Novidades

Revolut, finalmente um cartão (quase) sem taxas

broka

Membro Conhecido
Ola Maria,
sou novo no grupo e também no uso do cartão Revolut, não estou a conseguir carregar o cartão com a minha conta de débito bpi, consegues dar uma ajuda?
Obrigado
Tens o 3D Secure activo? Caso não tenhas o 3D Secure activo, contacta a linha de apoio do BPI para te activarem.
Que mensagem de erro aparece?
 

Diogolima7

Membro Novo
Tens o 3D Secure activo? Caso não tenhas o 3D Secure activo, contacta a linha de apoio do BPI para te activarem.
Que mensagem de erro aparece?
Não verifiquei essa questão, e nem sei se estou a fazer o que devia, eu estive a tentar através do BPI net, experimentei transferência internacional, depois "transferência por IBAN" e o erro que dava era o não reconhecer o IBAN do cartão Revolut! Espero ter sido claro na explicação!
Obrigado pela rápida resposta
 

broka

Membro Conhecido
Não verifiquei essa questão, e nem sei se estou a fazer o que devia, eu tive a tentar através do bpi net, experimentei transferencia internacional, depois "transferência por IBAN" e o erro que dava era o não reconhecer o Iban do cartão Revolut! Espero ter sido claro na explicação!
Obrigado pela rapida resposta
Pensei que estivesses a tentar por top up com cartão.
Contacta o Apoio a Cliente do Revolut e pedem para te alterarem o IBAN. Explica que o teu banco não permite fazer transferências para o teu IBAN Revolut, eles que te mudem para um IBAN começado por GB (Great Britain). Provavelmente tens um IBAN comecado por LT (Lituânia), não?
 

Tinker Bell

Membro Conhecido
Olá @Diogolima7 ,
Eu carrego com o meu cartão, por isso não faço transferência bancária. A única vez que fiz transferência foi para o Novo Banco (do Revolut) e correu tudo bem. Mas o @broka vai conseguir ajudar de certeza, ele é o pró de serviço :D
 

Diogolima7

Membro Novo
Pensei que estivesses a tentar por top up com cartão.
Contacta o Apoio a Cliente do Revolut e pedem para te alterarem o IBAN. Explica que o teu banco não permite fazer transferências para o teu IBAN Revolut, eles que te mudem para um IBAN começado por GB (Great Britain). Provavelmente tens um IBAN comecado por LT (Lituânia), não?
Não, o IBAN já é GB, falas em top up cartão consegues me dar uma explicação como o fazes? Obrigado
 

Tinker Bell

Membro Conhecido
Quando vais a top up tens por "card" ou "bank transfer". É seleccionar a primeira e meter os dados do teu cartão. O dinheiro aparece logo na conta Revolut.
No entanto o meu cartão de débito tem aqueles 3 dígitos atrás, já li por aqui que alguns não têm. Será esse o teu problema?
 

Diogolima7

Membro Novo
Quando vais a top up tens por "card" ou "bank transfer". É seleccionar a primeira e meter os dados do teu cartão. O dinheiro aparece logo na conta Revolut.
No entanto o meu cartão de débito tem aqueles 3 dígitos atrás, já li por aqui que alguns não têm. Será esse o teu problema?
Pois vai ser esse o problema, realmente é simples mas o meu cartão não tem os 3 dígitos! Conheces outra forma de carregar o cartão?
 

broka

Membro Conhecido
Não, o iban ja e GB, falas em top up cartão consegues me dar uma explicação como o fazes? Obrigado
Mmm... No meu caso, houve uma altura em que o Revolut me alterou o IBAN para LT e deixou de dar o "Top Up" por transferência bancária; Contactei o Revolut e alteraram-me para um IBAN GB e voltou a dar.
Se calhar tem que ver com o facto de o BPI estar a tentar fazer uma transferência Internacional SWIFT (não é aceite pelo Revolut). Só aceitam transferências SEPA.

Na App do ActivoBank aparece-me uma opção "Transferência Internacional - SEPA" e eu faço por aí...

