republica dominicana ou méxico?

Tópico em 'Caraíbas' iniciado por sbrazao a 7 Mar 2009.

  1. sbrazao

    sbrazao Membro Novo

    26
    0
    0
    Boa tarde,

    sou novata aqui e registei-me porque acho gira esta troca de impressões...

    A minha dúvida é a seguinte: tenho férias na primeira semana de Setembro e este ano queria ir para as Caraíbas... mas estou indecisa entre a república dominicana ou o México.
    Tenho andado a procurar e embora haja alguma diferença de preços esta não é substancial(pelo menos onde tenho procurado)... Preferia pagar um pouco mais mas ir para um sítio melhor.

    Será que me podem dar umas pistas? E já agora, quais os melhores hotéis?

    Obrigada desde já
     
  2. Susana M D P

    Susana M D P Membro

    132
    2
    18
    Olá Sbrazão,

    Independentemente da tua escolha entre republica dominicana ou méxico, vais ter sempre curiosidade em conhecer os dois destinos! Por isso tens que ser tu a decidir qual o primeiro?! Se estiveres a pensar ir apenas uma semana aconselho-te Republica Dominicana, pois para o México vale a pena ir 2 semanas.
    Boa Viagem
    Susana
     
  3. sbrazao

    sbrazao Membro Novo

    26
    0
    0
    olá, susana! entretanto estive a pesquisar na net e decidimos mesmo pela republica dominicana, até porque temos de sair a um sábado (e para o méxico só às Segundas e Sextas)...

    O dilema seguinte diz respeito ao hotel: catalonia bavaro resort ou algum dos riu? Também espreitei o Natura Park, mas não sei o que decidir

    Obrigada
     
  4. LuisT_76

    LuisT_76 Membro Ativo

    1.293
    6
    38
    Atenção que Setembro já é na época dos furacões...
     
  5. petrus

    petrus Membro Ativo

    209
    81
    28
    Vou para o México em Maio e já estive na República.

    Espero encontrar no México o que falta na República: um pouco mais de cultura e de história!

    Relativamente a hotéis, qualquer um de 5 estrelas costuma ser digno de confiança, mas não há como pesquisar um pouco em site como o tripadvisor ou aqui mesmo no forum!

    Pessoalmente assumo que na República a praia é bem, os resorts idem, mas tem pouco mais que isso!
     
  6. TeK

    TeK Membro Conhecido

    2.970
    722
    183
    Olá,

    México é o meu destino de sonho e embora dentro de 2 semanas vá para as CAraíbas, optei por Cuba, porque como referiram, para o México é necessário mais tempo, quando for será no mínimo 2 semanas para conhecer o mais que puder. Republica D. é aquela base, digamos que hotel e praia definem-na, sinceramente não me agrada nada pois não tem mesmo mais nada.

    No México durante este tempo que andei a ver viagens, ouvi falar sempre muito bem da cadeia de hoteis Ryu, eu quando for será certamente para o Ryu Tequilla (mas apenas por me agradar bastante o nome e ter a ver cmg), mas obviamente que me informei se era bom e disseram-me que era optimo.

    Cumpts
     
  7. Ladyhawke

    Ladyhawke Membro

    787
    5
    18
    Olá a todos,

    Eu cheguei ontem de Punta Cana, estive no Iberostar Dominicana, confesso que não conheço o México, mas quem quer praia e o dolce fare niente aconselho vivamente a RD.

    É comer, beber e muita praia basicamente!!!!
     
  8. brites

    brites Membro Novo

    4
    0
    0
    Vais concerteza encontrar. Estive o ano passado na Riviera Maya e é um destino fabuloso. :D
     
  9. TJCorreia

    TJCorreia Membro Novo

    44
    0
    0
    Mexico sem duvida é muito melhor que a Republica, mas depende qual o espirito que levas, estive em Junho 2008 no Mexico e em Setembro 2008 na RD, prefiro México.
     
