Novidades

Riu Republica

Mya

Membro Novo
Boa noite a todos/as,
Este ano vou pela primeira vez para a RD para o hotel Riu Republica. Uma vez que há muito pouca informação aqui no portal sobre este hotel, agradecia a quem já lá esteve que me pudesse dar um feedback sobre este hotel. Alimentação, praia, Wifi (gratuito ou pago?) ou outras informações pertinentes...

Obrigada desde já a quem puder ajudar.
 

Braga_28

Membro
Boa noite a todos/as,
Este ano vou pela primeira vez para a RD para o hotel Riu Republica. Uma vez que há muito pouca informação aqui no portal sobre este hotel, agradecia a quem já lá esteve que me pudesse dar um feedback sobre este hotel. Alimentação, praia, Wifi (gratuito ou pago?) ou outras informações pertinentes...

Obrigada desde já a quem puder ajudar.
De facto a informação no portal sobre o Riu Republica é muito pouca, mas isso deve-se a ser um hotel muito recente pois abriu em 2016. Eu vou para lá dia 26 e pelo que andei a informar-me posso-te responder a algumas coisas.

Pelo que dizem, a alimentação é muito boa e variada. A praia dizem ser uma das melhores e que tem a vantagem de não existirem algas, no entanto, tens dias de mar calmo e outros dias de ondulação mais forte o que dizem ser divertido! Em relação ao wifi é gratuito e com um sinal muito forte/boa velocidade em todo o hotel.

Se mais alguém tiver algo a acrescentar, força :)

PS: É um resort > 18
 

André Gomes

Membro Conhecido
Dia 31 de Outubro também vou para o Riu República . Não devo ir ainda na altura da ampliação do hotel, mais quartos, mais restaurantes e parque aquático ....
 

B_a_r_t

Membro Ativo
Dia 31 de Outubro também vou para o Riu República . Não devo ir ainda na altura da ampliação do hotel, mais quartos, mais restaurantes e parque aquático ....
Onde reservaste? Ando à procura desse hotel mas dizem-me que não está disponível. Sabes qual o operador?
 

NunoF

Membro Ativo
Eu estive o ano passado no Riu Republica, na segunda semana de Junho.

Peço desculpa por não ter feito um report, mas por falta de tempo e depois a minha esposa engravidou, e passou-me.

Mas estou disponível para ajudar no que for necessário, e esclarecer as vossas dúvidas, isto claro com 1 ano de distância temporal, não sei que alterações podem ter sido feitas.

Mas já para terem uma noção, posso dizer que o hotel, é um Adults Only, tem uma parte do lado esquerdo de quem esta virado para praia que é chamada como Sensimar Bávaro, tem uma piscina exclusiva para os hospedes que neste caso se não me falha a memória são Alemães e Holandeses.

Tem um restaurante Buffet, o melhor, um Chines, um um Italiano, um de carne e um exclusivo aos hospedes dessa área Sensimar.

Os restaurantes Italiano e Chinês funcionam em sistema Buffet, e basicamente é a comida do restaurante original Buffet.

A internet é gratuita em todo o hotel e até tem boa captação.

Na chegada ao hotel, o operador encaminhou-nos para um autocarro, mas depois ficamos a aguardar que viesse uma carrinha de 7 lugares, nós um casal Espanhol e outra senhora, assim poupamos provavelmente a paragem nos outros hotéis, foi direto cerca de 20 minutos.

Qual dúvida disponham.

Cumprimentos
 
Última edição:

Braga_28

Membro
Olá André. O que achaste do Hotel? Algum cuidado/recomendação?
Olá Diogo,

Deixo aqui a mesma opinião que deixei em um report de um user do fórum. Atenção é a minha opinião pessoal que tenho vários termos de comparação, outras pessoas podem ter opinião diferente. Só de salientar um aspeto positivo que nesse meu post não referi: A qualidade do wifi é muito boa em todo o hotel (exceto na praia onde o sinal não chega).

