Novidades

Riu Montego Bay - Jamaica

garfield

Membro Novo
ola, a viagem foi espectacular. o hotel é muito bom. adorei o facto de ser muito amplo, luminoso... os empregados são simpaticos... tudo no problem.
 

JLSLVR

Membro Novo
[FONT=&quot]
kika lopes disse:
cada carrinha levava 10 pessoas e nos fomos 17 logo alugamos 2. o k pagas ao motorista é so o transporte pk depois pagas é 15 dólares por cada sitio k entres ( mto mais barato k as excursões do hotel) tirando o ricks cafe k é de graça.

Muito OBRIGADO pelas dicas , agora mais umas duvidas , que acho que vale a pena saber :[/FONT]
[FONT=&quot]1-para regatear com o táxi , quanto pagaram por cada táxi de 10 lugares?[/FONT]
[FONT=&quot]2-nesses 2 dias de táxi ele esteve convosco quantas horas em cada dia, ou de k hora ate k hora em cada dia?[/FONT]
[FONT=&quot]3-em cada local pagaste sempre os mesmos 15 dlrs? [/FONT]
[FONT=&quot]("casa do bob marley, a dunns river falls, a lagoa luminosa, fiz um safari no black river para ver os crocodilos, fui as YS falls e ao ricks cafe (entrada free)")[/FONT]
[FONT=&quot]4- Não ouviste falar destes sítios, se ja diz me sff s valem a pena (Maragaritaville, Jungle Nightclub, Roots Bamboo, Risky Business (festas na praia))[/FONT]
[FONT=&quot]
[/FONT]
[FONT=&quot] 5-ele serve de guia , o seja ele fala de historias pelo caminho ;)[/FONT]
[FONT=&quot]
[/FONT]
[FONT=&quot] 6-pagaste no inicio ou fim de cada dia?[/FONT]
[FONT=&quot]
[/FONT]
[FONT=&quot] 7-nesses dias fora do resort , como fizeram com comida , comeram nalgum restaurante (se sim quanto pagaram por pessoa) ou levaram comida do resort ;)[/FONT]
[FONT=&quot]
[/FONT]
[FONT=&quot] 8- qual a rede tuga , que melhor la funciona depois com roaming (TMN , VODA ou OPTIMUS)[/FONT]
[FONT=&quot]
[/FONT]
[FONT=&quot] 9-telefonaram para o clive dum telemóvel ou dum telefone de lá do resort?[/FONT]
[FONT=&quot]
[/FONT]
[FONT=&quot] 10-dos restaurantes temáticos , kal o k nao voltarias?[/FONT]
[FONT=&quot]
[/FONT]
[FONT=&quot] 11- na praia chegaram a andar de moto de agua ou sabem k preços praticam ?[/FONT]
[FONT=&quot]
[/FONT]
[FONT=&quot] 12-a pé do resort há algo k valha a pena ver , e k os pés aguentem andar e qto tempo demora mais ou menos , se houver ;)[/FONT]
[FONT=&quot]
[/FONT]
[FONT=&quot] 13- diz me algo k te lembres k seja 1 MUST GO sem duvida[/FONT]
[FONT=&quot]
[/FONT]
[FONT=&quot] 14-tou a ficar sem ideias lol , não t keres fazer uma pergunta e responderes para mim , algo k axes k m tenha eskecido lololol [/FONT]
[FONT=&quot]
[/FONT]
[FONT=&quot] 15- uma coisa que me preocupa um pouco , é se achas k s pode confiar numa saída fora do resort , ou seja não haverá perigo de nos acontecer algo ou no táxi ou sendo um grupo fora de excursões ?[/FONT]
[FONT=&quot] 16- e sabes [/FONT]se o clive era taxi autorizado pelo Jamaica Union of Travellers Association como diz neste site ()"Só deverão ser usados os táxis autorizados pelo “Jamaica Union of Travellers Association”
[FONT=&quot] 17- Obrigado pela enorme paciência para responder [/FONT]​
 

Fenix

Membro Novo
Bem Grande interrogatório ;)

acho que vão responder sem problemas, é sempre importante partilhar experiencias..

posso dizer-te o que sei em relação ao roaming.

A minha rede é TMN e informaram-me que o roaming automatico pode não funcionar em alguns locais da Jamaica, então aconcelharam-me a fazer um roaming contratual, ou seja todas as chamadas e sms serão pagos posteriormente através de factura.

se é o teu caso deverás dirigir-te a uma loja TMN para o fazeres o mais rapido possivel pois leva algum tempo (48h) a ficar activo.

