Novidades

Restaurantes do Bahia Principe Bávaro Punta Cana

Rosario

Membro Conhecido
Em fim de Outubro vou para o Bahia Principe Bávaro Punta Cana , após alguma pesquisa, verifiquei haver pouca informação sobre os restaurante temáticos, e quais os melhores/piores na opinião de quem por lá passou.

Consegui saber que os restaurantes são seguintes:

Steak House Garden Grill
El Pescador (Mediterráneo)
Santa Fe (Mexicano)
BBQ (Barbecue-servicio de buffet)
Maiko (Japonés)
Le Gourmet (Francés)
Il Capriccio (Italiano)
El Mesón (Español)

Agora espero as V/ opiniões

Obrigada

Rosário
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Rosário,

Isso é bastante relativo. Depende dos gostos de cada um.
Eu fiquei fã de todo o serviço do Mikado (contrariamente ao que aconteceu no México), gostei bastante do buffet de entradas do restaurante espanhol e não fiquei especialmente entusiasmada no Barbecue.
São gostos! De qualquer forma é sempre interessante variar e experimentar opções menos convencionais.
 

Niseaz

Membro
Tal como já foi dito, depende muito do gosto de cada um. Pessoalmente gostei muito do Italiano e do Japonês. Já o Garden Grill foi uma desilusão, mas lá está, é a minha opinião :)
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Rosário,

Creio que existem mais restaurantes dentro de todo o complexo GBP, aos quais pode também aceder. Por exemplo, japoneses há o Maiko e o Mikado. O MIkado fica no Punta Cana e o Maiko no Bávaro, salvo erro. Há também o restaurante dominicano e possivelmente mais alguns.
 

Tasca de Palmeira

Membro Novo
O Mexicano o e o francês são os melhores sem dúvida...

O Mexicano pelo buffet de entradas e pelos pratos...comida muito bem elaborada, ambiente muito tipico e empregados simpáticos.

O Francês é para mim o restaurante mais "finesse" deles todos...ideal para uma noite romântica...a comida apesar de não encher era muito bem cozinhada, cheia de "estilo" e saborosa...eu comi a Lagosta :)

Comi ainda no Italiano mas nem gostei nem desgostei...foi assim-assim.
 

RSantos (Cenoura)

Membro Conhecido
Concordo com o Tasca de Palmeira, para mim o melhor foi o Mexicano! Quase todas as pessoas que lá estiveram falam muito bem do Japonês, mas eu não cheguei a ir lá :(
 

Rosario

Membro Conhecido
Obrigada, pelas vossas respostas.
O restaurante Japonês está fora de questão, pois a minha cara metade não é muito adepto de sushi.
Já percebi que em comum todos concordam que os melhores são o Gourmet e o Mexicano, resta a terceira marcação que estamos na duvida entre :
Steak House Garden Grill
El Pescador (Mediterráneo)
Il Capriccio (Italiano)

Será que nos podem dar uma ajudinha, e comentar pontes fortes/fracos destes restaurantes.
Já agora, os espetáculos são 2 ou apenas um e a que horas.
 
Última edição por um moderador:

TREPADOR

Membro Conhecido
Adorei o Barbecue.

É servido junto à praia num local aberto, mas coberto, em ambiente informal.
Tem, entre outras carnes, uns costeletões de vitela XL de comer e chorar por mais.

É self service, nada tem de requintado, vale mesmo pela carne que é servida.
 

Rosario

Membro Conhecido
TREPADOR disse:
Adorei o Barbecue.

É servido junto à praia num local aberto, mas coberto, em ambiente informal.
Tem, entre outras carnes, uns costeletões de vitela XL de comer e chorar por mais.

É self service, nada tem de requintado, vale mesmo pela carne que é servida.
Obrigada pela resposta, é a primeira pessoa que gostou do Barbecue, todas opiniões sobre ele dizem que é muito fraco, sendo melhor optar pelo Buffet.
Dá-me a sensação que o ambiente deve ser mto agradável, até bastante romântico para um jantar a 2, sendo junto à praia e com uma vista excelente.
Experimentou o italiano ou o mediterrâneo?
 
Última edição por um moderador:

inesaldeia

Membro Conhecido
Rosario,

Não ponha à partida o japonês de parte porque de sushi servem-lhe apenas três pedacinhos.
O jantar é composto por muitas outras coisas que nada têm a ver com um restaurante japonês comum. Suspeito até que nenhum dos chefes que lá trabalha tenha tido alguma vez uma experiência de restaurante japonês a sério. A minha mãe e o meu padrasto iam muito céticos mas ficaram agradavelmente surpreendidos.
Depois sugiro que tenha várias opções em mente, pois o mais certo é não conseguir marcar exatamente os 3 que quer, ou porque estão cheios ou porque algum está fechado (aconteceram-me ambos os casos).
Dica extra: Logo no dia de chegada vá às Relações Públicas fazer as marcações. Não espere para ir depois da reunião da Soltur pois é aí que o caso se complica.
 

Rosario

Membro Conhecido
Olá inesaldeia
A marcação para os restaurantes é feita por email 1 ou 2 semanas antes da ida, portanto, não terei problemas, exceto a dúvida qual escolher.
Já agora que tipo de pratos é servido no japonês?
Obrigada
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Rosario disse:
Olá inesaldeia
A marcação para os restaurantes é feita por email 1 ou 2 semanas antes da ida, portanto, não terei problemas, exceto a dúvida qual escolher.
Já agora que tipo de pratos é servido no japonês?
Obrigada
Rosário, vou ver se coloco aqui umas fotos para elucidar melhor!
 

