Novidades

Revolut, finalmente um cartão (quase) sem taxas

basapistas

Membro Conhecido
Tem tido alguns problemas com o meu revolut, tendo já contactado a assistência, mas não resolveu e passo a explicitar o problema:
Quando viajo crio dois a três cartão virtuais com limite credito do meu cartão de débito , sendo que já me aconteceu duas vezes que após gastar totalmente o plafound do primeiro cartão, a app não me permite adicionar o segundo cartão virtual para fazer depósito de dinheiro na conta revolut!
Já vos aconteceu? Alguém sabe me explicar qual o problema?
 

ploferreira

Administrador
Staff
Não estou certo de ter entendido, mas qual e o motivo de criar os cartões virtuais?, ao pagar usa o cartão físico?
 

ploferreira

Administrador
Staff
ah já percebi, não tem nada a ver com o Revolut virtual!

E qual é o erro? Consultou o Apoio do Revolut? costumam a ser rápidos a responder...
De qualquer forma creio que o ideal é carregar diretamente de um cartão fisico ( a não ser que o banco de origem cobre pelos tot-ups)
 

basapistas

Membro Conhecido
ah já percebi, não tem nada a ver com o Revolut virtual!

E qual é o erro? Consultou o Apoio do Revolut? costumam a ser rápidos a responder...
De qualquer forma creio que o ideal é carregar diretamente de um cartão fisico ( a não ser que o banco de origem cobre pelos tot-ups)
Já coloquei essa questão, informaram que tinha que limpar o cache do telemóvel, mas não resultou!
 
Última edição por um moderador:

Paulo6274

Membro Novo
Agora até 24 de Julho podem receber cartão grátis. Eles também prometem 8 libras depois de usar o cartão mas é melhor confirmar com suporte.
 
Última edição por um moderador:

rum

Membro Conhecido
Ok. Moderador removeu o link. Sem link não funciona :(
Boa tarde @Paulo6274 pelas regras do forum não é permitido publicidade e promoção; a utilização do fórum para fazer publicidade não é permitida. A colocação de mensagens com o único objetivo de promover os seus produtos ou negócio, gerar tráfego para outros sites ou outras ofertas são imediatamente removidas.
 

JJ1985

Membro
Levantei 400€ da minha conta normal, depois tentei carregar a conta Revolut através dessa conta que já tinha levantado esse dinheiro e Nada! Dizia sempre que não tinha fundos suficientes.
Já aconteceu a alguém?
Entretanto não tentei carregar novamente.
 
Última edição por um moderador:

NunoCorreia

Membro Conhecido
Levantei 400€ da minha conta normal, depois tentei carregar a conta Revolut através dessa conta que já tinha levantado esse dinheiro e Nada! Dizia sempre que não tinha fundos suficientes.
Já aconteceu a alguém?
Entretanto não tentei carregar novamente.
Se for a primeira vez que usas o cartão tens de "habituar" o cartão com pequenos carregamentos. Tipo 50€ ou 100€. Só depois começas a poder carregar com mais dinheiro de uma vez só. Penso que sejam métodos de segurança extra dos cartões.
O meu cartão dos ctt fez isso, já o do activo bank não foi preciso. Meti logo lá 500€.
 
Última edição por um moderador:

JJ1985

Membro
Se for a primeira que usas o cartão tens de "habituar" o cartão com pequenos carregamentos. Tipo 50€ ou 100€. Só depois começas a poder carregar com mais dinheiro de uma vez só. Penso que sejam métodos de segurança extra dos cartões.
O meu cartão dos ctt fez isso, já o do activo bank não foi preciso. Meti logo lá 500€.
Sim, o meu é dos CTT.
Já lhe tinha feito um carregamento de 60€ não foi o primeiro. Vamos ver como se comporta das próximas vezes.
Obrigado pela sugestão :)
 
Última edição por um moderador:

ploferreira

Administrador
Staff
Se for a primeira vez que usas o cartão tens de "habituar" o cartão com pequenos carregamentos. Tipo 50€ ou 100€. Só depois começas a poder carregar com mais dinheiro de uma vez só. Penso que sejam métodos de segurança extra dos cartões.
O meu cartão dos ctt fez isso, já o do activo bank não foi preciso. Meti logo lá 500€.
Desde que o cartão tenha o 3d secure activo pode carregar com 10€ ou 500€, é igual os cartões não se habituam, no máximo têm um limite de Tot up diário.

