Novidades

Riviera Maya: Ajuda na escolha de hotel

sadino

Membro Novo
Hoje tive que ir à agencia para alterar a reserva. Ia no dia 3 de maio e regressava no dia 10 mas não reparei que chegava a Lisboa dia 11 e isso é impossível por causa do trabalho.

Tive quase 4h com a minha esposa e a Patrícia a estudar todas as alternativas possíveis para estar em Lisboa dia 10.

Alterámos tudo!!! Vamos no dia 1 de Maio e voltamos no dia 9 com chegada a lisboa a 10.

Apanhamos um voo da easyjet às 7h30 do dia 1 para Madrid e apanhámos lá um voo da iberworld às 14h para cancun. Para voltar apanhamos o avião para madrid dia 9, chegamos a madrid ao meio dia de dia 10 e temos avião para Portugal passado 4h.

Alterámos tambem o hotel. A Patricia aconselhou-nos os iberostar em vez dos Riu. O Riu Palace indo de Madrid ficaria 500€ mais caro que indo de Portugal (há com cada coisa esquisita...) enquanto o Iberostar Paraiso Lindo fica ao mesmo preço. O mesmo preço tem uma vantagem e uma desvantagem. A vantagem é que ficamos 8 noites em vez das 7 normais e a Patricia colocou-nos como noivos pelo transtorno (temos direito a ofertas e champagne à chegada ao hotel em princípio) pelo mesmo preço que indo as 7 noites de Lisboa. A desvantagem é que temos que pagar 150€ a mais pelo avião de lisboa-madrid pela easyjet e estar umas horas à espera das ligações.

Não iamos deixar de ir de férias por isto, não é :).

SunshineVM, não te preocupes com o Iberostar Tucan. A Patricia aconselhou-nos qualquer iberostar do México. O Tucan e o Quetzal são os mais bem localizados. Os quartos já não são o mais moderno mas para o tempo que se passa neles são mais que satisfatórios.

O Iberostar Paraiso Lindo é um pouco mais caro, mais recente e está num complexo fenomenal mas tem como desvantagens estar mais afastado de Playa del Carmen e ter mais ondulação na praia.

A minha mulher rendeu-se às fotos do Paraiso Lindo e é para esse que vamos.

Mais um dia no México já dá para ir ao Xcaret...
 

SunshineVM

Membro
Sadino, fico feliz por teres conseguido trocar a viagem :cool:

Na altura também estivemos a ver alternativas via Madrid para ficar 10 noites e a diferença entre as 14 noites e com voo directo de Lisboa não era muita, então preferimos ficar mais uns dias naquele pais maravilhoso.

Sabes que também estive com dúvidas porque adorei as fotos do Iberostar Paraiso Lindo, até uma piscina de ondas tem :) Mas acabámos por decidir o Iberostar Tucan pela praia (playacar) nos parecer ser mais bonita e por ficar mais perto da playa del carmen. Tenho pena do Iberostar tucan nao ser tão bonito como o Paraiso lindo mas pareceu-nos que aquela praia vale mais que mil palavras :)

Mas onde vocês vão ficar, estão inseridos os outros Iberostar (paraiso Maya, paraiso del mar e o paraiso beach) e vais ADORAR tenho a certeza, tens também um comboio que percorre os complexos :)

Eu estive no Iberostar Punta Cana na Republica Dominicana no ano 2006 e fiquei rendida a esta cadeia, desde a animação, à simpatia dos empregados, à comida, ao aspecto cuidado do hotel, é tudo excelente. Este ano voltei a repetir e vão ver que a vocês vai acontecer o mesmo ;)

Prepara-te porque vais ouvir muito o Dale Pa’lla, a famosa canção da cadeia Iberostar:




Ainda hoje me lembro da coreografia :) :)

Uma das excursões que queremos mesmo fazer é a xcaret, as outras acho que vamos escolher lá na altura, mas já temos uma ideia.

Depois quando voltares coloca aqui fotos ;) e dá o teu testemunho.
 

sadino

Membro Novo
Claro que irei colocar as fotos e comentários quando chegar.

Xcaret também é uma das excursões que irei fazer. Também vou alugar carro por 2 dias para ir a Tulum, Coba, Chichen Itza e ver alguns cenotes. Depois logo vemos se fazemos mais ou não. Vimos na net a possibilidade de nadar numa zona onde existem tartarugas gigantes e a interacção com golfinhos e a minha mulher ficou fascinada com isso.

