Novidades

Revolut, finalmente um cartão (quase) sem taxas

broka

Membro Conhecido
Obrigado mais uma vez pelos esclarecimentos, vou falar com o chat, mas aparece a pedir 6 euros para o cartão virtual, quanto ao resto esta quase tudo dito, vou usar e abusar do cartão :) assim sendo porque os bancos em Portugal levam muitas taxas mesmo.
Pelo que percebi, já pediste o cartão físico!(?)

Ou seja, quando abres a app não te aparece os dados do cartão físico? (se clicares em baixo no separador "cards")
É que se aparecer, já podes começar a usar o cartão (mesmo ainda não tendo chegado à tua caixa de correio).
 

Tinker Bell

Membro Conhecido
Posso usar este cartão em Portugal? Já tenho a app mas ainda não pedi nada.
Edit: "Our multi-currency card is accepted globally at all MasterCard® locations and the card automatically converts into the local currency at perfect interbank rates so you don't have to worry about it.", parece que sim :)

O cartão tem aquele código dos 3 números atrás, dá para usar para reservas e afins?
 

Cláudio Pereira

Membro Conhecido
Sobre as compras pela net...
Esse cartão permite comprar, por exemplo, no ebay.uk em libras, não pagando as taxas de conversão(pelo menos em teoria).
Agora, isso também é possível pagando normalmente (cartão de crédito qualquer) através do paypal. Ele converte para euros e não se paga taxas de conversão/câmbio (pelo menos em teoria).

No site da Alma do Viajante:
"O Revolut cobra 1% por levantamento, a partir dos 200€ mensais"
No site do Revolut:
"Free up to £200/ €200/ Fr200/ 800zl (or currency equivalent) per month. A 2% fee applies thereafter"
Pois é...já é o dobro ! No início é sempre muito bom, para cativar clientes, mas passado pouco tempo, aumentam os preços e muitos já clientes nem notam.
 
Última edição:

broka

Membro Conhecido
Sobre as compras pela net...
Esse cartão permite comprar, por exemplo, no ebay.uk em libras, não pagando as taxas de conversão(pelo menos em teoria).
Agora, isso também é possível pagando normalmente (cartão de crédito qualquer) através do paypal. Ele converte para euros e não se paga taxas de conversão/câmbio (pelo menos em teoria).

No site da Alma do Viajante:
"O Revolut cobra 1% por levantamento, a partir dos 200€ mensais"
No site do Revolut:
"Free up to £200/ €200/ Fr200/ 800zl (or currency equivalent) per month. A 2% fee applies thereafter"
Pois é...já é o dobro ! No início é sempre muito bom, para cativar clientes, mas passado pouco tempo, aumentam os preços e muitos já clientes nem notam.
Mas apesar de terem aumentado, continua a compensar o Revolut... Levantamentos até 200€: Grátis! A partir de 200€: 2%.

Um banco Português nos levantamentos, seja abaixo ou acima de 200€ cobra 3,75€ + 0,60% + 2,00% + 1,00% + IS (Imposto de Selo costuma ser 4%), ou seja:
Levantamento no Estrangeiro com um cartão de um Banco Portugues: 3.75€ + 7.60%!
 
Última edição por um moderador:

Cláudio Pereira

Membro Conhecido
Mas apesar de terem aumentado, continua a compensar o Revolut... Levantamentos até 200€: Grátis! A partir de 200€: 2%.

Um banco Português nos levantamentos, seja abaixo ou acima de 200€ cobra 3,75€ + 0,60% + 2,00% + 1,00% + IS (Imposto de Selo costuma ser 4%), ou seja:
Levantamento no Estrangeiro com um cartão de um Banco Portugues: 3.75€ + 7.60%!
Sim, 2% é menos do que um banco cobra.
Os 4% de imposto de selo, salvo erro, são 4% do que eles cobram(taxas de levantamento, etc.) e não 4% do valor do levantamento.

