Novidades

Revolut, finalmente um cartão (quase) sem taxas

zb007

Membro Conhecido
Consegues carregar então a app sem pagar as tais comissões com este, vou passar pela caixa a saber as condições.
Estou a falar com eles no facebook disseram-me agora que está correcto mas que os bancos em Portugal ainda não reconhecem assim, pediram para lhe dar o Bic/swift do meu banco para resolverem.
Entretanto deram-me outro GB98 LOYD 3080 1286 5682 90 LOYD GB2L mas é de um banco Loyds o que não bate certo com o que vem na página da Revolut coisa estranha.
Vou tentar pelo chat então depois digo alguma coisa.
Mas entretanto fiz uma transferência de 5 para testar a ver se não os perco :)
País destino Reino Unido
Conta/IBANGB98LOYD30801286568290
BIC SWIFTLOYDGB21
Montante 5,00 EUR
Descritivo TRF CXDOL
Nome do banco LLOYDS TSB BANK PLC.
Cidade do banco -
País do banco Reino Unido
 
Última edição por um moderador:

broka

Membro Conhecido
Consegues carregar então a app sem pagar as tais comissões com este, vou passar pela caixa a saber as condições.
Estou a falar com eles no facebook disseram-me agora que está correcto mas que os bancos em Portugal ainda não reconhecem assim, pediram para lhe dar o Bic/swift do meu banco para resolverem.
Entretanto deram-me outro GB98 LOYD 3080 1286 5682 90 LOYD GB2L mas é de um banco Loyds o que não bate certo com o que vem na pagina da revolut coisa estranha.
Vou tentar pelo chat então depois digo alguma coisa.
Mas entretanto fiz uma transferência de 5 para testar a ver se não os perco :)
País destino Reino Unido
Conta/IBANGB98LOYD30801286568290
BIC SWIFTLOYDGB21
Montante 5,00 EUR
Descritivo TRF CXDOL
Nome do banco LLOYDS TSB BANK PLC.
Cidade do banco -
País do banco Reino Unido
Já conseguiste? :confused::D;)

Para lançar a confusão... Além do Revolut, tenho também o N26!
N26 - The Mobile Bank

Este não se paga nada, mas apenas pode ser carregado por transferência bancária.

Mas tem condições de levantamentos / pagamentos ligeiramente diferentes do Revolut:
Pricing - N26 The Mobile Bank

Mas na minha oipinião, o Revolut atualmente é o melhor!
 
Última edição por um moderador:

zb007

Membro Conhecido
Ainda não resolvi, até porque eles disseram que estavam com problemas nos adicionamentos e carregamentos por cartão. Vou ver se resolvo do revolut acho bom tenho que conseguir :) nem que tenha que mudar de cartão de débito
 
Parece-me que estás a dar um pouco de informações depreciativas que acabam por estar erradas por falta de conhecimento ou de uso do cartão de tua parte.

Revolut - Beyond Banking

Revolut currently supports spending, and ATM withdrawals in over 120 currencies. The current list of supported currencies include:

AED, ALL, AMD, AOA, ARS, AUD, AZN, BAM, BBD, BDT, BGN, BHD, BMD, BND, BOB, BRL, BSD, BWP, BYN, BYR, BZD, CAD, CHF, CLP, CNY, COP, CRC, CVE, CZK, DKK, DOP, DZD, EGP, ETB, EUR, FJD, GBP, GEL, GHS, GIP, GNF, GTQ, HKD, HNL, HRK, HTG, HUF, IDR, ILS, INR, IQD, ISK, JMD, JOD, JPY, KES, KGS, KHR, KRW, KWD, KYD, KZT, LAK, LBP, LKR, MAD, MDL, MGA, MKD, MMK, MNT, MOP, MUR, MVR, MWK, MXN, MYR, MZN, NAD, NGN, NIO, NOK, NPR, NZD, OMR, PAB, PEN, PGK, PHP, PKR, PLN, PYG, QAR, RON, RSD, RUB, RWF, SAR, SBD, SCR, SEK, SGD, SRD, THB, TMT, TND, TOP, TRY, TTD, TWD, TZS, UAH, UGX, USD, UYU, VEF, VND, VUV, WST, XAF, XCD, XOF, XPF, ZAR, ZMW.


More currencies will be added soon.

Tu podes carregar o cartão com euros, dólares ou libras (consoante o teu país de origem) /actualmente até já consegues carregar com mais moedas, mas é melhor simplificar.
Se fores à Tailândia, e fizeres um pagamento num restaurante, a app converte automaticamente os teus "euros" para "bahts"! Mal acabes de efectuar o pagamento, recebes uma mensagem no teu telemóvel a referir o valor gasto em euros/bahts! Basta teres roaming ou wi-fi ligado!

