Novidades

Revolut, finalmente um cartão (quase) sem taxas

zb007

Membro Conhecido
Deparei com esta noticia de alguém que é viajante e que utilizou e comprovou que tem interesse por isso aqui fica
Revolut, finalmente um cartão (quase) sem taxas | Alma de Viajante
Revolut - Beyond Banking

Acabei de instalar a aplicação, de dar todos os passo e pedi o cartão, temos que fazer um carregamento do mesmo com 10 € para o enviarem e pagamos 6€ de portes de envio, devemos verificar a conta tirando fotografia a um documento de identificação e depois uma foto a nós próprios com esse mesmo documento
Página facebook Revolut já ultrapassaram os 700.000 segundo dizem. Vou testar assim que puder e depois direi.
 
Última edição por um moderador:

Cláudio Pereira

Membro Conhecido
Desde já, obrigado pela informação. Desconhecia.
À partida, parece-me uma solução mais vantajosa do que as actuais opções.
Resta-me uma dúvida.
Quando transfere dinheiro para o cartão Revolut, pode voltar a transferi-lo para a mesma/outra conta ? Se sim, existe alguma taxa ?

EDIT: Acho que encontrei:
Revolut - Beyond Banking
"Revolut does not charge a fee for cross-currency transfers for up to £5,000 / €6,500 / $6,000 / Fr 6,000 / 20,000 zl (or equivalent) per month. A 0.5% fee will apply to any further cross-currency transactions performed during the same calendar month."
 
Última edição:

basapistas

Membro Conhecido
Instalei há pouco tempo.. li algumas coisas na net e notei logo alguns problemas que passo a explicitar:

- Tens logo que depositar 10 euros... para app funcionar!

- Para transferires dinheiro para o Revolut, se utilizares o do teu cartão de crédito, cobram 1% em taxas! Só não te cobram de transferires por cartão de débito...mas não sei se funciona, mas para adicionares um cartão de débito cobram-te 1 euro! Todos os bancos devem cobrar por transferências internacionais!

- se tiveres algum problema.... só pelo chat e não é muito simples falar com eles!

- Pelo que entendo, eles não fazem conversão em todas as moedas, isto é se fores à Tailândia, não vais poder comprar nada tendo no Revolut moeda tailandesa, pois só têm 20 diferentes tipos de moeda, logo pagarás em Euros e posteriormente entre bancos fazem os acertos do câmbio!

- Eu ainda consegui que verificassem a minha identidade!

Mas no geral parece uma boa opção para quem viaja muito para fora da Europa...!
 
Última edição por um moderador:

r1c4rd0f3r

Membro Ativo
Eu nunca usei este cartão. Contudo, onde trabalho estamos sempre a viajar em trabalho para várias partes do mundo. Há uns tempos estive a queixar-me a um colega de uns problemas que tinha com o plafond do meu cartão de crédito e ele falou-me deste cartão e aconselhou-me a fazê-lo. Pelos visto há vários colegas meus que o têm usado em sítios como Dinamarca, China, Coreia, etc. e que estão satisfeitos.

Enfim.. isto não é grande conselho pois não sei muito sobre o cartão. Sei apenas da existência de algumas pessoas satisfeitas a usá-lo em várias partes do mundo

Sabem dizer-me se tem NOK (coroas norueguesas)?
Talvez ISTO ajude.
 
Última edição por um moderador:

broka

Membro Conhecido
Instalei há pouco tempo.. li algumas coisas na net e notei logo alguns problemas que passo a explicitar:

- Tens logo que depositar 10 euros... para app funcionar!

- Para transferires dinheiro para o Revolut, se utilizares o do teu cartão de crédito, cobram 1% em taxas! Só não te cobram de transferires por cartão de débito...mas não sei se funciona, mas para adicionares um cartão de débito cobram-te 1 euro! Todos os bancos devem cobrar por transferências internacionais!

- se tiveres algum problema.... só pelo chat e não é muito simples falar com eles!

