Novidades

Reservar com TO ou directamente? ... façam as contas!

LadyP84

Membro Novo
Escrevo este tópico para vos alertar da constante diferença de preços que existe entre operadores e centrais de reserva ao reservar viagens + hotel.
Ora vejamos:
Reservei 1 semana em Agosto com o meu marido para Gran Canaria ...

Segundo a brochura de Verão para Canárias que anda a circular por todas as agências a nossa viagem ficaria:

Hotel 4 estrelas + meia pensão + voos ida e volta + transferes + seguros
731 por pessoa: total 1462 euros

como somos sócios de um clube de férias o proposto pela mesma brochura e aplicando o desconto de sócio pagámos o seguinte:

Hotel 4 estrelas + meia pensão + voos ida e volta + transferes + seguros
550 por pessoa: total 1100 euros

numas pesquisas pela net vi que reservando directamente o voo pela sata e reservando o mesmo hotel com meia pensão pela Booking.com ficaria com:

voos ida e volta para 2 pax: 208 euros pos dois
Hotel com meia pensão: 638.4 euros
Total: 846.40 euros

mais umas pesquisas e tal .. fui bater ao hoteles.com ... mesmo hotel com meia pensão ...
593 euros .. juntanto os 208 do voo
Total: 801 euros

Bom, fiquei surpreendida pelo preço que se consegue ao reservar directamente pela internet. A desvantagem é mesmo não ter seguros incluidos... a pergunta é .. será que compensa??
do preço inicial de 1426 euros ao ultimo de 801 euros conseguiria poupar 625 euros!!

VANTAGENS? DESVANTAGENS? não sei ... mas é uma enorme diferença de preço!!

contem as vossas opiniões e como preferem sempre reservar ...
 

Flecha

Membro Conhecido
a unica desvantagem que vejo sao os transfers, a meia pensao, e o aluguer de carro por vós.
acho que a diferença compensa marcar.

tens o caso do Luis_T que fez isso este mês..marcou ryanair + hotel + carro pela net e teve um excelente preço para uma semana.

Força nisso e boa viagem
 

Asae

Membro Conhecido
olá

Isso pode acontecer.

Eu também sou sócia de um clube de viagens e se isso acontecer, o que foi dito foi que se eu encontrasse mais barato eles cobriam e assim tens mais segurança porque a responsabilidade será sempre deles.
Portanto aconselho-te para já o confrontar o clube com essa informação porque tens de ter a certeza se os voos, datas, condições etc são exactamente iguais.

Tem atenção porque os clubes dão cartão de crédito e se pagares com ele (apesar de ser débito directo) tens sempre direito ao seguro de viagens associado ao cartão, tens é de pedir e analisar as condições do mesmo e ver se queres contratar outras alineas, mas faz com já não tenhas essas despesas.

Outra questão que tens de ver é se em pequenino nos sites depois não te pedem taxas extras. Se tens de pagar logo ou á chegada etc e tal. Há uma série de pormenores a que tens de estar atento e que o tempo te habituas sem stressar porque aprendes e começa a fazer parte da mecânica da coisa.

Pode também acontecer teres feito as pesquisas quando há uma promoção e depois se não reservares logo os preços podem alterar no dia seguinte.

Por norma e apesar de alguns riscos inerentes (e para muita gente nunca nada de mal aconteceu) reservares pela internet sai mais barato e até podes ser tu a pesquisar e contratar directamente ao operador ou agência do país os mesmos serviços que vais ver redução nos preços.
A grande maioria das pessoas prefere não arriscar porque se alguma coisa correr mal tem onde ir reclamar.

O procedimento habitual quando compras uma viagem a coisa é mais ou menos assim:
A tua agência comprou a um operador nacional que por sua vez já comprou a um operador do país em questão que já negociou com os hotéis, companhias aéreas etc. Todas estas pessoas têm de ganhar dinheiro :D

O segredo é arriscar e passar por cima disto tudo :D.

No caso dos sites funciona mais ou menos assim: eles não têm uma série de despesas inerentes ao facto de terem uma empresa muitas vezes negoceiam com o hotel, aviação ou com outros que lhes vendem o produto mais barato. Ate´pode acontecer ires ao site do hotel e o preço estar mais caro que num site de reservas internacional:p.

No caso do meu clube de férias, eles negoceiam directamente com o operador do país em questão e sei de casos em que á ultima hora o preço baixou e o clube ao ser informado pelo comprador deu ao sócio o preço de ultima hora que o sócio encontrou. eu fui alertada pelo meu clube de que isso podia acontecer e que se eles soubessem cobriam.

Nem sei o que te diga mais.:D:) principalmente porque sou mais uma estudiosa da questão de viajar a comprar em agências ou por conta própria, apesar já ter aqui alinhavadas umas viagens por conta própria que me saem a metade do preço com mais dias do que as adquiridas cá ( o meu clube de férias ofereceu-se para me tentar arranjar estes preços e se não conseguisse eu passava-lhes a informação, eles tratavem de tudo e a responsabilidade passava a ser deles)

Espero pelo menos ter-te ilucidado um pouco.


Os seguros podes sempre comprar á parte - acho eu...
 

