Novidades

Riviera Maya 20 Março - Alguém vai?

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Monica Cabral

Membro Novo
Olá!
Vou no dia 20 de Março para a Riviera Maya, mais propriamente para o Barcelo Maya Beach Resort. Por acaso, alguém vai para lá nesse dia? Será a minha primeira vez nas Caraíbas. Estou um pouco nervosa ( e entusiasmada, claro!), pois nunca fiz uma viagem tão comprida e para tão longe. Mas há-de correr tudo bem. Como vamos fazer Madrid-Cancun, vamos de carro até ao aeroporto, pois, como é uma viagem de última hora, fica caro ir pelo Porto com a RyanAir. Se alguém for, podíamos trocar ideias. Estamos a pensar alugar carro por 3 dias, pois as excursões são caras!
Xau
 

cgomes

Membro
Olá
Eu vou para Riviera Maya a 20 de Março para o Hotel Grand Oasis Riviera Maya, não se de fica muito longe do vosso e também procuramos viajantes para alugar um carro se estiverem interessados apitem

Cgomes
 

Monica Cabral

Membro Novo
Ola!
Não é má ideia mas era preciso que quiséssemos visitar os mesmos sítios. Como queremos aproveitar tb o hotel, estávamos a pensar em alugar dois dias: um pra ir a Coba, Tulum, Muyil e talvez praia Akumal (se desse tempo, claro!); no segundo dia, pra ir a Chichen Itza e Ek Balam. Tb queremos ir a X-Caret mas basta ir nas vans. A ideia era reservar através da net e ir buscar o carro a Playa del Carmen. As rent a car mais baratas e q parecem de confiança são toprentacar e continental.
Quais são os vossos planos? Tb vão por Madrid?

Mónica
 

Monica Cabral

Membro Novo
Dúvidas

Para quem me puder ajudar, deixo aqui algumas dúvidas:

- Alguém sabe se é preciso levar adaptadores para as tomadas electricas no Barcelo Maya Beach? Sei que os aparelhos que vou levar estão preparados para a voltagem deles, mas quanto à ficha em si? Dá para ligar nas tomadas sem adaptador?

- Será que nesta altura já é preciso usar repelente para insectos? Se sim, aconselham comprar lá ou levar de cá?

- Tiveram boa experiência em alugar carro na Riviera Maya? Compensa? Pelo que tenho lido no forum, as nossas cartas são válidas lá, não?

- A taxa de saída pode ser paga em pesos ou só em dólares/euros?

- Sabem se no Barcelo há ATM? Aconselham levantar pesos lá?

Se alguém me puder esclarecer estes pormenores, agradecia.
 

cgomes

Membro
Olá Mónica,

Tenho desde já que te pedir desculpa porque me enganei a indicar a data da nossa viagem. Nós partimos de Lisboa no dia 23 de Março de manhã, fazemos escala em Madrid e devemos chegar ao hotel na Riviera Maya por volta das 20:30, o que significa que só a partir do dia 24 estamos disponíveis para começar as visitas. Os locais que escolheram para visitar são também aqueles que queríamos ver.

Se vos parecer bem dividir o aluguer e as despesas do carro para 2 dias de visita, 24 e 25 de Março (4ª e 5ª feira), sugerimos começar por Chichen Itza e Ek Balam, pois segundo vi neste site (http://www.cancun-discounts.com/tours/riviera-maya/chichen-itza-light-and-sound-show.htm) há um espectáculo de luzes nocturno em Chichen Itza às quartas feiras, e além de fazermos a visita normal teríamos esse "bónus".

O nosso hotel fica a cerca de 15 Km do vosso, por isso estamos perto. Quanto às rent-a-car confiamos no vosso julgamento, uma vez que não fizémos pesquisas. Convém levar um bom mapa e todas as indicações que pudermos sobre como chegar aos locais a visitar para não nos perdermos :D

Só uma informaçãozinha adicional: nós somos um casal de Lisboa na casa dos 30 :D

Ficamos à espera de notícias vossas.
 

RMSF

Membro Novo
Olá.

Eu tb vou no dia 20 para Riviera Maya.
Vou para Madrid de Avião, e vou ficar no Grand Bahia Princepe Tulum.
A que horas è o teu voô?
 

Monica Cabral

Membro Novo
Olá!
O meu voo é às 14h. Nós colocámos a hipótese de ir de avião para Madrid, mas teríamos de ficar seis ou sete horas (na ida e na vinda) no aeroporto. Preferimos conduzir! É a tua primeira ida ao México?
 

RMSF

Membro Novo
O meu voo é ás 14h30.

Eu só não vou de carro pq a minha esposa est gravida(21 semanas), é mt mais cansativo para ela.

É a minha primeira vez no Mexico.

Vai ser uma viagem para aproveitar o sol a praia e mt descanso, pensamos fazer uma excursão pelo menos.
 

Monica Cabral

Membro Novo
Pois, realmente estando grávida não convém ela fazer esse esforço. Nós não vamos fazer nenhuma excursão, pois planeamos alugar carro, dois dias, com mais um casal. Assim, percorremos muitos mais sítios e a metade do preço ou menos que as excursões. Espero que se divirtam e que corra tudo bem com a vossa viagem!
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.
Top