Novidades

[Reports] Maldivas - Kuredu - Outubro 2010

A reserva desta viagem foi feita através da Hayes & Jarvis… Correu tudo muito bem…

Saímos de Lisboa no dia 10 de Outubro de manhã, com destino a Londres… voo atrasado. O chato foi termos de levantar as malas para depois as levar para outro terminal com destino final (das malas) em Malé, nas Maldivas… Mas como íamos com tempo, o atraso não foi mau… Como o bilhete de Lisboa a Londres não estava incluído no bilhete de Londres Malé, em Lisboa não nos deixaram fazer o check-in até ao destino…

De Londres fomos até ao Qatar… já lá tínhamos estado quando tínhamos ido a Bali e já conhecíamos a “filosofia” do local… foi rápido mudar de avião… Do Qatar fomos para Malé… a capital do nosso destino…

Quando chegamos a Malé à saída do aeroporto estava um senhor com uma placa a dizer Hayes & Jarvis… fomos ter com ele. Entregou-nos um envelope que tinha os detalhes da nossa estadia e levou-nos até ao check-in do hidroavião… A nossas malas ficaram no check-in e nós fomos de camioneta até ao “aeroporto” do hidroavião…

A viagem de hidroavião até ao hotel, o Kuredu, foi excelente… o avião fazia um bocadinho de barulho… mas a paisagem era de “morte”… Tudo aquilo que vemos em fotografias, estava ali mesmo de baixo de nós…

Finalmente chegámos à ilha… era mesmo o paraíso… A ilha tem um representante da Hayes & Jarvis que veio ter connosco ao bar e nos explicou o funcionamento do “paraíso”… Pelos vistos até o paraíso tem regras…

Levaram-nos até ao nosso quarto… tínhamos escolhido uma Sultan Pool Villa… Lindo!!!

No dia seguinte juntaram os recém-chegados ao hotel onde os vários representantes fizeram uma apresentação… Ai inscrevemo-nos para uma introdução ao snorkling, onde basicamente nos iam explicar os melhores locais para o fazer e dar um mergulhinho com um instrutor… Inscrevemo-nos ainda para uma sessão de snorkling, duas horas de baixo de água… Esta ilha tem locais lindos de coral…

Como a ilha tem vários locais com corais e tem muitos peixes perto da praia, todos os dias usávamos o nosso equipamento de snorkling… vimos tubarões, mantas, tartarugas e peixes de todas as cores e feitios…

Reservamos ainda uma viagem pela ilha Kurendoo, uma ilha Maldiviana habitada… e pela ilha Dhidoo, desabitada… fomos ainda fazer snorkling no coral do hotel Koomandoo…

Passeamos muito pela ilha do hotel… é relativamente grande… dá-se bem a volta à ilha, mas como estávamos lá para descansar nunca o fizemos…

Pelo tipo de quarto onde estávamos instalados e por termos TI, podíamos comer em qualquer restaurante. Por norma o restaurante está associado ao quarto e apenas podemos comer naquele restaurante… Nós fomos a todos… O melhor é mesmo o “O”… quer o bar quer o restaurante… a vista é deslumbrante e é o mais calmo… mas era longe. Por norma íamos ao Sangu, a vista é excelente e também é bastante calmo.

Basicamente foram dez dias de descanso, praia, comida, snorkling, passeio, leitura e muito namoro…

PS.- Queria tando por fotos... mas os sites de arquivo de fotos estão todos bloqueados... snif
 

Caracol

Membro
Olá!

Estou a planear uma viagem às Maldivas este ano e pelo que pesquisei, fica bem mais barato ir pelas agências inglesas Hayes & Jarvis ou pela Kuoni...que feedback podes dar do atendimento da Hayes & Jarvis?

Que achaste do resort em termos de alojamento, comida, mas sobretudo dos corais circundantes da ilha?(somos fanáticos do mergulho e snorkelling...)

Em que companhia aérea voaste até Malé?

Já agora, podes dizer por quanto ficou a viagem?


Cumprimentos e assim que consigas, mete aí fotos!
 

mokas

Membro Conhecido
Oi margarida! :D

Excelente descrição, agora só falta mesmo as fotos. Experimentaste o photobucket?
 
OI!!!!

O atendimento na Hayes & Jarvis foi super profissional. Correu tudo como planeado... Antes de reservar com eles pedi que me explicassem os procedimentos e correu como me tinha dito... Nada a declarar contra! Na ilha também havia uma representante a Hayes & Jarvis que estava sempre disponivel para nos atender...
Na primeira noite os nossos vizinhos do lado fizeram uma party... um bocado chato para quem precisava mesmo de descansar como era o nosso caso... falamos com a representante e nunca mais ouvimos os vizinhos...

