Novidades

Restaurantes Minho (Litoral e Rio Minho)

Rui Araujo

Membro Conhecido
O minho é conhecido pela sua comida tipica, pratos fortes e doses abundantes. Seria injusto criar um só tópico para toda esta zona , portanto vou ficar só pela zona costeira e ribeirinha.

Na Apúlia temos varios e bons restaurantes , desde o Azeite e Alho , A Salgueira e aos tipicos "mudos" entre os quais destaco A Cabana e o Apuliense . (Especialidades: Peixe fresco, sardinhas, sapateiras recheada , arroz de tamboril)

Em Viana do Castelo destaco o Rest. O Camelo em Sta. Marta de Portuzelo. Na cidade a Taberna do Valentim ou a pizzaria Dolce Vita no centro Historico.Não esquecer a confeitaria Natario , as suas famosas bolas de berlim, o pao de lo e os petiscos salgados ou os doces tipicos.


Em Vila Praia de Ancora gosto de Portobello (frente ao mar) e a sua parrilhada de peixe , um bacalhau a casa ou um filetes no Rest. Fonte Nova ou ainda o Ancora Mar.O Rest. do Hotel Meira tb é bastante interessante ,ou o mais tipico (e caro) Ibraim .Especialidades nesta zona: Bacalhau, peixes e mariscos.


O rest. cozinha das malheiras em Cerveira.

O Baluarte em Valença (muralhas) para bacalhau , ou o muito tipico Casa Alves (so tem costelinha, frango assado ou bacalhau (tudo feito na brasa)) .

E para finalizar o Rest. Restaurante Adega do Sossego quase a chegar a Melgaço.
 

NJBC

Membro Ativo
Olá

Para Ponte de Lima, qual o restaurante que aconselham?
Sei que tem muitos, não conheço e vou lá, gostaria de ir a um restaurante bom e não muito caro.
Sei que o Camelo em Sta. Marta de Portuzelo, fica a cerca de 40m de Ponte de lima. Gostaria era de uma mais perto também.

Obg
 

Rui Araujo

Membro Conhecido
Olá

Para Ponte de Lima, qual o restaurante que aconselham?
Sei que tem muitos, não conheço e vou lá, gostaria de ir a um restaurante bom e não muito caro.
Sei que o Camelo em Sta. Marta de Portuzelo, fica a cerca de 40m de Ponte de lima. Gostaria era de uma mais perto também.

Obg
P. Lima tem que ir a Carvalheira comer um arroz de sarrabulho ou um cabrito
 

Mkimm

Membro Ativo
P. Lima tem que ir a Carvalheira comer um arroz de sarrabulho ou um cabrito
.


Realmente o Carvalheira e a melhor solução. Outra alternativa ė o Açude e aproveita para ver o festival dos jardins.

Tambėm a Mercearia da Vila (perto da igreja matriz) ė uma boa opção para tapas sangria ......

 
Top