O Revolut pertence ao Barclays UK!

Eu instalei a app e naturalmente que se queres pedir um cartão fisico revolut (que custa 6€) tens que carregar a app para o poderes fazer (o mínimo de carregamento é 10€).
Porém, podes fazer transferência dos 4€ restantes para a tua conta bancária através do IBAN, sem pagares nenhuma taxa adicional! Podes fazer transferências internacionais pelo Revolut grátis. Normalmente quando viajo, no final transfiro o dinheiro que não gastei para a minha conta bancária.

Sempre falei com eles por chat e nunca tive nenhum problema! Responderam sempre às dúvidas que tive! Por vezes, demora alguns minutos a resposta! E têm horários de atendimento para o chat! (Nas contas Free! Porque nas contas Premium tens atendimento 24h/dia!).

A conta "free" / grátis, permite que efectues levantamentos em ATM's no estrangeiro até 200€ sem pagares taxas! A partir, de 200€ pagas 0.05% (mesmo assim muito mais barato que qualquer banco português). Mas a nível de pagamentos com cartão podes fazer pagamentos/compras no estrangeiro até 6000€/mês sem pagares nenhuma taxa. Ou seja, sempre que viajo, tento sempre pagar com cartão revolut!
Ao fim-de-semana, em que o "cambio" está fechado, pode haver ligeiras diferenças nas principais moedas/câmbios de 0.05%, mesmo assim compensa e muito!

Para fazer carregamentos de dinheiro do cartão, se usares um cartão de crédito (Visa ou MasterCard), eles cobram 1%! Mas isso está no site deles a informar! Eu carrego sempre com um cartão de débito maestro da Caixa Geral Depositos ou com um cartão de débito visa electron do ActivoBank (tens que ter o 3D Secure activo) e nunca paguei nenhuma taxa e sempre resultou bem! O dinheiro fica logo disponível na hora! Também já fiz transferência bancária do meu banco para o Revolut e não paguei nenhuma taxa! Acho que tem a ver com o facto de ser uma transferência SEPA (ou algo do género), porém o dinheiro só ficou disponivel na app 3 dias depois.

Eles não te cobram 1€ quando carregas o Revolut usando um cartão de débito! O que acontece (à semelhanca de muitas outras empresas online como o Paypal, Uber, etc) em que registas um cartão novo pela primeira vez, eles bloqueiam temporariamente na primeira vez 1€ do cartão para verificar a autenticidade do cartão! Depois esse 1€ é novamente devolvido para a tua conta!

RECOMENDO O CARTÃO para quem viaja fora da zona euro! Já usei em vários países sem problema algum! E mesmo que o cartão seja roubado, a app permite bloquear logo o cartão!

P.S. - Não tenho qualquer conflicto de interesse em divulgar o cartão Revolut! Uma vez que já usei este cartão em vários paises (Canada, EUA, Inglaterra, Suiça, Suécia, Indonésia, Cuba, Singapura, etc, etc) posso tirar algumas dúvidas a quem pretender aderir.
Boa tarde. Com o cartão pode ir a um ATM e levantar dinheiro correto? Ou só dá para fazer pagamentos? Por exemplo eu no próximo mês vou ao México posso ir a um ATM e levantar dinheiro (pesos que é a moeda de lá)?
Obrigado.
 
Última edição por um moderador:

broka

Membro Conhecido
Boa tarde. Com o cartão pode ir a um ATM e levantar dinheiro correto? Ou só dá para fazer pagamentos? Por exemplo eu no próximo mês vou ao México posso ir a um ATM e levantar dinheiro (pesos que é a moeda de lá)?
Obrigado.
Sim, pode fazer levantamentos em qualquer ATM.
Até 200€ de levantamentos por mês é gratuito, ultrapassando esse valor cobram 2%.
Está tudo explicado nas páginas anteriores.
 
Última edição por um moderador:

yara

Membro Conhecido
Sim, pode fazer levantamentos em qualquer ATM.
Até 200€ de levantamentos por mes é gratuito, ultrapassando esse valor cobram 2%.
Está tudo explicado nas paginas anteriores.
No caso do @Ricardolopes20 que vai para o México, levanta 200€ com o cartão físico e não paga taxas nem comissões, certo?
E o câmbio? É favorável?

