Novidades

Riviera Maya 27 Julho - Riu Yucatan

Estado
Não está aberto para novas respostas.

davidmoliv

Membro Novo
Bom dia a todos.
Vou para a Riviera Maya dia 27 Julho para o Riu Yucatan.

Mais alguém também vai nesse dia que possa estar interessado em formar grupo para excursões, como fizeram noutro post quem vai sair dia 20 ?
Aqui já somos 2.

Cumprimentos.
 

cigana

Membro Novo
davidmoliv disse:
Bom dia a todos.
Vou para a Riviera Maya dia 27 Julho para o Riu Yucatan.

Mais alguém também vai nesse dia que possa estar interessado em formar grupo para excursões, como fizeram noutro post quem vai sair dia 20 ?
Aqui já somos 2.

Cumprimentos.
Olá

Eu acabei de me registar, ainda estou a tentar perceber como é que isto funciona, para não fazer grandes asneiras!;)

Também embarco dia 27 de Julho para o Riu Yucatan.:(
Também me junto ao grupo (se for aceite?), vou com a minha irmã, cunhado e 3

sobrinhos!:)

Cumprimentos,

Cigana!
 

helderego

Membro
Olá pessoal do dia 27!

Estou neste momento no Riu Tequila apenas vos posso dizer para virem sem preocupações. Se há virus por aqui ainda ninguém o viu!:)
De qualquer forma é recomendável:
- toalhetes com álcool
- alcool gel para as mãos.
- reprelente de mosquitos (porque isto não está para brincadeiras!)

O tempo está mui bueno! Calor constante e muita humidade o que faz com que queiramos estar sempre junto à água que é simplesmente fantástica!

Relativamente às visitas deixo aqui algumas recomendações segundo a minha experiência desta semana:
- Logo nos primeiro dia depois da chegada (terça feira para voçes) vão ser literalmente bombardeados com as possíveis excursões! As mais frequentes são:

* Chichen Itza: obrigatório, recomendo irem com o guia da agência pois é uma viagem muito longa (3h de viagem) cansativa e com muito calor e durante a viagem sempre falam um pouco sobre a cultura Maya e Mexicana. Óptimo para fazerem aqui as compras dos recuerdos pois para quem tiver jeito p regatear consegue optimos preços. o preço é de 65dolars (com desconto feito por eles) e por isso acho que não vale apena procurar fora.

* Xcaret: é um parque temático principalmente aquático mas atenção que de divertimento só têm os golfinhos (opcional 139 dolars) e a descida a nado dos rios. A entrada custa 119 dolars todo o dia e espectáculo nocturno. Tem bebidas e almoço incluído (um bufet e 2 bebidas por pessoa). Este programa pode ser feito em qualquer dia da semana o que traz alguns inconvenientes. por exemplo: saimos do riu tequila (mesmo em frente ao yucatan) e uma viagem que demoraria 15m levou cerca de 1hora devido à paragem em vários hoteis para apanhar pessoal) Uma vez lá convém ir rapidmente para os rios e façam primeiro o percurso misto pois assim têm luz para as fotos e pouca gente (arranjem uma maq. aquática, cá custa cerca de 10€ em playa del carmen). Cuidado que o espectáculo so termina às 21:00 e os restaurantes dos RIU fecham às 22:00H e não nos melhores dos casos não chegam a tempo!

*Tulum e Xel-Ha: só fiz o "solo Tulum" que levou a manha inteira quando a coisa poderia ser feita apenas em duas horas máximo! (devido ao facto de termos que ir apanhar o pessoal todo pelo caminho:()pagamos 40dolar por pessoa. Cá arranjam a viagem para 4pessoas para tulum por 90eur mais entradas (51pesos). Para quem teve a explicação de Chichen Itza pode lá ir para as fotos porque de resto a história é a mesma! Quanto a xel-ha não fiz porque pensei que fosse semelhante a Xcaret mas não é! optei pelo xcarte devido ao espectaculo.

* ilha de Cozumel: em playa del carmen facilmente arranjam viagem de ferry para cozumel (18dolar, 280 pesos ida e volta) Em cozumel podem alugar um carro (cerca de 550 pesos) ou uma scooter (300pesos - todo o dia) e dar a volta pela ilha. Recomendo a moto pela diversão, no entanto têm que ir de manhazinha para aproveitar a ilha toda. Como só fomo à tarde e os ferrys têm horários fixos, só conseguimos andar 2h o que soube a pouco. Combustível muito barato! não vale a pena fazer excursão para aqui! Quem quizer fazer snorkel aqui é o melhor sítio mas convêm trazer equipamento já que no hotel está sempre ocupado e com esta coisa da gripe!!!

