Novidades

Rio de Janeiro, Cidade maravilhosa ou nem por isso?

Nitaaa

Membro
Bom...não sei se ainda vou a tempo, mas venho dar a minha opinião. :)
O meu marido é carioca... e como tal, já fui ao RJ várias vezes. Quando vou, nunca é menos de 3 semanas.
Se é uma cidade maravilhosa? É sim sr!!
Se é uma cidade perigosa? É sim sr!!
Agora... como já disseram alguns neste tópico: em Roma sê Romano. Não vamos para o RJ para andar a desfilar grifes. A cena é ser igual a eles: calção, chinelo e blusa básica! Tá a andar! Nada de fios, pulseiras, anéis (que pareçam ou sejam prata, ouro...enfim, valiosos)... Tudo isso deixem em PT que ficam melhor servidos.
Máquinas fotográficas e telemóveis....epá..sempre levei...mas também não tenho nem uma máquina nem um telemóvel de topo. São normais, pelo que...mesmo que me roubassem...olha...não era nada de especial.
O espírito é ir com coisas "descartáveis" no sentido em que se tivermos algum azar (eu nunca tive e já andei por lugares manhosos lá...) pelo menos não sofremos nenhum desgosto em ser roubados. Se tivermos esse azar, é não resistir e dar tudo o que pedirem.
O Rio é uma cidade lindíssima, as pessoas têm uma boa onda incrível!!! Se tem o sonho de lá ir, vá! A sério!! Não se vai arrepender!! Mas, não vá com a ideia que é tudo igual às novelas...porque não é. ;)

Boa viagem!!!
Qualquer coisa, diga.
 
Última edição por um moderador:

Dsanto

Membro Conhecido
Bom...não sei se ainda vou a tempo, mas venho dar a minha opinião. :)
O meu marido é carioca....e como tal, já fui ao RJ várias vezes. Quando vou, nunca é menos de 3 semanas.
Se é uma cidade maravilhosa? É sim sr!!
Se é uma cidade perigosa? É sim sr!!
Agora...como já disseram alguns neste tópico: em Roma sê Romano. Não vamos para o RJ para andar a desfilar grifes. A cena é ser igual a eles: calção, chinelo e blusa basica! Ta a andar! Nada de fios, pulseiras, aneis (que pareçam ou sejam prata,ouro...enfim, valiosos)...Tudo isso..deixem em PT que ficam melhor servidos.
Máquinas fotograficas e telemoveis....epa..sempre levei...mas tbm nao tenho nem uma máquina nem um tlm de topo. São normais, pelo que...mesmo que me roubassem...olha...nao era nada de especial.
O espirito é ir com coisas "descartaveis" no sentido em que..se tivermos algum azar (eu nunca tive e já adei por lugares manhosos lá...) pelo menos não sofremos nenhum desgosto em ser roubados. Se tivermos esse azar, é não resistir e dar tudo o que pedirem.
O Rio é uma cidade lindissima, as pessoas têm uma boa onda incrivel!!! Se tem o sonho de lá ir, vá! A sério!! Não se vai arrepender!! Mas, não vá com a ideia que é tudo igual às novelas...proque não é. ;)

Boa viagem!!!
Qualquer coisa, diga.
Embora este ano o Rio já esteja fora de questão para mim, vem sempre a tempo porque continua no horizonte de viagens num futuro próximo (2019...).
A ideia é mesmo não ir para lá ostentar... E embora o meu telemóvel não seja o último grito e não fosse ser uma imensa perda material ia com certeza ser uma perda grande porque imagino que poderia já ter imensas fotos de recordação da viagem, é mais por aí...
Acredito que embora as novelas sejam demasiado "floridas" não deve deixar de ser uma cidade fantástica, o meu maior receio é o andar lá e não me sentir confortável pelo constante receio de assaltos e de burlas como as tão famosas dos taxistas... A ideia de ter que ir para lá desconfiar de "tudo o que mexe"... É apenas essa a reticência. Mas quero muito ir, e espero mesmo conseguir no próximo ano!
Obrigada ;)
 

NMMP

Membro Novo
Vou ao Rio este ano, mas estou com algumas dúvidas.

Tudo o que tenho lido, é da opinião que a melhor zona para ficar é em Leblon e Ipanema. Mas a oferta hoteleira é muito maior em Copacabana. Existe assim um diferença tão grande entre Ipanema e Copacabana ?

A zona do Leme também devo ter em conta ?
 

yara

Membro Conhecido
Fui ao Rio este ano e dividi a estadia.
Fiquei na Lapa (fazia parte do pacote ser assim) e o resto tratei tudo eu, fui a Buzios e no final fiquei em Ipanema embora seja a zona intermédia entre Ipanema e Copacabana.
Acho que Copacabana também é bom para ficar...

O Rio é uma cidade fantástica!
 

NMMP

Membro Novo
Fui ao Rio este ano e dividi a estadia.
Fiquei na Lapa (fazia parte do pacote ser assim) e o resto tratei tudo eu, fui a Buzios e no final fiquei em Ipanema embora seja a zona intermédia entre Ipanema e Copacabana.
Acho que Copacabana também é bom para ficar...

O Rio é uma cidade fantástica!
Ficou na zona do Arpoador ?
 

Leonorb

Moderador
Staff
A zona do Arpoador ou Leme são os extremos de Copacabana.
Na zona mais central de Copa tens mais oferta hoteleira que não é primeira linha (av.atlantica) da praia e por isso um pouco mais barata.
Em Ipanema e Leblon também, e a praia é muito boa.
Se não te importares de ficar um pouco mais longe, na zona da Barra, tens muita oferta; construiram muitos hoteis por causa dos jogos e agora estão mais baratos
 

yara

Membro Conhecido
Ando a namorar o Rio há algum tempo... mas por causa da insegurança tenho adiado.
Qual é a vossa experiência?
Olá, @Telma Teixeira

Fui 13 dias ao Rio no Carnaval, senti que se deve ter cuidado, sim, mas acho que se tivermos os devidos cuidados, que continua a ser uma cidade maravilhosa para se visitar.
Adorei a cidade e voltaria já hoje.
 
Top