Achei o aspeto dos quartos uma das coisas mais positivas, mas acaba por ser o sitio onde se passa menos tempo, pelo menos no meu caso! Restaurantes amplos e com bastante variedade de comida também é algo a salientar. Bem como, a animação constante nas piscinas.

Agora falando do que não gostei, já fui para vários sítios nas caraíbas e vários resorts e sou obrigado a tocar em pontos que para mim, ficaram abaixo das MINHAS expectativas.

Um hotel que se preze de 5* (eu sei que estamos em punta cana e não na europa, mesmo assim... ) não pode apresentar diariamente pratos mal lavados... sim, foi das coisas que menos gostei e estive lá 15 dias... nem um dia tive a "sorte" de o primeiro prato que tirava estar realmente limpo... tinha sempre de procurar :( (posso ter tido azar).

Outra coisa que não gostei foi perceber que clientes que não davam um "regalo" eram completamente ignorados e até olhados de forma diferente, vi isso com vários clientes, não está em questão que se deve dar ou não... está em questão que não podem ter esse comportamento tão diferenciado, pois sem os turistas não tinham emprego!

Em relação ao aspeto do resort, muito novo e com aspeto bem acima da média, no entanto, para o sentimento do caribe está totalmente desfasado... dava por mim a achar que estava num pátio de alguma prisão... parecem masmorras e uns traços nada do que esperamos quando viajamos para aqueles lados.

A praia... ai a praia... a única coisa que adorei foram as caminhadas ao longo da costa, onde não se viam quase resorts nenhuns e tínhamos vistas paradisíacas. Contudo, o mar foi o pior mar que apanhei naquelas zonas (caraíbas) ... quente sim, mas menos do que habitual. E a ondulação? É verdade que em certo ponto (para mim) é divertido, mas 24h sobre 24h ter um mar dos infernos? um mar que fazia com que muitos dos turistas só olhassem? para quem não soubesse nadar BEM é um mar perigoso, muita ondulação, corrente e sinceramente parece o mar de Portugal mas mais quente.

Resumindo: valeu pela experiência, mas jamais voltarei a ir... ainda para mais estamos isolados do mundo, qualquer coisa era necessário táxi, etc... não há nada por ali perto...

Agora isto é uma opinião pessoal, fiquei desiludido mas claramente existirão muitas pessoas que gostaram. Gostos não se discutem e depende do que cada um procura!

Espero ter ajudado!
 
De facto a informação no portal sobre o Riu Republica é muito pouca, mas isso deve-se a ser um hotel muito recente pois abriu em 2016. Eu vou para lá dia 26 e pelo que andei a informar-me posso-te responder a algumas coisas.

Pelo que dizem, a alimentação é muito boa e variada. A praia dizem ser uma das melhores e que tem a vantagem de não existirem algas, no entanto, tens dias de mar calmo e outros dias de ondulação mais forte o que dizem ser divertido! Em relação ao wifi é gratuito e com um sinal muito forte/boa velocidade em todo o hotel.

Se mais alguém tiver algo a acrescentar, força :)

PS: É um resort > 18
Boas pessoal,
Á partida Riu Republica será a escolha para este ano.
Agora estou com uma duvida, o facto de ser >18, quer dizer o quê?
Não entram menores de idade, apenas e só isso?
 
Última edição por um moderador:

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Quer dizer isso mesmo, não entram menores de 18 anos.
Em nada é diferente dos outros hotéis, apenas não tem crianças.
 

Braga_28

Membro
Boas pessoal,
Á partida Riu Republica será a escolha para este ano.
Agora estou com uma duvida, o facto de ser >18, quer dizer o quê?
Não entram menores de idade, apenas e só isso?

Sim, de forma global é isso. Mais na "diagonal" podem por vezes verificar-se alguns excessos pois segundo eles próprios salientam "Não há crianças, não sejam tímidos". Mas isto só se passava em uma das piscinas e também não era nada tão fora do normal, vá... Dependerá sempre da mentalidade de cada pessoa, claro!
 