Pergunto isto porque pagamentos em moeda estrangeira, já experimentar adquirir um voo do mesmo valor com um cartão de crédito da CGD e outro do Barclaycard e o câmbio da CGD era muito melhor.
Ou seja, no pagamento que fiz com o cartão CGD o valor de pagamento dava mais baixo e também paguei menos de comissões e taxas....
 

VEP

Membro
Boa noite

Eu falei sobre o Revolut com um conhecido que me mostrou integralmente como funciona e as vantagens. Depois li no site quais as vantagens e pedi o cartão. Pelo que vi é muito melhor usar este cartão do que andar a fazer câmbios parvos a preços estúpidos quando estão no estrangeiro fora da Europa já que há sempre algúem a meter a unha. E levantar dinheiro em Multibancos sem levar com as taxas? Muito bom... Já o tenho, foi rápido, chat rápido, tudo muito rápido. Esperemos que fique assim porque quando as coisas começam a ser muito divulgadas e muita gente começa a usar, acaba sempre por haver uma reviravolta em muita coisa e deixa de compensar portanto, não mexe que está bom assim!!!

Eu aconselho o Revolut... simples, barato, e livre de roubos!

Cumprimentos

VEP
 
Última edição por um moderador:

broka

Membro Conhecido
No caso do @Ricardolopes20 que vai para o México, levanta 200€ com o cartão físico e não paga taxas nem comissões, certo?
E o câmbio? É favorável?

Pergunto isto porque pagamentos em moeda estrangeira, já experimentar adquirir um voo do mesmo valor com um cartão de crédito da CGD e outro do Barclaycard e o câmbio da CGD era muito melhor.
Ou seja, no pagamento que fiz com o cartão CGD o valor de pagamento dava mais baixo e também paguei menos de comissões e taxas....
Sim, levanta 200€ (em pesos) e não paga taxas. O câmbio é o câmbio daquele momento! Excepto se for ao fim-de-semana que tem habitualmente um acréscimo de 1% na taxa de câmbio devido ao encerramento dos mercados. Mesmo que ultrapasse os 200€ e pague 2% de comissões revolut (fica muito mais barato que os bancos portugueses, como já foi explicado anteriormente).

Relativamente aos pagamentos online, seja com cartao CGD, ActivoBank, Barclaycard, Santander, NovoBanco ou American Express (já os experimentei todos), o Revolut vai compensar sempre! Não paga taxas em pagamentos até 5000€/mês.

Conclusão: Revolut é sempre o melhor cartão para compras ou levantamentos (que não sejam em euros).

P.S. - O único cartão tão bom ou melhor que o Revolut é o cartão Cofidis com a opção "+ 1 euro/mês"! Que além de não ter taxas no estrangeiro, tem cashback associado.
 
Última edição por um moderador:

Pedro85

Membro Conhecido
Apenas para reforçar as vantagens deste cartão.

Mandei-o vir no princípio do ano e foi a melhor coisa que fiz sinceramente. Desde então já fui à Islândia, Suécia, Dinamarca e Estados Unidos, pagando praticamente tudo com este cartão. Ao carregar o cartão por cartão de crédito é cobrada uma taxa de 1% mas se for por transferência bancária nenhuma taxa é cobrada. (agora até NIF temos)

Tive um ou outro problema ao não conseguir pagar contas com o cartão, principalmente nas gasolineiras, mas acho que é por não ser um cartão de crédito de facto.
 

Viagens Mochileta

Membro Conhecido
Bem só hoje é que vi este tópico e já vi que há aqui algumas dúvidas e incorrecções relativamente a algumas taxas. A nossa experiência com o Revolut foi óptima mas não perfeita.

Por exemplo o incremento durante o fim de semana depende do país (em boa verdade é da moeda) onde se está. Há outras nuances que convém ter em conta para evitar surpresas.

Este nosso review já é de Dezembro mas penso que está relativamente actual, pois actualizei alguns valores (eram 500 em vez de 200, etc).

Se puderem, registem-se no Monzo a ver se o disponibilizam em Portugal. ViaBuy evitem.

http://mochileta.blogspot.pt/2016/12/cartao-revolut-o-nosso-review.html
 
Última edição por um moderador:

broka

Membro Conhecido
Bem só hoje é que vi este tópico e já vi que há aqui algumas dúvidas e incorrecções relativamente a algumas taxas. A nossa experiência com o Revolur foi óptima mas não perfeita.

Por exemplo o incremento durante o fim de semana depende do país (em boa verdade é da moeda) onde se está. Há outras nuances que convém ter em conta para evitar surpresas.

