Novidades

Revolut, finalmente um cartão (quase) sem taxas

ploferreira

Administrador
Staff
Isso depende dos acordos de cada terminal.
Já me aconteceu nem sequer o cartão refeição aceitarem :)
Mas para levantar dinheiro, nunca tive problemas.
Muitos estabelecimentos em Portugal apenas tem contratos com a rede Multibanco que é diferente da rede MasterCard e Visa, motivo pelo qual não é aceite.

Outro país onde verifico muito uma situação semelhante é na Holanda onde muitos estabelecimentos só tem contrato com a rede Maestro.
 

Flecha

Membro Conhecido
O seu grande defeito é não ter a vantagem da taxas e conversões, mas acabei por aderir ao Moey (grupo CCAM).
A questão brexit e por ser NIB inglês, deixa-me de pé atras no futuro, pelo que, penso a curto prazo fechar a conta do revolut.
 
Última edição por um moderador:

ploferreira

Administrador
Staff
Olá @Flecha são produtos distintos e em nada comparáveis, para converter dinheiro sem taxas que é a principal mais valia do Revolut não há (na minha opinião) melhor alternativa no mercado.

Em relação ao Brexit acho que não há motivo para grandes alarmes, principalmente agora que existe acordo de saída. Conforme o Revolut já esclareceu no ano passado:

In the event of a No Deal Brexit, we have set up a licensed entity in the EEA (Revolut Payments UAB) to continue providing services to all customers based in the EEA.

This means that regardless of the outcome of Brexit, you will continue to have your account with Revolut if you are based in the EEA. The funds in your account will be safeguarded at a Tier 1 European Bank.
 

Ricardo Rodrigues ZAP

Membro Conhecido
Por mera curiosidade, dos únicos sítios que não consegui utilizar sempre o Revolut para fazer pagamentos... foi em Portugal!
Pois há determinados TPA's, por razões que desconheço, que não aceitam pagamentos do Revolut!
O cartão revolut é visa/mastercard... em Portugal um elevado numero de terminais de pagamento funcionam em exclusivo com cartões multibanco, ou seja, só funcionam com cartões emitidos pelos bancos portugueses... O problemas que temos nesses locais, é o mesmo que um turista tenha, por exemplo.
É o monopólio dos grandes bancos portugueses, que através do SIBS preferem controlar o mercado tuga, do que abri-lo ao mundo... já o disse várias vezes, um dia, quando abrirem os olhos já vai ser tarde de mais... vão ser comidos por empresas como o revolut e outras semelhantes que estão ai a desenvolver-se...
 

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
Ok obrigado, disseram-me que não sabia se dava. mas sendo assim nem dinheiro levo.
Eu não arriscava levar seja para onde for apenas um cartão, seja ele o Revolut ou outro qualquer... a probabilidade de algo correr mal é bastante elevada. Levo sempre uns 3/4 cartões diferentes entre Visa, Mastercard, uns crédito outros débito e embora utilize como preferencial o Revolut, acabo sempre por precisar de algum outro cartão, portanto, convém ter sempre algum backup.
 

Mel C

Membro Conhecido
Bem dito @Jorge Gonçalves....fiz o Revolut de propósito para usar num fim de semana em Londres e o Revolut não funcionou o tempo todo, estavam com um problema em que tiravam o dinheiro da nossa conta mas não o transferiam para o comerciante. Em Israel, o Revolut também não funcionava em lado nenhum...em ambos os casos acabei por usar o meu cartão do Activobank. Já para não falar que de todas as vezes que tive de contactar o apoio ao cliente do Revolut, tive ainda mais vontade de atirar o raio do Revolut ao lixo...

O meu único problema é que tenho dois cartões Visa e um Mastercard fazia-me jeito (o drama que eu vivi em Amesterdão...), já me disseram que esse tal Moey tem cartão mastercard sem custos mas eu não tenho grande vontade de andar a colecionar contas e cartões...
 

ploferreira

Administrador
Staff
Sem dúvida que é importante ter um backup, um cartão nunca é boa opção.
Mesmo para o Revolut, tenho 3 cartões - 2 Mastercard e 1 Visa :)

Por curiosidade, recebi recentemente o extrato do American Express e deixo um comparativo de duas despesas muito semelhantes pagas com o American Express vs Revolut ;)

CartãoValor NKTx. CâmbioComissãoValor EUR
American Express369 NK10,10400,99 €37,51 €
Revolut353 NK10,10650,00 €34,93 €
 

NunoCorreia

Membro Conhecido
Eu fiz uma no ao passado em Cabo Verde.

20000 escudos CV

Os CTT (apesar de melhor taxa de cãmbio) cobraram-me 190€ com taxas e processamentos interncaionais e tal.
O revolut cobrou-me 185€.
 

Rosario

Membro Conhecido
Já tenho o Revolut (o mais básico) e será a primeira vez fora de Portugal que o vou utilizar.

Duvidas:
Sempre que faço um pagamento ele necessita de confirmação que aparece no meu telemóvel para confirmar, mas para isso necessito de ligar-me a internet, o problema é se no local não tiver internet como devo proceder?

Vou transferir, uma determinada quantia, se na volta da viagem não gastar, como posso voltar a transferir para a minha conta DO?

Podem parecer perguntas básicas, mas para quem utiliza a primeira vez, não sabe muito bem como funciona. Já agora se quiserem dar mais alguma dica que achem importante, agradeço.

