Novidades

Restaurantes em Praga.

Feliz Pereira

Membro Novo
Alguém sabe como são os preços nos restaurantes em Praga. Se têm algum que aconselhem no centro por bons preços e boas comidas (já agora comidas tradicionais checas). E gorjetas? são obrigatórias ou como funcionam?
Obrigado.
 
Última edição por um moderador:

Rui Araujo

Membro Conhecido
Do que me lembro é preciso ter atenção às taxas que eles cobram para comer na esplanada. Comi perto do rio no lado de lá e perto do relógio.
Muito turístico mas era razoável. Nomes e locais não sei foi já em 2005.
 
Última edição por um moderador:

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Em 1999 fui na altura da feira de Páscoa e em 2015 fui conhecer os Mercados de Natal pelo que comi quase sempre nas barraquinhas a preços baratos. Um dos dias almocei numa rua entre o Castelo e a Biblioteca Stahov onde havia vários restaurantes, escolhemos um (não fotografei fachada) e comemos menu turístico por cerca de 12€. Outro dia almocei numa praça perto da praça velha num restaurante típico muito simpático chamado Na Ovocném Trhu, onde comemos um prato de pato + vinho + café por uns 10€ e ofereceram um copito de aguardente. Ao lado existe outro restaurante que também tinha bom ar. Quanto a taxas de esplanada não sei valores pois em Novembro fiquei no interior.
Quanto a gorjetas acho que não é obrigatório nem veio assinalado no menu/talão, só deixei os trocos.
;)
 

Feliz Pereira

Membro Novo
Do que me lembro é preciso ter atenção às taxas que eles cobram para comer na esplanada. Comi perto do rio no lado de lá e perto do relógio.
Muito turístico mas era razoável. Nomes e locais não sei foi já em 2005.
Muito obrigado aos dois Paula Coelho e Rui Araújo
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Não falta boa comida em Praga! :)
Seja nas esplanadas ou no interior, perto da praça da cidade velha, na rua Karlova em direcção á ponte Carlos, na Mala Strana em frente à igreja de St Nicholas, debaixo de umas arcadas, o que não faltam é locais onde comer bem. Os preços são idênticos aos nossos.
 

Feliz Pereira

Membro Novo
Não falta boa comida em Praga! :)
Seja nas esplanadas ou no interior, perto da praça da cidade velha, na rua Karlova em direcção á ponte Carlos, na Mala Strana em frente à igreja de St Nicholas, debaixo de umas arcadas, o que não faltam é locais onde comer bem. Os preços são idênticos aos nossos.
Muito Obrigado Cristina Sousa e a nível de gorjetas como é? o que é aconselhável deixar?
 
Top