Este nosso review já é de Dezembro mas penso que está relativamente actual, posias actualizei alguns valores (eram 500 em vez de 200, etc).

Se puderem, registem-se no Monzo a ver se o disponibilizam em Portugal. ViaBuy evitem.

http://mochileta.blogspot.pt/2016/12/cartao-revolut-o-nosso-review.html
Já me registei no Monzo, infelizmente ainda não está disponivel no nosso Pais. Encontro-me na "lista de espera".
Monzo – It's time for a new kind of bank

Outro cartão que tenho, é o N26:
https://n26.com/
(Cobram 1.7% por levantamento em ATM).

O Revolut mudou bastante a sua politica. Antes era grátis, agora custa 6€/cartão (válido por 3 anos), o limite de levantamentos era 550€/mês e passou a 200€/mês.
Apesar de ter estreitado as vantagens, continua na mesma a compensar relativamente aos nossos Bancos.

Mesmo que se ultrapasse os 200€/mês em levantamentos e se pague os 2%, num Banco Português paga-se muito mais (em qualquer montante levantado).
Exemplo de Levantamentos com cartão Caixa Geral de Depósitos (fora da zona euro):
(3,75€ + 0,60% + 2,00% + 1,00%) + Imposto de Selo que costuma ser cerca de 4%

Vamos ver se as vantagens irão continuar. O Revolut refere que garante as condições por 12 meses, por isso no inicio do próximo ano iremos verificar o que irá mudar...
Se mudar muito, a opção será o cartão Cofidis "+1€/mês":
Cartão de Crédito Cofidis



 

Viagens Mochileta

Membro Conhecido
Sim, eu apanhei essas mudanças todos já depois de ter o cartão. Ainda assim continua a ser na minha opinião o melhor, embora o Monzo pareça atractivo. Eu também estou inscrito há uns meses mas se não houver gente suficiente interessada dificilmente alargam.

O Revolut continua a compensar apesar de tudo, pelos motivos que já expuseste. É preciso é conhecer bem o cartão e as suas "nuances", como as taxas nos pagamentos ao fim de semana (que se não estou erro vão até 1,5% com o Rublo ou o Baht, por exemplo).
 

Tinker Bell

Membro Conhecido
@Viagens Mochileta Excelente review! Gostei muito de ler. ;):)
A ver esse Monzo que falaram... Mas só está disponível no UK?

Já agora... algum de vocês me pode ajudar a entender se me compensa usar o Revolut, ao invés do meu cartão Visa, em Portugal? O meu banco é o DNB. :oops: Edit: parece que sim, eles dizem que cobram 1.95% do valor
Estou a considerar deixar de ter conta em Portugal precisamente porque o meu banco passa a vida a cobrar taxas e mais taxas... e só o uso quando vou visitar o pessoal.
 
Última edição:

broka

Membro Conhecido
@Viagens Mochileta Excelente review! Gostei muito de ler. ;):)
A ver esse Monzo que falaram... Mas só está disponível no UK?

Já agora... algum de vocês me pode ajudar a entender se me compensa usar o Revolut, ao invés do meu cartão Visa, em Portugal? O meu banco é o DNB. :oops:
Estou a considerar deixar de ter conta em Portugal precisamente porque o meu banco passa a vida a cobrar taxas e mais taxas... e só o uso quando vou visitar o pessoal.
O Monzo (supostamente) vai ficar disponível noutros paises, só nao se sabe quando e a prioridade depende dos "pré-inscritos".

Sim, compensa teres o Revolut para usares em Portugal! Atualmente já podes carregar o Revolut (top up) com a moeda norueguesa (aparece-te o euro, dolar e libra e "others"). Depois quando vieres a Portugal e usares, ele converte-te automaticamente a coroa norugueguesa para euros.
 

Viagens Mochileta

Membro Conhecido
@Viagens Mochileta Excelente review! Gostei muito de ler. ;):)
A ver esse Monzo que falaram... Mas só está disponível no UK?

Já agora... algum de vocês me pode ajudar a entender se me compensa usar o Revolut, ao invés do meu cartão Visa, em Portugal? O meu banco é o DNB. :oops: Edit: parece que sim, eles dizem que cobram 1.95% do valor
Estou a considerar deixar de ter conta em Portugal precisamente porque o meu banco passa a vida a cobrar taxas e mais taxas... e só o uso quando vou visitar o pessoal.
Eles agora permitem ter uma conta em euros mas pra já vou ver o feedback de quem usa. Os bancos por cá estão cada vez piores, cada vez mais taxas, comissões e taxinhas.
Em Portugal já utilizei mas não vejo vantagem nenhuma excepto nas reservas de hotéis. Ainda esta noite um hotel que reservei pelo booking e que cujas condições de reserva não preveem nenhum pre-pagamento (até porque tem cancelamento gratuito até ao dia) tentou sacar metade do dinheiro da conta (agora dizem que foi pre-autorizacao mas o extracto é explícito, foi uma tentativa de pagamento) e não só não conseguiu como fui notificado em tempo real. De resto não tem interesse pois o limite de levantamento é o mesmo, depois levas com taxas.