- Pelo que entendo, eles não fazem conversão em todas as moedas, isto é se fores à Tailândia, não vais poder comprar nada tendo no Revolut moeda tailandesa, pois só têm 20 diferentes tipos de moeda, logo pagarás em Euros e posteriormente entre bancos fazem os acertos do câmbio!

- Eu ainda consegui que verificassem a minha identidade!

Mas no geral parece uma boa opção para quem viaja muito para fora da Europa...!
Parece-me que estás a dar um pouco de informações depreciativas que acabam por estar erradas por falta de conhecimento ou de uso do cartão de tua parte.

Revolut - Beyond Banking

Revolut currently supports spending, and ATM withdrawals in over 120 currencies. The current list of supported currencies include:

AED, ALL, AMD, AOA, ARS, AUD, AZN, BAM, BBD, BDT, BGN, BHD, BMD, BND, BOB, BRL, BSD, BWP, BYN, BYR, BZD, CAD, CHF, CLP, CNY, COP, CRC, CVE, CZK, DKK, DOP, DZD, EGP, ETB, EUR, FJD, GBP, GEL, GHS, GIP, GNF, GTQ, HKD, HNL, HRK, HTG, HUF, IDR, ILS, INR, IQD, ISK, JMD, JOD, JPY, KES, KGS, KHR, KRW, KWD, KYD, KZT, LAK, LBP, LKR, MAD, MDL, MGA, MKD, MMK, MNT, MOP, MUR, MVR, MWK, MXN, MYR, MZN, NAD, NGN, NIO, NOK, NPR, NZD, OMR, PAB, PEN, PGK, PHP, PKR, PLN, PYG, QAR, RON, RSD, RUB, RWF, SAR, SBD, SCR, SEK, SGD, SRD, THB, TMT, TND, TOP, TRY, TTD, TWD, TZS, UAH, UGX, USD, UYU, VEF, VND, VUV, WST, XAF, XCD, XOF, XPF, ZAR, ZMW.


More currencies will be added soon.

Tu podes carregar o cartão com euros, dólares ou libras (consoante o teu país de origem) /actualmente até já consegues carregar com mais moedas, mas é melhor simplificar.
Se fores à Tailândia, e fizeres um pagamento num restaurante, a app converte automaticamente os teus "euros" para "bahts"! Mal acabes de efectuar o pagamento, recebes uma mensagem no teu telemóvel a referir o valor gasto em euros/bahts! Basta teres roaming ou wi-fi ligado!

O Revolut pertence ao Barclays UK!

Eu instalei a app e naturalmente que se queres pedir um cartão fisico revolut (que custa 6€) tens que carregar a app para o poderes fazer (o mínimo de carregamento é 10€).
Porém, podes fazer transferência dos 4€ restantes para a tua conta bancária através do IBAN, sem pagares nenhuma taxa adicional! Podes fazer transferências internacionais pelo Revolut grátis. Normalmente quando viajo, no final transfiro o dinheiro que não gastei para a minha conta bancária.

Sempre falei com eles por chat e nunca tive nenhum problema! Responderam sempre às dúvidas que tive! Por vezes, demora alguns minutos a resposta! E têm horários de atendimento para o chat! (Nas contas Free! Porque nas contas Premium tens atendimento 24h/dia!).

A conta "free" / grátis, permite que efectues levantamentos em ATM's no estrangeiro até 200€ sem pagares taxas! A partir, de 200€ pagas 0.05% (mesmo assim muito mais barato que qualquer banco português). Mas a nível de pagamentos com cartão podes fazer pagamentos/compras no estrangeiro até 6000€/mês sem pagares nenhuma taxa. Ou seja, sempre que viajo, tento sempre pagar com cartão revolut!
Ao fim-de-semana, em que o "cambio" está fechado, pode haver ligeiras diferenças nas principais moedas/câmbios de 0.05%, mesmo assim compensa e muito!

