Novidades

Riu Yucatan

Olá Tuxa
Quanto à segurança não se preocupe, acho que nunca estive num país em que tivesse tão seguro, acho que mesmo nem em Portugal, tanto na praia como andar no complexo Playacar e em Playa del Carmen.
Aliás em Playa del Carmen vi bastantes vezes "jeeps" da policia local, com 3-4 elementos bem equipados (armas) a fazer a segurança da zona, é mesmo muito seguro.
Eu como corria todos os dias de manhã perto das 6:00 da manhã, nunca tive problemas, nem me senti inseguro, e cheguei a sair de Playa del Carmen. O mesmo já não posso dizer da República Dominicana, no ano passado estive no Riu Bambu, e mal saí do complexo dos hoteis Riu, cerca de 4 km, voltei logo para dentro do complexo, não é como no México.
Quanto a ir até Playa del Carmen, a viagem faz-se bem a pé quer pelo passeio que dá saída logo na famosa 5ª Avenida, como pela praia. Mas pode optar pelos colectivos, assim convive com o povo Yucatano, que são bem simpáticos.
Eu vou em Maio de 8 a 22 e depois digo mais coisas.

Última edição por um moderador:

rum

Membro Conhecido
Se alguém me puder esclarecer:
Como são feitas as deslocações até Playa del Carmen? Isto faz-me tudo confusão porque na República Dominicana só saí do resort em excursões. Vocês falam em "colectivos" e "vans" e eu não entendo nada... Ehehe se alguém me puder esclarecer, sff :)
Colectivo post #32

rique

Membro Ativo
Boas
Estive em Junho de 2014 no Riu Tequila e frequentava todos os dias o Riu Yucatan.
Gostei muito de ambos os hotéis a todos os níveis e a temperatura do ar e da água eram espectaculares, mas como foi a primeira vez nas caraíbas não temos ponto de comparação.
Fui a Playa del Carmen a pé duas vezes (de noite) sem nenhum problema, mas depois de percorrer aquela imensa avenida fazia o regresso de táxi.
Atenção que o preço do táxi difere do local onde é colhido, sendo mais barato no inicio da 5ª avenida (junto ao fim do complexo Playacar).
Eu e a minha família gostamos muito do México e dos "chaparitos" como a guia mexicana chamava aos seus conterrâneos.
Facto curioso, achamos o castelhano dos mexicanos mais fácil de entender do que o castelhano dos espanhóis :).

valter_2014

Conta Encerrada
Sim, é verdade. Tive uma péssima experiência no Gran Bahia Principe Bavaro no ano passado... e pelo que falámos com outros portugueses que estavam lá a opinião foi geral, especialmente do Turquesa. O GBP Bavaro é gigante e o serviço é completamente impessoal. A piscina junto à praia cheirava mal (um grupo enorme de gringos e gringas usava-a como sanita), as toalhas da praia/piscina não são lavadas (uma das minhas filhas e outras pessoas que conhecemos ficaram com alergia, as toalhas até picavam quando nos tentávamos limpar), os restaurantes temáticos muito, muito fracos! O negócio prolifera por todo o lado: excursões, fotos, garrafas de bebidas (não há bebidas quando pedimos mas há sempre garrafas para venda, até fazem promoções!), cartões previlege (não caiam p. favor, levam uma lavagem!!!), gorjetas para tudo e nada. A guia da Soltour também só queria era vender... aconselhava a pagar cofre (5€ por dia) porque era frequente desaparecerem coisas dos quartos (não desapareceu nada!! aliás os telemóveis das camareiras eram melhores que o meu), o wifi também era pago (afinal é possível aceder a sessões de 5min. /cada grátis), e disse-nos para conhecermos os Club previlege, que iamos gostar muito e que em troca recebíamos um vale de 80€ que caso não pretendêssemos fazer excursões era-nos devolvido em dinheiro (treta!! não nos deram dinheiro nenhum e andaram a empurrar desculpas uns para os outros). Quando chegámos ao hotel não tínhamos camas para as minhas filhas, ligámos para a recepção e disseram-nos que não havia camas extras disponíveis no hotel mas iam enviar uma camareira. A sra apareceu, sem camas, e depois de alguma conversa acabámos por lhe dar 5€ e ela disse que ía ver o que conseguia. Estávamos tão cansados que acabámos por nos deitar todos na cama, eram 10h da noite batem-nos à porta e mal abri a porta entram 3 pessoas pelo quarto dentro com as camas às costas, uma barulheira gigante! A praia tinha um manto de algas, impossível de entrar sequer! No Turquesa não tinham luz nem água (esgotos!!), conhecemos um casal com 3 filhos que estavam completamente desesperados, cada vez que passávamos pela recepção o sr. estava lá a reclamar, mas o gerente estava sempre de folga!! Enviei uma reclamação à Soltour mas nuca obtive resposta. Recuso-me a voltar a um Bahia Principe, este ano vou para o México mas para outra cadeia. Não aconselho, principalmente com crianças pois tornamos-nos mais exigentes.
Realmente é triste umas férias assim.
Parece que a cadeia Bahia Príncipe já teve melhores dias.
Espero que tenhas melhor sorte nas próximas férias.