Novidades

Rio de Janeiro em Dezembro

saitam

Membro
Boa tarde a todos
Preciso de ajuda a planear a viagem ao Rio de Janeiro em Dezembro.
Vou levar a minha filha de 9anos.
Qual a melhor praia e hotel para ficar no rio?
Ir a búzios ou Angra dos reis basta 1 dia ?
Preciso de conselhos e sugestões.

Obrigado a todos
 

Leonorb

Moderador
Staff
Olá
Melhor hotel e praia depende muito do orçamento. A Barra tem uma excelente praia e os hoteis são baratos. Depois, Copacabana ou Leblon mas os hotéis são mais caros.
Se optar pela Barra procure ficar na zona do hotel Ibis ou próximo da Olegario Maciel. É uma zona mais familiar na Barra onde pode ir aos restaurantes a pé e tem muitos. Á noite convém estar numa zona movimentada.
Em Copacabana só conheço o Pestana. A zona é boa e também tem perto muitos restaurantes, bares e lanchonetes.
Para ir a Angra 1 dia é pouco. A cidade em si não tem grande interesse e para passear de barco é pouco tempo por causa da deslocação ida e volta.

Os hoteis da Barra são mais baratos, não baratos.
 
Última edição por um moderador:

saitam

Membro
Olá
Melhor hotel e praia depende muito do orçamento. A Barra tem uma excelente praia e os hoteis são baratos. Depois, Copacabana ou Leblon mas os hotéis são mais caros.
Se optar pela Barra procure ficar na zona do hotel Ibis ou próximo da Olegario Maciel. É uma zona mais familiar na Barra onde pode ir aos restaurantes a pé e tem muitos. Á noite convém estar numa zona movimentada.
Em Copacabana só conheço o Pestana. A zona é boa e também tem perto muitos restaurantes, bares e lanchonetes.
Para ir a Angra 1 dia é pouco. A cidade em si não tem grande interesse e para passear de barco é pouco tempo por causa da deslocação ida e volta.

Os hoteis da Barra são mais baratos, não baratos.
Muito obrigado pelas dicas ✌
 

Paula E.

Membro
obrigado pela sua ajuda.... mas estou mais inclinado para as praias de ipanema ou barra do que para copacabana.
Ok. Gosto de ajudar, mas na minha opinião e é natural haver opinões em contrário, achei a praia de Copacabana mais interessante do que a de Ipanema
 

saitam

Membro
Ok. Gosto de ajudar, mas na minha opinião e é natural haver opinões em contrário, achei a praia de Copacabana mais interessante do que a de Ipanema
obrigado... o que me têm dito é o contrario...
 
Última edição por um moderador:

Cláudio Pereira

Membro Conhecido
Viva,
Estive num hostel em Copacabana que não recomendo.
Sobre a praia, fui a Ipanema 1 dia. Pareceu-me mais seguro/descontraído do que Copacabana e a paisagem também achei mais interessante ver o morro 2 irmãos.
Por outro lado, pareceu-me um pouco distante do centro, se quisermos, mais isolado. Para fazer alguma deslocação, Copacabana parece-me melhor.
Já agora, espero que tenha melhor sorte do que em relação ao estado do tempo. Estive lá uns 10 ou 11 dias e só não choveu 1 ou 2 deles. Atenção que não era chuva forte e passageira, mas sim uma chuva miudinha e constante.
 

saitam

Membro
Viva,
Estive num hostel em Copacabana que não recomendo.
Sobre a praia, fui a Ipanema 1 dia. Pareceu-me mais seguro/descontraído do que Copacabana e a paisagem também achei mais interessante ver o morro 2 irmãos.
Por outro lado, pareceu-me um pouco distante do centro, se quisermos, mais isolado. Para fazer alguma deslocação, Copacabana parece-me melhor.
Já agora, espero que tenha melhor sorte do que em relação ao estado do tempo. Estive lá uns 10 ou 11 dias e só não choveu 1 ou 2 deles. Atenção que não era chuva forte e passageira, mas sim uma chuva miudinha e constante.
obrigado claudio..... sabe dizer as tarifas dos taxis, por exemplo de ipanema ao centro do rio?
 

Cláudio Pereira

Membro Conhecido
@saitam , não lhe sei responder, mas é uma questão de pesquisar algo como "táxi from ipanema to (local onde quer ir)" no google ou colocar mesmo em português. Não faltarão respostas.
 

Leonorb

Moderador
Staff
Taxis no Rio - os amarelos
Ipanema centro nunca fiz. Mas barra copa - 30 a 45 $R, conforme trânsito
Aeroporto - Copa, 80 a 90 $R
Eng. Dentro (zona norte - estádio engenhão) - centro 50 $R
Se quiseres posso dar-te o meu contacto de taxi. É o que uso sempre
 

saitam

Membro
Taxis no Rio - os amarelos
Ipanema centro nunca fiz. Mas barra copa - 30 a 45 $R, conforme trânsito
Aeroporto - Copa, 80 a 90 $R
Eng. Dentro (zona norte - estádio engenhão) - centro 50 $R
Se quiseres posso dar-te o meu contacto de taxi. É o que uso sempre
agradecia..... :)
 

Leonorb

Moderador
Staff
ok, vou pedir-lhe autorização para colocar aqui no portal

Cá vai o contacto já devidamente autorizado e com convite para se juntar a nós

Sr. Alexandre Neuman
Tlf - +55 21 97156 7726
O ponto dele é junto ao Pestana em Copa mas atende pedidos

Se o contactares, ou alguem aqui, sugiro que digam que vão do portal das viagens
Tambem lhe expliquei que ia dar o contacto numa rede social
 
Última edição por um moderador:
Top