Novidades

Revolut, finalmente um cartão (quase) sem taxas

broka

Membro Conhecido
Broka, que diferencas notas em relação á utilização do cartão cofidis e o revolut?
Qual aconselhas neste momento e porquê.
Obrigado.
Eu atualmente estou a usar mais o Cofidis (1€/mês).
Vantagens:
- Cashback 2% (mesmo no estrangeiro), até ao limite de 200€/ano.
- Não pagas taxas e não há limites nos levantamentos no ATM no estrangeiro (cash-advance gratuito), nem pagas taxas em pagamentos nas lojas no estrangeiro.
- Apoio ao cliente via telefone.
- Normalmente é aceite em rent-a-car.

Desvantagens:
- Não tem app.
- Funciona como cartão de crédito, ou seja, dão-te um plafond mensal (limite) e no final do mês pagas a totalidade do que gastaste!
- Por vezes demora uns 2 - 3 dias a aparecer as compras efectuadas no extracto online (não recebes essa informação em tempo real).

Revolut
Vantagens:
- A app é espectacular! Consegues fazer top up e fazer diferentes bloqueios de segurança através da app (podes bloquear compras por contactless, verificar localização do teu tlm quando fazes compras, bloquear compras pela internet, bloquear temporariamente o cartão, colocar limites, etc, etc).
- Podes ir carregando (top up) à medida que vais usando o cartão.
- Se tiveres internet ligada no telemovel, recebes em tempo real um aviso das compras efectuadas naquele momento!
- Faz uma boa taxa de conversão.
- Podes enviar dinheiro para outros users Revolut de forma instantânea (semelhante ao MbWay), pode dar jeito em viagens com amigos.
- Permite fazer transferências internacionais gratuitas.
- Não pagas 1€/mês. Apenas pagas 6€ pelo cartão que dura 3 anos.

Desvantagens:
- Não tem cashback.
- Limite de 200€/mês em levantamentos ATM, depois passa a ser taxado a 2% (de qualquer das formas continua a ser mais barato que os cartões dos bancos portugueses).
- O apoio ao cliente é por chat nas contas free.
- Normalmente não é aceite em rent-a-car!

Eu tenho ambos os cartões, normalmente uso o Revolut para pagamentos em Uber e compras online em sites estrangeiros, porque vou carregando (top up) à medida que vou precisando e assim escuso de estar a criar "mbnet's". Acaba por ser um pouco mais seguro na tentativa de evitar as clonagens de cartões, pois se te clonarem o cartão acabam por não conseguir usar se tiveres pouco dinheiro ou o cartão em modo "freeze".

Uso bastante o cartão Cofidis porque habitualmente costumo viajar com alguma frequencia (de 2 em 2 meses) e como tem cashback de 2%, acaba por me compensar (mesmo pagando 1€/mês).

De qualquer das formas levo sempre os 2 cartões em viagem...
 

Pedros

Membro Ativo
Obrigado pela resposta Broka!
Pelo que me parece, e no meu caso em específico vai compensar mais pedir o cartão da cofidis, pelo facto de ser para utilizar para já numa viagem á Tailândia, que pelo que percebi com o cartão revolut cobram uma taxa de 1.5% por cada utilização, além de que pelo que já aqui li no portal o banco da Tailândia obriga ao pagamento de uma outra taxa a qualquer levantamento com qualquer cartão.
Por isso se o da Cofidis está isento de taxas tanto para pagamentos como levantamentos, vai ser a melhor opção para mim neste momento.
 

broka

Membro Conhecido
Obrigado pela resposta Broka!
Pelo que me parece, e no meu caso em específico vai compensar mais pedir o cartão da cofidis, pelo facto de ser para utilizar para já numa viagem á Tailândia, que pelo que percebi com o cartão revolut cobram uma taxa de 1.5% por cada utilização, além de que pelo que já aqui li no portal o banco da Tailândia obriga ao pagamento de uma outra taxa a qualquer levantamento com qualquer cartão.
Por isso se o da Cofidis está isento de taxas tanto para pagamentos como levantamentos, vai ser a melhor opção para mim neste momento.
Nao confundas taxas locais (cobradas pelos detentores do ATM) com taxas de cambio que sao cobradas pelo teu banco (detentor do teu cartao)!
Exemplo: estás nos Estados Unidos e vais a um ATM que cobra 3$ pelo levantamento (qualquer quantia) nesse ATM! Esses 3$ vao-te ser sempre cobrados, independentemente do cartao que utilizes! Seja Revolut ou seja Cofidis (ou seja outro cartao qualquer) vais ter que pagar sempre esses 3$!
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