O Monzo ainda não dá cá.

Atualmente já podes carregar o Revolut (top up) com a moeda norueguesa (aparece-te o euro, dolar e libra e "others"). Depois quando vieres a Portugal e usares, ele converte-te automaticamente a coroa norugueguesa para euros.
Penso que não, o cartão pode ser carregado com Euro, Dollar ou Libra (moeda real do cartão). Só podes ter esses 3 tipos de moedas no cartão, o que ele faz é converter tudo nessas moedas. Provavelmente ao fazer top up a partir de uma conta em Coroa Noruguesa ele vai converter logo pra uma dessas moedas.
 
Última edição por um moderador:

broka

Membro Conhecido
Penso que não, o cartão pode ser carregado com Euro, Dollar ou Libra (moeda real do cartão). Só podes ter esses 3 tipos de moedas no cartão, o que ele faz é converter tudo nessas moedas. Provavelmente ao fazer top up a partir de uma conta em Coroa Noruguesa ele vai converter logo pra uma dessas moedas.
Pode sim. Basta aceder à opção "other" no top up. Antigamente é que só podia fazer top up com dolares, euros ou libras e também só conseguia fazer exchange entre estas 3 moedas apenas. Atualmente consegue fazer top up e/ou exchange com 16 tipos de moedas diferentes.

Revolut - Beyond Banking

What currency should I top up my account in?
The rule is that you should top up in the currency that your bank account is held in. For example, if you have a UK bank account make sure you top up in GBP. If you don't your bank will convert the money for you and charge a huge fee!

We currently support top-ups in 16 currencies - EUR, USD, GBP, PLN, CHF, SEK, NOK, DKK, RON, AUD, NZD, SGD, HKD, ILS, TRY and ZAR. Once you have loaded your account, you can exchange between the currencies in the app; send free money transfers in 26 currencies to banks around the globe; or spend in 120 currencies with a Revolut card.

We'll take care of the conversion for you when you use your Revolut card abroad. For example in you're in Thailand, we'll convert your GBP balance to THB automatically when you spend with your card.

Please note, if you are topping up via a bank transfer outside of the EU your bank may charge you a large international wire transfer fee as such transfer would go via SWIFT.
 

Viagens Mochileta

Membro Conhecido
Pode sim. Basta aceder à opção "other" no top up. Antigamente é que só podia fazer top up com dolares, euros ou libras e também só conseguia fazer exchange entre estas 3 moedas apenas. Atualmente consegue fazer top up e/ou exchange com 16 tipos de moedas diferentes.

Revolut - Beyond Banking

What currency should I top up my account in?
The rule is that you should top up in the currency that your bank account is held in. For example, if you have a UK bank account make sure you top up in GBP. If you don't your bank will convert the money for you and charge a huge fee!

We currently support top-ups in 16 currencies - EUR, USD, GBP, PLN, CHF, SEK, NOK, DKK, RON, AUD, NZD, SGD, HKD, ILS, TRY and ZAR. Once you have loaded your account, you can exchange between the currencies in the app; send free money transfers in 26 currencies to banks around the globe; or spend in 120 currencies with a Revolut card.

We'll take care of the conversion for you when you use your Revolut card abroad. For example in you're in Thailand, we'll convert your GBP balance to THB automatically when you spend with your card.

Please note, if you are topping up via a bank transfer outside of the EU your bank may charge you a large international wire transfer fee as such transfer would go via SWIFT.
Então devo ter que actualizar a minha app, porque continua a só ter essas 3 opções.
Obrigado pela correção:)

Confere, posso carregar em NOK. :)
@Viagens Mochileta Eu estava a perguntar porque vivo na Noruega, e penso que me compensará mais usar o Revolut quando vou a Portugal do que estar a manter lá uma conta e cartão português - com todas as taxas que pago.
Pois, aí a coisa muda de figura.
E sim, o problema era mesmo a falta de actualização da app, agora já me aparece a opção "others".
 
Última edição por um moderador:
Top