Ja agora digo tb: que as chamadas que efectuares para a europa serão cerca de 3,50€, receberes - 1,60€. SMS - 0,60€ e receberes 0€ (estes valores são arredondados)



TA QUASSSSSE............
 

garfield

Membro Novo
Eu fui ao restaurante temático do steak house e não gostei. comemos sempre no rose hall, é bufete bastante variado, tem sempre comida jamaicana muito bem confecionada. eu comi quase sempre legumes e peixe. a fruta é q n é muito variada, mas a manga é optima e de manha os sumos naturais são espectaculares.
Um dos guias oficiais o Bond, sem James, disse-nos para irmos ao margarita que à quinta e sabado saia um autocarro do hotel até lá. mas nós n fomos, a parte em que ele disse que os jamaicanos eram revistados por causa das pistolas, deixou-nos um bocado apreensivos. mas como ele dizia "non passa nada".
A excrusão da lagoa luminosa foi um barrete autentico.
a que eu mais gostei fui o passeio de cavalo, nadar com os cavalos no mar das caraibas azul foi do outro mundo.
a pé do hotel só fomos a um centro comercial que há em frente ao hotel. ´são lojas de indianos que vendem tudo, mas tem de se regatear tudo.
os espectaculos à noite são um pouco fraquinhos... o grupo de baile n é muito bom. além do que são sempre eles a dançar e nos a ver... só na sexta-feira valeu a pena, porque havia uma banda ao vivo e dançava-se.
 

garfield

Membro Novo
A minha rede é tmn e o telemovel funcionou mal o aviao aterrou. a rede que aparecia era a digicel. não tive de fazer nada na tmn. a vodafone não funcionou em lado nenhum. quanto à optimus n sei. quem é tmn pode estar à vontade que no problem. eu e quem ia comigo que era tmn não precisou de contratualizar nada...
ainda n recuperei... menos 6 horas é muita coisa
 

garfield

Membro Novo
Fenix disse:
Garfield

não fizeste as tais excursões com o taxi???
Não. fizemos pela agencia. e não foram muitas. apenas a nine miles (casa do bob marley), lagoa luminosa, montego bay e passeio de cavalo. primeiro porque n sabiamos que podiamos fazer sem problemas, depois pq queriamos algum conforto na viagem, e explicações e não sabiamos se no taxi isso havia. mas soubemos de algumas pessoas que foram de taxi na quarta e quinta e que gostaram muito, e pouparam muito dinheiro.
 

kika lopes

Membro Novo
a minha rede é optimus e tmn e funcionou normalmente tirando o preço das chamadas k sao um roubo, comunicava para portugal atraves de msg.para ligar para o clive é melhor ligar do hotel pois sao chamadas locais e mto mais barato k ligar do tlm
nos no primeiro dia pagamos 25 dolares e no segundo 30 devido a 4 desistencias no segundo dia dai o preço ser mais caro.. nao precisas de ter medo pois ele acompanhou-nos em tudo encontravamos-nos as 8h da manha e so nos largava as 9 da noite....tirando kdo entravamos nas excursoes é k ele ficava a porta a nossa espera mas era ele k tratava de bilhetes e tudo. durante o caminho ele conversava imenso connosco sobre tudo e sabia mto acerca da jamaica.( podem deixar as coisas na carrinha k nao ha problema nenhum).
em relaçao ao taxi nao tens problema pois tem seguro e tudo nao te deixa ficar mal.
nos levamos umas sandes do hotel para durante o dia mas tb ia-mos almoçar ao restaurante e paguei no 1 dia 4 dolares por pessoa e no 2º 7dolares mas foi lagosta confecionada por eles o k era optima.( nao se pode é ligar aos restaurantes pk se fosse ca a asae fechava-os logo :) .
a excursao mais cara foi a lagoa luminosa k foi 20 dolares mas infelizmente choveu e nao deu para ver a 100%.
em relaçao aos tematicos nao fui a nenhum pois kdo fui para reservar estavam cheios ;)
fora do hotel fui a um mini shopping fazer umas compritas mas tb nao tive grandes problemas ( arranjas cenas mto baratas) mas nada melhor k ires no autocarro cedido pelo hotel ate a cidade para la fazeres compras eu nao fui mas conheco gente k foi e comprou cenas bue baratas.
 

xofia lopes

Membro Novo
boas kika

Tudo Bem? Com saudades da jamaica?:D

Nos vamos embarcar dia 31 Maio e tive a ver que organizas-t as carrinhas pras excursões gostava de saber qual foi o itinerario da 1 e do 2 dia, gostava imenso de sair do hotel pelo menos 1 dia mas excursões do hotel é um xulanço lool Voçes organizaram-s o grupo la quando foi a reuniao do hotel? Ou como foi que se juntou tanta gente?qual foi o que gostast mais?

Nos tb somos aqui do porto e vamos para montego bay, conto com a tua ajuda:) porque nao se tem mt informação deste destino..

