Novidades

[Report] Zanzibar Julho 2024

correia

Membro Conhecido
Zanzibar Julho 2024 .
Hakuna Matata , Jambo Jambo , Pole Pole .

Saída de Madrid voo inaugural para Zanzibar pela operadora NewBlue .
Viagem de Lisboa a Madrid 6 horas de carro mais 9 h de voo … tempo de espera no aeroporto 4 horas estávamos frescos e fofos para aventura , correu na perfeição a nossa aventura.
Chegada a Zanzibar tivemos uma recepção com direito aos medias locais , rádios e tv , para espanto nosso , foi engraçado .
Fomos tratar do visto ( vale a pena fazer no aeroporto 50 Dólares )
IMG_20240629_061427.jpg

É muito rápido preencher os formulários.
Dé seguida fomos ao encontro dos representantes da operadora , correu tudo dentro da normalidade .
Lá seguimos caminho para o nosso hotel VOI KIWENGWA 4 Estrelas
Hotel é de uma cadeia Italiana , gostei do hotel se repetia a estadia ,,,,, sim repetia a estadia neste hotel ,,,,é pequeno não a aquelas multidões de turistas de um lado para o outro , excelente para descansar.
A limpeza esta presente no geral , o espaço envolvente bem cuidado estilo local tropical , gostei muito.
A comida bem confeccionada e variada , o bar da praia é fraco a poucos snacks , em relação as bebidas coktails não a muita variedade, alguns dos coktails tem que se pagar , o café expresso 1 dólar no bar ou na praia , á café de cafeteira grátis ..... bebe se .
Adoramos o staff do hotel , gente humilde genuína , um hotel bom para descansar.
IMG_4670_fhdr.jpg

Recepção do hotel

IMG_4674_fhdr.jpg

Buffet
IMG_4675_fhdr.jpg

Este hotel tem uma sala de cofres gratuitos , abre as 7H da manha e fecha as 22H30 , requisita-se na recepção a chave , um conceito interessante .
IMG_20240703_082031.jpg

IMG_4671_fhdr.jpg

IMG_4667_fhdr.jpg

IMG_4672_fhdr.jpg

IMG_4662_fhdr.jpg

IMG_20240629_.jpg

Praia do Hotel

IMG_20240701_094306_.jpg

IMG_20240701.jpg

IMG_20240629_130043.jpg

IMG_20240630_195802.jpg

Excelente staff no geral a destacar o ALY funcionário da praia de uma dinâmica fantástica , staff do Buffet , este rapaz que esta na foto ( o nosso grupo de tugas fantástico que estava no hotel )
Batizamos como fosse o irmão do ator Eddie Murphy .... todos os dias quando nós via desmanchava -se a rir ...
IMG_20240702_132956.jpg

Aly um ser humano fantástico , quando queríamos uma agua de coco era só pedir dávamos sempre 1 ou 2 dólares pelo coco .

.IMG_20240701_131915.jpg

Gostei dos quartos , são espaçosos.

IMG_20240629_092925.jpg
IMG_20240629_092308.jpg

IMG_20240629_092429.jpg

Partilho o vídeo da visão geral do hotel da praia e do grupo fantástico de tugas que estavam no hotel.

Última edição por um moderador:

correia

Membro Conhecido
Dou continuidade ao hotel , estivemos muito perto dos locais , fomos a uma escola com um grande grupo de turistas do nosso hotel , maioria Italianos.
Como devem calcular a muita pobreza ( um mal geral neste mundo😔 ) se forem levem roupa canetas ,lápis etc etc.
Inicialmente na praia estávamos muito renitentes as abordagem daqueles rapazes vestidos a Masai tribo nômada da Tanzânia.
Para espanto nosso foi uma experiencia fantástica , gente muito humilde e curiosos por perceber de onde somos , no fim pediam com delicadeza para visitar as suas lojas na praia .
Recomendo fazer compras nas lojas deles , negocie os preços , fica mais barato , não tenham medo é seguro podem visitar a vontade.
Foi gratificante em poder ajudar aquela gente , muitos são pastores e agricultores no continente e vão para ilha de Zanzibar para ganhar dinheiro para ajudar a família.
IMG_20240629_121633.jpg

Partilho este vídeo da interação nossa com aqueles locais
Foi fantástico.
:D

;) os meus bodyguard
IMG-20240630-WA0051.jpg

O nosso grupo fantástico de tugas.

