Novidades

Reserva rejeitada pelo hotel

Aliona V.

Membro Novo
Boa tarde a todos.
Gostaria de ouvir a vossa opinião ou ajuda caso alguém passou por um caso idêntico.
Fiz reserva de hotel no site Hoteis.com pelo um preço absurdamente baixo (conforme entendi ulterior houve um erro por parte do hotel na atualização dos preços) e logo no dia seguinte fui informada pelo hotel que a reserva foi rejeitada: « unfortunately the rate is not correct due to system error. We have to reject the booking. Please contact Hotels.com for further details »
Estou com dilema...o Hoteis.com dizem que não devo pagar mais e o hotel deve garantir o alojamento
mas a gerente do hotel entrou em contacto comigo garantindo que com o valor pago não nos pode alojar e ofereceu 2 opções:
1: pagar a diferença para aceitarem a estadia (garantindo um upgrade)
2. cancelar a reserva e eles vão-me pagar de bolso do funcionário que errou o outro hotel (após o cancelamento)
O meu dilema é: o que fazer?
(claro que nenhuma das soluções apresentadas pela gerente são do meu agrado)....

Grata pelas vossas sugestões.
 

Leonorb

Moderador
Staff
Olá
Se calhar devia ser o hotels.com a intermediar; não deves ter sido a única a reservar a esse preço. Tendo em conta o que diz o ponto 4 dos Termos e Condições do Serviço, se a plataforma diz que não deves pagar mais terá de ser ela a garantir a solução, digo eu....
Ser o funcionário a pagar do bolso dele, parece-me chantagem emocional.
Insiste via Hotels.com
 

Aliona V.

Membro Novo
Por acaso, disseram que fui a única... Aparentemente quando receberam a minha reserva aperceberam-se do erro no sistema..
 

roller

Membro Conhecido
Olá! Concordo com a @Leonorb! se ha alguém que tinha que intermediar a situação era a hotels.com.

E sendo um caso único seria de bom tom o hotel assumir o erro.

Eu passei por uma situação assim com o booking. Tinha reserva feita meses antes de hotel em Ibiza (preço super baixo face ao normal) e 4 dias antes recebo um cancelamento e entrei em pânico. O booking ligou-me, dizendo que iam assumir o problema e proposeram-me um outro hotel, mais caro e por sinal melhor, e eu so tinha que pagar o meu preço inicial.

Mas foi a booking que fez tudo. Ja contactaste a hotels.com por telefone?
 

Aliona V.

Membro Novo
Sim, contactei, claro..
Eles confirmaram que não devo pagar mais e tentaram responsabilizar o hotel (pelo que entendi mandaram vários e-mail para eles) só que o hotel está a tentar resolver o assunto de uma forma ´´amigável´´ comigo oferecendo as soluções acima mencionadas..
 

ALTF4

Membro Conhecido
Só se o valor fosse ridiculamente baixo eu cedia... já vi algumas vezes por menos de 5€ / noite no alentejo de 4 estrelas...
Caso contrário insistia numa solução, o hotel não tem muito a perder, aliás acaba quase sempre por ganhar mais que a estadia...
 

Aliona V.

Membro Novo
Só se o valor fosse ridiculamente baixo eu cedia... já vi algumas vezes por menos de 5€ / noite no alentejo de 4 estrelas...
Caso contrário insistia numa solução, o hotel não tem muito a perder, aliás acaba quase sempre por ganhar mais que a estadia...
Pois....o valor é menos de 10€ (fora da Europa)
Até pensei em desistir mas a senhora do hotel que me ligou culpou-me por aproveitar-me de erro e reservar com urgência a estadia..(que não é verdade..eu já tinha os bilhetes de avião e fui procurar um hotel)

Nem sei se ganho algo insistindo com a reserva..
 
Top