* Playa del Carmen: fica apenas 3km dos Hoteis Riu. A viagem de ida custa 50 pesos por taxi (3eur) Não vale apena andar a pé!. Ao contrário do que disseram os taxistas são simpáticos e nunca tentaram enganar pois todos que encontramos praticam o mesmo preço!


De resto aproveitem a praia dos hoteis principalmente a do yucatan e do palace mexico pois as restantes (playacar) quase não tem areia!!! Não deixem de rumar para sul que ai encontram praias sem urbanizações (cerca de 20m a pé! - fantásticas).

Se quizerem noite... e coktails melhores... então têm que ir ao Tequila!!!! Dos tres Riu's pareceu-nos o mais simpático.


Qualquer dúvida é só dizer que ainda estamos por cá até 2ª!

Hasta lá vista!
 

davidmoliv

Membro Novo
Obrigado Helder pelas dicas.

Aos restantes, se não me enganei nas contas, já somos 11.
Bem ... será questão de ver quem quer fazer o quê, pois já dá mais que uma van :)

Eu quero fazer pelo menos duas excursões: XCaret e Tulum+Xel-Há.

Com XCaret não estou minimamente preocupado pois o Bilhete XCaret Plus custa 99dolars na bilheteira e o táxi deve ser barato pois fica +- a 6km do hotel.

Para Tulum+Xel-Há é que já não sei bem o que fazer. O Bilhete Xel-Há All Inclusive custa 75dolars na bilheteira mas como já fica a cerca de 50km o táxi já deve ser bem mais caro.
A minha ideia seria alugar um táxi (ou uma van) que nos levasse logo pela manhã a Tulum, que esperasse umas 2h para visitarmos o local (ruínas+praia) e depois nos levasse a Xel-Há. No fim do dia o mesmo ou outro táxi teria de nos levar de volta ao hotel.
Em alternativa existe também o bilhete Tour Tulum Xel-Há que custa 139dolars com transporte incluído.

Helder por acaso não saberá informar do preço dos táxi/van para fazer o que pretendo?

A quem quer que vá para o Yucatan dia 27 será questão de nos entendermos e fazermos grupos em função das vontades e ideias de cada um.

Nota: bilhetes comprados pela net ainda têm 10% de desconto mas decidi não arriscar pq teríamos de ficar presos ao dia da reserva.

Cumprimentos.
 

helderego

Membro
davidmoliv disse:
Obrigado Helder pelas dicas.

Aos restantes, se não me enganei nas contas, já somos 11.
Bem ... será questão de ver quem quer fazer o quê, pois já dá mais que uma van :D

Eu quero fazer pelo menos duas excursões: XCaret e Tulum+Xel-Há.

Com XCaret não estou minimamente preocupado pois o Bilhete XCaret Plus custa 99dolars na bilheteira e o táxi deve ser barato pois fica +- a 6km do hotel.

Para Tulum+Xel-Há é que já não sei bem o que fazer. O Bilhete Xel-Há All Inclusive custa 75dolars na bilheteira mas como já fica a cerca de 50km o táxi já deve ser bem mais caro.
A minha ideia seria alugar um táxi (ou uma van) que nos levasse logo pela manhã a Tulum, que esperasse umas 2h para visitarmos o local (ruínas+praia) e depois nos levasse a Xel-Há. No fim do dia o mesmo ou outro táxi teria de nos levar de volta ao hotel.
Em alternativa existe também o bilhete Tour Tulum Xel-Há que custa 139dolars com transporte incluído.

Helder por acaso não saberá informar do preço dos táxi/van para fazer o que pretendo?

A quem quer que vá para o Yucatan dia 27 será questão de nos entendermos e fazermos grupos em função das vontades e ideias de cada um.

Nota: bilhetes comprados pela net ainda têm 10% de desconto mas decidi não arriscar pq teríamos de ficar presos ao dia da reserva.

Cumprimentos.
Bem... a nós o taxista tentou vender-nos a viagem até Tulum por 90dolars ida e volta por isso penso que a viagem até Xel-ha seja semelhante pois fica mais próximo do que Tulum. Os taxis encontram facilmente na porta do Hotel. è só perguntar. Contudo, se na manhã seguinte forem até uma praça que fica a 5m do Yucatan (em frente ao palace méxico) encontram um quiosque que vendem excursões mais baratas do que no Hotel mas é preciso ter atenção e pedir para explicarem tudo muito bem. Se tiverem tempo é ir a Playa del Carmen e aí nem é preciso procurar! Eles vão ter convosco na rua!:D
 

petrus

Membro Ativo
helderego disse:
Olá pessoal do dia 27!

Estou neste momento no Riu Tequila apenas vos posso dizer para virem sem preocupações. Se há virus por aqui ainda ninguém o viu!:D
De qualquer forma é recomendável:
- toalhetes com álcool
- alcool gel para as mãos.
- reprelente de mosquitos (porque isto não está para brincadeiras!)

