Novidades

[Reports] Fim de ano no Berner Oberland

Pedro Maia

Membro Conhecido
Mais um fim de ano que se passou, desta vez no Berner Oberland, uma das mais conhecidas regiões turísticas da Suiça, ficámos num apartamento em Faulensee, no lago Thun, a partir daí todos os dias fomos a uma estância diferente, tínhamos várias num raio de 45m.



No primeiro dia fomos ao domínio de Gstaad, entrámos por Zweisimmen e andámos nas pistas desta zona e de Sannenmoser, foi o único dia em que nevou, as pistas são muito bonitas mas bastante fáceis, o melhor é a sensação de andar a passear num sítio muito autêntico, entre chalets, quintas, atravessar estradas com os esquis calçados, enfim, bastante rústico.























Segui-se o domínio de Adelboden-Lenk, espectacular, muito boas pistas e uma dimensão muito razoável, um lugar para voltar.















Um dos objectivos era descer a pista da taça do mundo (onde decorreram as provas este fim de semana), mas não pôde ser porque estava reservada para treinos da equipe suíça, como compensação o meu filho reconheceu o Carlo Janka, não vos diz nada mas é só o vencedor da taça do mundo do ano passado e também campeão olímpico, ficou a foto para o álbum de recordações do Manel.































Meiringen Hasliberg foi a terceira estância que visitámos, bastante menos conhecida, tem 60km de pistas, havia muita neve, muito sol e um mar de nuvens no vale, o efeito é espectacular.



Meiringen tem uma particularidade, foi nessa zona que Arthur Conan Doyle (que foi um dos pioneiros do esqui na Suiça) “matou” o seu personagem, Sherlock Holmes, por causa disso há o hotel Sherlock Holmes, o restaurante Sherlock, uma Baker Street, etc…



























Outro dia outra estância, Lenk Bettelberg, mais pequena, masi familiar, no lado oposto ao das pistas do domínio Adelboden-Lenk onde tínhamos estado, esta é mais familiar, pistas mais fáceis, neste dia era mesmo o que procurávamos, sobretudo porque havia pouca gente e as filas eram inexistentes.































Nessa tarde ainda fomos passear a Gstaad, muito bonito, muito animado (era 31 de Dezembro) muita opulência, muito vison e muita gente rica (Bernie Ecclestone no supermercado, por exemplo), dos lugares onde vi mais gente endinheirada.













Para começar o ano nada melhor do que esquiar no domínio de Grindelwald-Wengen, impressionante pelas vistas, pelas montanhas que o circundam, esquiar debaixo do Eiger, do Monsch e do Jungfrau é impredível, as pistas são enormes e ainda fizemos umas partes (as que estavam abertas) da Lauberhorn, a maior pista de descida da taça do mundo.







































E é tudo, de salientar que a com a subida do franco a Suiça voltou a ser bastante cara, mas ainda assim é um destino muito interessante para quem gosta de montanhas e de neve.

 
Última edição por um moderador:

xes

Membro
Mais uma vez excelente Pedro, fotos muito boas, como já alguém disse na suiça é fácil tirar boas fotos, todas elas são autênticos postais.

Daqui a 3 semanas é a minha vez de visitar a suiça, não para fazer ski, mas para visitar um pais que me fascina.
 

Bee

Membro Conhecido
Mais uma vez o Pedro Maia nos deixa a babar :D
Parabéns pelas fotos, pela partilha.

Temos um especialista ao serviço do PV, nem todos se podem gabar do mesmo :D
Quando me decidir a iniciar a minha carreira na neve ja sei quem vou chatear.

Parabens mais uma vez.

PS- a cara do teu filho está um espanto... Diz tudo!!! Mais uma história para contar aos amigos ;)
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
PS- a cara do teu filho está um espanto... Diz tudo!!! Mais uma história para contar aos amigos ;)

O único problema é que nenhum dos amigos dele (nem sequer dos meus amigos que gostam de neve) alguma vez ouviu falar desse esquiador, apesar de ser dos melhores do mundo :D.
 

Bee

Membro Conhecido
O único problema é que nenhum dos amigos dele (nem sequer dos meus amigos que gostam de neve) alguma vez ouviu falar desse esquiador, apesar de ser dos melhores do mundo :D.
Então lamento informar que quando precisar de ajuda peço ao teu filho... Pelos visto o entendido na matéria é mesmo ele :p :D
 

Nuno

Administrador
Staff
Boas Pedro,

Mais uma vez 5 estrelas ... essas montanhas são um deslumbro, sem dúvida, e as condições de neve excelentes pelo que vejo :)
O teu filhote deve estar mesmo feliz ... parabéns pela foto :)
Estou desejoso da Inês ter pelo menos 4 anos para se iniciar na actividade :D
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Olá Pedro

Ando eu já com a febre da neve, a cuscar todos os dias o tempo, para saber quando é que ela começa a cair, quando dou com o teu Report!
Ver estas fotos até faz mal a uma pessoa que padece da minha condição(viciado na neve :)).
Muito bom Report.

Cumprimentos
 
Top