Novidades

Revolut, finalmente um cartão (quase) sem taxas

ploferreira

Administrador
Staff
O Revolut está a lançar um novo Cartão - Revolut Metal, por 12,99 GBP/ mês oferece mais vantagens de onde se destaca um cartão exclusivo em metal, serviço de concierge e talvez o mais interessante 1% de cash Back.

As principais vantagens:
  • Free UK current account
  • Free Euro IBAN account
  • Interbank FX rates
  • Free turbo bank transfers in 24 currencies
  • £600/€600 Free ATM withdrawals per month
  • Free unlimited FX volumes
  • Free overseas medical insurance
  • Delayed baggage & delayed flight insurance
  • Free global express delivery
  • Exclusive priority 24/7 customer support
  • Instant Cryptocurrency access
  • Free exclusive Premium cards
  • Free disposable virtual cards
  • Free exclusive concierge service
  • Free exclusive Revolut Metal card
  • Up to 1% cashback on all card payments
Metal | Revolut
 

Ricardo Rodrigues ZAP

Membro Conhecido
Bom dia ploferreira,

sou cliente Premium e honestamente ainda não encontrei vantagens em passar para Metal... pelo menos, fazendo uma avaliação puramente financeira, não me parece que a diferença de preço compense... não sei se alguém já teve essa experiência por aqui!
 

ploferreira

Administrador
Staff
Bom dia ploferreira,

sou cliente Premium e honestamente ainda não encontrei vantagens em passar para Metal... pelo menos, fazendo uma avaliação puramente financeira, não me parece que a diferença de preço compense... não sei se alguém já teve essa experiência por aqui!
Aqui a mais valia parece ser o cashback, sendo que o custo extra é de 6 Libras, seria necessário gastar mais de 600 Libras por mês para compensar, com um gasto de 1200 libras/mês o cartão ficaria livre de anuidade, mas sim, à primeira vista também não me parece compensatório.
 

acosta

Membro
Bom dia
Para usar o Revolut no México em que moeda devo ter o dinheiro na app? Euros ou USD? Uma vez que a app não tem pesos mexicanos..
E depois levantam nas ATM em que moeda?

Obrigada :)
 
Tenho duas questões sobre o revolut relacionadas com o booking, caso tenham tido essa experiência partilhem por favor:

- Reservar pelo booking com o revolut e o pagamento seria feito a qualquer momento antes da chegada;
- Reservar pelo booking com o revolut e o pagamento seria feito apenas no hotel;

Pelo que li o revolut não é aconselhável para as cauções no hotel, rent-a-cars, outros alugueres de atividades etc. Nesse caso é aconselhado o cartão de crédito. Mesmo que o pagamento da reserva tenha sido efetuado pelo revolut é possível a caução do hotel ser paga com um cartão de crédito normal correto?
 

Ricardo Rodrigues ZAP

Membro Conhecido
Quanto ao booking, não terás qualquer problema...
Já paguei antecipado e foi sempre como se de um cartão "normal" se tratasse.

Em relação às cauções, houve alguém aqui que falou, mas tal como eu disse, a devolução da caução depende do comerciante e não do revolut.
Eu por exemplo faço muitas reservas de carro e por exemplo na AVIS/budget onde já me conhecem, fazem a devolução da caução manualmente assim que entrego o carro e o dinheiro fica no revolut alguns minutos depois... Se não fazem manualmente pode demorar quase 2 semanas, mas isso é porque o sistema automático da AVIS só faz a devolução quando fecham a factura.
Resumindo, as cauções se tiverem de demorar 1 mês, demoram, tanto faz estar a usar o revolut ou outro qualquer. A diferença é que eu aposto que com o revolut ainda se liberta o dinheiro 1 ou 2 dias antes, pois a revolut utiliza o sistema interbancário o que faz com que as ordens sejam quase imediatas.

Nota, que em algumas rent-a-cars o revolut pode não funcionar. São rent a cars que exigem que a caução seja dada em cartão de credito exclusivamente. Nesses casos, tem mesmo de ser um cartão de credito (os de debito da nossa rede multibanco também não dão, só mesmo de credito)
 

acosta

Membro
Tentei fazer um levantamento no México numa caixa ATM e cobram 82 pesos mexicanos de taxas. Alguém sabe se tem de ser em algum tipo específico de caixa MB para fazer os levantamentos?
Obrigada
 
Última edição por um moderador:

ploferreira

Administrador
Staff
Algumas caixas multibanco cobram uma taxa independentemente do cartão, tentou levantar no mesmo ATM com outro cartão?
 

José Saúde

Membro Ativo
Tentei fazer um levantamento no México numa caixa ATM e cobram 82 pesos mexicanos de taxas. Alguém sabe se tem de ser em algum tipo específico de caixa MB para fazer os levantamentos?
Obrigada
No México em todas as caixas MB que levantei dinheiro foi-me cobrado uma taxa, o valor depende do banco onde se levanta. Mas penso que certo tipo de ATM como existe agora em Portugal cobram mais, só levantei em MB de bancos e o mais alto que cobravam era cerca de 35 pesos, o mais baixo 17 pesos e pouco, bem abaixo do que refere.
 

ploferreira

Administrador
Staff
Neste caso, essa taxa não tem nada a ver com o Revolut uma vez que é aplicada a todos os cartões.
Ocorreu-me a mesma situação no Dubai, era cobrada uma comissão por levantamento independentemente do cartão usado.
 

roller

Membro Conhecido
Essa taxa até em Ibiza apanhei, qualquer levantamento em Ibiza no meses de Junho Julho e Agosto tem um taxa associada e estando em Espanha e na zona euro...
 

acosta

Membro
Boa tarde,
Pois a taxa era aplicada a qualquer cartão. Apanhei taxas de 82 pesos (hotel), 100 e poucos em tulum e 92 pesos em Playa del Carmen. Não encontrei nunhum ATM sem taxas ou taxas mais baixas..
 

statusviagens

Membro Conhecido
Profissionais
Aqui a mais valia parece ser o cashback, sendo que o custo extra é de 6 Libras, seria necessário gastar mais de 600 Libras por mês para compensar, com um gasto de 1200 libras/mês o cartão ficaria livre de anuidade, mas sim, à primeira vista também não me parece compensatório.
Atenção o Cashback de 1% é só para pagamentos fora da Europa, na Europa o cashback é 0,01%
 

InesMS

Membro Novo
Depois de gastar centenas de euros em 10 dias no Brasil, descobri o Revolut e quando fui a NY e Vietname não gastei nada!!!

A grande vantagem do Revolut é que é uma conta bancária digital pré paga e que nao paga taxas internacionais, em compras, nem em transferências, etc.

É uma das maiores Startups do mundo, muito seguro (também porque é pré-pago) e conceituada.

revolut.com/?p=RevolutFreeCard

Com este link podem pedir o cartão físico grátis!
 
Top