O tempo está mui bueno! Calor constante e muita humidade o que faz com que queiramos estar sempre junto à água que é simplesmente fantástica!

Relativamente às visitas deixo aqui algumas recomendações segundo a minha experiência desta semana:
- Logo nos primeiro dia depois da chegada (terça feira para voçes) vão ser literalmente bombardeados com as possíveis excursões! As mais frequentes são:

* Chichen Itza: obrigatório, recomendo irem com o guia da agência pois é uma viagem muito longa (3h de viagem) cansativa e com muito calor e durante a viagem sempre falam um pouco sobre a cultura Maya e Mexicana. Óptimo para fazerem aqui as compras dos recuerdos pois para quem tiver jeito p regatear consegue optimos preços. o preço é de 65dolars (com desconto feito por eles) e por isso acho que não vale apena procurar fora.

* Xcaret: é um parque temático principalmente aquático mas atenção que de divertimento só têm os golfinhos (opcional 139 dolars) e a descida a nado dos rios. A entrada custa 119 dolars todo o dia e espectáculo nocturno. Tem bebidas e almoço incluído (um bufet e 2 bebidas por pessoa). Este programa pode ser feito em qualquer dia da semana o que traz alguns inconvenientes. por exemplo: saimos do riu tequila (mesmo em frente ao yucatan) e uma viagem que demoraria 15m levou cerca de 1hora devido à paragem em vários hoteis para apanhar pessoal) Uma vez lá convém ir rapidmente para os rios e façam primeiro o percurso misto pois assim têm luz para as fotos e pouca gente (arranjem uma maq. aquática, cá custa cerca de 10€ em playa del carmen). Cuidado que o espectáculo so termina às 21:00 e os restaurantes dos RIU fecham às 22:00H e não nos melhores dos casos não chegam a tempo!

*Tulum e Xel-Ha: só fiz o "solo Tulum" que levou a manha inteira quando a coisa poderia ser feita apenas em duas horas máximo! (devido ao facto de termos que ir apanhar o pessoal todo pelo caminho:()pagamos 40dolar por pessoa. Cá arranjam a viagem para 4pessoas para tulum por 90eur mais entradas (51pesos). Para quem teve a explicação de Chichen Itza pode lá ir para as fotos porque de resto a história é a mesma! Quanto a xel-ha não fiz porque pensei que fosse semelhante a Xcaret mas não é! optei pelo xcarte devido ao espectaculo.

* ilha de Cozumel: em playa del carmen facilmente arranjam viagem de ferry para cozumel (18dolar, 280 pesos ida e volta) Em cozumel podem alugar um carro (cerca de 550 pesos) ou uma scooter (300pesos - todo o dia) e dar a volta pela ilha. Recomendo a moto pela diversão, no entanto têm que ir de manhazinha para aproveitar a ilha toda. Como só fomo à tarde e os ferrys têm horários fixos, só conseguimos andar 2h o que soube a pouco. Combustível muito barato! não vale a pena fazer excursão para aqui! Quem quizer fazer snorkel aqui é o melhor sítio mas convêm trazer equipamento já que no hotel está sempre ocupado e com esta coisa da gripe!!!

* Playa del Carmen: fica apenas 3km dos Hoteis Riu. A viagem de ida custa 50 pesos por taxi (3eur) Não vale apena andar a pé!. Ao contrário do que disseram os taxistas são simpáticos e nunca tentaram enganar pois todos que encontramos praticam o mesmo preço!


De resto aproveitem a praia dos hoteis principalmente a do yucatan e do palace mexico pois as restantes (playacar) quase não tem areia!!! Não deixem de rumar para sul que ai encontram praias sem urbanizações (cerca de 20m a pé! - fantásticas).

Se quizerem noite... e coktails melhores... então têm que ir ao Tequila!!!! Dos tres Riu's pareceu-nos o mais simpático.


Qualquer dúvida é só dizer que ainda estamos por cá até 2ª!

Hasta lá vista!
helderego, obrigado pela excelente descrição! Vai ser muito útil. Em princípio vamos em Setembro e a primeira opção é o Tequila!:D