Nicky

Membro
Eu sempre viajei através de agências mas este ano andei a pesquisar na net voo e hotéis em separado mas fiquei com algumas dúvidas:
- quando reservamos um hotel ex. no booking.com o preço é por quarto ou por pessoa?
- como contratamos os tranfers, ou vamos de táxi do aeroporto para o hotel?
Tenho algum receio em marcar pela net, mas realmente acho que para alguns destinos se pode poupar mts €€.
 

Asae

Membro Conhecido
Nicky:

tau tau tau este é o barulho de uns taus taus por teres feito essa pergunta :D:D:D

Por exemplo no booking está lá tudo escrito, em português e eles ainda têm bonecos exemplo:
Quarto Duplo Preços por quarto.
Incluído na tarifa de quarto: IVA.
Refeições: Buffet de pequeno-almoço disponível por EUR 12,30 por pessoa, por noite.
ax.bstatic.com_static_img_persons_2.png

localização:Gran Versalles, Madrid Check-in: quinta-feira, 1 de julho de 2010 Check-out: sexta-feira, 2 de julho de 2010 para: 1 noite, 1 quarto , 2 pessoas (excluindo camas extra)

Noutros casos eles perguntam o número de pessoas, crianças, quartos, etc.

Até dares o teu número do cartão de crédito e/ou com os teus dados pessoais podes quase sempre avançar com "Reservar" para saberes o custo total das coisas. Tem sempre atenção ás letras pequeninas para saberes se depois terás de pagar alguma taxa, se pagas logo ou só quando chegares ao destino.

Á hotéis que têm tranferes mas pelo que tenho visto é mais uma oferta numa promoção, normalmente quando viajas por conta própria estás á tua responsabilidade.

Se tiveres dúvidas podes sempre contactar o hotel escolhido e podes até tentar que esse hotel faça o preço que encontras-te no site caso seja mais barato- acontece.


Atenção que as informações que estou a dar têm a ver mais com o meu estudo da coisa do que por experiência própria.

Mais dúvidas?:D
 

Nicky

Membro
Desculpa as perguntas :D, mas como nunca reservei assim tenho imensas dúvidas e mt receio, mas tou tentada a marcar para para espanha , mas só para o ano que vem.
Só acho os voos mt caros para as ilhas espanholas. Algum site ou companhia mais barata?
Como encontraram preços de 208 € para duas pessoas ida e volta?
 

Flecha

Membro Conhecido
para as canárias, tens varias opçoes...ryanair directo do porto às 4f e sabados se nao me engano, ou vais para madrid e usas a spanair....
Desconfio que a Germanwings também voa para lá, mas não sei de o faz da capital espanhola.

vai a um site de reservas de voos e simula, para ver todas as opçoes que existem
 

LadyP84

Membro Novo
sls disse:
No caso do meu clube de férias, eles negoceiam directamente com o operador do país em questão e sei de casos em que á ultima hora o preço baixou e o clube ao ser informado pelo comprador deu ao sócio o preço de ultima hora que o sócio encontrou. eu fui alertada pelo meu clube de que isso podia acontecer e que se eles soubessem cobriam.

Nem sei o que te diga mais.:D:) principalmente porque sou mais uma estudiosa da questão de viajar a comprar em agências ou por conta própria, apesar já ter aqui alinhavadas umas viagens por conta própria que me saem a metade do preço com mais dias do que as adquiridas cá ( o meu clube de férias ofereceu-se para me tentar arranjar estes preços e se não conseguisse eu passava-lhes a informação, eles tratavem de tudo e a responsabilidade passava a ser deles)

Espero pelo menos ter-te ilucidado um pouco.


Os seguros podes sempre comprar á parte - acho eu...
pois... o mal mesmo são os seguros. Se reservares directamente não tens seguros incluidos.
Sinceramente nem sei o que faça ... achas que devia confrontar a minha agência? é o Interpass .. e a tua tb é?
 

Asae

Membro Conhecido
Pitinha

Ora nem mais :D.
Tens uma gestora de conta. Ainda te lembras do endereço de email dela? Se te lembrares envias um email á Interpass online Com Conhecimento dela, se não te lembrares pergunta e envias sempre tudo também para ela.

O que eu te expliquei não me foi só dito no acto da venda, eu dei-me ao trabalho de ir ás instalações falar com a minha gestora de conta e como ela não sabia responder a algumas questões (porque não são habituais) pediu a uma menina do serviço online para vir falar comigo.

Em relação aos seguros não te posso ajudar porque é uma área da qual eu não percebo, nem sei ao certo quais são os deveres e obrigações de uma companhia aérea quando não há voos. Mas uma coisa eu sei: o seguro vida (por exemplo da casa) cobre uma grande parte e em alguns casos tudo (depende do seguro e das tarifas contratadas) o que precisas, tens de o ler bem, fazeres uma comparação com seguros de viagem dados pelas agências e decidires se queres temporáriamente adquirir mais alguma cobertura.
 

Flecha

Membro Conhecido
dependendo do Cartão de Crédito em uso, poderás ter seguros de viagem, saudes, fraudes e roubos associados.. é uma questão analisar
 
Top