IMG-20240630-WA0074.jpg

As lojas que se encontram na praia .
teste.jpg

IMG_4751_fhdr.jpg
IMG_4722_fhdr.jpg

IMG-20240706-WA0009.jpg

Vou partilhar os preços dos passeios da operadora.
IMG_20240630_093525.jpg

Marcamos com um guia guia local que tem uma pagina nas redes socias , Saeed Zan Africana
Fomos fazer Nukemba , Prision Island e Stone Town tudo por 50 Dólares pessoa com um fantástico almoço.
Foi um grupo de 12 pessoas.
IMG_20240704_095454.jpg

IMG_20240704_124336.jpg

IMG-20240720-WA0418.jpg
IMG-20240720-WA0377.jpg
IMG_20240704_140922.jpg
IMG_4954_fhdr.jpg
IMG_4945.JPG
IMG_4948.JPG
IMG_4997.JPG
IMG_5000.JPG

IMG_20240704_155905.jpg

Finalizou o meu report.

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá :)

Obrigado pelo report! Que maravilha! Essas praias e esse povo, vale a pena conhecer ;)

Também andei de olho neste destino, mas os preços para as datas que tenho disponibilidade estão muito elevados. Quem sabe para o ano :)

Boas viagens!

correia

Membro Conhecido
Olá :)

Obrigado pelo report! Que maravilha! Essas praias e esse povo, vale a pena conhecer ;)

Também andei de olho neste destino, mas os preços para as datas que tenho disponibilidade estão muito elevados. Quem sabe para o ano :)

Boas viagens!
Obrigado , recomendo o destino.
Bons passeios.

ploferreira

Administrador
Staff
Olá @correia

Muito obrigado por este fantástico Report!

O destino já me tinha convencido mas depois de ver o teu Report, não restam duvidas, devem ter sido umas férias fantásticas.

Se não te importares vou deixar uma questão sobre o visto uma vez que também lá estarei em breve 😊
Quando dizes que vale a pena fazer no aeroporto, qual é o motivo? estava a pensar fazer online para ser mais rápido, foi um processo rápido? como é efetuado o pagamento? Só estou a pensar levar Euros e cartão.

correia

Membro Conhecido
Olá @correia

Muito obrigado por este fantástico Report!

O destino já me tinha convencido mas depois de ver o teu Report, não restam duvidas, devem ter sido umas férias fantásticas.

Se não te importares vou deixar uma questão sobre o visto uma vez que também lá estarei em breve 😊
Quando dizes que vale a pena fazer no aeroporto, qual é o motivo? estava a pensar fazer online para ser mais rápido, foi um processo rápido? como é efetuado o pagamento? Só estou a pensar levar Euros e cartão.
Obrigado Ferreira.
Em relação ao visto o processo online ou no aeroporto são fáceis de fazer , no meu caso tive que marcar as ferias numa semana , como estava com pouco tempo optei fazer no aeroporto .
Deram me o feedback aqui no portal fui tranquilo .
Em relação ao dinheiro levei euros e dólares , se pagarmos com cartão tanto no hotel ou nas excursões pedem uma taxa extra da transação bancaria .
Recomendo levar dinheiro .
Se precisar de mais informações disponha .
Bons passeios.

agnusporfius

Membro Conhecido
Belo report. Obrigado pela partilha. Deixo apenas uma pequena nota, os ditos "Masai" que se encontram em zanzibar são tão Masai quanto eu. Não se deixem enganar. Se os querem ver, os verdadeiros, ou vão ao Serengeti na Tanzania ou ao Masai Mara no Quénia. Fora isso é foclore.

correia

Membro Conhecido
Belo report. Obrigado pela partilha. Deixo apenas uma pequena nota, os ditos "Masai" que se encontram em zanzibar são tão Masai quanto eu. Não se deixem enganar. Se os querem ver, os verdadeiros, ou vão ao Serengeti na Tanzania ou ao Masai Mara no Quénia. Fora isso é foclore.
Obrigado agnusporfius

Concordo no que diz ( os verdadeiros Masai ) estão no continente Africano , não me senti enganado nesse sentido ....... estes jovens estão nas praias a vender bugigangas locais para turistas.

No fim da tarde tiravam as fatiotas e ficavam a jogar a bola na praia entre eles e com alguns turistas que já conheciam , foi o nosso caso .

São malta espetacular , foi uma experiencia fantástica .
Bons passeios agnusporfius