  10. VNog

    VNog Membro

    75
    7
    8
    Olá,

    Eu no teu Lugar iria para o Mexico, vou agora em junho para lá e so tenho Ouvido falar bem, republica é um local que gostaria de Visitar em Breve, mas antes de reservar falei com uma pessoa amiga, que ja esteve nos dois destinos, e pelo que me disse é um pouco parecido, afinal é caraibas, mas Aconcelhou-me Riviera maya pois segundo ela tem mais animação, e gostou mais, mas isto é relativo pois eu estive em Cabo verde e Amei , e há pessoas que odearam por isso, escolha um desses destidos e quando puder va ao Outro, pois todos somos diferentes e todos temos maneira de ver as coisas diferentes.

    Agora tenha atenção pois Setembro já pode ter uma surpresa indesejavel... Os Furacões...

    Boas Ferias e divirta-se ...
    Quando regresar de Ferias ( 29 Junho) Venho dar impressões.
     
  11. Paulo Leite

    Paulo Leite Coordenador Membro do Staff

    5.246
    4.997
    323
    Olá,

    Nao sendo especialista em furacões, penso que a pior data sera +- 15/08 a 15/09....

    Por norma vou de férias a partir de 15/09 e no maximo apanhei o fim dos furacões, sem prejuizo para as férias

    Boas Férias para todos, com ou sem furacões;)

    Diz quem trabalha no "meio" (turismo) que férias com furacões, sao mais caras, pois sao férias com emoção:D:D:D
     
  12. joker

    joker Membro Conhecido

    1.855
    156
    103
    e como já tinha citado anteriomente, basta comprar o bilhete de ida, pois na volta vêm no furação...:D;):D
     
  13. caraibas

    caraibas Membro Novo

    18
    0
    0
    eu gostei muito da R. dominicana, estive la em junho e diverti-me bastante e passei dias diferentes e bem agradaveis relax total para as nossas mentes uns bond passeios tb ...foi bem giro
     
  14. BrunoRP

    BrunoRP Membro Novo

    20
    0
    0
    Pois aora é a minha vez de opinar...

    Ja estive nos dois destinos e não concordo quando dizem que é praticamente igual. Apesar de ser Caraibs é sem duvida muito diferente. A realidade é que quando estive em Punta Cana a única coisa que fiz para alem de apanhar sol e comer foi nao fazer absolutamente nada. Punta Cana tem praias fabulosas e um tempo fantastico (apesar da data ser meia chata para uns ventinhos mais fortes vais ter sempre bom tempo) o que é sempre bom para quem quer controlar custos, ate pk nao tens mesmo mais nada em que gastar e vens de certo com o corpo relaxado. Ja Mexico, mai propriamente Riviera Maya tens tudo menos tempo para relaxar (se assim quiseres, claro). Apesar das praias serem igualmente boas (nao fantasticas como Punta Cana mas igualmente boas) o que ha para conhecer e ver étão apelativo que é impossivel nao o fazer... Desde safari no meio d selva e passar la uma noite com os nativos, desde desportos nauticos, visitas a cidades Maya e a parques naturais, nomeadamente o Xcaret, tens uma panoplia de actividades que so da mesmo vontade de ir...

    Sao dois destinos muito bons mas em registos muito diferentes. Como costumo dizer nada de "não há bilhetes para o cinema vamos ao circo", aqui tens mesmo que ir ao Circo e mais tarde ao Cinema;)
     
  15. bubu

    bubu Membro

    132
    2
    18
    Já estive nos dois lugares e concordo plenamente. Para fazer praia e não fazer mais nada, para estar a desfrutar do Resort, Punta Cana é, sem dúvida, melhor até porque a praia, no meu ponto de vista, é melhor em Punta Cana. Para quem for para conhecer, não quiser estar sempre no mesmo sítio e parar pouco tempo no Resort - isto no caso da Riviera Maia, pois em Cancun são hotéis - então o México é melhor. Não esquecer que as excursões não são baratas, pelo que se a opção for o México convém ter isso em consideração.
     
  16. maktub

    maktub Membro Novo

    42
    0
    0
    Bem, concordo com muito que aqui foi dito... mas para mim o México, até mesmo só para a praia é melhor... a temperatura da água é mais apelativa...

