Novidades

NYC 2023

NunoPinho73

Membro
Boa tarde,
Estou a planear uma viagem para os USA no próximo ano.
Os requisitos atuais para entrada são ter o ESTA aprovado; a vacinação Covid em dia e o Passaporte.
Julgo que é necessário o preenchimento de formulários, um para o Covid e outro para a entrada nos USA.
Será que alguém pode ajudar com links dos mesmos, pois a informação na Net é muito dispersa.
Obrigado.
 

ALTF4

Membro Conhecido
Olá...
Fui para NY em Julho passado, apenas necessitei do ESTA, passaporte com validade acima de 6 meses ( penso eu ), e certificado de vacinação.. não precisei de preencher nada... penso que as leis não deverão ter mudado... sei que existem umas declarações de honra devido ao Covid que pedem para preencher, mas eu não precisei nem me pediram... não sei se ainda estão disponiveis essas declarações... no meu caso foi no site da TAP...
Aqui tem a informação oficial dos Estados Unidos relativa ao COVID...
COVID-19 and Travel
 

NunoPinho73

Membro
Olá...
Fui para NY em Julho passado, apenas necessitei do ESTA, passaporte com validade acima de 6 meses ( penso eu ), e certificado de vacinação.. não precisei de preencher nada... penso que as leis não deverão ter mudado... sei que existem umas declarações de honra devido ao Covid que pedem para preencher, mas eu não precisei nem me pediram... não sei se ainda estão disponiveis essas declarações... no meu caso foi no site da TAP...
Aqui tem a informação oficial dos Estados Unidos relativa ao COVID...
COVID-19 and Travel
Obrigado pela resposta e experiência. Sim eu já vi essas declarações, mas chegou a preencher ? Por via das dúvidas será melhor preencher.
 

ALTF4

Membro Conhecido
Eu levei a declaração impressa, não cheguei a preencher... ppara não correr riscos, eu levaria...
 

roller

Membro Conhecido
Olá!

Precisas do ESTA, Passaporte e vacinação.

Mas se as coisas continuarem como estão quero acreditar que a vacinação cai em 2023, mas o actual são so esses 3 pontos que eu saiba.
 

Carlos A. B.

Membro Novo
Olá.
Estive em NYC no mês passado e precisei de ESTA, certificado de vacinação e passaporte. Levei a declaração de honra COVID preenchida mas ninguém pediu.
 
Onde estão essas declarações de honra COVID? Não consegui encontrar nada oficial, mas talvez não tenha procurado no local correto...
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Boa tarde,

Fui a Nova Iorque em agosto deste ano e não foi necessário o preenchimento de nenhuma declaração. Aliás, nem o certificado de COVID foi solicitado, bem como o ESTA, se bem que este deve ficar disponível de forma informática no sistema. Basicamente, só precisei de levar em mãos o que todos precisam, o Passaporte ;)
 

NunoPinho73

Membro
Bom dia,
Ao pesquisar voos neste caso internacionais, no Google Voos, os preços apresentados são substancialmente diferentes para o mesmo trajeto se forem diretamente nas Companhias Aéreas ou por exemplo na "Rumbo"; "Go to Gate" etc...
Neste caso são inferiores e com diferenças significativas. Não entendo o porquê e se marcar através destes sites será seguro? Ou o melhor é ir diretamente ás companhias Aéreas ?
Obrigado.
 

razzz

Membro Ativo
Pela minha experiência, esses sites de venda de voo depois adicionam taxas e taxinhas e acaba por ficar ao mesmo preço (ou mais) pelo que prefiro sempre comprar à companhia aérea
 

kajo

Membro
Aproveito aqui pra não criar outro tópico. Tomei a vacina da Jansen na altura de toma única e não tomei mais nenhuma, é suficiente ou tenho que ir tomar mais alguma para não ter problemas?
 

NunoPinho73

Membro
Boa noite.
Que Taxas os Hotéis em Nova Iorque aplicam além do custo da reserva por exemplo no Booking?
Sãa as Resorte Fees? Que valores adicionais aplicam?
Obrigado.
 

roller

Membro Conhecido
Olá! O booking faz um estimativa de todas as taxas aplicadas nas reservas deles.

Pelo menos no meu caso, em 2018, fazia (a taxa de cambio actual).
 

NunoPinho73

Membro
Boa noite.
Voo e Hotel tratado. Vamos em Julho 1 semana para NYC.
Vamos chegar a EWR ás 21:05 pela TAP e temos que fazer depois a viagem para NYC.
Estive a descobrir as melhores opções e tenho algumas dúvidas que gostaria que alguém indicasse se tiver experiência.

1. A essa hora é seguro ir no AirTrain até á Estação de NJ e depois apanhar o Comboio para a Penn Station? Somos 4, com 2 menores (12 e 15)?
2. Ir de Táxi que estão logo á saída das Chegadas. São seguros e quanto custam em média (as informações na NET são diversas)?
3. Se optar por 1 Transfer, qual o que recomendam? (mais uma vez são muitas opções na Net e com muitas reviews dispares).

Muito obrigado.

NPinho
 
Última edição por um moderador:
Top