Revolut, finalmente um cartão (quase) sem taxas

ploferreira

Moderador Sénior
Staff
Certo @AndréPimenta, mas não quer dizer que no Mexico sejam cobradas, neste caso especifico ao que parece só alguns ATMs cobram taxas.

Se for o caso, antes de concluir a transação é apresentada uma mensagem com o valor da taxa. Atenção que no Revolut não são cobradas taxas (excepto estas que se aplicam a todos os cartões)

ploferreira

Moderador Sénior
Staff
Olá,

Já li muita coisa sobre a declaração do Revolut no IRS, sobretudo disparates...

Basicamente só é necessário adicionar o anexo J e identificar o IBAN e BIC do Revolut, mais nada! Não é necessário indicar saldos nem vão ser tributados por isso!
Qualquer conta no estrangeiro tem sempre de ser declarada no anexo J.

Flecha

Membro Conhecido
Eu meti o automático. depois de ler sobre isso, meti uma de substituição com anexo j, como está explicado em cima.
aconteceu que ja caiu o irs do automático e a 2ª ainda está como considerada certa.

quero ver como vão resolver isto

Última edição por um moderador:

Snider

Membro Conhecido
Venho aqui dar um testemunho...

Apesar de ainda ter dado pouco uso ao REVOLUT, já tenho algo a dizer.

Estava eu na app a pedir um cartão virtual, já tinha dinheiro na conta, e não sei o que aconteceu mas a app, não actualizava. Então eu, na minha ignorância, carreguei várias vezes no botão de "pedir cartão virtual". Não é que me meteram 3 cartões virtuais e me descontaram 6 euros?
E eu a pensar "opa, isto ficou lento, eu não esperei. Pronto, siga". E nem estava para dizer nada. Mas depois lá mandei uma mensagem pelo chat (em inglês) a relatar o que aconteceu. Eles demoraram a responder, mas quando responderam, pediram desculpa pela demora e devolveram-me os 6€, sem qualquer tipo de entrave. Sem qualquer tipo de pergunta. Sem nada! Fiquei 😲 Eu agradeci, e pronto. Feito.
Epá, fiquei impressionado.

Agora, imaginem isto num banco Português? A quantidade de burocracia e problemas que ia ter?

PS: Já chegou o cartão físico a casa. A apresentação do cartão é digna de guardar para recordação 😄

journey

Membro Ativo
As contas na fintech Revolut não têm, afinal, de ser declaradas no IRS, uma vez que no ano passado operaram como contas de pagamento e não como um banco, esclareceu o Ministério das Finanças, nesta quinta-feira, 18 de abril.

Fonte : Jornal de Negócios