Eu tenho conta no ActivoBank.
Por um levantamento fora da Zona Euro, União Europeia, coroa sueca e leus romenos, pago € 4,00 + 0,50% + 3,00%(Imposto de Selo)
Portanto, num levantamento que equivale a 200€, pago: 4€ + 1€(0,5%) + 0,15€(Imposto de Selo) = 5,15€
 
Última edição por um moderador:

zb007

Membro Conhecido
@broka consegues explicar isto? Fiquei de boca aberta
17-07-2017 14-07-2017 REVOLUT*1915* REVOLUT.COM GB 10,10
17-07-2017 14-07-2017 COMISSAO CASH ADVANCE EM TPA 4,20
17-07-2017 14-07-2017 IMPOSTO SELO S/COMISSOES (C) 0,17
Pedi por cartão de crédito o depósito obrigatório de 10 euros cobraram os tais 1% para eles e depois descontaram 6 para o cartão, tenho agora um saldo de 4 até ai correcto, mas como podem considerar cash advance? Em 10 euros pago 4,37 de comissão? Inadmissível isso são mais de 43% se de cada vez que e carregar o cartão com euros se paga estas comissões é impossível usar este cartão. Mas mas pode ser considerado cash advance um carregamento de cartão? Isto terá a ver com o meu banco que é CGD não é? Quando carregas o teu que te aparece, podemos saber? Obrigado
 
Última edição por um moderador:

broka

Membro Conhecido
@broka consegues explicar isto? Fiquei de boca aberta
17-07-2017 14-07-2017 REVOLUT*1915* REVOLUT.COM GB 10,10
17-07-2017 14-07-2017 COMISSAO CASH ADVANCE EM TPA 4,20
17-07-2017 14-07-2017 IMPOSTO SELO S/COMISSOES (C) 0,17
Pedi por cartão de crédito o depósito obrigatório de 10 euros cobraram os tais 1% para eles e depois descontaram 6 para o cartão, tenho agora um saldo de 4 até ai correcto, mas como podem considerar cash advance? em 10 euros pago 4,37 de comissão? Inadmissível isso são mais de 43% se de cada vez que e carregar o cartão com euros se paga estas comissões é impossível usar este cartão. Mas mas pode ser considerado cash advance um carregamento de cartão? Isto terá a ver com o meu banco que é CGD não é? Quando carregas o teu que te aparece, podemos saber? Obrigado
Habitualmente faço por cartão de débito (como tinha referido num post anterior - uso cartão de débito CGD ou ActivoBank), nunca me cobraram nada extra.

Isso do cash advance deve estar relacionado com o facto de teres pago com cartão de crédito. Mas não percebo como "pediste por cartão de crédito um depósito de 10€". Estás a referir-te a fazer um "top up"? É que isso do cash advance nos cartões de crédito normalmente está relacionado com pedir "dinheiro a crédito".
Não percebo bem essas tuas datas de extracto de operação a 14 de Julho e só aparecer a 17 Julho no extracto. Quando eu faço um top up por cartão de débito, aparece-me logo naquele momento no meu extracto bancário online (não tenho que aguardar dias para aparecer a operação no extracto).

Eu costumo clicar em "top up", depois selecciono "card" e coloco a quantia a carregar. Recebo uma SMS no telemovel (3D Secure), insiro o codigo na app e faz o carregamento automaticamente.

Estive a ver o meu extracto e apenas aparece:
COMPRA 898* REVOLUT*708** REVOLUT.COM GB 10.00€

Acho que tens que ligar para o teu banco para perceber melhor essas características do teu cartão de crédito.
 
Última edição:

zb007

Membro Conhecido
O que eu fiz foi na altura do registo e pedido de cartão aparecia para fazer um depósito de €10 e inserir os dados do cartão foi o que fiz nada mais. No ecrã inicial tem a opção top up e exchange. Verifiquei agora e no histórico diz Top up by .....€10
O meu cartão de débito não é aceite, tenho que passar pelo banco.
No Banco de Portugal está a empresa REVOLUT LIMITED | Banco de Portugal
Encontrei isto:
Top-up
Bank Transfer Free
Debit card Free
Credit Card 1%
USD debit/credit card 3%/4%
Revolut Transations
Instant transfers (Revolut to Revolut) Free
Bank transfers Free
ATM withdrawals Free up to £200/ €200/ Fr200/ 800zl (or currency equivalent) per month. A 2% fee applies thereafter
Currency exchange transactions (Currency exchange and cross-currency card purchases, withdrawals, and bank transfers)
Live market rate* with no fees, up to £5,000/ €6,000/ Fr6,000/ 20,000zl (or currency equivalent) per calendar month. A 0.5% fee applies thereafter**
Transfer changes or recalls £10 per transfer recall, MT103 request or trace.
 
