Novidades

Restaurantes na Terceira

Olá a todos,

Vou realizar uma viagem aos Açores na ultima semana de Maio e gostava de visitar duas ilhas (São Miguel e Terceira).

Ora bem, em relação aos restaurantes de São Miguel já existe um tópico para se falar deles, agora para dicas de restaurantes na Terceira, ainda não existe nenhum tópico aberto.

Se alguem conhecer, ou já lá esteve, por favor deixe aqui a sua opinião.

Aceito de tudo, desde a dica da mais bela refeição, que pode ter como consequencia um preço puxadote, às casas de pasto com pratos do dia a 5-6€ (de forma a equilibrar o orçamento). Ok?

Abraços e obrigado desde já.
 

Acoreano

Membro Ativo
Boa tarde,

se aprecia peixe e marisco deve ir ao Restaurante Beira-Mar de São Mateus. Preços normais (9 / 12€)
Pratos do dia a 5 / 6€ encontra em praticamente toda a ilha.
 
Acoreano disse:
Boa tarde,

se aprecia peixe e marisco deve ir ao Restaurante Beira-Mar de São Mateus. Preços normais (9 / 12€)
Pratos do dia a 5 / 6€ encontra em praticamente toda a ilha.
Obrigado companheiro, pela dica. Em relação aos pratos do dia, não tem uma dica de algum que goste mais?

Abraços!
 

Acoreano

Membro Ativo
jose.ribeiro disse:
Obrigado companheiro, pela dica. Em relação aos pratos do dia, não tem uma dica de algum que goste mais?

Abraços!
De nada.
Quanto ao prato do dia, raramente vou a um restaurante durante a semana pois moro perto do emprego, e sai mais em conta ir a casa almoçar.
Mas opções é o que menos falta. Vai se hospedar em que hotel?
 

Copas

Membro Ativo
Já foi há uns anos mas recomento o restaurante Caneta em Altares. Comi lá uma excelente alcatra (não é bife, é um prato tipico), os preços já não me lembro mas não devia ser muito caro. Tb fui ao Beira-Mar e estou com o Açoreano: bom e com uma bela vista para o mar.
Vai gostar dos Açores, eu sou fã.
 

Acoreano

Membro Ativo
MFerreira disse:
Já foi há uns anos mas recomento o restaurante Caneta em Altares. Comi lá uma excelente alcatra (não é bife, é um prato tipico), os preços já não me lembro mas não devia ser muito caro. Tb fui ao Beira-Mar e estou com o Açoreano: bom e com uma bela vista para o mar.
Vai gostar dos Açores, eu sou fã.
Sim, vir à Terceira e não comer uma alcatra é como ir a Roma e não ver o Papa.
Para comida regional tem o Boca Negra no Porto Judeu e a Adega Lusitania em São Pedro (Angra).
Se vier na ultima semana de Maio vai apanhar os bodos do Espirito Santo. E as touradas à corda.
 
Acoreano disse:
De nada.
Quanto ao prato do dia, raramente vou a um restaurante durante a semana pois moro perto do emprego, e sai mais em conta ir a casa almoçar.
Mas opções é o que menos falta. Vai se hospedar em que hotel?
Ainda não sabemos., mas em principio no Hotel do Caracol ou no Terceira Mar.
 
Sim, vir à Terceira e não comer uma alcatra é como ir a Roma e não ver o Papa.
Para comida regional tem o Boca Negra no Porto Judeu e a Adega Lusitania em São Pedro (Angra).
Se vier na ultima semana de Maio vai apanhar os bodos do Espirito Santo. E as touradas à corda.
Já disse que sou muito religioso?.... Temos que experimentar essa alcatra. Esses restaurantes que falou de comida regional, são +- para que valor€s?

Abraços e obrigado pelas dicas dos bodos do Espirito Santo e pelas touradas à corda (existe algum calendário oficial?).

Já disse que sou muito religioso?.... Temos que experimentar essa alcatra. Esses restaurantes que falou de comida regional, são +- para que valor€s?

Abraços e obrigado pelas dicas dos bodos do Espirito Santo e pelas touradas à corda (existe algum calendário oficial?).


Não sei preços mas posso tentar saber.
Touradas à corda começam a 1 de Maio e terminam a 15 de Outubro.
 
Acoreano disse:
Não sei preços mas posso tentar saber.
Touradas à corda começam a 1 de Maio e terminam a 15 de Outubro.
Se conseguir saber, agradecia. Mas como faço para encontra-las (pode ser uma pergunta estupida para vocês, mas quem está no "contenente" não tem mesmo ideia)?

Abraços!
 

Acoreano

Membro Ativo
jose.ribeiro disse:
Se conseguir saber, agradecia. Mas como faço para encontra-las (pode ser uma pergunta estupida para vocês, mas quem está no "contenente" não tem mesmo ideia)?

Abraços!
Siga os foguetes, lol

Agora a serio, existem uns folhetos nos quiosques de turismo (alias por todo o lado, penso que nos hoteis tambem) com a informação das touradas a realizar em cada mês.
 
Top