Rosario

Membro Conhecido
Ok, mais uma vez obrigada, agradeço as fotos assim mostro ao meu marido para lhe tirar as dúvidas, pois o japonês é um dos restaurantes preferidos de todos e que reune opiniões mais positivas.
 

RSantos (Cenoura)

Membro Conhecido
Como já disse o meu favorito foi o Mexicano, mas também gostei muito do barbecue, concoordo inteiramente com o que diz o Trepador, é um ambiente informal e a carne que está a ser grelhada na altura é muito boa!
Já o Italiano para mim foi uma decepção, normalmente é um dos restaurantes que costuma ser muito bom nos resorts e aqui achei que só vale a pena pelas obras de arte que o cozinheiro faz com as sobremesas, muito bonitas, mas a comida não é nada de especial.
Mas isto é a minha opinião e cada pessoa tem o seu gosto!
 

TREPADOR

Membro Conhecido
Rosario disse:
Obrigada pela resposta, é a primeira pessoa que gostou do Barbecue, todas opiniões sobre ele dizem que é muito fraco, sendo melhor optar pelo Buffet.
Dá-me a sensação que o ambiente deve ser mto agradável, até bastante romântico para um jantar a 2, sendo junto à praia e com uma vista excelente.
Experimentou o italiano ou o mediterrâneo?
Sim, fui ao Italiano e gostei.

Quanto ao ambiente mais romântico por ser junto à praia, não será bem assim, pois quando digo informal, é mesmo informal, tipo mesas corridas, estilo esplanada e cada um tem de se servir. Gostei pois eramos um grupo grande em convívio e como disse comi carne até cair para o lado de tão boa que estava.

Na minha opinião, a escolha dos restaurantes deve ser feita não só pela qualidade da comida, mas também pelo fator novidade, para quebrar a rotina, e por sermos sujeitos a um tratamento que não é muito usual.

Dou como exemplo o facto de nos virem puxar a cadeira para nos sentarmos, trazerem um bandeja em prata com umas toalhas quentes/húmidas, para limparmos as mão antes da refeição, e que nos são entregues com uma espátula com todo o requinte, ou uma sopa em que metade é verde e a outra é castanha, sem que as duas metades se misturem, ou uma taça de sobremesa feita em rebuçado a imitar o vidro, as escoltaras em gelo expostas no restaurante... São estas pequenas coisas que mais tarde vamos recordar e não a comida, porque muito honestamente não me lembro o que comi à uma ano ou dois num restaurante durante as férias, mas recordo estes pormenores.

Sei que gostei do Italiano, mas não me recordo o que comi, mas se for apenas pela comida, no buffet principal temos todos os dias uma variedade enorme de massas, pizas, pão de alho etc e nada como sermos nós a recolher os alimentos com que nos fazer uma massa à nossa escolha e com um molho escolhido por nós (sou cliente assíduo), e é feita na hora na nossa presença.

Há sushi variado todos os dias também no buffet.

E claro, depois da ida ao temático, se ficarem com fome, o que não deverá acontecer pois há sempre muitas entradas, podem sempre ir ao buffet ou ao 24.

Julgo que fui ao Barbecue, Mexicano e Italiano e gostei de todos.
 
Última edição por um moderador:

RSantos (Cenoura)

Membro Conhecido
Rosario disse:
Olá inesaldeia
A marcação para os restaurantes é feita por email 1 ou 2 semanas antes da ida, portanto, não terei problemas, exceto a dúvida qual escolher.
Já agora que tipo de pratos é servido no japonês?
Obrigada
Rosário,
Não sabia que podiamos reservar por e-mail. Assim torna-se mais simples, pois eu quando fui, fiz a reserva logo no dia seguinte de manhã, enquanto o pessoal todo estava na reunião da Soltour e mesmo assim não consegui vaga nos que queria.
Se não é indiscrição como fizeste para que reservassem por mail?
 

Rosario

Membro Conhecido
Cenoura disse:
Rosário,
Não sabia que podiamos reservar por e-mail. Assim torna-se mais simples, pois eu quando fui, fiz a reserva logo no dia seguinte de manhã, enquanto o pessoal todo estava na reunião da Soltour e mesmo assim não consegui vaga nos que queria.
Se não é indiscrição como fizeste para que reservassem por mail?
O email para onde devem enviar a reserva dos restaurantes é o seguinte:

[email protected]

Pelo que sei, no transfer entre o aeroporto e o hotel, é nos dado um envelope, com a confirmação dos restaurantes reservados, dias e horas, convém conferir, caso não esteja conforme deve-se reclamar à chegada ao Bahia-Principe, com base com a cópia do email enviado a eles (levar cópia do mm).

Espero ter ajudado.
 

Filipe Lobo

Membro
Estive no ambar 15 dias e fui a praticamente todos as temáticos. Para mim, para esquecer é sem dúvida o BBQ. Muito fraco. O espanhol e o el pescador são muito bos. Os italianos e os japoneese igualmente. Mas qualidade é o Restaurante Gourmet Don Pablo do ambar. Se conseguir, a não perder.
 

RSantos (Cenoura)

Membro Conhecido
Rosario disse:
O email para onde devem enviar a reserva dos restaurantes é o seguinte:

[email protected]

Pelo que sei, no transfer entre o aeroporto e o hotel, é nos dado um envelope, com a confirmação dos restaurantes reservados, dias e horas, convém conferir, caso não esteja conforme deve-se reclamar à chegada ao Bahia-Principe, com base com a cópia do email enviado a eles (levar cópia do mm).

Espero ter ajudado.
Obrigada pela informação Rosário!! Para a próxima já sei como fazer
 
Top