sombra de dúvidas....
Se me pudessem ajudar, tenho que decidir isso nos próximos 4 dias e estou muito confuso :confused:

Obrigadooooo
Complexo Bahia Príncipe, qualquer um! Todos mto bons.
Estive no México por 3 vezes já e gosto mto daquilo.
Quanto a playa del Carmen, a não ser que seja uma prioridade a proximidade, pode se deslocar lá facilmente.
 

Ana Barreiras

Membro Novo
Aqui estamos indecisos entre Iberostar paraiso lindo, Barceló Maya ou Bahia príncipe Akumal. Vamos em Agosto, 2 adultos e 1 criança 3 anos.
O Bahia príncipe fica mais barato cerca de 1200 euros que os outros, vale a pena a diferença de preço?
 

Lopo

Membro Ativo
Se for pela praia, que é péssima. Se não se importar... em si o hotel é bom.
Barceló top, praia top. Paraiso lindo top, praia muito boa.
 
Top