@JJ1985 nestes casos o melhor é contactar o CTT (ou o banco em questão) e verificar o que se passa.
 
Última edição:

NunoCorreia

Membro Conhecido
Desde que o cartão tenha o 3d secure activo pode carregar com 10€ ou 500€, é igual os cartões não se habituam.
Perdoe-me a linguagem simplista do habituar.
Vou então explicar:
Há bancos que por segurança (e apesar de ter o 3D secure activo) não deixam fazer Top ups altos na primeira ou primeiras operações. O banco CTT é um desses exemplos. Por isso a alternativa é fazer nas primeiras operações movimentos baixos e depois terá a possibilidade de fazer movimentos mais altos.
Há 2 meses aconteceu-me isso com o cartão dos CTT e pelo telefone ou no balcão não me souberam ajudar.
Se entretanto mudou.... Mas duvido.
 

ploferreira

Administrador
Staff
@NunoCorreia, mas alguém do banco lhe deu essa explicação ou foi algo que simplesmente achou que sim?
Tem algum elemento que suporte esta afirmação?!

Há bancos que por segurança (e apesar de ter o 3D secure activo) não deixam fazer Top ups altos na primeira ou primeiras operações. O banco CTT é um desses exemplos
Tem algum elemento que suporte esta afirmação?!

É que da minha experiência não há qualquer limite mais baixo de Top up (nem vejo qualquer sentido! a partir do momento em que o 3d secure esta ativado a segurança está lá)

Uso Revolut há 3 anos e sempre fiz top up através do CTT e activo, nunca tive problemas com o montante to Top up.
 

NunoCorreia

Membro Conhecido
@NunoCorreia, mas alguém do banco lhe deu essa explicação ou foi algo que simplesmente achou que sim?
Tem algum elemento que suporte esta afirmação?!



Tem algum elemento que suporte esta afirmação?!

É que da minha experiência não há qualquer limite mais baixo de Top up (nem vejo qualquer sentido! a partir do momento em que o 3d secure esta ativado a segurança está lá)

Uso Revolut há 3 anos e sempre fiz top up através do CTT e activo, nunca tive problemas com o montante to Top up.
Se calhar não estamos a falar da mesma coisa.
Não sei o que são tot ups.
O que eu sei, clientes do banco CTT, amigos meus que fizeram o Revolut e clientes do banco do qual sou consultor de TI, têm tido limitações não só no Revolut como no N26 e no Monzo ao fazer top ups (adicionar dinheiro) nas primeiras vezes que usam o cartão para esse objectivo.
Pelos vistos o user @JJ1985 também está a ter.
Há 3 anos, não teve problema porque (se calhar) os CTT ainda não tinha implementado o 3D secure e era tudo à grande, sem ligar muito a segurança. Ainda sou do tempo que se fosse feito uma operação diferente do dia a dia, o callcenter do banco do meu cartão me telefonava a dizer se era real a operação que estava a fazer.

Eu acredito que o @ploferreira não tenha tido esses problemas em top ups, mas já lá vão 3 anos. E em 3 anos muita coisa muda.
 

ploferreira

Administrador
Staff
@NunoCorreia,

Vejo que infelizmente há muita coisa de que não sabe mas vai afirmando. Continuo com a minha questão por responder... afinal tem ou não alguma informação do Banco CTT deste limite?
E qual é o limite?

Se é consultor de TI sabe ou deveria saber que não há "habituação" quanto muito haveria limites mais baixos definidos para os primeiros top ups, o que não me parece ser o caso.

Apenas estou a questionar porque convêm sustentar aquilo que dizemos e não atirar para o ar para não induzir os utilizadores em erro.
 

NunoCorreia

Membro Conhecido
@JJ1985 lembrei-me agora de uma opção que dá para contornar as limitações de top up do cartão CTT.
Cria um cartão virtual no mbway e fazes top up a partir desse cartão.
Consegui contornar o problema quando quis converter € em Bitcoins numa exchange.
 
Top