Habitualmente faço "Top Up " por "Card", mas o meu cartão bancário tem os 3 dígitos atrás e tem o 3D Secure activo (cada vez que o uso, recebo uma SMS no telemóvel com um código que tenho que introduzir na app Revolut para o carregamento ser aceite).

P.S. - Se tiveres algum amigo que tenha Revolut, podes dar-lhe o dinheiro e ele transfere-te para a tua app. A App Revolut permite enviar ou pedir dinheiro a outros users (desde que o número de telemóvel deles esteja na tua Lista Telefónica).

aa3.mzstatic.com_us_r30_Purple5_v4_46_20_46_46204625_0801_1663efd29eeeab87efbc0b23fd2b5559fbeb.jpeg
 
Última edição por um moderador:

Diogolima7

Membro Novo
Mmm... No meu caso, houve uma altura em que o Revolut me alterou o IBAN para LT e deixou de dar o "Top Up" por transferência bancária; Contactei o Revolut e alteraram-me para um IBAN GB e voltou a dar.
Se calhar tem que ver com o facto de o BPI estar a tentar fazer uma transferência Internacional SWIFT (não é aceite pelo Revolut). Só aceitam transferências SEPA.

Na App do ActivoBank aparece-me uma opção "Transferência Internacional - SEPA" e eu faço por aí...

Habitualmente faço "Top Up " por "Card", mas o meu cartão bancário tem os 3 dígitos atrás e tem o 3D Secure activo (cada vez que o uso, recebo uma SMS no telemóvel com um código que tenho que introduzir na app Revolut para o carregamento ser aceite).

P.S. - Se tiveres algum amigo que tenha Revolut, podes dar-lhe o dinheiro e ele transfere-te para a tua app. A App Revolut permite enviar ou pedir dinheiro a outros users (desde que o número de telemóvel deles esteja na tua Lista Telefónica).

Visualizar anexo 142774
Sim vou tentar resolver de alguma forma
Muito obrigado pela ajuda
 

tig21

Membro Ativo
Boa tarde,
por acaso alguém testou a utilizar o revolut em rent-a-car?
penso que o cartão é pré-pago, será aceite para bloquear montantes?
Boas viagens :)
 

TiagoP

Membro
Boa tarde,
por acaso alguém testou a utilizar o revolut em rent-a-car?
penso que o cartão é pré-pago, será aceite para bloquear montantes?
Boas viagens :)
Eu em Vegas tentei usar na Hertz e não aceitaram. Nas outras rent a cars não sei! Mas a senhora disse-me que era um cartão pré pago então não aceitavam!
 

Viagens Mochileta

Membro Conhecido
Boa tarde,
por acaso alguém testou a utilizar o revolut em rent-a-car?
penso que o cartão é pré-pago, será aceite para bloquear montantes?
Boas viagens :)
Eu usei na Europcar e não aconselho pois acabei por pagar mais 20 euros do que era suposto, 10 por erro directo do Revolut, reclamei junto da Europcar na hora (pois o Recolut imputa sempre as culpas ao comerciante quando geralmente é deles) e mais 10 euros dias mais tarde, supostamente por um ajuste "offline". O Revolut está a tornar-se um poço de problemas.
E para a franquia usei outro cartão, pois o Revolut só é aceite se lá tiveres esse dinheiro.
 
Última edição:

broka

Membro Conhecido
Experimentei numa reserva de hotel e também não aceitaram.
Nos Açores aceitaram (em várias rent-a-car diferentes).
Mas já me foi negado em outros locais (países EU)
Eu usei na Europcar e não aconselho pois acabei por pagar mais 20 euros do que era suposto, 10 por erro directo do Revolut, reclamei junto da Europcar na hora (pois o Recolut imputa sempre as culpas ao comerciante quando geralmente é deles) e mais 10 euros dias mais tarde, supostamente por um ajuste "offline". O Revolut está a tornar-se um poço de problemas.
E para a franquia usei outro cartão, pois o Revolut só é aceite se lá tiveres esse dinheiro.
Eu já usei em várias rent-a-cars em diferentes ilhas nos Açores e aceitaram-me (Ilha Verde e Autatlantis). Não tive problemas nenhuns.
Mas também já me foi recusado em outras rent-a-cars (e em outros países) por ser pré-pago.