Sim, de forma global é isso. Mais na "diagonal" podem por vezes verificar-se alguns excessos pois segundo eles próprios salientam "Não há crianças, não sejam tímidos". Mas isto só se passava em uma das piscinas e também não era nada tão fora do normal, vá... Dependerá sempre da mentalidade de cada pessoa, claro!
É que de facto este verão será a 2ª vez neste tipo de férias e dado que não é muita a experiência... estava com duvidas :)

Relativamente ao resort em si, pelo que li aqui, os aspectos mais negativos são a ondulação, em Agosto o mar estará muito agitado?, a arquitectura pouco relacionada com as "caraíbas"... uma coisa que me deixa de pé atrás é a dimensão do resort e a "confusão" associada a numero grande de hospedes...

Já estive num outro hotel da cadeia Riu e gostei bastante, o Riu Tequila em Playa Del Carmem, México. A nível de comes e bebes nada a apontar a qualidade era bastante boa (não notei nenhum tipo de discriminação por não dar gorjetas...), as condições das infraestruturas eram bastantes agradáveis assim como a sua arquitectura, não é 1ª linha de praia mas era andar 100/150m e existia transfer para o mais preguiçosos :)
A praia era excepcional, apenas 1 dia o mar esteve mais mexido, mas nada que um nortenho não esteja acostumado.
 

Braga_28

Membro
É que de facto este verão será a 2ª vez neste tipo de férias e dado que não é muita a experiência... estava com duvidas :)

Relativamente ao resort em si, pelo que li aqui, os aspectos mais negativos são a ondulação, em Agosto o mar estará muito agitado?, a arquitectura pouco relacionada com as "caraíbas"... uma coisa que me deixa de pé atrás é a dimensão do resort e a "confusão" associada a numero grande de hospedes...

Já estive num outro hotel da cadeia Riu e gostei bastante, o Riu Tequila em Playa Del Carmem, México. A nível de comes e bebes nada a apontar a qualidade era bastante boa (não notei nenhum tipo de discriminação por não dar gorjetas...), as condições das infraestruturas eram bastantes agradáveis assim como a sua arquitectura, não é 1ª linha de praia mas era andar 100/150m e existia transfer para o mais preguiçosos :)
A praia era excepcional, apenas 1 dia o mar esteve mais mexido, mas nada que um nortenho não esteja acostumado.
Por partes :D

Aspetos negativos se ler o meu post são muitos, mas isso será sempre a minha opinião. Em relação à ondulação (já que é do norte) faz lembrar as praias em altura de mar vivo em Póvoa de Varzim :D e eu levei com 15 dias sempre igual. Se em Agosto estará assim? Não sei... mas pelo que os locais disseram, aquela zona sofre de muita ondulação. Atenção, eu também já estive no México e não podemos comparar México (Mar Caribe) com Punta Cana (Atlântico) principalmente nesta zona onde se encontra o Riu República.

A dimensão é enorme, mas de facto nunca senti que estivesse muita gente, mas eu fui em Outubro que é uma época mais calma que Agosto. O Resort fica na primeira linha da praia, mas não se vê a praia :D tem uma enorme duna a tapar a vista.

Comida e bebida gostei, muita variedade e boa qualidade, mas infelizmente essa variedade era repetida diariamente... para quem esteve lá 15 dias já não achava nada bom lol porque sempre pensei que iria haver um dia que aparecesse algo novo, mas não!

Isso das gorjetas, também nunca senti em lado nenhum... ora dou ora não dou, conforme tenha uns dólares no bolso ou não. Contudo, aqui foi gritante a diferença comportamental dos funcionários.
 
Por todos os "senãos" relativamente ao Riu Republica, eu e a Maria estamos a pensar no "Iberostar" ou um tal de "natura park", alguem já esteve nestes que mencionei?
 

Braga_28

Membro
Por todos os "senãos" relativamente ao Riu Republica, eu e a Maria estamos a pensar no "Iberostar" ou um tal de "natura park", alguem já esteve nestes que mencionei?
Para terminar, o meu conselho mais sincero que posso dar é: Procurem algo melhor que Riu República. Já estive na cadeia Iberostar e são sempre muito fiáveis. Em relação ao Natura Park não tenho opinião.

Boas férias ;)
 
Top