Última edição por um moderador:

broka

Membro Conhecido
O que eu fiz foi na altura do registo e pedido de cartão aparecia para fazer um deposito de €10 e inserir os dados do cartão foi o que fiz nada mais, No ecrã inicial tem a opção top up e exchang. Verifiquei agora e no histórico diz Top up by .....€10
O meu cartão de debito não é aceite, tenho que passar pelo banco.
No Banco de Portugal está a empresa REVOLUT LIMITED | Banco de Portugal
Encontrei isto:
Top-up
Bank Transfer Free
Debit card Free
Credit Card 1%
USD debit/credit card 3%/4%
Revolut Transations
Instant transfers (Revolut to Revolut) Free
Bank transfers Free
ATM withdrawals Free up to £200/ €200/ Fr200/ 800zl (or currency equivalent) per month. A 2% fee applies thereafter
Currency exchange transactions (Currency exchange and cross-currency card purchases, withdrawals, and bank transfers)
Live market rate* with no fees, up to £5,000/ €6,000/ Fr6,000/ 20,000zl (or currency equivalent) per calendar month. A 0.5% fee applies thereafter**
Transfer changes or recalls £10 per transfer recall, MT103 request or trace.
Tens o 3d secure activo (no cartão de débito)?
 
Última edição por um moderador:

zb007

Membro Conhecido
Pode e deve ser isso, amanhã vou passar pelo banco a ver das taxas que me cobraram e porque não aceita o cartão de débito
 
Última edição por um moderador:

Lady_R

Membro Conhecido
Pode e deve ser isso, amanhã vou passar pelo banco a ver das taxas que me cobraram e porque não aceita o cartão de débito
@zb007 , provalmente o que aconteceu, é que o seu banco processa o carregamento do Revolut, não como um pagamento por cartão, mas como uma transferência da conta cartão para outra conta; o que se enquadra na definição de cash advance. com as taxas respectivas.
 

zb007

Membro Conhecido
Já passei pelo banco e em conversa com a SIBS eles disseram que o cartão Revolut tem uma ATM associada, ou seja ao fazer carregamento por cartão de crédito considera um levantamento no estrangeiro. Como o meu cartão de débito é Visa Electron da CGD não é aceite pela aplicação, vou testar com um cartão pré pago que tenho da CGD a ver se funciona, alguém já conseguiu com cartão Visa Electron da CGD?
 
Última edição por um moderador:

broka

Membro Conhecido
Já passei pelo banco e em conversa com a SIBS eles disseram que o cartão Revolut tem uma ATM associada, ou seja ao fazer carregamento por cartão de crédito consider um levantamento no estrangeiro. Como o meu cartão de débito é Visa Electron da CGD não é aceite pela aplicação, vou testar com um cartão pré pago que tenho da CGD a ver se funciona, alguém já conseguiu com cartão Visa Electron da CGD?
Uso um cartão Maestro da CGD.
Uso também um Visa Electron do ActivoBank.
 
Última edição:

zb007

Membro Conhecido
Eu não me dei por convencido e vou voltar à carga, ainda mais pelo que agora me disseste, se o cartão Visa Electron de uns bancos é aceite porque é que o de outros não é, eles vêm com a conversa que é da Revolut nunca poderá ser então. De qualquer forma tenho este http://prntscr.com/fxlfhc que vou testar e fazer um carregamento. Quando adiciono o mei visa electron dix que poder precisa de autenticador será por isso que é negado? Diz que foi negado que me devo dirigir ao banco.
 

broka

Membro Conhecido
Eu não me dei por convencido e vou voltar à carga, ainda mais pelo que agora me disseste, se o cartão Visa Electron de uns bancos é aceite porque é que o de outros não é, eles vêm com a conversa que é da Revolut nunca poderá ser então. De qualquer forma tenho este http://prntscr.com/fxlfhc que vou testar e fazer um carregamento. Quando adiciono o mei visa electron dix que poder precisa de autenticador será por isso que é negado? Diz que foi negado que me devo dirigir ao banco.
Lol, tambem tenho esse (cartão Pro da CGD)! Usava antigamente nas compras online e estrangeiro (já tive 3x os meus cartões clonados no estrangeiro: 2x nos Estados Unidos e 1x no Canadá). E passei a usar
Mas depois de começar a usar o Revolut, só uso outros cartões nalgumas rent-a-cars por causa da franquia ou depósito que pedem!
O Revolut por vezes não funciona nas rent-a-cars (loja fisica).