Para fazer carregamentos de dinheiro do cartão, se usares um cartão de crédito (Visa ou MasterCard), eles cobram 1%! Mas isso está no site deles a informar! Eu carrego sempre com um cartão de débito maestro da Caixa Geral Depositos ou com um cartão de débito visa electron do ActivoBank (tens que ter o 3D Secure activo) e nunca paguei nenhuma taxa e sempre resultou bem! O dinheiro fica logo disponível na hora! Também já fiz transferência bancária do meu banco para o Revolut e não paguei nenhuma taxa! Acho que tem a ver com o facto de ser uma transferência SEPA (ou algo do género), porém o dinheiro só ficou disponivel na app 3 dias depois.

Eles não te cobram 1€ quando carregas o Revolut usando um cartão de débito! O que acontece (à semelhanca de muitas outras empresas online como o Paypal, Uber, etc) em que registas um cartão novo pela primeira vez, eles bloqueiam temporariamente na primeira vez 1€ do cartão para verificar a autenticidade do cartão! Depois esse 1€ é novamente devolvido para a tua conta!

RECOMENDO O CARTÃO para quem viaja fora da zona euro! Já usei em vários países sem problema algum! E mesmo que o cartão seja roubado, a app permite bloquear logo o cartão!

P.S. - Não tenho qualquer conflicto de interesse em divulgar o cartão Revolut! Uma vez que já usei este cartão em vários paises (Canada, EUA, Inglaterra, Suiça, Suécia, Indonésia, Cuba, Singapura, etc, etc) posso tirar algumas dúvidas a quem pretender aderir.
 
Última edição por um moderador:

Cláudio Pereira

Membro Conhecido
Obrigado pelas infos.
@broka, disseste que "A partir, de 200€ pagas 0.05% (mesmo assim muito mais barato que qualquer banco português).".
Não querias dizer 1%? Que é o que está a dizer no blog do alma de viajante, salvo erro.
Não percebi um aspecto importante, vais à China... queres pagar... o bilhete de comboio, podes usar a app em vez do cartão? Como?
Surgiu-me de imediato algo que me parece óbvio, posso pagar algo comprado... no ebay uk em libras que não pago as taxas que pago com o cartão de crédito barclays?
 
Última edição por um moderador:

broka

Membro Conhecido
Obrigado pelas infos.
@broca, disseste que "A partir, de 200€ pagas 0.05% (mesmo assim muito mais barato que qualquer banco português).".
Não querias dizer 1%? Que é o que está a dizer no blog do alma de viajante, salvo erro.
Não percebi um aspecto importante, vais à China...queres pagar...o bilhete de comboio, podes usar a app em vez do cartão? Como?
Surgiu-me de imediato algo que me parece obvio, posso pagar algo comprado...no ebay uk em libras que não pago as taxas que pago com o cartão de crédito barclays?
Ainda bem que perguntaste isso... Eu aderi ao Revolut numa altura em que nem se pagava para ter o cartão! Só que entretanto eles comecaram a ganhar imensos prémios, a ficar bastante conhecidos e começaram a mudar um pouco as coisas e a cobrar 6€ cartão (válido por 3 anos)! Pelo que estive a ver agora, parecem cobrar 2% por levantamentos acima de 200€ e em compras superiores a 5000€ cobram 0,5%.
De qualquer das formas, são percentagens muito mais baixas que os bancos portugueses!
Só para teres uma ideia, se usares um cartão de débito da caixa geral de depósitos para:
- Levantamentos (fora da zona euro):
(3,75€ + 0,60% + 2,00% + 1,00%) + IS
- Compras (fora da zona euro):
(2,0% + 1,0%) + IS
IS significa Imposto de Selo

Ou seja, compensa muito mais ter um Revolut! Mesmo pagando 6€ pelo cartão.

Sim, podes comprar no ebay uk, amazon us, etc, etc... que não pagas as comissões de conversão de câmbio! Podes comprar bilhetes de comboio (nos site da companhia de comboios) usando o cartão virtual da app!

É assim, tu tens o cartão virtual na app que é igual ao cartão fisico (mesmos dados)! O cartão virtual apenas permite compras online... se queres fazer pagamentos em lojas fisicas, tens que pagar 6€ pelo cartão fisico.
Saca a app! Vê o vídeo no site do Revolut! É bastante simples!
 
