Novidades

Revolut, finalmente um cartão (quase) sem taxas

broka

Membro Conhecido
Bem, fiz top up por transferência swif na segunda feira e hoje o valor ainda não chegou ao cartão :-(
Uma transferência internacional pode demorar uns 3 - 5 dias úteis. E se por acaso foi realizada a partir das 15:00 de segunda-feira, só comeca a contar a partir de terça-feira... e só costuma estar na conta a partir das 9:00am.

Além disso, por vezes na internet quando se realiza uma transferência internacional, a transferência pode ficar “agendada” , devem verificar sempre o calendario onde aparece da data prevista para a transferência.
 
Última edição por um moderador:

yara

Membro Conhecido
Pessoal, porque é que simplesmente não fazem transferência através do MBWAY?
Geram um cartão de crédito virtual, com o valor que pretenderem, e o top-up é imediato e sem qualquer custo.
Tive receio que o MB Way pagasse taxas mas afinal com o que paguei taxas foi com o CC da CGD.
 

krypton

Membro
Boas,
uso o Revolut com frequência e já poupei uns trocos com o mesmo, mas nas ultimas compras tenho deparado com um problema de dupla conversão, mesmo quando escolho para a mesma ser feita com o emissor do cartão.
passo a explicar, a minha conta está em EUR e quando compro eu USD ou outra moeda que não GBP, ele faz uma dupla conversão, converte sempre primeiro para GBP e depois para EUR.
esta conversão faz com que perca sempre uns euros em cada compra.
só eu é que me deparo com este problema?
 

Roberto Sa

Membro Novo
Boa noite. Recebi o meu revolut. Já o tinha carregado na app (top up). Agora quando me dirigi a um terminal de multibanco... pede um código com 12 números. Mas não sei que código é este. Alguém me pode esclarecer relativamente a este assunto... desde já o meu muito obrigado a quem puder ajudar.
 
Última edição por um moderador:

broka

Membro Conhecido
Boa noite. Recebi o meu revolut. Ja o tinha carregado na app ( top up). Agora quando me dirigi a um terminal de multibanco... pede um codigo com 12 números. Mas nao sei que código è este. Alguém me pode esclarecer relativamente a este assunto... desde já o meu muito obrigado a quem puder ajudar.
É o PIN. Introduz apenas os 4 digitos do PIN e carrega em "aceitar".
 

Roberto Sa

Membro Novo
É o PIN. Introduz apenas os 4 digitos do PIN e carrega em "aceitar".
Obrigado. Vou ja fazer isso.

Broka... outra dúvida sempre que entro na app o revolut manda um código... este código ao certo serve para que? Obrigado pelo esclarecimento e pela ajuda.
 
Última edição por um moderador:

broka

Membro Conhecido
Obrigado. Vou ja fazer isso.

Broka... outra dúvida sempre que entro na app o revolut manda um código... este código ao certo serve para que? Obrigado pelo esclarecimento e pela ajuda.
Manda um código por SMS? Se for esse o caso, é para associar o telemóvel à app! Isso está relacionado com as definições de segurança em que podes activar pagamentos em que verifiquem se a tua localização corresponde com a localização da loja em que está a ser efectuada a compra!
 
Última edição por um moderador:

Roberto Sa

Membro Novo
Ok. Broka. (código por sms) Nas definições de segurança ainda não esta disponível... Será porque ainda não fiz nenhum pagamento com o cartão ou levantamento? E depois disto (PRIMEIRO Pagamento ou levantamento) está disponível a associação do telemóvel com o cartão. Desde já agradeço a preciosa ajuda. Vou viajar para EUA. E depois darei o feedback. Obrigado.
 
Última edição por um moderador:

BrunoSantos

Membro Novo
Olá malta,
Alguém já usou o cartão revolut em Cuba? Funcionou em qualquer ATM. Tiveram algum problema em fazer pagamentos em algum estabelecimento?
Quanto ao carregamento por MBWAY, quem usou, alguma vez tentou retirar o dinheiro da conta Revolut? Funcionou bem? A revolut não detecta o cartão gerado pelo MBWAY como um cartão de crédito e como tal cobra os tais 1% pelo top up?
Obrigado
 

Cláudio Pereira

Membro Conhecido
Inicialmente com o da CGD também não tinha pago nada e depois passados 5 dias apareceu na minha Caixa Directa o movimento "cash-advance".
Fiz o top-up no dia 14 e até hoje não cobraram nenhuma taxa.
Deve ter a ver com a actualização da lei que já aqui falaram em terem de equiparar as taxas dos cartões de crédito aos de débito.
 

yara

Membro Conhecido
Fiz o top-up no dia 14 e até hoje não cobraram nenhuma taxa.
Deve ter a ver com a actualização da lei que já aqui falaram em terem de equiparar as taxas dos cartões de crédito aos de débito.
Sim, mas esse movimento que foi considerado cash-advance foi a 8 de Março (é recente).
 

Tinker Bell

Membro Conhecido
A título de curiosidade: acabei de tentar usar o Revolut, tentei 2 cartões diferentes, para pagar as portagens em Portugal. Segundo a senhora que me atendeu foram ambos rejeitados. Primeira vez!
 

Roberto Sa

Membro Novo
Boa tarde... Alguém me pode informar como associar o código (sms) que o revolut tem com o telemóvel (localização) de modo a prevenir fraudes. Testei hoje no Continente e funcionou 5 estrelas. Agradecido a quem me informar. Teste hoje
 
Última edição por um moderador:

Pedros

Membro Ativo
Ja o usei em varios paises sem problemas...
Estados Unidos, Canadá, Singapura, Indonesia, Copenhaga, Suecia, Inglaterra, Egipto, Etc...

Atualmente uso mais o da Cofidis “+1€/mes” porque me dá cashback 2%.
Broka, que diferencas notas em relação á utilização do cartão cofidis e o revolut?
Qual aconselhas neste momento e porquê.
Obrigado.
 
Top