Cumprimentos
 

kika lopes

Membro Novo
oi sofia,

nem te digo o quantotenho saudades da jamaica...um sitio fantastico com pessoas fantasticas...um destino que hei-de voltar :D
eu fui para as excursoes com o grupo mesmo por acaso lol...estava a fazer as minhas tranças e apareceu um casal portugues que comecamos a conversar e eles ja estavam a organizar a viagem.perguntaram se estavamos interessados e nos claro que sim:D...foi o melhor que fizemos e poupamos imenso dinheiro.
no 1 dia fomos a casa do bob marley , as cascatas e a lagoa luminosa ...no segundo dia fomos a fazer um safari ( ver crocodilos em que se quisesses podias nadar com eles ;))fomos ver outras cascatas YS falls e ao ricks caffe...posso dizer que gostei de tudo e voltava a fazer tudo de novo.
agora depende do que gostes de fazer para tornares melhor as tuas excursoes.
qualquer duvida pergunta
 

xofia lopes

Membro Novo
Boas

Obrigado pela resposta!!:D podes sp comprar viagem e vir conosco nao tao caras:)!!!

Tb ficast no montego bay? que tal o hotel? e a praia?ja me pareceu que a praia nao é grande cena o que vale é a temperatura da agua que compensa por tudo ;)

Tenho uma duvida, existe umas cascatas que so se vê de longe e existe outra que se anda la pelo meio, qual é qual?
Ou seja o que percebi é que cada taxi para 10 pessoas é 250€ e dpx em tudo pagax 15 € entrada. o safari foi fixe? Se puderes podes sp enviar algumas fotos para [email protected]:p

Bjinhos grandes
 

DanielaXixas

Membro Novo
Jenny disse:
Olá pessoal.
Eu e o meu marido também vamos para Rui Montego Bay, mas a 20 de Setembro.
Como sou novata no fórum, ainda não posso colocar links, mas se procurarem na net tripadvisor, e escreverem Riu Montego Bay Hotel, vão encontrar comentários e fotos de pessoal que esteve lá à pouco tempo.

Já agora aproveito para perguntar, alguém sabe quanto tempo demora a viagem de Montego para Ocho Rios?

Boas férias!!!!!!!!!!!!

Olá Jenny:
Vou para o Riu Montego Bay agora em 3 de Maio. O que achaste? Podes dar-me dicas?

Bjs e obrg
 

DanielaXixas

Membro Novo
kika lopes disse:
oi sofia,

nem te digo o quantotenho saudades da jamaica...um sitio fantastico com pessoas fantasticas...um destino que hei-de voltar :D
eu fui para as excursoes com o grupo mesmo por acaso lol...estava a fazer as minhas tranças e apareceu um casal portugues que comecamos a conversar e eles ja estavam a organizar a viagem.perguntaram se estavamos interessados e nos claro que sim:D...foi o melhor que fizemos e poupamos imenso dinheiro.
no 1 dia fomos a casa do bob marley , as cascatas e a lagoa luminosa ...no segundo dia fomos a fazer um safari ( ver crocodilos em que se quisesses podias nadar com eles :))fomos ver outras cascatas YS falls e ao ricks caffe...posso dizer que gostei de tudo e voltava a fazer tudo de novo.
agora depende do que gostes de fazer para tornares melhor as tuas excursoes.
qualquer duvida pergunta
Oi Kika:
O que achaste do hotel Riu Montego Bay? Alguma sugestão?

Obrigada ...
 

xofia lopes

Membro Novo
boas

O hotel parece ser bem agradavel e entao pelo preço da viagem ta mais k perfeito loool so falta chegar o 31 maio....:)

Há mais pessoal ai k vai nessa data criem um topico e entendam-s km as excursoes..

Cumprimentos
 

Lenocas

Membro Novo
Ola Kika
Eu vou pra Jamaica dia 10 Maio pro Montego Bay.
Li aqui os vossos comentarios sobre as excursões nos taxis. Eu vou com o meu marido. No caso de nao arranjar grupo é seguro fazermos so nós os dois? tenho algum receio com a segurança. Estamos muito longe de casa no caso de nos acontecer alguma coisa.... ;(
Obrigada
 
Bom dia a todos.

Vejo que há pessoal que vai já em Maio para a Jamaica, gostaria de saber qual o preço da vossa viagem, visto ter contactado uma agência e o preço que me foi feito foi 700€ por pessoa com saída de Madrid, saída dia 31 de Maio.

Para quem lá esteve o que acham do Hotel? Quantos restaurantes? A comida é boa? Como é o clima?

O que mais recomendam?

Aguardo resposta.

Vera
 

lmage

Membro Novo
ola!
eu vou para o Riu Montego bay no 24 de maio, mais alguem para esta data. eu vou Porto, Madrid, Montego Bay
 
Top