Bom resto de férias e uma óptima viagem de regresso.:D
 

Acoreano

Membro Ativo
Estive no Tequila com o Helderego e garanto que lá não se arrependem.
Quanto às excursões, de facto Chitzen Itza foi optimo, em parte acho que devido ao nosso guia, o Jorge (parece brasileiro, mas é mexicano de gema, com ele costumava dizer). Na excursão não está previsto a ida ao cenote sagrado, mas ele prontamente se disponibilizou para nos acompanhar lá.
Apenas tive pena de não ter podido ir nadar num cenote que existe lá perto, mas paciencia. Valladolid foi sempre a correr, mas tambem acho que não tem muito mais para ver alem da Catedral.
Pagamos 65 dolares/pessoa (com almoço). Em Playa del Carmen pediram-me 46 dolares/pessoa (com almoço). A diferença é que não vão a Valladolid mas sim nadar no tal cenote.
Tulum é preferivel fazerem por vossa conta. Um taxi para quatro custa 90 dolares. Se forem mais aluguem uma van. Saira mais barato ainda por pessoa.
Fui a Xcaret. Adorei o espectaculo nocturno. O resto mais o menos.
Xel-ha não fui, mas pelo que me disseram alguns compatriotas que foram, o snorkling é tipo o de Xcaret, sem peixes. Compensa pelas actividades fora de agua. Aqui já entra o gosto de cada um.
Fiz para-sailing (60dolares/pessoa). Valeu cada centimo, a vista é maravilhosa.
Vale a pena irem a Cozumel passar o dia. Estivemos pouco tempo, mas adorei as vistas.
Playa del Carmen é optimo para compras, apesar de alguns vendedores serem um pouco melgas. Mas se forem a Chitzen Itza comprem artesanato lá. Regateando encontram coisas muito mais baratas.
Atenção a quando forem às excursões: levem agua, e muita. Depois compreenderam porquê.
 

Acoreano

Membro Ativo
Se quiserem ligar para Portugal comprem na recepção do hotel um cartão de 20dolares. É o modo mais barato, o meu ainda sobrou. Mas vão à Plaza Playacar, que fica a poucos metros do hotel e onde existe uma cabine publica. É qe se ligarem do hotel tem de pagar a ligaçao, o que nao acontece aqui. E é extremamente facil de efectuar. Basta ligar o numero que esta la indicado, seguir os passos e indicar o PIN. Depois é so marcar o numero, com +351 ou 00351 antes, convem não esquecer.
Quase todas as loja aceitam euros, apenas notas. Convem levar algum dinheiro pois podem usar o ATM lá, mas nem sempre tem dinheiro. Só usei uma vez e paguei 2,65€+0,11€ pela transacção.
SE alguem precisar de ajuda é so apitar. O eu numero é o 965572570
 

helderego

Membro
Então Ós(..) e Dé(..)? Já colocaram o sono em dia? Depois digam se as cópias dos cd's e fotos ficaram oK.

Já tenho saudade daquelas águas!!:D

Abraços.
 

Acoreano

Membro Ativo
Ola.
Ainda nao. Passei a tarde de ontem literalmente a dormir em pe e a noite sem sono. Mas hoje ja estamos um pouco melhores. E voces, como estao?
O CD de Xcaret esta optimo, vimos no DVD do hotel.
Quanto as fotos ainda nao conseguimos ver, possivelmente so em casa.
Passei as fotos subaquaticas para CD, mas nao tem grande qualidade vistas no DVD. Nao sei se sera problema deste, se da gravacao, pois nas amostras em papel parecem optimas. Mas de 48 fotos apenas cerca de 26 estao visiveis.
E nem me fales das aguas, nem do calor, nem da comida, nem de nada.... so me apetece chorar....Quero voltar para tras....
 

sofia m

Membro Novo
Então e a prainha do riu Tequila?É boa?Grande?Dá para porem uma foto?:pE a animação do hotel?
 

petrus

Membro Ativo
sofia m disse:
Então e a prainha do riu Tequila?É boa?Grande?Dá para porem uma foto?:pE a animação do hotel?
Bem visto! Espero que eles se lembrem do teu pedido!:D

A ver como corre a vida! O Tequila também é a minha primeira escolha!:D
 

Acoreano

Membro Ativo
O Tequila nao fica na primeira linha de praia mas sim as uns 800mt da praia do Yucatan, uma das melhores da zona, a meu ver.
Esse percurso é facilmente percorrido a pe atraves de um acesso existente para efeito, todo semi-coberto por vegetação, sendo ate agradavel para desgastar os "excessos" de comida e bebida. Mas para os mais preguiçosos existe um carrinho de golfe para o efeito se nao me engano entre as 8h/13h e as 14h/17h.
A animação do hotel pareceu-me boa, mas tambem la pouco tempo passei. Era sempre praia ou excursoes.
O restaurante Jalisco para mim e para a minha namorada é o melhor de todos, apesar de ao fim de uns dias a comida parecer ser sempre a mesma. Mas chegamos a conclusao, pois a variedade é imensa, que nos é que tinhamos comido demasiado nos primeiros dias:blink:.
O report prometido so para o fim de semana. É que ainda estou em Lisboa e so amanha ao fim do dia volto a casa.
Mas garanto que esta é uma boa escolha.
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.
Top