Essa situação que te aconteceu é um bocado chata. Ajuste offline? Foi num país europeu? É que se for zona euro, não percebo essa história do ajuste. Só costuma haver ajustes se o câmbio mudar... E se for numa compra no fim-de-semana (numa moeda diferente do euro)...
Normalmente quando pago pelo Revolut, eles retiram o dinheiro na hora e aparece a mensagem no telemóvel. Como é que te descontaram 10€ + 10€?
Se um comerciante a quem forneceste os dados do cartão, te descontar 20€, que culpa tem a Revolut?

Eu por acaso nunca tive problemas com o Revolut, já o uso há mais de 2 anos e já o usei em vários países, tem tudo corrido bem.
Uma vez no Starbucks nos Estados Unidos a funcionária enganou-se e pagou-se 2 vezes (não é necessário colocar pin nos Estados Unidos nalgumas lojas). Pensei que não iria conseguir reaver o dinheiro, reclamei pelo chat e passado 3 dias o Revolut devolveu-me o dinheiro...

Para já continuo a usar o Revolut.
Para quem quiser um cartão do género, mas com apoio em "português", pode usar o cartão da cofidis com a opção "1€/mês". Fica a 12€/ano e tem cashback 2% associado.
Cartão de Crédito Cofidis
 
Última edição por um moderador:

Viagens Mochileta

Membro Conhecido
Nos Açores aceitaram (em varias rent-a-cars diferentes).
Mas já me foi negado em outros locais (paises eu


Eu já usei em várias rent-a-cars em diferentes ilhas nos Açores e aceitaram-me (Ilha Verde e Autatlantis). Não tive problemas nenhuns.
Mas também já me foi recusado em outras rent-a-cars (e em outros países) por ser pré-pago.

Essa situação que te aconteceu é um bocado chata. Ajuste offline? Foi num pais europeu? É que se for zona euro, não percebo essa história do ajuste. Só costuma haver ajustes se o cambio mudar... E se for numa compra no fim-de-semana (numa moeda diferente do euro)...
Normalmente quando pago pelo Revolut, eles retiram o dinheiro na hora e aparece a mensagem no telemovel. Como é que te descontaram 10€ + 10€?
Se um comerciante a quem forneceste os dados do cartão, te descontar 20€, que culpa tem a Revolut?

Eu por acaso nunca tive problemas com o Revolut, já o uso há mais de 2 anos e já o usei em vários paises, tem tudo corrido bem.
Uma vez no Starbucks nos Estados Unidos a funcionária enganou-se e pagou-se 2x (não é necessário colocar pin nos Estados Unidos nalgumas lojas). Pensei que não iria conseguir reaver o dinheiro, reclamei pelo chat e passado 3 dias o Revolut devolveu-me o dinheiro...