Última edição por um moderador:

yara

Membro Conhecido
Ainda bem que perguntaste isso... Eu aderi ao Revolut numa altura em que nem se pagava para ter o cartao! Só que entretanto eles comecaram a ganhar imensos premios, a ficar bastante conhecidos e comecaram a mudar um pouco as coisas e a cobrar 6€ cartao (valido por 3 anos)! Pelo que estive a ver agora, parecem cobrar 2% por levantamentos acima de 200€ e em compras superiores a 5000€ cobram 0,5%.
De qualquer das formas, sao percentagens muito mais baixas que os bancos portugueses!
So para teres uma ideia, se usares um cartao de debito da caixa geral de depositos para:
- Levantamentos (fora da zona euro):
(3,75€ + 0,60% + 2,00% + 1,00%) + IS
- Compras (fora da zona euro):
(2,0% + 1,0%) + IS
IS significa Imposto de Selo

Ou seja, compensa muito mais ter um Revolut! Mesmo pagando 6€ pelo cartao.

Sim, podes comprar no ebay uk, amazon us, etc, etc... que nao pagas as comissoes de conversao de cambio! Podes comprar bilhetes de comboio (nos site da companhia de comboios) usando o cartao virtual da app!

É assim, tu tens o cartao virtual na app que é igual ao cartao fisico (mesmos dados)! O cartao virtual apenas permite compras online... se queres fazer pagamentos em lojas fisicas, tens que pagar 6€ pelo cartao fisico.
Saca a app! Ve o video no site do revolut! É bastante simples!
E os câmbios são bons comparando com o melhor câmbio encontrado na cidade em que se está?
Ou perde-se muito no câmbio?
 
Última edição por um moderador:

broka

Membro Conhecido
E os câmbios são bons comparando com o melhor cambio encontrado na cidade em que se está?
Ou perde-se muito no câmbio?
Sim, tem das melhores taxas de câmbio! Usa taxa de câmbio interbank em tempo real!
Excepto ao fim -de-semana que acresce 0,5% (os mercados estão fechados e pode haver flutuações na abertura de segunda-feira). Não sei se os bancos portugueses fazem igual ou não, porque habitualmente numa conta num Banco Português eles demoram mais tempo a processar e a aparecer no teu extracto a conversão.

FAIR USE POLICY
Currency exchange transactions (Currency exchange and cross-currency card purchases, withdrawals, and bank transfers) - Live market rate* with no fees, up to £5000 (or currency equivalent) per calendar month. A 0.5% fee applies thereafter**

*Revolut will aim to provide the best live market exchange rate wherever possible, without any mark-up. As the market is closed at the weekend, there is no live market rate and Revolut must set a rate based on the market close and our currency exposure. Some illiquid currencies are hard for us to trade which means the rate we can offer may differ from the live interbank rate. For Thai baht, Russian rouble, and Ukrainian hryvnia we will offer the best available exchange rate we can provide at the time.
 
Última edição por um moderador:

Luar

Membro
Broka, sendo este cartão pertencente ao Barclays, é obrigatório ter conta nesse banco?
 

zb007

Membro Conhecido
Muito bom mesmo o meu já vem a caminho :)
Quanto a taxas de câmbio só para ter uma ideia ontem perguntei numa casa de câmbioa em Lisboa quanto me faziam o dólar.
Por cada um 0.89 na app fui ver e estava a 0.867.
@broka muito obrigado pelos teus esclarecimentos, só mais umas dúvidas, o cartão normal faz essas moedas todas ou só o premium, é que ou vi mal ou só me aparecem algumas moedas, só europeias fora da zona euro.
Por exemplo eu tenho 100 euros no cartão, quero francos suiços, faço o câmbio na app e fico com francos certo? Depois se estiver na Suiça posso levantar e fazer pagamentos em francos? Estou a falar de francos porque vou daqui a 15 dias para a Suiça e quero experimentar, mas claro que isto é válido para qualquer outra moeda.