O alojamento na ilha foi exelente... penso que todos os quartos são muito bons.... As zonas na ilha é que podem ser menos boas...

A comida era boa... apenas boa... havia alguns doces muito bons. A comida era internacional... havia grelhados por isso se alguem for esquisito para comer, aqui não tem problemas...

A ilha tem corais muito bonitos... e não é preciso nadar muito... é mesmo pertinho da praia... Além de corais tem sempre peixes de todas as cores e feitios... Nadamos com tartarugas, tubarões, raias...

A companhia aerea até Malé foi Qatar... Muito boa...

Em relação às fotos... está mesmo tudo bloqueado!! :(



O preço ficou em cerca de 5000€... 8 noites, TI e Sultan Pool Villa... Faz toda a diferença!
 

Bee

Membro Conhecido
Olá Margarida :)

Obrigado pela partilha... faltam é mesmo as fotos...
Já viste a sugestão que o Nuno deu? Se necessitares de ajuda, dispõe ;)
 

KATAS

Membro Novo
Olá,

este é o meu primeiro report aqui no Portal das Viagens!

Este ano queria ir às Maldivas, já ando a pesquisar hóteis e precisava de algumas dicas.

Penso ir no mês de Novembro, será que é uma boa opcção ou deverei ir noutra altura?

Quanto aos hóteis, do que vi até agora, parece-me que em termos de relação qualidade/preço o Kuredu ou o Meeru serão uma boa opção. Para pesquisar pacotes tenho utilizado os sites sugeridos aqui no portal, que desde já muito agradeço, o Kuoni, o Monarch e o hayes&jarvis.

Entretanto descobri uma promoção na agência aventouras que me parece tentadora, 12 noites a 1830 euros ou 14 noites a 1898 euros no hotel Kurumba, que pelas fotografias parece-me óptimo!!. Será que vale a pena ir numa promoção destas?

12 dias será o ideal ou já é demais? É que faz-me um pouco de confusão ir por 8 dias, considerando o tempo gasto em viagem, parece que nem dá para "aquecer" :)

Quanto ao regime a escolher, já li os vossos reports todos sobre as maldivas mas continuo na dúvida, valerá ir com tudo incluído ou bastará pensão completa?

Muito obrigada pela ajuda!

Boas viagens!
 
Olá a todos os viajentes....
peço desculpa estar me a meter num report que não é meu mas talvez possa ajudar pois já estive lá.
Quanto á duvida do mês de novembro penso não haver problema pois é considerado época alta,mas com o tempo nunca é certo.
eu estive lá em junho que é época baixa e só choveu 2 dias.mas são chuvas instantâneas que sabe bem e depois vem um sol radiante.
No que respeita ao resort o KUREDU é excelente (opinião pessoal) que aconselho a todos.é muito bom mesmo...Quartos excelentes,comida muito boa,atendimento sempre 5*,limpeza nem há descrição possivel pois é mesmo muito boa,limpam o quarto 2 vezes por dia,funcionários simpaticos,instalações de mergulho muito boas (PRODIVERS),zonas de mergulho perto do resort muito boas apesar de já ter sido melhor a uns anos atrás mas devido a subida de temperatura da água em cerca de 2 graus alguns corais morreram.
Mas não se preocupem pois tem mesmo muitos corais e vida marinha como tão bem demonstram as fotos que estão no post.
Pode se requisitar e aconselho uma ida a ilhas povoadas e fazer mergulho na zona do KOMANDOO que é simplesmente deslumbrante.Com sorte conseguem ver centenas,sim centenas de golfinhos como eu vi numa das viagens para zonas de mergulho.Foi inacreditável,nunca antes visto.Parecia uma cena de outro mundo pois eram mesmo muitos.Nada se com tubarões,raias,mantas,medusas,tartarugas,peixes balão,peixes escorpião,peixes leão,peixes de todos os tipos,cores,feitios,moreias...etc...etc...etc. INCRIVEL
Quanto aos dias aconselho o mais possivel que uma carteira possa aguentar.os dias passam a correr e como se perde dois dias em viagens,ir tão longe é para aproveitar o máximo.12 dias é bom mas 14 é ainda melhor :) estando lá não se quer vir embora...
Quando se fala em TI e PC não se pode comparar com o normal da zona das caraibas.O TI nas caraibas é mesmo tudo incluido,é comer e beber até cair para o lado.Nas maldivas não é assim,a diferença ente o TI e PC é apenas nas bebidas.tudo que é cocktails,wiskys e gelados nada disso está incluido pagando se tudo a parte.tem se direito a vinhos,sumos e água.Na PC tem se sempre bebida fresca (água engarrafada) nos almoços,jantares.Todas as comidas é tudo igual.Para quem não gosta de vinho nem bebidas alcoolicas aconselho a PC pois é bastante a diferença que se paga pelo TI.pagado algumas bebidas que se beba fora dos almoços e jantares compensa.Também quem estiver sempre a beber e comer não aproveita para mergulhar naquelas águas fantasticas.Outra coisa,cuidado pois nas maldivas a embriaguez (para os mais animados) é muito mal interpretado socialmente.
Maldivas é mesmo um destino de sonho...
estarei sempre disposta a tirar mais duvidas acerca deste fantástico destino...
Espero ter ajudado
Cumprimentos
 

