Novidades

Riu tequila, boa escolha ?

Afp4

Membro Novo
Olá a todos, marquei viagem este ano para o México, para a Playa Del Carmen no Riu tequila. Em Setembro. Gostaria de saber se foi uma boa escolha ? Para quem lá esteve o que achou ? Se existe animação com a pandemia. Se existe bar na praia ? Se podemos frequentar o Riu Yucatan ou Playacar ? Agradeço todas as opiniões.
 

luaviajante

Membro
Ola, estivemos em 2009. Na época quem estava no grupo Riu podia frequentar o playacar, o tequila, o yucattan e o lupitta.
Ficamos no tequila e gostamos muito. Não é na primeira linha da praia, mas tem um carrinho que leva as pessoas. Também dá para ir a pé, é bastante perto.
Na época fomos quase todos os dias a playa del Carmen, como tínhamos uma bebê com 10 meses, apenas ficamos pela playa del Carmen. Voltamos em 2012, para playa maroma, aí fomos fazer visitas. Visitamos Coba, vimos cenotes de tulum, e outras localidades, tudo com o José espinosa.
Boa viagem e aproveite
 
Olá, estive em 2018 no Yucatan e falei com Portugueses que estiveram no Tequila na mesma altura. Eles gostaram do Hotel, as instalações eram boas e também gostaram da comida. Caso não saiba o Tequila fica por detrás do Yucatan e tem uma estrada a meio entre os dois. Os ospedes do Tequila podem frequentar a praia e instalações do Yucatan e Playcar que têm praia, apesar do yucatan ficar mais perto e por isso era para ai que iam a maioria dos hospedes do tequila, como disse a colega acima a distancia é curta e existe o tal carrinho, depois pode almoçar no Yucatan usar a piscina e bares como se estivesse hospedado no yucatan. Só não podiam jantar e ir aos temáticos. Teriam de ir aos restaurantes do seu Hotel. Se a diferença de preços for pequena eu continuaria a preferir ir para o Yucatan, caso a diferença ainda seja alguma o Tequila é uma boa opção e aproveitar esse valor para fazer excursões.
Boa viagem, aproveitem que eu já tenho saudades, talvez para o ano regresse.
 

GoCaraibas

Membro Novo
Profissionais
Olá a todos, marquei viagem este ano para o México, para a Playa Del Carmen no Riu tequila. Em Setembro. Gostaria de saber se foi uma boa escolha ? Para quem lá esteve o que achou ? Se existe animação com a pandemia. Se existe bar na praia ? Se podemos frequentar o Riu Yucatan ou Playacar ? Agradeço todas as opiniões.
Boa tarde,

agora quem esta alojado no Tequila, não pode utilizar a zona dos demais Rius.

Fizeram uma zona especial para o Tequlia a praia, como o hotel esta algo afastado da praia, 900 metros, para que os clientes fiquem nesta zona.

Atentamente,

Andreza Leal,
www.gocaraibas.pt
 

VfpC

Membro Novo
Boa tarde,

agora quem esta alojado no Tequila, não pode utilizar a zona dos demais Rius.

Fizeram uma zona especial para o Tequlia a praia, como o hotel esta algo afastado da praia, 900 metros, para que os clientes fiquem nesta zona.

Atentamente,

Andreza Leal,
www.gocaraibas.pt
Boa tarde,

Contactei o Hotel e foi-me dito que está tudo igual.
Os hóspedes do Tequilla continuam a poder utilizar as piscinas e restaurantes ao almoço dos restantes hotéis da cadeia (excepto riu palace).

Posso saber onde obteve essa informação?
Conheço pessoas que lá estiveram em novembro de 2021 e confirmam o que o hotel me disse
 

VfpC

Membro Novo
Olá a todos, marquei viagem este ano para o México, para a Playa Del Carmen no Riu tequila. Em Setembro. Gostaria de saber se foi uma boa escolha ? Para quem lá esteve o que achou ? Se existe animação com a pandemia. Se existe bar na praia ? Se podemos frequentar o Riu Yucatan ou Playacar ? Agradeço todas as opiniões.


Bom dia
Acabei por não lhe responder

Estive em 2016 no Tequilla
Não é primeira linha de praia mas nem se faz notar essa distância ( as ultimas acomodações do yucatan ficam a mesma distancia da praia das primeiras do tequilla ), tem sempre transporte em carrinho do golf do hotel para a praia (são cerca de 400 mts de distância se tanto)
Pode utilizar as instalações do riu yucatan durante o dia e almoçar por lá. Só esta obrigado ao pequeno almoço e jantar no tequilla ( quando estive conheci um casal que estava no yucatan e jantávamos dia sim dia não ou no tequilla ou no yucatan os 4 e nunca ninguém nos disse nada) a pulseira é igual só muda o nome e não e muito percetível.

Para a diferença de preço ( costuma ser cerca de 100€/pessoa) penso que compensa ficar no Tequilla.

Alguma dúvida, disponha.
 
Boa tarde,

Estivemos no Riu Tequila de 19/06 a 26/06 e, para o preço, está perfeito!

Não é na primeira linha de praia mas o carrinho de golf está sempre a fazer transporte, raramente esperamos mais de 5min. Chegamos a fazer 1x a pé e faz-se perfeitamente, pois o trajeto é sempre à sombra e "privado".

Na praia tem zona privada do Tequila com restaurante grande partilhado com o Yucatan, com muita variedade. Em termos de bar, podem aceder ao do Yucatan que tem junto à praia. O maior problema da praia é o sargaço, como já se deve ter apercebido. É um problema que é global em toda a Riviera Maya, mas nuns sítios melhor que outros e no Tequila/Yucatan tem um pequeno banco de areia que cria uma zona limpa de sargaço.

O hotel tem 4 piscinas e uma para crianças com escorrega. Uma dessas 4 é um bar, que não permite acesso de crianças. Este foi de facto o ponto que menos gostei, até porque de tarde estava a abarrotar de gente com musica alto e a beber. Nunca lá fui, mas também nunca me incomodaram. A piscina maior dá perfeitamente para estar com as crianças, que fazíamos ao final da tarde.

Em relação aos restaurantes tem o principal, o buffet, com muita variedade e qualidade - posso dizer que foi talvez dos melhores que vi e experienciei em resorts -, onde tinha sempre uma parte dedicada à cozinha mexicana, com tacos e outros pratos.
A limpeza geral do hotel (tirando o final do dia em que já se sabe que acumula um pouco mais junto da piscina, mas que considero normal).
Os quartos são muito bons e grandes, mesmo para uma família de 4 pessoas (2 crianças de 11 e 6 anos). Curiosamente no quarto além do mini-bar (sempre cheio) tinha garrafas de tequila e outras bebidas brancas.

Em relação à animação, não conseguimos usufruir muito pois as crianças após jantar já não se aguentavam devido ao jet-lag e cansaço da praia/piscina. Mas pelo que vi eram bastante porreiras, com noites temáticas divertidas.

De um modo geral a avaliação é positiva e recomendo.
Espero ter ajudado.
 
Top