O Cartão Pro tem anuidade, não tem? Penso que seja cerca de 12€ + IS. (Vou cancelar)

P.S. - Já tinha referido que tens que activar o 3D Secure no cartão para poderes fazer carregamentos no Revolut! Liga para a linha de apoio a cliente da CGD e pergunta se tens o 3D Secure activo. Por vezes, o pessoal do balcão nem sabe o que é 3D Secure. Tambem podes activar pelo site da caixa directa, mas é mais simples ligares para a linha de apoio a cliente da CGD.
 

zb007

Membro Conhecido
@broka sim é essa a minha confusão e a da muita gente vou activar o 3d secure
Sim pagamos anuidade nesse cartão mas eu uso por outro motivos também mas vou desistir dele e vou ao montepio que tem um igual sem mensalidade e sem precisares de ter conta lá-

Já activei e ja tentei inserir o cartão mas não vai na mesma continua a dizer para contactar o banco, liguei para o banco dizem que a culpa não é deles que é do cartão, está dificil.

@broka definitivamente estou com azar não me aceita cartão nenhum dos que tenho a não ser o de crédito, mas esse não vou utilizar a pagar o que paguei nem pensar. Tentei agora fazer um carregamento por transferência bancaria, aparece um Iban e um Bic que será o meu sempre que queira carregar, mas começa por LT, fazendo pesquisa diz que este iban é da Lituania, no site diz que a morada é Londres, já perguntei no suport na app, mas a resposta é automatica conforme as palavras e por isso fiquei confuso. Será mesmo assim que o dinheiro vai para a Lituania, tudo é possivel, mas ficamos baralhados.
Outras coisa diz que o dinheiro entra na app no dia util seguinte, acho muito rápido. Obrigado
 
Última edição por um moderador:

zb007

Membro Conhecido
Mais baralhado ainda :) como sou teimoso pensei fazer uma experiência e vai de colocar 1 euro e aceitou tubo bem, não dá erro quando selecciono o pais do IBAN como Lituânia e quando colocar Reino Unido dizia que não correspondia ao pais mas agora nesse campo aceita mas quando confirmo a transferência no cimo da pagina aparece isto BIC/SWIFT não corresponde ao país seleccionado, bolas está dificil, se não fosse tão teimoso já tinha desistido.
O que me aparece na app para colocar no BIC/SWIFT é algo assim REVOGB21 até eu acho estranho e fui pesquisar e na realidade este Bic/swift corresponde, como podem ver abaixo então o porquê do iban que me aparece para fazer a transferência LT453920010073480361, exemplo de um iban Reino Unido GB29NWBK60161331926819
Aqui está os dados que me aparecem para a transferencia http://prntscr.com/fy3rxm como podem ver não bate certo, alguém que tenha a app pode tentar a ver o que lhe aparece? Aobrigado
REVOLUT LTD, LONDON SWIFT Code Information - REVOGB21XXX
SWIFT CODE REVOGB21XXX / REVOGB21
BANK NAME REVOLUT LTD
BANK BRANCH -
COUNTRY
abank_code.net_resources_images_flag_GB.png
UNITED KINGDOM (GB)
CITY LONDON
ADDRESS 1 CANADA SQUARE CANARY WHARF FLOOR 42
ZIP / POSTAL CODE E14 5AB
Status Check


Uso um cartão Maestro da CGD.
Uso também um Visa Electron do ActivoBank.
O Maestro da Cgd é um cartão de crédito certo?

Até parece que esta conversa é só minha :) acabei mesmo agora de receber o cartão fisico do revolut e estou fulo por não conseguir resolver a situação do carregamento do mesmo, agora até a história da transferência com aquele Iban que não bate certo com o bic/swift, acho que vou perder uns euros e ligar para eles, mas antes queria saber se alguém testa na app a transferência bancária, para ver se o iban e bic aparecem assim como os meus. agradecia que quando testarem me informem por favor a ver se resolvo isto. Obrigado
 
Última edição por um moderador:

broka

Membro Conhecido
O Maestro da Cgd é um cartão de crédito certo?
Não! É um cartão de débito!

Experimentei agora e tambem me aparece LT. Acho que antigamente me aparecia GB o_O

Pergunta no chat! Tens a opção robot e tens a opcao assistente! Escreve no chat "need a real person"!
 
Top