Novidades

Reservar quarto de hotel/residência/pensão

Cláudio Pereira

Membro Conhecido
Olá.
Os meus pais vão passar uns dias às Termas de Monfortinho e reservaram quarto lá. Eles, que nunca reservaram pela internet, viram os alojamentos que existia lá na net, escolheram um e telefonaram a reservar. E eu pensei, lá foram pagar mais caro... errado.
Comparativamente ao famoso e guloso booking, vão pagar MP ao preço de PA.

Costumam telefonar para saber o preço e reservar alojamento ou fazem sempre pela net ? Uma coisa é certa, bookings e companhia têm de ter lucro e o alojamento também. Logo, é como ter aqui uma agência pelo meio e o preço, em teoria, deveria ser sempre mais caro.
 

Bee

Membro Conhecido
Já me aconteceu.
Fiz uma reserva para os meus pais e uma tia (1quarto duplo + 1 quarto single)
No booking, o quarto single estava ao mesmo preço que o duplo.
Liguei diretamente para o hotel, e embora o quarto duplo fosse ao mesmo preço, o single era bem mais barato (na ordem dos 10/15€).
Acabei por reservar diretamente com o hotel.
Aliás tenho visto ultimamente muitos hotéis, nos seus sites oficiais, a dizerem que acompanham sempre o preço mais barato que possamos encontrar nos sites de reservas. ;)
 

Tinker Bell

Membro Conhecido
Faço sempre pela internet, por conveniência e maior facilidade para cancelar por exemplo, mas parece-me lógico que aos hotéis interesse fazer um preço mais apetecível se lhes reservarmos directamente.
 

Fcosta

Membro
Nem sempre é mais barato. Têm lógica que o seja por um lado, mas não esqueçamos a carteira de clientes que o booking têm, o que lhes permite negociar. Para além das vantagens que nos oferecem a partir de X compras a partir do site/app (promoções, alojamentos grátis, afiliados, etc) .
 

broka

Membro Conhecido
Costumo fazer pesquisa pelo site do hotelscombined.com, se verificar que o alojamento mais barato encontra-se no site do hotels.com , tento procurar no google “códigos de desconto” de 10%, normalmente encontro com facilidade para o site hotels.co.uk .
A nível do booking sou “genius”, usufruo de descontos nalguns alojamentos, atinge-se a categoria de genius ao final de “x reservas”.
Também procuro no airbnb, atualmente existem alojamentos do booking que também estão no airbnb.
O booking normalmente cobra uma taxa de 10-15% aos alojamentos, o airbnb penso que cobra cerca de 8% , mas vai aumentar.
No final destas pesquisas todas, também costumo ir aos sites do próprio alojamento e tento ver se tem um separador “ofertas /promoções”, para ver se existe alguma campanha a decorrer. Hotéis como o Ibis, costumam ter...
 

roller

Membro Conhecido
Lá vai o tempo que o booking era a best choice! Hoje em dia falar directamente com o hotel pode resultar numa agradável surpresa, seja de preço ou de condições. Temos que ver todas as opções!! ;)
 
Top