    Estive agora uma semana no Catalonia Yucatan, e fiz apenas praia e mergulho, e devo de dizer que foram uns dias muito bem passados...

    Em relação a excursões, tanto podem ser realizadas a partir da Riviera como de Cancun... e Cancun é muito mais que apenas hóteis...

    Para contornar os preços das excursões, é fazerem grupinhos nos hóteis, reservar "táxis", e ir directamente aos locais... noutros tópicos explicam bem como o fazer...
     
  17. Andmei

    Andmei Membro Novo

    6
    0
    0
    Olá,

    A tua pergunta é como a água para o vinho na minha opinião. Eu já estive nos 2 sitios, adorei os 2, mas são férias muito diferentes, pois Republica Dominicana é vida de resort/hotel com um fantástico mar, enquanto que México tens uma infinidade de coisas para visitar (Xaret, cultura Inca e Maya, Cidade México que embora um pouco suja é tosca, a pirâmide ESQUECI-ME DO NOME :), muita coisa a visitar). Estive 12 noites em Cancun e falta-me ver muita coisa. Mas se o objectivo é mar, aconselho vivamente Punta Cana - Praia Bavaro, pois Cancun o mar é mais agreste com ondas, enquanto Punta Cuna xiiiiiiiiiiiiii parece um rio.

    Em Agosto/Setembro o problema é os furacões, como das vezes que voi para lá tenho tido sempre sorte, pois eles passam 2 semanas antes os mar fica mais quente ainda que o normal :). Se fores para Punta Cana aconselho o Bahia Principe, é uma cadeia fantástica.

    Boa viagem e diverte-te.
     
  18. Vivi

    Vivi Membro Ativo

    250
    48
    28
    Olá!
    Eu já tive nos dois sítios, e gostei de ambos.
    Depende do tipo de férias que pretendes. Se queres praia,praia,praia e mais praia, então escolhe a RD agora se preferes sair do resort para conhecer, é melhor o México, tem imensas coisas fantásticas para visitar....:)
     
  19. pms

    pms Membro Novo

    20
    0
    1
    Olá

    Tal como muitos de vós, também eu ja estive nos dois sitios.
    Na RD estive no Bahia Principe Bávaro e gostei muito, a praia é espectacular, a temperatura da água também e o serviço do hotel foi muito bom. O unico problema foi mesmo o mau tempo que apanhei (no final de Janeiro 2005)!!!
    Uma vez que tive a infelicidade de apanhar uma semana sem sol (apenas fazia sol nos dias das excursões!!!), optei por fazer três excursões:
     
  20. pms

    pms Membro Novo

    20
    0
    1
    como ia a dizer optei por três excursões:
    - Ilha Saona e altos de Chavon: espectacular!!!
    - Safari com visita a uma fábrica de charutos, plantação de cana de açucar, quinta rural e passeio a cavalo: engraçado mas muito cansativo!
    - Visita a Santo Domingo: para esquecer, uma grande seca porque tivemos que andar 4 horas de autocarro para cada lado (desde Punta Cana), apenas para ver uma gruta de que ja nem o nome me lembro e andarmos enfiados dentro dum bazar labirintico, enfim terrivel!!!
    Tirando isso, foi uma semana impecável de dolce fare niente!!!

    Em Outubro de 2008 estive na Riviera Maya no complexo Iberostar, que diga-se de passagem achei fabuloso!!!
    A praia um pouco pequena, mas a temperatura da água melhor que a da RD.
    Nesta viagem apenas fui na excursão a Xel-Ha e Tulum, só que mais uma vez tive azar com o tempo e no dia da excursão andei a fazer snorkling em Xel-Ha debaixo de chuva torrencial, mas adorei.
    Tambei visitei Playa Del Carmen, mas aí aluguei um taxi no hotel e combinei uma hora com o taxista para nos ir buscar, super simpático diga-se de passagem!
    Ah, já me esquecia em Playa Del Carmen, outra molha dos pés á cabeça!!!

    Conclusão, dos dois destinos o que gostei mais foi o México, mas foi apenas uma semana o que é muito pouco tempo.

    Cumprimentos

    Pedro