Obrigada pela ajuda
 

Ricardo Rodrigues ZAP

Membro Conhecido
Já tenho o Revolut (o mais básico) e será a primeira vez fora de Portugal que o vou utilizar.

Duvidas:
Sempre que faço um pagamento ele necessita de confirmação que aparece no meu telemóvel para confirmar, mas para isso necessito de ligar-me a internet, o problema é se no local não tiver internet como devo proceder?

Vou transferir, uma determinada quantia, se na volta da viagem não gastar, como posso voltar a transferir para a minha conta DO?

Podem parecer perguntas básicas, mas para quem utiliza a primeira vez, não sabe muito bem como funciona. Já agora se quiserem dar mais alguma dica que achem importante, agradeço.

Obrigada pela ajuda
Olá,
Quando se faz um pagamento não é necessário confirmar no telemovel... no telemovel apenas aparece o aviso de que o movimento foi feito...
O cartão funciona como um cartão "normal", pelo que, o facto de estar sem net não é minimamente problemático, excepto se tiver a segurança "localização" activada, pois nesse caso precisa de ler o GPS do telemovel para saber que está "perto" do cartão.

O dinheiro que transferir a mais e sobrar, pode utilizar nas compras do dia-a-dia, ou pode transferir para qualquer conta à ordem... aliás, vai verificar que é mais rápido transferir do revolut para a sua conta à ordem, do que entre contas de bancos diferentes cá em Portugal.
 

Rosario

Membro Conhecido
Olá,
Quando se faz um pagamento não é necessário confirmar no telemovel... no telemovel apenas aparece o aviso de que o movimento foi feito...
O cartão funciona como um cartão "normal", pelo que, o facto de estar sem net não é minimamente problemático, excepto se tiver a segurança "localização" activada, pois nesse caso precisa de ler o GPS do telemovel para saber que está "perto" do cartão.

O dinheiro que transferir a mais e sobrar, pode utilizar nas compras do dia-a-dia, ou pode transferir para qualquer conta à ordem... aliás, vai verificar que é mais rápido transferir do revolut para a sua conta à ordem, do que entre contas de bancos diferentes cá em Portugal.
Olá Ricardo

Cá volto, talvez não me tenha explicado corretamente quanto á minha primeira questão, pelo que verifiquei o cartão tem de estar sempre desbloqueado para permitir fazer compras, caso contrário, ele não valida o pagamento no terminal.

Tem sempre o cartão desbloqueado? como funciona?
Obrigada, pela ajuda.
 

Lady_R

Membro Conhecido
Mas se na aplicação tiver o cartão bloqueado, não consigo fazer transações.
Ou sabe de antemão que vai ter acesso internet, mantém as operações que pretende bloqueadas, e desbloqueia quando for usar ou, se não tem certeza se vai ter acesso internet disponível, nomeadamente em viagem, desbloqueie as opções de levantamento em ATM e pagamentos TPA, pelo menos. Pode bloquear a opção de compras online, se não for usar apps tipo Uber, etc.
 

Rosario

Membro Conhecido
Ou sabe de antemão que vai ter acesso internet, mantém as operações que pretende bloqueadas, e desbloqueia quando for usar ou, se não tem certeza se vai ter acesso internet disponível, nomeadamente em viagem, desbloqueie as opções de levantamento em ATM e pagamentos TPA, pelo menos. Pode bloquear a opção de compras online, se não for usar apps tipo Uber, etc.
Era essa a minha duvida, fiz a experiência e com o cartão bloqueado não conseguia validar a compra ou levantamento em ATM.
Já agora, pergunto, na aplicação do telemóvel, só vejo no separador cartões (zona inferior) bloquear/desbloquear cartão, não encontro o bloqueamento de compras online, pode explicar o caminho na AP para acesso a essa função.
obrigada
 

Lady_R

Membro Conhecido
Era essa a minha duvida, fiz a experiência e com o cartão bloqueado não conseguia validar a compra ou levantamento em ATM.
Já agora, pergunto, na aplicação do telemóvel, só vejo no separador cartões (zona inferior) bloquear/desbloquear cartão, não encontro o bloqueamento de compras online, pode explicar o caminho na AP para acesso a essa função.
obrigada
Debaixo de cada cartão, tem uma opção "PIN e segurança". Clique aí para aceder às opções de bloqueio/desbloqueio de operações, etc.
Não bloqueie um cartão, a menos que o tenha perdido ou não vá mesmo utilizar.
 

Rosario

Membro Conhecido
Debaixo de cada cartão, tem uma opção "PIN e segurança". Clique aí para aceder às opções de bloqueio/desbloqueio de operações, etc.
Não bloqueie um cartão, a menos que o tenha perdido ou não vá mesmo utilizar.
Obrigada pela ajuda. Vou utiliza-lo no estrangeiro em breve, vamos ver como corre. Para mim a única desvantagem é só poder levantar diariamente 200€.
 

Lady_R

Membro Conhecido
Obrigada pela ajuda. Vou utiliza-lo no estrangeiro em breve, vamos ver como corre. Para mim a única desvantagem é só poder levantar diariamente 200€.
Aconselho-a a ler as condições de utilização do cartão... Se tem o plano standard, apenas os levantamentos até €200 por cada 30 dias são gratuitos; acima disso, paga taxa.
 
Top