Broka, sendo este cartão pertencente ao Barclays, é obrigatório ter conta nesse banco?
Não é preciso eu mandei vir ontem e não tenho conta lá.
 

broka

Membro Conhecido
Muito bom mesmo o meu já vem a caminho :)
Quanto a taxas de câmbio só para ter uma ideia ontem perguntei numa casa de câmbioa em Lisboa quanto me faziam o dólar.
Por cada um 0.89 na app fui ver e estava a 0.867.
@broka muito obrigado pelos teus esclarecimentos, só mais umas dúvidas, o cartão normal faz essas moedas todas ou só o premium, é que ou vi mal ou só me aparecem algumas moedas, só europeias fora da zona euro.
Por exemplo eu tenho 100 euros no cartão, quero francos suiços, faço o câmbio na app e fico com francos certo? Depois se estiver na Suiça posso levantar e fazer pagamentos em francos? Estou a falar de francos porque vou daqui a 15 dias para a Suiça e quero experimentar, mas claro que isto é válido para qualquer outra moeda.


Não é preciso eu mandei vir ontem e não tenho conta lá.
Então é assim:

O cartão "free" permite cambio com todas essas moedas (igual ao Premium!).

Mas aqui há uma coisa que acho que estás a confundir! Acho que estás a confundir o exchange com pagamentos/levantamentos no mutibanco.

Se tu carregares 10€ na app, tu podes fazer exchange automaticamente pela app de euros para outras 15 moedas (GBP, USD, AUD, DKK, PLN, RON, SEK, CHF, HKD, ILS, NOK, NZD, SGD, TRY, ZAR). No teu caso, vais para a Suiça e imagina que carregas 200€ e queres fazer "exchange" para CHF (francos), podes faze-lo hoje e viajar daqui a 15 dias com os francos que tens na app!

Eu não costumo fazer assim... Eu costumo carregar com euros! E quando estou na "Suiça", faço compras e o cartão converte naquele momento os euros para francos (CHF), consoante a taxa de cambio daquele momento! Não tenho que passar previamente (antes de ir para a Suiça) os euros para CHF (francos). Acaba por ser uma decisão pessoal... Podes converter hoje os euros para francos e apanhar uma taxa de cambio que pode ser melhor ou pior do que daqui a 15 dias! Mas isso nunca irás saber...

Relativamente a pagamentos e/ou levantamentos no Multibanco, o cartão "free" passa automaticamente (no momento do pagamento) os teus euros para umas das moedas dos seguintes países (consoante o cambio do momento da compra ou levantamento no ATM):
AED, ALL, AMD, AOA, ARS, AUD, AZN, BAM, BBD, BDT, BGN, BHD, BMD, BND, BOB, BRL, BSD, BWP, BYN, BYR, BZD, CAD, CHF, CLP, CNY, COP, CRC, CVE, CZK, DKK, DOP, DZD, EGP, ETB, EUR, FJD, GBP, GEL, GHS, GIP, GNF, GTQ, HKD, HNL, HRK, HTG, HUF, IDR, ILS, INR, IQD, ISK, JMD, JOD, JPY, KES, KGS, KHR, KRW, KWD, KYD, KZT, LAK, LBP, LKR, MAD, MDL, MGA, MKD, MMK, MNT, MOP, MUR, MVR, MWK, MXN, MYR, MZN, NAD, NGN, NIO, NOK, NPR, NZD, OMR, PAB, PEN, PGK, PHP, PKR, PLN, PYG, QAR, RON, RSD, RUB, RWF, SAR, SBD, SCR, SEK, SGD, SRD, THB, TMT, TND, TOP, TRY, TTD, TWD, TZS, UAH, UGX, USD, UYU, VEF, VND, VUV, WST, XAF, XCD, XOF, XPF, ZAR, ZMW

Relativamente ao Revolut versão Free versus Premium
Revolut - Beyond Banking
Resumindo, o Premium pagas 7.99€/mês para teres acesso a cartões com design exclusivo, permite 400€ levantamentos/mês em ATM (o free são 200€ em ATM e depois pagas 2%), seguro de saúde em viagens, não pagas pelas entregas de cartão, apoio a cliente 24h, transferências bancárias disponíveis em 1 dia (o free demora cerca de 3 dias), acesso a lounges em determinados aeroportos, etc.