Também vou tentar aproveitar um pouco do complexo iberostar que oiço ser magnifica. A praia desta zona também ouvi que é muito boa (playa paraiso) só que tem alguma ondulação, coisa que eu até gosto.

O que tenho é inveja das tuas 14 noites mas por causa do trabalho é-me impossível. As 8 noites é o máximo e mais nenhuma. Já combinei com a minha mulher de voltar lá para o ano ou ainda este ano se possível. He.
 

kjeldor

Membro
Boas,

Vou aproveitar este tópico para colocar uma questão sobre escolha de hotel na riviera, entre os seguintes hoteis qual deles escolheriam e porquê?

- Hotel Sunset Princess;
- Hotel Iberostar Quetzal/Tucan;
- Hotel Riu Yucatan.


Após muita pesquisa em agências e aqui no forum fiquei inclinado para estes 3...
Desde já agradeço as respostas.
 

SunshineVM

Membro
kjeldor disse:
Boas,

Vou aproveitar este tópico para colocar uma questão sobre escolha de hotel na riviera, entre os seguintes hoteis qual deles escolheriam e porquê?

- Hotel Sunset Princess;
- Hotel Iberostar Quetzal/Tucan;
- Hotel Riu Yucatan.

Após muita pesquisa em agências e aqui no forum fiquei inclinado para estes 3...
Desde já agradeço as respostas.

Kjeldor, eu nunca estive na riviera maya vou para lá este ano a 1ª vez :cool: mas posso te ajudar pelas coisas que me disseram e pelas coisas que pesquisei.

Experimenta também o site da TRIPADVISOR e compara os hoteis , vê as fotos e os comentarios de quem lá esteve e vê o que gostas mais... Vai ao google earth vê tambem as fotos dos hoteis para teres uma noção da zona e até da qualidade da praia.

Relativamente ao Hotel Sunset Princess e ao Riu Yucatan vou te enviar bocados de tópicos que retirei de outro forum. São testemunhos de pessoas que já lá tiveram, desculpa se tiver coisas repetidas mas colei aqui directamente. Então aqui vai:

Hotel Sunset Princess:

Hotel Grand Sunset Princes All Suites Resort & Spa 5* Sup
Não vou ficar nos Hotéis Riu como queria, mas o Hotel que me calhou não é nada mau. Pelas fotos que vi no site oficial e pelos comentários que li no trip advisor, acho que não me vou arrepender. O Hotel é o Grand Sunset Princess Riviera Maya Hotel & Spa...
fica na zona da playa del cármen


Aqui fica um descrição mais pormenorizada do maravilhoso hotel onde fiquei na Riviera Maya:
O Hotel, que faz parte da cadeia Princess Hotels & Resorts fica localizado na Playa del Carmen a cerca de 45 minutos do Aeroporto de Cancun.

Os Quartos
Os quartos neste hotel são todos suites. Eu fiquei numa Junior Suite Standard, com uma cama king size, uma varanda, ar condicionado e ventilador no tecto, casa de banho completa com secador e espelho de aumentar, telefone, televisão com tv cabo e ecrã plano, cofre, minibar com reposição diária de água, refrigerantes e cerveja, cafeteira eléctrica, tábua e ferro de engomar.


Infra - Estruturas
Conta com 672 quartos, 9 restaurantes (2 tipo buffet internacional e 7 á la carte - Gourmet, Grill, Marisco, Asiático, Italiano e Suiço), 1 restaurante Thailandês (que não fazia parte do pacote TI), 10 bares, 12 piscinas, 1 Ginásio e Sauna, vários courts de ténis, pistas de paddle e uma pista polidesportiva, 1 Spa, 1 Teatro - Teatro Princess -, 1 discoteca - Discou Louge,1 salão de jogos, área comercial, 1 estudio de fotografia, 1 Club Infantil diurno e nocturno para crianças com idades entre os 4 e os 12 anos, e 1 Club adoslecente para jovens entre 13 e os 17 anos, 1 Posto Médico com médico de serviço 24 horas. (Acho que não me estou a esquecer de nada)


