Novidades

República dominicana em Maio

anita1313

Membro Novo
Boa tarde,
Sei que já começaram os voos para a República Dominicana, com partidas às 2°s. Alguém já esteve hospedado no Bahia Príncipe Esmeralda? Como correu a estadia, o hotel tem boas condições, como são eles para quem tem crianças? E já agora, como correu o voo? Como são os aviões, comida para crianças, entretenimento?
Quais as melhores excursões para fazer com criança de 3 anos.
Obrigada

Última edição por um moderador:

Tuxa

Membro Conhecido
Bom dia! Eu fiquei no GBP Bávaro portanto não posso opinar muito em relação ao Esmeralda. O Esmeralda é um bocadinho melhor que o Bávaro, mas eu sou suspeita para falar da cadeia GBP.
O voo depende muito da companhia aérea. Eu nos dois anos passados fui pela White em que disponibilizaram alguns desenhos às crianças para pintar e pouco mais. Não tinha entretenimento individual. A comida foi servida primeiro às crianças e se não estou em engano era à base de massa.
Em relação às excursões, só fiz à Saona, fui nadar com os golfinhos e uma espécie de safari. Eu nunca levaria uma criança de 3 anos para um destino como este. Tendo em conta que está imenso calor, o risco de desidratação é maior (porque um adulto ingere líquidos normalmente, as crianças por vezes torna-se mais difícil), o risco de gastroenterites também aumenta (os cuidados de saúde não são os melhores nestes destinos). Mas como já referi noutro post, cada um é livre de fazer o que quiser da vida :)

Lipe

Membro Conhecido
Sobre o avião não sei dizer.. mas arrisco a dizer que não haverá nada especialmente pensado para as crianças. O ano passado para Cabo Verde nem sequer a refeição era adequada.

Em relação às excursões, não sou da opinião de que não se possa levar crianças, mas considero sempre arriscado.
Tal como o ano passado em Cabo Verde, este ano no México não me parece que vá fazer excursões e este ano ele já tem 3 anos também.

ssmt

Membro Ativo
Bom dia,

Quanto a excursões só fui a Saona e sinceramente não aconselho a uma criança tão pequena. Isto porque se anda de lancha rápida e apanha-se muito calor. Acaba por ser extenuante. Quando a fiz vi uma situação que me deixou perplexa, estavam duas senhoras com os seus filhos com cerca de 3 anos no catamaran (regresso de Saona) que bebiam, dançavam (era mais rebolar e roçar), enquanto encostaram os carinhos dos filhos à sombra e estes choravam a chama-las....elas apenas ignoravam. À noite vi uma das crianças com a cara super vermelha do sol, considero que esta situação se deveu à falta de cuidado da mãe e não só ao destino em si. Este comportamento é reprovável na minha perspectiva, ainda que não me considere ninguém para fazer juízos de valor. Apenas me custou ver o choro de desespero das crianças.
Na Republica vi imensos casais com crianças e tenho primos que fizeram este tipo de viagem e acho perfeitamente aceitável, desde que se assegurem os cuidados necessários com o calor e o sol.
No caso da minha irmã quando viaja com os filhos, seja para onde for, leva sempre a "farmácia atrás"....

anita1313

Membro Novo
Agradeço desde já pelas sinceras respostas. Sou de opinião de que uma podemos levar uma criança para um lugar como deste desde que o seu bem-estar seja salvaguardado. Já fomos à consulta do viajante e tenho preparada uma pequena farmácia,já para não falar no seguro que fizemos para ele. Creio que o problema muitas vezes não são os destinos para onde vamos (se são muito frios ou quentes) e sim -como ssmt referiu - a negligência dos pais, essa sim pode colocar a vida de qualquer criança em risco. Mas até cá em Portugal já vi pessoas a chegarem com crianças pequenas ao meio dia à praia,nem um adulto deve estar nas horas de maior intensidade solar na praia quanto mais uma criança seja de que idade for.

Boa tarde Anita1313. A minha filha tem 5 anos e já teve o privilégio de ir a Cabo verde , Republica Dominicana e ao México e a única coisa que posso dizer é que subscrevo por completo o acabou de escrever!

Lipe

Membro Conhecido
Sim @anita1313 , já o ano passado levei uma pequena farmácia atrás com indicações da pediatra. Até um antibiótico de emergência para algo mais complicado que pudesse surgir. Passa muito pela negligência sim e acho que com o devido cuidado consegue-se levar uma criança para estes destinos.

anita1313

Membro Novo
Esta será a primeira grande viagem dele, não o tinha feito até agora porque penso que antes dos dois/três anos eles acabam por não desfrutar muito. Mas este ano é após me aconselhar com a pediatra resolvemos viajar para mais longe e dar-lhe a conhecer uma praia com água quentinha (ele é muito friorento)