Acho que atualmente não se justifica pagar para ter a versão Premium.
 
Última edição por um moderador:

zb007

Membro Conhecido
1 dolar = 0,89€ na casa de cambio ou na app?
Peço desculpa realmente enganei-me é ao contrário mais barato na app

Muito obrigado @broka assim é fácil ficamos a saber tudo.
Realmente estava a fazer confusão entre uma coisa e outra e não precisamos de fazer o cambio na app uma vez que desde que o mesmo esteja carregado o podemos utilizar no país onde estivermos e ele faz o cambio automático e na hora.
Só mais uma :) tentei ontem o cartão virtual mas pede também 6 euros, podes confirmar?
Assim sendo também dá para adicionar como cartão de pagamento ao booking, hoteis.com, agoda, etc e desde que tenhamos saldo fazer o pagamento dos mesmos certo? Em suma pagar tudo o que seja no estrangeiro.
Os 200 de limite são em levantamentos em ATM por dia, mas pagamentos não tem limite?
 
Última edição por um moderador:

broka

Membro Conhecido
Peço desculpa realmente enganei-me é ao contrário mais barato na app

Muito obrigado @broka assim é fácil ficamos a saber tudo.
Realmente estava a fazer confusão entre uma coisa e outra e não precisamos de fazer o cambio na app uma vez que desde que o mesmo esteja carregado o podemos utilizar no país onde estivermos e ele faz o cambio automático e na hora.
Só mais uma :) tentei ontem o cartão virtual mas pede também 6 euros, podes confirmar?
Assim sendo também dá para adicionar como cartão de pagamento ao booking, hoteis.com, agoda, etc e desde que tenhamos saldo fazer o pagamento dos mesmos certo? Em suma pagar tudo o que seja no estrangeiro.
Os 200 de limite são em levantamentos em ATM por dia, mas pagamentos não tem limite?
REQUEST: Free virtual spare cards
Let’s try to clarify the fees for card issuing:

1st card is free. If it's "just" a virtual one, no further fees. But if one decides to make the first card a physical one, one has to pay for delivery.

From there on, all further cards, virtual or physical does not matter, are defined as "spare cards" or secondary cards. The fee for every spare card is the same, 5 GBP. And then again, if one decides to make the second card a physical one, one has to pay extra for delivery.

Pelo que parece se pedires primeiro um cartão fisico (6€) e depois um cartão virtual, pagas + 6€...
Mas se pedires primeiro um cartão virtual (grátis) e depois um cartão fisico são 6€ (será mesmo assim?) Tenta esclarecer pelo chat, porque realmente não faz muito sentido.

O ano passado pedir um cartão virtual / fisico ainda era gratuito! Entretanto houve imensas pessoas a pedirem cartões que depois nem usavam (eu próprio tive amigos que pediram cartões que ficaram encostados numa gaveta em casa) e começaram a cobrar. Acho que se calhar é melhor perguntares no chat essa história de pagares pelo cartão virtual! O meu cartão virtual é igual ao cartão físico! (Exactamente os mesmos dados / números!). Só que eu primeiro aderi ao cartão virtual e depois pedi o cartão físico (na altura eram grátis ambos).

Sim, podes usar o cartão físico ou virtual em todo o tipo de sites.

Relativamente aos 200€ de limite de levantamento em ATM não são por dia! São 200€ por mês! Após isso pagas 2% de taxa.
Relativamente aos pagamentos, transferencias ou exchanges, o limite gratuito é de 6000€/mês! Após isso pagas 0.5% de taxa.
 

zb007

Membro Conhecido
Obrigado mais uma vez pelos esclarecimentos, vou falar com o chat, mas aparece a pedir 6 euros para o cartão virtual, quanto ao resto esta quase tudo dito, vou usar e abusar do cartão :) assim sendo porque os bancos em Portugal levam muitas taxas mesmo.
 
Última edição por um moderador:
Top