Outras instalações e Serviços
Animação diurna (na praia e na piscina principal) e nocturna no teatro e na discoteca, serviço de gelados, transporte gratuito até á Playa del Carmen (sujeito a marcação), serviço de "Concierge" (O Check out no hotel tem de ser feito até ás 12:00, mas o hotel disponibiliza uma sala onde podemos guardar as nossas malas após o check out, e um "dress room" onde podemos tomar banho. Este serviço, que não tem custos adicionais, foi bastante util, porque o autocarro para o aeroporto saiu do hotel ás 15h30 e pude ficar na piscina do hotel até cerca das 13h30)


A Praia
Este foi o único aspecto negativo que encontrei neste hotel. Não que a praia fosse má. Muito pelo contrário. A praia do hotel que podem ver nas fotos era muito limpa e agradável, o problema era mesmo as rochas e as pedras que os nossos pézinhos encontravam na água... doia um pouquinho a entrar na água, mas nada que as eternas havaianas não resolvessem.


Fiquei no hotel sunset Princess na Riviera Maya.O unico defeito do hotel é que tinha muitas pedras na praia.mas de resto adorei tudo.
Bom, depois de muitas dúvidas e indecisões, acabei por optar por ficar no Grand Sunset Princess All Suites Resort & Spa e foi fantástico. O hotel não só correspondeu a todas as minhas espectativas como as superou em muita coisa. Um serviço excelente, limpeza 5 estrelas, boa comida, boa bebida, muitos espaços de diversão e actividades... o único ponto negativo que encontrei neste hotel foi mesmo o facto de a praia ser um pouquinho rochosa, mas de resto impecável!
esse foi o único defeito que eu encontrei no Hotel. Custava muito a entrar na água por causa das pedras, mas mesmo assim dei uns belos mergulhos naquela água maravilhosa... mas levava as havainas nos pés sempre custava menos a pisar aquelas pedras
Tirando isso p Hotel era fantástico... um sonho!


Riu Yucatan:
Olha eu fiquei no Riu Yucatan pois era muito bom na relação qualidade/preço.Se pudesse monetariamente na altura também teria escolhido o Riu Palace México ou o Riu Palace Riviera Maya que é o mais recente e é um dos melhores hotéis da Riviera Maya.Se tiveres possibilidade aproveita.


Ola ANA, estive no yucatan em 2007 e digo te que adorei pensei que é uns dos melhores qualidade preço. A praia na minha opinião é das melhores, sem rochas uma extensao enorme de aguua azul, parece uma piscina em ponto gigante Não te vais arrepender. Bjs

Riu Yucatan Sim PrincesSu,eu adorei o hotel a nível de tudo,praia,atendimento e condições.A comida é do melhor,tem imensa escolha,e o pequeno almoço é de ficar completamente babada...Quando acordava só pensava no pequeno almoço



Relativamente ao Iberostar tucan que foi a minha escolha, este fica no mesmo complexo que o Quetzal, já tens aqui um tópico no forum com este hotel:


https://www.portaldasviagens.com/forum/f55/duvida-iberostar-quetzal-6141/

A minha escolha do Iberostar tucan foi porque já conhecia a cadeia onde estive em 2006 no Iberostar Punta Cana e por ficar muito perto da Playa del Carmen e por ficar em Playcar onde estão também o Riu palace riviera maya, o playacar e yucatan. Depois outra razão da minha escolha foi a praia. A praia parece uma piscina gigante com aquele mar azulinho que só visto nos sonhos.

Em relação às excursões, playacar está muito perto por exemplo para quem quer ir a Xcaret, que fica somente a 6 km.



Espero ter sido uma boa ajuda :) agora é tudo uma questão de gostos
 

kjeldor

Membro
Obrigado pela excelente ajuda.
Também já tenho lido aqui pelo forum as opiniões, já vi localizações e fotos no google earth e andei a ler comentários do Tripadvisor, onde por acaso o sunset princess nem é considerado dos melhores, mas pelo que vi deve ser dos melhores, mais recentes e... mais caros...
Principalmente na altura em que eu vou: 26 de Julho.
 

Marta Pereira

Membro Novo
Olá Sadino Eu e o meu marido vamos em 1 de Maio e regressamos a12. Vamos ficar no Riviera Sunset Princess (Playa del Carmen).
 

sadino

Membro Novo
Olá Marta. Eu e a minha mulher vamos no dia 1 mas voltamos a 9. Não dava para "baldar" mais ao trabalho.