Atenção ao off topic. Este Tópico é para discutir o cartão Revolut, para discutir outros cartões ou comparações utilizem pf. outro tópico ;)
 
Olá malta,
Alguém já usou o cartão revolut em Cuba? Funcionou em qualquer ATM. Tiveram algum problema em fazer pagamentos em algum estabelecimento?
Quanto ao carregamento por MBWAY, quem usou, alguma vez tentou retirar o dinheiro da conta Revolut? Funcionou bem? A revolut não detecta o cartão gerado pelo MBWAY como um cartão de crédito e como tal cobra os tais 1% pelo top up?
Obrigado
Usei o Revolut em Cuba sem qualquer problema em levantamentos e pagamentos e loja.
 

ssilva81

Membro
Boa noite!! Espero não estar a ser repetitiva com a questão que vou colocar... Confesso que não li todos os comentários sobre este tema.
Quanto tempo demora a chegar a casa (cartão físico depois de pedido pela App?
 
Última edição:

ssilva81

Membro
1 semana :)
Já mandei vir um que entretanto já chegou... E depois de todos os testes feitos, pedi outro na semana passada.. Deve chegar amanhã ou segunda :)
Obrigada Rodrigo pela resposta... Devia ter tido conhecimento mais cedo deste cartão...
1 semana é muito tempo...Viajo já dia 21...
Será que se o pedir hoje o receba ainda para a semana?
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,
Simulei agora mesmo e pedindo hoje a data prevista é dia 22, pode chegar antes mas não é certo.

Pedindo a entrega expresso a data prevista é 14/05 mas neste caso tem de pagar 19,99€ em vez de 5,99€.
 
Última edição:

PJVFF

Membro Ativo
O meu feedback em relação à utilização do REVOLUT no México:
- Não foi necessária a conversão de moedas na app, no momento do pagamento a conversão foi automática;
- Levantei dinheiro sem qualquer tipo de problema (foi aceite em pelo menos 4 ATM's diferentes);
- Estranhamente em alguns ATM's no México existiam taxas de levantamento próprias do banco (o REVOLUT é alheio a isto), e acabei por pagar por levantamento uma taxa a rondar os 1,5€. Testei com o meu cartão normal, e essa taxa era de 3,5€, logo o REVOLUT compensou;
- Após as férias, retirei o dinheiro que tinha no REVOLUT para a minha conta normal. Impecável :)

Ou seja, apesar daquelas taxas estupidas dos bancos mexicanos, a utilização do REVOLUT compensou sempre, uma vez que não foi necessário efectuar o cambio de dinheiro, e gastei a quantia que realmente quis. O resto, voltei a por na minha conta!
 

Rodrigo Ferreira

Membro Conhecido
Activas o cartão quando chegar.
Tens de tirar uma foto ao cartão do cidadão frente e verso, e tirar uma selfie.

Passado poucos minutos está activo e pronto a usar.
O que pedi domingo chegou ontem
 

cRaZyzMaN

Membro Conhecido
Quem não tem cartão, que instale a app e não termine o pedido do cartão.
Não abrir de novo a app e passado umas semanas vão oferecer o cartão e os portes.
 
Última edição por um moderador:

Cláudio Pereira

Membro Conhecido
Quem não tem cartão, que instale a app e não termine o pedido do cartão.
Não abrir de novo a app e passado umas semanas vão oferecer o cartão e os portes.
Eu cheguei a instalar a app e só mandei vir o cartão passadas algumas semanas. Não me ofereceram o cartão. Isto há cerca de 1 mês atrás.
Só se essa oferta está activa há pouco tempo.
 

Ticha Maria

Membro Ativo
Boa tarde,
Posso-vos dizer que li este tópico de uma ponta à outra e decidi pedir um cartão para levar para Cuba.
Só tenho a dizer 5 estrelas! Transferi ontem o valor do cartão para a minha conta bancária e indicam que na 5ª Feira está disponível na minha conta.
Nem tive stress nenhum em usá-lo em Cuba. ;)
 

cRaZyzMaN

Membro Conhecido
Eu cheguei a instalar a app e só mandei vir o cartão passadas algumas semanas. Não me ofereceram o cartão. Isto há cerca de 1 mês atrás.
Só se essa oferta está activa há pouco tempo.
tens de receber um mail, se não usares mais a app passado umas semanas recebes, a dizer que te oferecem 1 cartão e os portes
 

Cláudio Pereira

Membro Conhecido
Quando queremos transferir dinheiro do revolut para a nossa conta bancária, pode ser qualquer conta ? Sem custos/taxas, bastando introduzir o NIB...IBAN... ?
 
Top