calu

Membro Conhecido
Obrigado pelo report :) Estive no Kuredu em Abril de 2004 e foi brutal. Apanhámos apenas 1 tarde de trovoada e de resto o tempo espectacular.
A variedade de "peixada" que se pode encontrar á volta da ilha era brutal e o tamanho dos peixes não tinha nada a ver com o que já tinha visto até então, por exemplo nas Caraíbas. Nas Maldivas (regra geral) eram maiores e os cardumes muito maiores. Que saudades!
 

Nunoleixoes

Membro
Eu de snorkling nao percebo nada,eles la fornecem o material todo para a gente fazer?? maquina fotografia convem levar daquelas á prova de água então eheheh
 

TeK

Membro Conhecido
Existe sempre material para alugar nestes locais, penso que só quem vai em TI tem direito a "não pagar" mas está limitado a 1 ou 2h por dia. Há material barato, podes comprar que assim só anda na tua boca (o tubo) e podes andar a toda a hora com ele e vai valer a pena, porque lá é mais importante máscara e óculos que por exemplo uns chinelos LoL

Máquina à prova de água sem duvida...
 

Nunoleixoes

Membro
Obrigado pela resposta...ajuda-me com outra questão que ja coloquei noutro report,a diferença de uma jacuzzi beach villa para a beach villa sao 150 euros/pessoa,secalhar nao compensa ne? mas para a water villa sao 500 euros?valerá a pena?
Na PC temos direito a todas as bebidas as refeiçoes é??e bebidas do frigobar??
 

TeK

Membro Conhecido
Obrigado pela resposta...ajuda-me com outra questão que ja coloquei noutro report,a diferença de uma jacuzzi beach villa para a beach villa sao 150 euros/pessoa,secalhar nao compensa ne? mas para a water villa sao 500 euros?valerá a pena?
Na PC temos direito a todas as bebidas as refeiçoes é??e bebidas do frigobar??
Tanto neste como no hotel onde fiquei, o upgrade de uma beach villa para uma jacuzzi beach villa era um acréscimo de cerca de 300€ a mais por pessoa, já se for para uma Jacuzzi Water Villa são cerca de 100/120€ por NOITE por PESSOA! Ou seja, mais uns 1000€ cada um! Não compensa, com sorte chegas lá e fazem-te um upgrade gratuito. A mim fizeram-me mas de PC para TI. As bebidas não estão incluídas, só em TI tens sumos, água e vinho casa incluído. O mini-bar só é incluido no TI.
 

martinsjoao

Membro Conhecido
Boa noite.

Desculpa só responder agora, mas vi que tinhas perguntado algo e nunca mais me lembrei de responder.

Water Villa no kuredu, não me pareceram grande coisa! A não ser a da ponta........
Quanto à diferença do beach villa para o jacuzzi beach villa, depende da tua ideia! Eu a ter estado lá, não pagava a diferença, mas acho que isso depende de cada um. Eu não sou muito amante de estar fechado no quarto, com um mar daqueles à minha frente.

Quanto às bebidas, em PC tens direito a água às refeições. No TI penso que só na versão mais cara está incluído o mini bar, no outro acho que não. Só uma garrafa de água de 1,5L no quarto, por dia.

Antes de ir pergunta os preços dos upgrades na tua agência de viagens e pergunta, também, directamente ao hotel!

Qualquer coisa, é só perguntar
 

Nunoleixoes

Membro
Obrigado pela resposta,tou a decidir entre a beach villa do Kuredu ou o Jaccuzi water villa do Meeru,vams ver...
 
Top