Também vais apanhar o avião a Madrid, não é? Não sai nenhum de Portugal excepto dia 3.

Vais para Madrid de avião? Eu vou no da Easyjet às 7h30 de dia 1.

Vamos ficar no Iberostar Paraiso Lindo.
 

Nala

Membro Novo
Olá! Eu vou pela 1ª vez ao méxico em Junho... estive muito indecisa a escolher o hotel mas optei pelo Riu Palace... mas não paguei esse preço!!! paguei 1.155 eur por pessoa nas Viagens Abreu... scho que fiz mau negocio!! mas espero ter acertado no hotel!!
 

sadino

Membro Novo
Nala, não fizeste mau negócio.

Eu, para ir para o Riu Palace em Maio ia pagar 1008€ por pessoa. Como Junho é um mês mais caro é um bom preço.

Talvez conseguisses encontrar uns euros mais baratos mas não muito.
 

SunshineVM

Membro
Sadino,


Espero que a tua viagem tenha corrido bem :blush:

Estamos a aguardar também pelo teu testemunho, não te esqueças de nós :)
 

vjrsilva

Membro Novo
Nala disse:
Olá! Eu vou pela 1ª vez ao méxico em Junho... estive muito indecisa a escolher o hotel mas optei pelo Riu Palace... mas não paguei esse preço!!! paguei 1.155 eur por pessoa nas Viagens Abreu... scho que fiz mau negocio!! mas espero ter acertado no hotel!!



Boa noite
eu cheguei hoje do Riu Palace Riviera Maya e só posso dizer uma coisa
É FANTASTICO
as condiçoes do hotel são excelentes bem como todo o atendimento
fui visitar 3 hoteis do Riu que ficam muito perto e só posso dizer que não tem nada a ver uma coisa com a outra.
claro que o preço tambem é muito diferente, mas teres sempre alguem a perguntar se queres mais alguma coisa, isto na piscina, na praia ou nos bares... até piza eles iam levar a quem estava a tomar banho no mar, bem foi demais......
A recepção é um autentico Palacio pela sua dimenção, e decoração, tudo com ar condicionado.....é muito dificil descrever toda a sua grandiosidade e beleza.
na cadeia Riu não podias escolher melhor, quanto ás outras não sei
espero que tenhas uma boa viagem
vitor
 

Ribas69

Membro
vjrsilva disse:
Boa noite
eu cheguei hoje do Riu Palace Riviera Maya e só posso dizer uma coisa
É FANTASTICO
as condiçoes do hotel são excelentes bem como todo o atendimento
fui visitar 3 hoteis do Riu que ficam muito perto e só posso dizer que não tem nada a ver uma coisa com a outra.
claro que o preço tambem é muito diferente, mas teres sempre alguem a perguntar se queres mais alguma coisa, isto na piscina, na praia ou nos bares... até piza eles iam levar a quem estava a tomar banho no mar, bem foi demais......
A recepção é um autentico Palacio pela sua dimenção, e decoração, tudo com ar condicionado.....é muito dificil descrever toda a sua grandiosidade e beleza.
na cadeia Riu não podias escolher melhor, quanto ás outras não sei
espero que tenhas uma boa viagem
vitor
Ainda bem que foi fantástico, então e a praia como era?
A temperatura da água andava a volta de quantos graus?

E já agora quanto é que pagaste á entrada e á saída do México?

Cumprs Ribas69
 

FreeSpirit

Membro Ativo
Olá a todos

Também eu já vim aqui consultar as opiniões antes de ir, agora está na altura de ajudar também os que vão. É a minha opinião, vale o que vale, mas eu sei como é a ansiedade e expectativa (e algum receio) antes de ir.

Primeiro, Nala fizeste um óptimo negócio!! 1155 euros para o Riu Palace Riviera Maya é um preço excelente!!!

O/A vjrsilva já demonstrou claramente o fascinio com que ficou depois de voltar e não é por menos! Quem optou pelo Palace pode estar completamente descansado porque vai adorar!! Tal como já foi dito, também eu visitei os outros hoteis em volta e não tem nada a ver, já para não falar que com a pulseirinha do Palace podem ir para os outros comer e beber também se quiserem variar :D

Eu fui em Setembro do ano passado e sinceramente também vim completamente fascinado... Uma pessoa sair da piscina, andar 5 metros e ja está na areia da praia, não tem preço. Estar ás 17h a beber um cocktail dentro da piscina e vir um empregado com a pizza para tirarmos uma, duas ou as fatias que quisermos, também não.