Para já continuo a usar o revolut.
Para quem quiser um cartão do género, mas com apoio em "português", pode usar o cartão da cofidis com a opção "1€/mês". Fica a 12€/ano e tem cashback 2% associado.
Cartão de Crédito Cofidis
Foi na Europcar, que digamos que uso há décadas sempre sem qualquer problema. Os problemas começaram, esses sim com o Revolut mal cheguei a Marrocos. Precisamente para não ter que me preocupar com as "excepções" ao fim-de-semana, converti logo uma boa maquia para MAD, uma das moedas suportadas pelo cartão. Fiz o pagamento na Europcar de um valor, em MAD e de imediato recebo o débito na app em GBP... Pensei que fosse apenas uma repetição do que se passou em Hong Kong e que tudo seria rectificado quando a operação estivesse confirmada e não pendente. Ainda assim notifiquei o suporte do cliente, que de imediato apontou o dedo ao comerciante (como já havia feito com essa situação em Hong Kong em que afinal o comerciante não tinha qualquer culpa no cartório). Ainda o disse ao senhor do stand que ficou (obviamente) confuso, mas decidi não perder horas (como perdi estupidamente em Hong Kong) até porque ainda queria jantar nesse dia.
Qual não é o meu espanto, quando a operação é confirmada, sobe ainda mais 10 euros!
De resto, nesse mesmo dia consegui fazer uma compra sem pin ou assinatura e ainda fiquei a saber pelo suporte que autorizando um pagamento de X, em boa verdade até te podem tirar o que bem lhes apetecer que o Revolut não fará nada. Tenho printscreen disso.
Por fim, só após muita insistência minha - já dias mais tarde e com tempos de espera de 5/6h a cada vez que queria falar com eles- é que me passaram para um supervisor que finalmente decidiu fornecer-me o formulário para requisitar a devolução do dinheiro, que pode demorar até 45 dias (e 30 já lá vão).
Eu uso o Revolut há mais de um ano (usei-o de forma continuada, quase senão diariamente durante 3 meses) e tive poucos problemas com ele, o que não quer dizer que eles não ocorram com outras pessoas. Logo não assumas que lá porque não tiveste nenhum problema nunca vais ter, muito menos que terceiros não os terão. Quando tiver o veredito final do Revolut posto aqui. Só tenho pena de ter recomendado este cartão a tanta gente, inclusive no meu blog (onde até tive um comentário de alguém que ficou pura e simplesmente sem o dinheiro que o Revolut lhe sacou da conta aquando de um TopUp).

Já agora, o valor que me devia ter sido cobrado - que foi o que me apareceu no terminal e no recibo - era 3165 MAD. No Revolut a operação aparece precisamente na secção dos MAD, não dos euros nem do que quer que seja. Vê lá quanto me cobraram.
Além disso, sempre que fazia um levantamento só debitavam MAD se não tivesse euros, provavelmente na tentativa de espremer até ao tutano eventuais ganhos com a conversão e taxas. Muito honesto de facto.
 

Anexos

Última edição por um moderador:

broka

Membro Conhecido
Já agora, o valor que me devia ter sido cobrado - que foi o que me apareceu no terminal e no recibo - era 3165 MAD. No Revolut a operação aparece precisamente na secção dos MAD, não dos euros nem do que quer que seja. Vê lá quanto me cobraram.
Além disso, sempre que fazia um levantamento só debitavam MAD se não tivesse euros, provavelmente na tentativa de espremer até ao tutano eventuais ganhos com a conversão e taxas. Muito honesto de facto.
O que às vezes acontece em determinados terminais de pagamento é que eles fazem uma pré-autorização e depois uns dias depois (habitualmente uns 3 dias) fazem a actualização. Isso pode ter acontecido em Marrocos, o problema é que quando fazem a actualização, pode ter ocorrido alteração do cambio e ter também calhado num dia de fim-de-semana (o que acresce uma taxa de 0.5 ou 1%). Não faço ideia se foi isto que aconteceu, mas tendo em conta que o destino foi Marrocos, não me admiraria nada...

Atualmente estou a ponderar mudar para o Cofidis (1€/mes), não porque tenha tido algum problema com o Revolut (porque ainda não tive), mas porque tem cashback associado de 2% e porque tem uma linha de apoio telefónica ao cliente em português (que facilita muito mais do que por chat).
 
Última edição por um moderador:

TiagoP

Membro
Eu acho o cartão excelente para pagamentos nos TPA's no local e levantamentos em terminais multibanco. Agora em Hotéis e rent a cars já fui barrado! Se bem que na maioria dos hotéis aceitaram, o problema nos hóteis é que nem todos aceitam Mastercard, e o revolut é Mastercard, foi nesses casos que não aceitaram o pagamento. Acho que é melhor ter sempre um backup. Falo na minha experiência com o Revolut no EUA.
 
Última edição por um moderador:
Top