Novidades

Reservas de vôos online - Responsabilidades

Atlântida

Membro Novo
Olá,

O ano passado íamos para o México, com saída de Madrid, reservado na dominicanatours. Feita a reserva, tratámos da ligação Lx-Mad-Lx, pela Logitravel. Os timmings da Air Europa eram excelentes, pelo que fizémos a compra.

Acontece que, cerca de 1 mês depois, recebo um e-mail da Logitravel a dizer que o vôo Lx-Madrid que tínhamos comprado tinha sido cancelado e que poderíamos ir noutro, mais tarde, que nos impediria de fazer a ligação para Cancun.

Reclamei, e foi-me devolvido o dinheiro, mas só da ida. Liguei e enviei vários e-mails a dizer que, sem a ida, o regresso deixava de fazer sentido (teria que levar o carro, apesar de termos acabado por sair directos de Lx). Mas nunca fizeram a devolução do regresso.

Pouca sorte, ou apenas coincidência, vamos para a Rép. Dominicana, em Maio, com saída de Madrid, e marcámos as ligações na EasyJet. Já recebi um e-mail a dizer que o nosso vôo de ida tinha sido cancelado e o novo chegava depois de o avião para a RD ter levantado vôo..

Já alguém esteve nesta situação? Que fizeram? é frequente?

Obrigada,
Atlântida
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Olá Atlântida,

Bem honestamente acho que é pouca sorte e coincidência...

Começando pela Logitravel não me parece de nada correcto só devolverem o valor da ida pois acabou por cancelar a viagem toda.

Não diria frequente mas sim normal as companhias aéreas alterarem ou ajustarem horários nos seus voos...


Neste casos em que a viagem não é comprada toda no mesmo sitio o meu conselho é marcar o voo de ida no dia anterior e o de regresso o mais ao fim do dia possível (caso haja) para prevenir algum atraso que possa haver no voo intercontinental...

espero ter ajudado
 

Atlântida

Membro Novo
Olá Paulo,

Obrigada pela dica. Foi o que acabámos por fazer desta vez: para não acordar às 03:30 para apanhar o vôo das 07:00 (que é o alternativo aos que foi cancelado) e depois secar umas 5h em Barajas, vamos de véspera.

Mas fiquei possessa por não me terem devolvido a totalidade. Achei muito pouco honesto. é que não fui eu que cancelei: aí, teria que assumir as perdas.
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Boas,

eu concordo plenamente consigo....

posso tentar fazer uma coisa sem garantias de nada....

se me enviar por mp os dados todos da reserva posso falar com um amigo que trabalha lá a ver o que ele me diz...

mas + uma vez digo que não garanto nada.... pelo menos ficar a saber/entender o porquê da não devolução dos €€ todos...
 
Top