A gentileza dos mexicanos nesse hotel é demais! Somos sempre servidos com um sorriso de satisfação. Não há mesmo palavras, sentirão depois ;)

Todos os dias, quando se chega ao quarto no final da tarde, lá temos um qualquer animal feito em toalha... Sao pequenas coisas, mas como se não tivesse já tudo divinal, ainda somos forçados a mais um sorriso ao ver esse tipo de atenção e quando estamos prestes a introduzir o cartão na porta já vamos com aquele pensamento de: "que é que terei aqui hoje?!" E existem mais umas surpresas que não vou revelar ;)

A praia tem as famosas "baleias" ou lá como lhe chamam, mas tudo depende de como somos "pikuinhas" com isso. Eu entendo porque as baleias lá estão e sinceramente não me afectaram minimamente.

A temperatura da água do mar e da piscina é do melhor! Entramos e saimos da água sem qualquer problema, parece sopinha ;) de vez em quando, ao final da tarde vem uma chuvada de 10 minutos, o pessoal nem chega a sair da água!

Dentro do próprio hotel existem alguns restaurantes temáticos (além do restaurante "normal") que deverão marcar antecipadamente (quando lá estiverem, no 1º ou 2º dia). Mexicano, Brasileiro, Japones, (steak house - o que mais gostei). Garanto que fome não irão passar!!!! :p

Falei aqui de coisas que não conseguem "ver" nas fotos. O hotel é majestoso, é lindo! Os quartos são óptimos! Mas quanto à estética da coisa é só procurarem fotos na net e deliciarem-se!

Conselhos rápidos:

Levar Imodium (que aquilo não é para gente de estomago fraco)
Levar repelente de insectos (por causa das excursões, no hotel não há qualquer problema)

Fazer as excursões com os operadores. Esta é uma opinião muito pessoal e muita gente haverá que pensa diferente. No entanto, a minha é de que efectivamente é muito melhor ir no autocarro com o guia e os outros turistas. Estamos sempre "acompanhados" e por isso desfrutamos ao máximo sem preocupações. Quantos carros e jipes de turistas não estavam parados nas autoestradas a serem revistados pelos policias?! (e no México claro que todos querem gorjeta..........) Algumas estações de serviço e locais com gentes menos aconselhavel que se via do autocarro. Além de que com o guia do operador ele é que trata de tudo, bilhetes, orientação, explicações, traduções por vezes, a nós só nos resta aproveitar ao máximo e foi o que fiz!!!!!! :p

Já agora, aproveito para incluir o capítulo excursões aqui.

Eu fiz 2 combinados:
Tulum - Xel-ha (primeiro vamos a uma civilização maia junto ao mar, muito bonita e depois vamos para o parque aquático de Xel-ha, onde passamos o dia em lagoas naturais a nadar, ver peixes, andar de bóias, tirar fotos, etc etc!!!!)

Coba - Tankan (ao inicio do dia, vamos para julgo as ultimas construções maias a serem descobertas no meio da selva, dao-nos bicicletas e lá andamos de ruinas para ruinas no meio dos trilhos da selva, parando em cada ruina, ouvindo a explicação, e arrancando para a próxima. Depois rumamos a outra selva, onde fizemos Slide por cima de lagoas naturais, andamos de canoa, nadámos num cenote para refrescar e comemos supostamente um almoço tipico preparado por uma comunidade nativa, estava bom!!)

Se voltasse lá hoje pela primeira vez, voltava a escolhe-los, mas respeito outras opiniões. Ah.. pagamos aproximadamente 80-90 euros/pessoa em cada destes combinados, mas valeram a pena!

Por último, à saída do méxico ia preparado para pagar 60 euros/pessoa como nós tinham avisado. Por um qualquer motivo naquela semana baixou e só pagamos 30 euros/pessoa! eheheheh mas vão a contar com os 60 :p

Desculpem o testamento, mas espero ter ajudado!! Com isto tudo quem tem vontade de ir a agência marcar mais 7 dias para este ano sou eu... :p

A todos os que vão, tenho a certeza que irão adorar!!!!!!!! Have fun!!!!!

FreeSpirit
 
Top